Rádio Rhema Online

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

CONSAGRAI-VOS E SEDE SANTOS...

"Eu sou o Senhor vosso Deus; consagrai-vos e sede santos, por que eu sou Santo." (Lv.11:44)

Com essas palavras o Senhor ordenou a seu povo no deserto que não se contaminassem com animais impuros, os quais certamente trariam desolações, doenças e mortandade aos filhos de Israel.

Obviamente não vivemos mais aqueles dias em que, o que comer ou o que beber, eram fatores tão determinantes para a sobrevivência do povo de Deus, que lhes foi necessário a imposição de tais ordenanças, a fim de que, obedecendo-as preservassem suas vidas.

Hoje, o risco maior de contaminação na vida do cristão não advém do comer ou do beber (embora esses ainda sejam cuidados importantes de serem observados), mas sim de práticas e modos de vida incompatíveis com o padrão estabelecido pelo Senhor Jesus, com o qual formamos um corpo, sendo Ele próprio a Cabeça. (Ora, vós sois o corpo de Cristo e, individualmente, membros desse corpo. ICo.12:27)

Logo, convém-nos atentar com o maior cuidado e zelo do sustento, preservação e consagração desse corpo a Deus.

Nesse sentido, o apóstolo Paulo exortou os cristão de Roma a que vivessem uma vida de santidade ao Senhor apresentando seus corpos a Deus como que mortificados para o pecado.

"Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado; mas quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." (Rm.6:8-14)

Que o Senhor abençoe nossa Mocidade Setorial, a fim de prosseguirem firmes para o Alvo...

Robson Silva de Sousa
Líder Setorial de Mocidade
I.E.A.D. Min. Cubatão
Setor de Vargem Grande

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails