Rádio Rhema Online

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

BENN RUINN...

Benny Hinn é um profeta de Deus?

"Não há no mundo todo um conferencista (conferencista?) tão famoso quanto Benny Hinn. É ele um profeta de Deus, um pregador da Palavra? Ou um falso profeta, um animador e manipulador de auditórios? Suas pregações costumam ter conteúdo evangelístico? Enfocam o nome de Jesus? Como se sabe, o ponto alto de suas ministrações são algumas manifestações estranhas, que ocorrem, segundo ele, devido à "nova unção" que está sobre a sua vida."

Artigo publicado no Blog do Pastor Ciro Zibordi gera acalorado debate e muita polêmica, com 84 comentários em um único dia.
Leia a íntegra do artigo clicando na imagem ao lado, ou diretamente pelo Blog do Ciro e aproveite para fazer seus próprios comentários.

Abaixo transcrição do meu comentário par esse artigo:

A Paz do Senhor Pastor Ciro,

Um grande abraço e considerações em Cristo Jesus.

Saiba que me tornei seu admirador pela postura, firmeza e intrepidez com que defende o Evangelho de Jesus Cristo.

Não quero acrescentar mais comentários ao debate, pois estou certo de que as respostas que tens dado aos amigos leitores foram massivamente esclarecedoras e dispensam quaisquer acréscimos filosóficos, ideológicos ou teológicos. No entanto, não posso deixar de externar minha preocupação com essa nova geração de cristãos.

Está mais do que claro que tudo isso aponta para a volta iminente de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (digo: do Arrebatamento da Igreja) e que, lamentavelmente, não obstante todo esforço de genuinos pregadores, muitos ficarão aqui, tomados pela cegueira espiritual que não os permite, mesmo após um primeiro encontro com Cristo, darem ouvidos as suas palavras, permitindo-lhes “cair por terra“ (permita-me o trocadilho!) as "escamas" que lhes encobre a verdade.

Gostaria ainda, mediante tudo o que já foi discutido acerca desse tema, pedir licença para postar um extenso texto bíblico, que certamente deverá trazer à luz o entendimento de alguns "duvidosos". Eu poderia apenas fazer a citação bíblica, mas sinto que os textos postados nas páginas virtuais tornaram-se mais atraentes para muitos desses cristãos. Então lá vai:

Epístola de Judas v.3 – v.23

“3. Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.

4. Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.

5. Ora, quero lembrar-vos, se bem que já de uma vez para sempre soubestes tudo isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;

6. aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia,

7. assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

8. Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades.

9. Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda

10. Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem.

11. Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré.

12. Estes são os escolhidos em vossos ágapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas;

13. ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias torpezas, estrelas errantes, para as quais tem sido reservado para sempre o negrume das trevas.

14. Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos,

15. para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram.

16. Estes são murmuradores, queixosos, andando segundo as suas concupiscências; e a sua boca diz coisas muito arrogantes, adulando pessoas por causa do interesse.

17. Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;

18. os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências.

19. Estes são os que causam divisões; são sensuais, e não têm o Espírito.

20. Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,

21. conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

22. E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida,

23. e salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, tende misericórdia com temor, detestando até a roupa manchada pela carne.”

Espero que os leitores tenham tido paciência para ler as maravilhosas palavras do Apóstolo Judas, exortando a Igreja contra as astúcias dos falsos profetas.

Ps.: Esse Judas aí não é o Iscariotes, tá bom pessoal?!?!? Rsssss

Prossigo para o Alvo...

ROBSON SILVA DE SOUSA

http://prossigo.blogspot.com/

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails