Rádio Rhema Online

sábado, 1 de dezembro de 2007

A MOCIDADE ESCOLHE A IGREJA

Em um Culto glorioso, marcado pela presença Santa do Espírito de Deus, a Mocidade da Igreja Sede do Setor de Vargem Grande, promoveu no último dia 24 de novembro, um memorável encontro de Jovens, dedicando todo aquele sábado para a obra do Senhor e para promoção da comunhão entre os jovens e a Igreja.

Foi um final de semana de grande empenho por parte dos jovens, que desde muito cedo às 07:00h já estavam na igreja, num período reservado para consagração com jejum, oração, louvores, ministração da Palavra e posterior período de evangelismo pessoal.

Sob autorização e apoio irrestrito do Pastor Setorial, o trabalho contou ainda com a presença do Pb. José de Arimatéia, que esteve todo tempo ao lado dos jovens.

Com a disposição e a dedicação de sempre a nossa querida irmã Aparecida Carvalho ficou com o encargo de preparar um saborosíssimo almoço, tendo cedido o salão de sua casa para este fim.

Passada a sesta, os jovens se reuniram novamente à tarde para um período de confraternização, com atividades lúdicas elaboradas e coordenadas pela irmã Vera Carvalho e o irmão Vitor Garcia.

Em seguida, o Coop. Givanildo ministrou um edificante estudo bíblico para os Jovens, demonstrando com base nas Sagradas Escrituras, a diferença de um viver pelo Espírito e viver pela carne, conforme I. Co. 2:11-16. Foi verdadeiramente uma benção para a vida dos presentes.

Findo o estudo, os jovens ainda se dispuseram a limpar e varrer toda a igreja a fim de receber bem os convidados para o culto à noite.

Sob a direção do Jovem Fernando, Líder Local dos Jovens, o culto, bem como todo o dia, foi marcado pela presença do Espírito Santo, que cooperou com os jovens nos louvores e testemunhos.

Os jovens ainda reservaram para a igreja uma belíssima surpresa com a apresentação da peça teatral “A Mocidade escolhe a Igreja”, que marcou profundamente a vida dos presentes com uma mensagem tocante. Todos ficaram maravilhados, mesmo as pessoas não crentes que estavam no culto.

Como não poderia deixar de ser, a finalização do trabalho, que já avançava para as 21:00h, foi selada com uma palavra poderosa, impactante, memorável, vinda diretamente do coração de Deus para os nossos corações.

Usado pelo Espírito Santo, o convidado da noite, Pb. Luiz Carlos Constantino, do Min. do Belém (Valo Velho - Santo Amaro), discorreu sobre a Carta do Apóstolo Paulo à Filemom, seu Cooperador, na qual roga pela vida do Jovem Onésimo, escravo foragido de Filemom e que agora, convertido ao Evangelho de Jesus Cristo pelas pregações de Paulo em suas prisões, recomenda-o ao amigo e companheiro já não mais como escravo, mas como irmão em Cristo Jesus. Foi uma glória tão grande que não dá para expressar com simples palavras.

Tocado pela Palavra de Deus, o jovem Adelson, não crente, rendeu-se aos pés de Cristo e, sendo recebido de braços abertos pela Igreja, foi abençoado pelas mãos do Pastor Luiz Israel de Farias. Houve festa no Céu!

Que o Senhor continue abençoando nossos jovens de Vargem Grande e que eles prossigam com essa mesma determinação, entregando suas vidas nas mãos do Senhor a fim de serem usados como instrumentos de louvor para a Glória de Deus.

Em Cristo,

ROBSON SILVA DE SOUSA
Líder Setorial dos Jovens

A.D. Vargem Grande
Ministério de Cubatão

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails