Rádio Rhema Online

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

I PROMISE...

O ano de 2007 findou dando início a um novo ciclo de nossas vidas, de acordo com nosso calendário cristão (ou Gregoriano).

É muito comum na "passagem de ano", fazermos "promessas para Deus", "determinando" (ops!) metas, datas, limites e até mesmo condições para fazermos ou nos tornarmos aquilo que deixamos de ser e de fazer ao longo de todo o ano pretérito.

No entanto, tudo não passa de promessas vazias, secas, tolas, despropositadas...

Esquecemo-nos de que servimos a um Deus sempiterno (atemporal, ilimitado) e de Firmes Promessas, as quais Ele mesmo, sendo autor e consumador, determina e as faz cumprir em nossas vidas.

Assim, diante de tantos projetos fracassados, passamos a barganhar com Deus apresentando-Lhe justificativas infundadas; falsas evasivas; desculpas quase nunca verdadeiras... Como se o Todo-Poderoso não conhecesse bem as nossas vidas, mentes e corações.

Penso que se não houvéssemos aceitado a Cristo como nosso Senhor e Salvador, talvez estivéssemos ainda pulando ondas, pendurando ervas sob os umbrais das portas, vestindo-nos de branco, pulando sete vezes com o pé direito à meia-noite, comendo lentilhas... Além de tantas outras práticas, por assim dizer: "simpáticas" (sic), para entrar bem o Novo Ano.

Ora, se sabemos que nada disso mais faz parte de nossas vidas, por que então insistimos em fazer promessas a Deus se as não podemos cumprir ou pagar? Diz-nos a Palavra do Senhor:

"Quando a Deus fizerdes algum voto, não tardes em cumpri-lo. Ele não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues." (Ec.5:4, 5).

E ainda:
"Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?" (Marcos
8:37).

Que o Senhor tenha misericórdia de nós, nos ensine e nos ajude para que o advento de um Novo Ano, nos traga também novas oportunidades para nos tornarmos, verdadeiramente, e sem a necessidade de promessas: melhores pais, melhores filhos, melhores amigos, melhores maridos, melhores vizinhos, melhores profissionais, melhores ouvintes, melhores conselheiros, melhores pastores, melhores obreiros...

Enfim que possamos ser melhores do que fomos durante os trezentos e sessenta e cinco dias do ano que findou - 2007 (A.D.).

Que Deus a todos abençoe!

Feliz 2008

Robson Silva de Sousa
Prossigo para o Alvo...

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails