Rádio Rhema Online

segunda-feira, 25 de junho de 2007

“MELHOR É POIS ESTAREM DOIS JUNTOS DO QUE ESTAR UM SÓ...” Eclesiastes, 4:9-12

Atendendo a uma necessidade atual e premente de nossas igrejas nesses últimos tempos, o Setor de Vargem Grande decidiu promover, para o próximo dia 14 de julho, o II Encontro de Casais da Igreja.

O tema, apesar de recorrente, é um dos mais importantes e de maior abordagem nas Sagradas Escrituras, a ponto de o Apóstolo Paulo comparar o marido ao Nosso Senhor Jesus e a mulher à Igreja Amada: “Vós, maridos, amais a vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela.”. Ef. 5:25.

O Próprio Senhor Jesus, ao referir-se ao reino dos céus, compara sua relação com a Igreja (os santos em Cristo) como a preparação para umas bodas, na qual a Noiva aguarda ansiosamente a chegada do Noivo. (Mt. 25).

Igualmente, Isaias, o profeta messiânico, ressalta essa relação da Igreja com Cristo, como se pode ler na parte “b” do verso 5, do capítulo 62: “E como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.”, bem como no verso 10 do capítulo 61: “Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus. Pois me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com suas jóias.”.

O evento conta com o apoio irrestrito de nosso Pastor Setorial, Luiz Israel de Farias e de sua esposa Lucinéia Farias e terá como convidados especiais o Ev. Milton Felipe e sua esposa Vilma Batista, da Assembléia de Deus dos Estados Unidos em Vila das Belezas, encarregados de ministrar os estudos dirigidos aos cônjuges em separado e conjuntamente, conforme programação.

Será uma tarde de bênçãos, na comunhão do Espírito.

LOCAL: Rua Pedro Schmitd, 82 - Colônia (Escola Céu Azul)
HORÀRIO: Das 14:00 às 17:00hs

1 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado irmão

Apesar de ser assunto recorrente, a abordagem sobre casamento/vida familiar/relação conjugal jamais será um tema desgastado.

O povo que se chama pelo nome do Senhor erra por não conhecer as Escrituras.

Eventualmente, faço aconselhamentos de casais e existe uma grande carência de aprendizado nessa matéria.

É de lamentar que não existam mais e mais pastores com a consciência em seguir por essa linha de discipulado, porque a família é a célula-mãe da sociedade e da Igreja ( e o diabo sabedor disso tem a atacado constantemente).

Related Posts with Thumbnails