Rádio Rhema Online

domingo, 9 de dezembro de 2007

SABADAÇO...

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (I João 2:14).

Sob este lema, perseguido pelos jovens da A.D. de Vargem Grande desde o culto realizado em 24 de novembro, foi promovido neste último sábado um encontro conjunto entre a mocidade e os adolescentes da igreja.

O evento, que contou com o apoiado do Pastor Luiz Israel de Farias, foi organizado pelos Cooperadores Robson, Celso e Fernando com suas respectivas esposas: Vera, Ana e Cristina.

Foi um sábado inteiro reservado para o lazer, em um ambiente descontraído e alegre, mas acima de tudo, sadio e respeitoso.

O encontro serviu para romper com barreiras preconceituosas impostas, de um lado, por alguns "ultraconservadores" e com o liberalismo exacerbado, promovido pelos da ala "neoliberal".

Nesse sentido, o intuito do encontro foi o de fomentar a homogeneização da nossa juventude, trazendo assim a unidade da Fé, do Espírito e de um Viver Cristão saudável, fisica e espiritualmente. Lembrando que a força do jovem cristão não está limitada ao quanto este ora, no quanto jejua, no que ele veste, o no número de vezes da semana que vai a igreja, mas também no quanto da Palavra de Deus tem entesourado em seu coração, a fim de aplicá-la sábia e prudentemente nas mais diversas áreas sociais da vida, seja na igreja, seja no trabalho, na escola, com os amigos e nas horas de lazer.

Bem disse o salmista: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Sl.119:11); e mais: "Lâmpada para os meu pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos." (Sl. 119:105).

Paulo ainda instrui desta forma aos efésios: "No Demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revestí-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.". (Ef. 6:10-11).

Foi mesmo um dia especial e memorável para todos os participantes.

Que a alegria e o espírito fraternal que imperou naquela reunião seja um marco, um referencial na vida de nossos jovens e adolescentes a partir de hoje.

Participaram do encontro os casais: Robson e Vera, Celso e Ana, Fernando e Cristina; os jovens Thiago, Veridiane, Dayse, Reinaldo, Eduardo, Bianca, Angela, Leandro, Ricardo, Dayane, e Lucas; os adolescentes Henrique, Leonardo, Rodrigo, Rafael, Junior, Natália e Andressa, além das crianças Laura e Guilherme e do motorista da van (não crente) Wagner. Ah, quase me esqueci do Vitinho, tadinho, que foi "abandonado" pela querida esposa que estava trabalhando e não pode participar.

Que o Senhor a todos abençoe.

Em Cristo,

Robson Silva de Sousa
Lider Setorial de Mocidade

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails