Rádio Rhema Online

quarta-feira, 4 de julho de 2007

JULY 4TH, THE INDEPENDENCE DAY

"Quando, no curso dos acontecimentos humanos, se torna necessário a um povo dissolver os laços políticos que o ligavam a outro, e assumir, entre os poderes da Terra, posição igual e separada, a que lhe dão direito as leis da natureza e as do Deus da natureza, o respeito digno às opiniões dos homens exige que se declarem as causas que os levam a essa separação."

Com essa introdução, os congressistas de 13 províncias norte americanas sob domínio do Reino da Inglaterra, aprovaram a Declaração de Independência dos Estados Unidos em 4 de Julho de 1776 (há 231 anos), tendo estampada no seu texto o gênio de Thomas Jefferson.

Os ideais supra-nacionais invocados na Carta de Constituição daquela República, contêm valores absolutos, dos quais as Escrituras Sagradas são, certamente, a maior de todas as fontes.

Diz ainda o texto: "Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade."

Acerca destes temas a Bíblia declara:

"Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida, e homem foi feito alma vivente." Gn. 1:26; 2:7.

"O Senhor é o que tira a vida, e a dá." ISm. 2:6.

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas-novas aos pobres. Enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e abertura de prisão aos presos..." Is. 61:1.

"Para os judeus foi uma época de felicidade e alegria, gozo e honra." Et. 8:16.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos altos céus, e perdoarei o seus pecados e sararei a sua terra." IICr. 7:14.

No entanto, um ideal de vida, de liberdade e de felicidade jamais serão plenos se não forem concretizados em Cristo Jesus.

Assim nos ensinou Jesus: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo. 14:6 e mais: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará... Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." Jo. 8:32,36.

Ao contrário da merecida conquista dos norte-americanos pela luta armada, fomos libertos por CRISTO, por intermédio de seu sangue derramado no calvário, o qual foi dado por pagamento para nosso resgate e por meio do qual temos garantidos VIDA, LIBERDADE e FELICIDADE eterna.

Portanto, celebremos ao nosso DEUS, a quem declaramos nossa total DEPENDÊNCIA.

Que o Senhor abençoe nossos imãos norte-americanos e que o Evangelho venha florescer novamente no seio daquela grande nação.


Leia na íntegra a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América:
http://www.arqnet.pt/portal/teoria/declaracao_vport.html em português
http://www.arqnet.pt/portal/teoria/declaracao_vorig.html em inglês

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails