Rádio Rhema Online

sábado, 1 de dezembro de 2007

I'M SO SORRY I WAS BLIND...

Sob o título "DIANTE DO TRONO - A EXPLICAÇÃO E PEDIDO DE PERDÃO DE ANA PAULA VALADÃO BESSA", nosso amigo e irmão em Cristo Eliseu Antônio Gomes publicou em seu blog (http://belverede.blogspot.com/), texto no qual define a atitude acima como: "Mais que uma explicação. São dois pedidos de desculpas".

Como resposta ao artigo, publicado em 30 de novembro, publiquei o seguinte comentário na comunidade A.D. Belém - Setor 6, do Orkut. Tentei publicar também no post do nosso irmão mas não consegui (farei tão logo seja possível):

A Paz do Senhor, meu querido.

Permita-me discordar de você em alguns pontos.

Concordo que o cristão deva estar sempre pronto a perdoar quem quer que seja e qualquer que seja a ofensa.

No entanto temos que observar que ninguém pode pedir perdão por uma ofensa não cometida, seja contra o próximo seja contra Deus.

Entendo que o Min. DT pecou sim ao introduzir no culto cristão práticas nada ortodóxicas, contrárias à sã doutrina, escandalizando assim o povo de deus. Práticas estas já condenadas no meio evangélico por invocar "unções do espírito" que nada conservam do verdadeiro mover do Espírito Santo.

Ora, a bíblia diz que o espiritual discerne as coisas espirituais e de ninguém é discernido. Além disso, o Espírito de Deus não trás confusão (nesse caso trouxe?).

Entendo ainda que o Min. DT pecou contra Deus, quando ao praticar atos meramente carnais e teatrais atribuiu tal "mover" à ação do Espírito Santo, denominando-o de "unção do leão", "do cordeiro", ou seja, lá que bicho for.

Sei que alguém dirá: "Mas não foi o Espírito Santo visto como pomba sobre Cristo em seu batismo por João? Ou não foi visto como labareda de fogo sobre os discípulos no pentecoste?”.

Sim, mas não li na Bíblia que Jesus tivesse voando ou simulado um vôo na ocasião de seu batismo ou que os crentes no cenáculo tenham rodopiado ou simulado uma imolação na descida do Espírito Santo sobre suas vidas.

Com isso concluo que os integrantes do Min. DT, em especial a nossa estimada irmã Ana Paula, tenham pecado sim, tanto contra os homens como contra Deus.

Que eles tenham pedido perdão publicamente é uma atitude louvável, se houve real arrependimento.

A Bíblia declara em II Crônicas 7:14: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”.

Que o Senhor abençoe o Min. DT e todos quantos prestigiam seu trabalho e se achegam para o Senhor arrependidos através do louvores.

Em Cristo,

ROBSON SILVA DE SOUSA

1 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Amado

Obrigado por ler meu blog.

Respeito sua opinião e até concordo com ela. Não precisamos pedir perdão por pecados não cometidos.

Mas, da minha parte, falando por mim mesmo e não outros, eu costumo fazer algumas coisas por vontade própria e não apenas por simples obrigação.

É o prazer de obedecer a Deus e Sua Palavra: a obrigação é caminhar uma milha, a segunda milha eu caminho por vontade própria (Mateus 5.41).

Sobre a Ana Paula Valadão Bessa, creio que é prudente respeitar o momento especial dela. Está grávida.

Ps: Por favor,gostaria que esclarecesse qual foi a dificuldade em acessar meu blog.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails