Rádio Rhema Online

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

MISSÕES...

Se você tem interesse pelo tema MISSÕES, então as informações abaixo te serão de grande valia.

Relacionamos algumas escolas, institutos e projetos missionários que dependem de apoio para manutenção da obra e dos obreiros que estão no campo missionário.

Se você não tem tempo nem disposição para ir, contribua com aquele que lá está. Se você sente o chamado e quer saber como se preparar para ir a campo, entre em contato para mais informações.

1) ESCOLA DE MISSÕES DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS

A EMAD, é uma instituição de ensino religioso sem fins lucrativos, de propriedade da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, CGADB.

A inauguração da Escola de Missões das Assembléias de Deus no Brasil se deu após dois anos de intensivos esforços e elaboração de projetos. O sonho da liderança das Assembléias de Deus em ter sua própria Escola de Missões foi, finalmente, concretizado em 3 de junho de 1989, onde diversos líderes se reuniram nas dependências da CPAD para, através de culto em ação de graças, estabelecer o marco inicial da EMAD.

A Escola começou a funcionar no prédio cedido pela CPAD. A primeira etapa da implantação foi o lançamento oficial do Curso de Missões por Correspondência, com seis módulos e já nos primeiros dias contava com mais de mil alunos inscritos.

O anteprojeto aprovado pela 29ª Assembléia Geral Extraordinária da CGADB no dia 05 de setembro de 1989, em Salvador, BA, permitiu a criação da Escola de Missões das Assembléias de Deus no Brasil, resultando no surgimento de uma nova era na história de nossa igreja, pois a partir da implantação passou a ter amplas possibilidades de assumir posição de vanguarda no evangelismo mundial, isto porque o nosso país é visto por líderes no mundo cristão como celeiro missionário da atualidade.

A EMAD foi transferida para Campo Limpo Paulista no mês de maio de 2005.

Fone: 11 4039 1034 - Caixa Postal 222 - Cep 13230-970 - Campo Limpo Paulista SP - Email emad@emad.org.br
Site: http://www.emad.org.br/

2) SENAMI

As Assembléias de Deus no Brasil e o IDE da Grande Comissão.

Missões sempre fizeram parte da história das Assembléias de Deus no Brasil, visto que sua existência é fruto do trabalho missionário de dois jovens suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, os quais desde cedo procuraram incutir no espírito dos membros da novel igreja a obediência ao IDE de Jesus, exarado na Grande Comissão de Mateus 28.18,19 e Marcos 16.15.

Assim, com apenas dois anos de existência, a Igreja da Missão da Fé Apostólica, mais tarde Assembléia de Deus no Brasil, de sua sede em Belém do Pará, enviou a Portugal seu primeiro Missionário ao exterior: José Plácido da Costa. Em 1921, foi a vez de José de Mattos. Ao longo dos anos outros seguiram os mesmos passos, saindo do Brasil para levar as boas novas a outros povos. Contudo, não havia um órgão oficial normativo que credenciasse os missionários e lutasse pelos seus interesses no campo missionário. Urgia solucionar tal problema, a fim de expandir o potencial missionário das Assembléias de Deus no Brasil e no exterior. Nasce a SENAMI.

Estes heróis da Fé realizaram sua parte na Grande Comissão sem qualquer suporte logístico, ou seja não possuíam credenciais para comprovarem suas atividades nos países aonde chegavam.Isto durou até o ano de 1975, quando em boa hora, foi criada a Secretaria Nacional de Missões (SENAMI), com a finalidade de estruturar o trabalho missionário das Assembléias de Deus no Brasil, dentro do território nacional e no exterior e credenciar os missionários enviados por suas igrejas.

CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil
Av. Vicente de Carvalho, 1083 - 21210-000 - Rio de Janeiro - RJ
TEL. (0xx21) 3351-3054 - FAX. (0xx21) 3391-7343
E-mail: cgadb@cgadb.com.br
Site: http://www.senami.com.br/

3) MISSÃO PORTAS ABERTAS

Portas Abertas é um ministério com características próprias dirigido à Igreja Perseguida, o único com mais de trezentas organizações associadas no mundo todo desenvolvendo projetos significativos nas linhas de frente em cerca de 50 nações.

Desde 1955, Portas Abertas realiza programas completos e de grande influência em muitos dos países onde os cristãos sofrem por sua fé em Jesus Cristo.

E-mail: atendimento@portasabertas.org.br
Telefone: (0--11) 5181 3330 Fax: (0--11) 5181 7525
Correio: Missão Portas Abertas – Caixa Postal 55.055– CEP 04733-970 São Paulo SP
Site: http://www.portasabertas.com.br/

4) INSTITUTO MISSIONÁRIO SHELINAH

O Instituto Missionário Shekinah existe como uma das escolas do treinamento oferecido pela Missão Novas Tribos do Brasil e tem por objetivo preparar os futuros obreiros da Igreja Brasileira, nacionais ou estrangeiros, que trabalharão, em princípio, junto à MNTB, na área da formação do caráter missionário transcultural, conforme os padrões da Palavra de Deus e para a glória dEle entre as etnias do mundo, tendo como prioridade os povos nativos (indígenas) que ainda não ouviram as boas novas do Evangelho de Cristo, tanto no Brasil como fora dele.

Cx. Postal 221 / Anápolis - GO 75001-970
Email: div@mntb.org.br / Fone: (62) 3318-1234 / Fax: (62) 3318-2000
Site: www.mntb.org.br/

5) MISSÃO KAIRÓS

A KAIRÓS é uma missão evangélica brasileira interdenominacional, fundada em 1988 por um grupo de pastores e missionários com o objetivo de levar o Evangelho a povos pouco e não alcançados.

Os povos pouco alcançados são aqueles que contam com menos de 5% de evangélicos praticantes em sua população e precisam de ajuda para atingir seu próprio povo.

O termo "não alcançados" refere-se aos países muçulmanos, onde é proibida a pregação do Evangelho, e os povos isolados, onde o Evangelho ainda não chegou.

Nosso método de trabalho tem como referência o modelo de agência que atua em conjunto com a igreja, vivido pelo apóstolo Paulo, que cremos ser bíblico. A missão cuidará do recrutamento, seleção, treinamento, envio de missionários, supervisão no campo e em todos os trabalhos, capacitando-os com orientação à cultura local, custo de vida, vistos, envio de contribuição e apoio no campo.

Unindo esforços e recursos, com a visão correta do Reino, alcançare-mos os mais de 3,5 bilhões de pessoas que estão sem o Evangelho, sendo que destes, 3,5 bilhões nada sabem do amor de Deus e nem de Jesus Cristo como Salvador.

Diretor ExecutivoWaldemar Carvalho

EndereçoR. Ângelo de Lúcia, 228 Cep 04756-125
Caixa Postal 12.762 Cep: 04798-970 - Santo AmaroSão Paulo/SP - Brazil
Telefax:(55 11) 5641-4063 ou (55 11) 5641-5690
Email: missaokairos@missaokairos.com.br
Site: http://www.missaokairos.com.br/

Breve estaremos divulgando outras obras.

"E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos" (Atos 16:9) ..."

Que o Senhor a todos abençoe.

Robson

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails