Rádio Rhema Online

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

CANSADO DE TEOLOGIA...

"E como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, ele os entregou a um sentimento pervertido, para fazerem coisas inconvenientes." (Rm.1:28)


O texto abaixo é uma reprodução na íntegra do post CANSADO DE TEOLOGIA, publicado pelo PointRhema, o Blog da Palavra, em 15 de dezembro de 2007.

Leia também o meu comment para este post.

......................................................................................


Cansado de teologia!

É assim que me sinto.

Cansado de ver um povo enganado, iludido, "declarando" e "profetizando" prosperidade.

Cansado de ver tanta gente "bradando aos céus", "exigindo" e "cobrando" de Deus por promessas que Ele nunca fez.

Durante anos tenho visto pessoas que "exalam" fé, uma fé sem resultados, uma fé inútil.
Tenho visto pessoas que não tinham dinheiro nem para pagar o ônibus que os levavam até a "igreja", mas foram essas mesmas pessoas que deram a seus líderes, dinheiro suficiente para comprarem carros blindados e mandar os filhos estudarem no exterior.
Quanta incoerência!

Enquanto esses líderes pregavam a tal "teologia" que os tiraria da crise financeira, as pessoas continuavam vivendo a mesma vida de dificuldades, e muitas vezes, com um certo "ressentimento" para com Deus, que não cumpria com aquelas promessas que saiam do púlpito.

Tenho visto gente preocupada em combater o gafanhoto, sem perceber que este se apresenta com a bíblia na mão sobre o altar.

Nestes tempos tenho visto uma teologia cheia de facilidades, onde a porta larga conduz ao céu e a estreita à perdição.

Tenho visto uma “teologia” onde o Espírito Santo faz de tudo:
As pessoas caírem no chão, rirem descontroladamente, falarem em línguas "estranhas"...
Só não faz uma coisa: Gerar arrependimento para santificação.

Tenho visto ainda apóstolos auto-intitulados, e os que não eram auto-intitulados, mas que foram ordenados por homens que eram.

Tenho visto homens se dizerem íntegros e "de probidade", mas que são corruptos e endemoninhados.
Tenho visto uma teologia que nos transforma em "deuses". Uma teologia de mentiras, de palavras que voltam vazias, de profecias que não se cumprem nunca.
Tenho visto uma teologia de emocionalismos:
De música de fundo na hora da oração que leva à emoção;
De voz trêmula para gerar o choro;
De teatro;
De frases mentirosas como: "Eu sinto a presença de Deus", quando o que realmente se sentia era o desejo de manipular as pessoas.
Tenho visto uma teologia de orgulho e soberba. Uma teologia de homens que dizem serem "donos da verdade", conhecedores da "revelação completa".
Tenho visto uma teologia que subestima os reformadores, afinal, sua "doutrina" é superior.

– Disse Jesus: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (João 10:10)

Tenho visto uma teologia criada pelo demônio, teologia que rouba o povo de Deus, que mata os sonhos da eternidade e destrói a confiança no Evangelho. ESTOU CANSADO DESSA TEOLOGIA!

- Paulo diz a Timóteo:

“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que tem cauterizada a própria consciência”. (I Timóteo 4:1,2) - QUE DEUS NOS SALVE DESSA TEOLOGIA.

Querido Formando (a)
Precisamos viver A Teologia da verdade.
A Teologia bíblica.
A Teologia que não acrescenta nada a Palavra de Deus.
Precisamos ensinar e aprender a verdadeira Teologia da Graça, a Teologia que não cobra nada de Deus, mais que pede pela "Sua misericórdia".
Precisamos da Teologia do Pai Nosso, da Teologia do arrependimento diário, da Teologia da gratidão a Deus.
Precisamos da Teologia que ao invés de buscar a bênção, busca o abençoador.
Precisamos da Teologia que não distorce as Escrituras.
Precisamos da Teologia de Deus!

Um abraço e parabéns!

Adaptado por:
Pr. Jorge de Souza Antunes
Diretor Administrativo da Escola Teológica da Assembléia de Deus do Ministério de Taubaté-SP, durante a formatura da turma de 2007 que leva seu nome, realizada em 13.12.2007.
Conforme nos foi informado pelo amigo Djalma Oliveira Santiago, a postagem original foi publicada no portal Monergismo, de autoria do Pr. Walter R. da Cunha
http://www.monergismo.com/textos/pentecostalismo/cansado_teologia.htm


Oh Glória!

Encontrei alguém tão cansado dessas coisas quanto eu...

Talvez possamos nos ajudar mutuamente e nos levantarmos contra esse tipo de "teologia"...

Permita-me colocar esse "teo" com letra minúscula, já que de "THEO", O TODO PODEROSO, não têm nada...

Não tem sal, nem açucar... Aliás, é bem possível que tenha somente açucar, para adoçar a vida daqueles que só querem saber de uma "mamatazinha", ou por que não dizer de um "melzinho na chupeta", porque de SAL, aquele genuíno ao qual JESUS se referiu, com certeza não têm absolutamente nada...

Que o Senhor tenha misericórdia de nós, que nos capacite e nos dê coragem e ousadia para enfrentar essas heresias em pleno púlpito, falando aberta e francamente contra esse lixo "atômico" que estão depositando nos ouvidos e corações de nossos irmãos e amigos ouvintes.

Parabéns aos formandos da Escola Teológica da Assembléia de Deus Min. de Taubaté.

O Blog Prossigo para o Alvo se congratula com vocês.

No Amor de Cristo,

Robson

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails