Rádio Rhema Online

sábado, 4 de agosto de 2007

A IMPORTÂNCIA DO CULTO NO LAR... PARTE 2

Louvamos a Deus pela oportunidade que nos concedeu de realizarmos o Culto em nosso lar na noite de ontem (03/08).

Desde que iniciamos a campanha de Cultos nos lares, há três meses, somos o 10º lar a ser agraciado com este maravilhoso trabalho, que tem contribuído grandemente para o elevo espiritual da congregação e contado com a cooperação de muitas famílias e irmãos, dentre os quais muitos jovens e crianças.

O culto teve início com um breve período de oração, onde os presentes puderam apresentar ao Senhor suas petições, intercessões e agradecimentos.


Na direção do Cooperador Givanildo a congregação louvou ao Senhor com três hinos da Harpa Cristã (20, 336 e 34).

Em seqûência o Pb. Arimatéia teve a oportunidade de fazer uso da Palavra do Senhor, tendo lido com os presentes o Salmo 46.

Dada a oportunidade ao anfitrião da noite, o Coop. Robson discorreu sobre a importância de receber a igreja do Senhor em seu lar e leu o Salmo 128.

Já a Irmã Vera agradeceu a presença de todos e ratificando as palavras de seu esposo, louvou ao Senhor com um belíssimo hino.

Alternadamente, tiveram ainda a oportunidade os irmãos Celso, Gilvan e Tiago; também as irmãs Cida, Diva e Marta.

O Cooperador Givanildo, responsável pela coordenação dos Cultos nos Lares, solicitou aos presentes que juntos louvassem ao Senhor com o hino 169 da Harpa Cristã e, posteriormente, tomando a palavra, discorreu sobre o texto bíblico de Gênesis 19: 23-26, que diz: “Quando Ló chegou a Zoar, o sol já havia nascido sobre a terra. Então o SENHOR, o próprio SENHOR, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Assim ele destruiu aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e a vegetação. Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal.”.

O orador ressaltou a importância de os cristãos entregarem as escolhas de suas vidas na direção do Senhor, recordando aos presentes de que o próprio Ló havia, em tempos anteriores, escolhido a cidade de Sodoma como seu destino final quando se separou de seu tio Abrão, o que resultou num fim trágico para a sua vida e de sua família.

Salientou ainda o cuidado de não nos apegarmos as coisas do passado, as quais o próprio Senhor nos ordenou abandonar.

Encerrada a mensagem, o Pastor Luiz Israel tomou a palavra agradecendo a receptividade do Casal Robson e Vera e a presença dos demais irmãos. Comovido, relembrou os dias em que a Igreja frequentemente se reunia para Cultos nos lares.

Tendo agradecido a Deus em oração, pronunciou a Benção Apostólica sobre a Igreja e deu encerramento ao culto.

Os presentes puderam ainda desfrutar de uma saborosa e farta mesa com pães, bolos, refrigerantes, café e chá, preparados carinhosamente pelos anfitriões.

Foi um noite memorável na vida dos irmãos.

Estiveram presentes no culto de ontem: o Coop. Robson, sua esposa Vera e seus filhos Leonardo, Rodrigo e Laura (os anfitriões); o Pr. Setorial Luiz Israel; o Coop. Givanildo; o Pb. Valter, sua esposa Roseli e seus filhos Henrique e Camila; o Pb. José de Arimatéia, sua esposa Silvana e seus filhos Junior e Pablo; o Coop. Celso, sua esposa Ana e seus filhos Raphael e Guilherme; a Irmã Ana Cristina e sua filha Luana; a Irmã Ana Lúcia e sua filha Amanda; a Irmã Severina e seu filho Jadson; a Irmã Adriana e sua filha Gabriela; a Irmã Beth e sua filha Julia; as Irmãs Diva, Marta, Rebeca, Veridiane e Dorinha; os Irmãos Tiago e Gilvan; e a Irmã Cida Carvalho (mãe dos irmãos Valter, Celso, Vera e Veridiane), perfazendo um total de 37 pessoas (7 irmãos, 14 irmãs, 3 jovens e 13 crianças).
Que o Senhor a todos abençoe.

1 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Parabéns Robson!
No início, muitos lares foram ponto de partida para grndes Igrejas.
Que volte essa prática.
Parabéns a vc.,ao setor de Vargem Grande e ao Pastor Luiz Israel!
Continuem na marcha do evangelismo e da comunhão com o Senhor!

Related Posts with Thumbnails