Rádio Rhema Online

sexta-feira, 22 de junho de 2007

IMAGINE UM MUNDO ONDE VOCÊ PODE SER O QUE QUISER; FAZER O QUE DESEJAR E TRANSFORMAR-SE NAQUILO QUE SEMPRE SONHOU...


A Paz do Senhor, amados!

É bem possível que vocês já tenham lido a frase acima em algum lugar. Se não leram ainda, vou tentar em breves palavras coloca-los a par da “nova mania”.

Trata-se de uma Comunidade Virtual lançada pela KAIZEN games em parceria com o site do IG (Internet Group): a Second Life Brasil (Segunda Vida, em português).

Nessa comunidade, o residente (como é chamado o usuário) tem a oportunidade de criar, a partir de uma série de eventos e transações virtuais de compra, venda, troca etc., um “universo paralelo”, moldado de acordo com a sua vontade, o seu desejo, a sua imaginação. É uma forma de dar “vida” a uma segunda vida, na qual o residente assume uma nova personalidade, novo caráter, novos hábitos, novos amigos e o melhor, livre de tudo e de todos aqueles antigos dogmas e paradigmas que na vida real o impedem de ser quem ele realmente gostaria de ser, se tivesse uma segunda chance.

Muito bem, agora que já os coloquei a par do que é o Second Life, vamos ao que interessa.

Há séculos o homem vem se debatendo em indagações, dúvidas e buscas incansáveis por respostas para uma série de sensações, emoções e sentimentos tão difíceis de explicar que tornam a vida muitas vezes ainda mais dura do que de fato ela é, ou aparenta ser.

Ora, sabemos que nossas vidas aqui neste mundo não são mar de rosas. São um tanto quanto curtas, e na maioria das vezes tão repleta de problemas, dificuldades e intempéries que o simples viver parece-nos um fardo impossível de se carregar. Acerca disso, Jesus nos aconselha: “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, o corpo mais do que o vestuário?" Mt. 6:25.

Queridos, não pretendo aqui dar uma aula de biologia, filosofia, antropologia ou qualquer outro ensinamento empírico acerca da vida. O que pretendo é mostrar que tais inquietações não são de hoje, não nasceram da imaginação de um programador “bitolado” ou de um hacker qualquer. Tais inquietações podem ser vistas nas Sagradas Escrituras em algumas dezenas ou centenas de passagens.

O Salmista Davi, por exemplo, proclama em louvores ao Senhor as seguintes reflexões:
“Eu disse: Guardarei os meus caminhos, e não pecarei com a minha língua; refrearei a minha boca enquanto o ímpio estiver na minha presença. Mas quando fiquei em silêncio, como mudo, sem dizer uma palavra, nem mesmo acerca do bem, a minha dor se agravou. Acendeu-se dentro em mim o meu coração, e enquanto eu meditava ateou-se o fogo; então falei com aminha língua: Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias; faze-me conhecer a minha fragilidade. Mediste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti. Todo homem é como um sopro. Todo homem anda como uma sombra: em vão se inquieta; amontoa riquezas, sem saber quem as levará. Mas agora, Senhor, o que espero? A minha esperança está em ti.” Sl. 39:1-7

Um jovem rico certa vez correu ao encontro de Jesus e ajoelhando-se a seus pés indagou: “Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?”. Mc. 10:17b

A inquietação acerca da brevidade de sua vida era tamanha, que ainda jovem estava disposto a sacrificar quase tudo para garantir um porvir eternal. Digo quase tudo, porque, no momento em que o mestre o aconselha a vender toda sua riqueza e dá-la aos pobres, o jovem, contrariado, ausentou-se da presença do Senhor. Seus bens terrenos lhe valiam mais que uma vida eterna com Cristo.

Que adianta ao homem fugir à realidade? O próprio Jesus aconselha a sua Igreja acerca das lutas desta vida: “No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo.” Jo. 16:33b. E mais: “Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por causa de mim e do evangelho, esse a salvará. Que aproveitaria ao homem ganhar o mundo todo, e perder a sua alma? Ou que daria o homem em troca da sua alma?” Mc. 8:35-37.

Bem, meus queridos, se vocês estavam procurando por uma segunda chance, ou gostariam de viver uma nova vida, a única oportunidade real de fazê-lo está em Cristo Jesus.

Não uma nova vida de imaginações, de fantasias, de ilusões. Não uma nova vida sem regras, sem limites, sem obstáculos. Não uma nova vida passageira, sem esperança, sem certezas. Mas uma vida segura, que não se abala diante da dureza do mundo, que não se dobra diante das afrontas do inimigo, que não esmorece diante das barreiras do caminho. Vida em Cristo! Vida plena! Vida eterna!

Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a VIDA”. Jo. 14:6.

Que o Senhor a todos abençoe.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails