Rádio Rhema Online

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

NEW FRIENDS, ETERNAL BROTHERS...

Since we installed the “geocounter” in dec. 27th, we have received a lot of visitants from the United States of America (42), from Glen Burnie, Maryland to Mountain View, California.

Unfortunately we can’t know who they are and what they are looking for. So if you are one of these visitants please contact us by e-mail telling us about your interests and letting us some messages of encouragement and inspiration.

God bless you all!

I press toward the goal… PHIL 3:14
Robson Silva de Sousa - BRASIL

2008 - ANO DA BÍBLIA...

Bíblia Manuscrita deverá mobilizar 900 mil pessoas

Um projeto grandioso e enriquecedor. Assim será o projeto Bíblia Manuscrita, que espera reunir perto de 900 mil pessoas em todo o país na tarefa de transcrever o conteúdo integral das Escrituras Sagradas.

No total serão copiadas 29 Bíblias: uma por estado, além de duas nacionais - que contarão com a participação da população de todas as regiões brasileiras.

O projeto será apresentado oficialmente no dia 24 de março, às 10 horas, na Academia Brasileira de Letras, na capital fluminense. Para mobilizar esse número expressivo de pessoas na tarefa de copiar o texto bíblico, a SBB espera contar com o apoio de igrejas e instituições de todo o país.

Informe-se, divulgue e participe!








Informações: http://www.sbb.org.br/anobiblia2008/interna.asp?areaID=5

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

DIP 2008...





OPEN DOORS...







O Prossigo para o Alvo, engajado na iniciativa do Ministério Portas Abertas, divulga neste espaço o programa DIP - Domingo da Igreja Perseguida.

Convidamos a todos a tomarem conhecimento do Programa e participarem da forma que puderem. Certamente o Senhor moverá Sua poderosa mão em favor dos missionários e crentes em geral da Igreja Perseguida.

DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA
18 DE MAIO


O que é o Domingo da Igreja Perseguida?

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, com o objetivo de unir cristãos em torno de um só motivo: nossos irmãos e irmãs que pagam um alto preço por sua fé.

A data varia de ano em ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Este critério foi adotado porque, no relato bíblico em Atos 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que esta foi a "fundação" da Igreja Perseguida. Em 2008, o DIP acontecerá no dia 18 de maio.

Um dia inteiro de atividades: você escolhe a melhor para sua igreja

Em 2007, 1.350 igrejas participaram do DIP. Você, parceiro da Missão Portas Abertas, já pode organizar em sua igreja uma celebração especial para o próximo evento!

Um dia inteiro dedicado à oração e à lembrança desses irmãos que sofrem por sua fé! Irmãos que são exemplo de perseverança e de amor ao nosso Deus. As classes de escola dominical, as reuniões dos departamento e os cultos desse dia poderão ser inteiramente dedicados ao DIP.

Essa é uma oportunidade para envolver mais irmãos com a Igreja Perseguida e com a oração, por meio do relato de histórias e de variadas situações vividas por nossos irmãos perseguidos.

Qualquer dúvida ou para maiores esclarecimentos, ligue para (0--11) 5181 3330 ou envie um e-mail para mailto:dip@portasabertas.org.br.

© Copyright Portas Abertas. Todos os direitos reservados
Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Missão Portas Abertas (nos meios impressos) e como www.portasabertas.org.br com a inclusão do link para www.portasabertas.org.br (na internet). Obrigado por divulgar corretamente as informações sobre a Igreja Perseguida.

COMENTÁRIOS...

Embora identificado como "Anônimo" nos comentários, nosso amado Pastor Victor Santos, da Assembleia de Deus Pentecostal de Estremoz visitou o Prossigo para o Alvo e fez o seguinte comentário:

"Saudações em nosso precioso Jesus Cristo.

Esta mensagem de ganhar almas pra Deus é algo que alegra o seu coração. Assim como Jesus ficou maravilhado com o centurião assim estou eu contigo, continua nessa tua força...

DTA :)

p.s. Gostei do teu comentário no meu blog."
www.victoribad.blogspot.com
26 de Fevereiro de 2008 06:48

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MINHA ESPERANÇA BRASIL...
















Por Geremias do Couto

Minha Esperança Brasil é um projeto que está sendo realizado no país pelas igrejas evangélicas brasileiras em parceria com a Associação Evangelística Billy Graham, cuja finalidade é alcançar toda a nação com a mensagem de Cristo, e que certamente resultará na maior colheita de almas na história do Brasil. Será uma resposta de Deus ao clamor por avivamento que se ouve em todas as partes do país.

O ápice do projeto será a transmissão de três únicos programas de TV, em horário nobre, sem intervalos comerciais e em rede nacional, no mês de novembro deste ano. Os dois primeiros programas serão de meia hora, com música evangélica brasileira e testemunhos impactantes, enquanto o terceiro constituir-se-á de um atraente filme evangelístico de 90 minutos. Na primeira noite o pregador será o Dr. Billy Graham, enquanto na segunda noite pregará o seu filho, Franklin Graham, presidente da AEBG.

O coração do projeto é a estratégia Mateus e seus Amigos, baseada na história de Levi, que fez um banquete em sua casa e convidou os seus amigos para ouvirem do próprio Senhor as boas novas do evangelho. De igual modo, os Mateus contemporâneos serão treinados através de suas igrejas para que nos dias das transmissões dos programas abram as suas casas e convidem os seus amigos, colegas, vizinhos e parentes para assistirem os programas. Ao final de cada programa, cada Mateus desligará a televisão, dará o seu testemunho pessoal em três minutos e fará então o convite àquelas pessoas presentes que desejam assumir o compromisso de receber Jesus como o seu Senhor e Salvador pessoal.

No entanto, até chegar às transmissões, mo mês de novembro, há uma série de fases em andamento para que todo o Brasil seja mobilizado e tenhamos então o maior número possível de igrejas e pessoas participando do projeto Minha Esperança. As fases são: organização, compartilhamento da visão, capacitação, mobilização, transmissões e acompanhamento.

Atualmente, estamos transitando da fase de organização para a fase de compartilhamento da visão, que ocorrerá nos meses de março, abril e início de maio, quando serão realizadas mais de três mil reuniões em todo o país para que todos os pastores tomem conhecimento do que é o projeto Minha Esperança Brasil e saibam porque sua igreja precisa estar envolvida e mobilizada. Temos hoje, entre coordenadores regionais, estaduais e capacitadores, cerca de mil pessoas devidamente treinadas em todo o país, munidas das ferramentas necessárias para promover essas reuniões e falar a todas as lideranças do país.

A fase seguinte, chamada de capacitação, ocorrerá entre maio e início de agosto. As mesmas reuniões se repetirão em todo o país, agora para preparar os pastores sobre como eles treinarão os membros de suas igrejas para se tornarem Mateus e usarem as três transmissões dos programas para uma grande colheita de almas em suas igrejas. Nesse período os pastores receberão novos materiais e kits para serem usados pelos Mateus nos três dias dos programas.

A fase de mobilização, que vem logo a seguir, ocorrerá entre o final de agosto até outubro, quando então os pastores, a partir do dia de lançamento da estratégia Mateus e seus Amigos em todo o país, mobilizarão os membros de suas igrejas, através de dezenas de reuniões de treinamento para que, enfim, eles estejam devidamente preparados para a fase seguinte, a das transmissões dos programas, que se constitui o grande momento do projeto Minha Esperança.

A fase que encerra o projeto é chamada de acompanhamento. É aí que os Mateus trarão para o celeiro - a sua igreja - a grande colheita de almas que vierem aos pés de Jesus durante os três dias das transmissões. É a fase mais importante do projeto, pois cuidará de preservar em cada igreja os frutos colhidos por Minha Esperança em todo o país.

A partir do dia 10 de março o site http://www.minhaesperanca.com.br/ estará definitivamente no ar, onde você poderá obter informações detalhadas sobre o andamento do projeto e localizar o endereço não só do coordenador denominacional de sua igreja no respectivo Estado, como também do coordenador que estará atuando junto às igrejas independentes. Entre em contato com ele e saiba como participar de uma das reuniões de visão, que estarão acontecendo entre março e abril. Haverá também material para download, bem como informações atualizadas sobre o projeto Minha Esperança. As primeiras três próximas fases (visão, capacitação e mobilização) terão também o apoio da mídia cristã e 15 dias antes das transmissões haverá maciça campanha na mídia secular, divulgando as transmissões que ocorrerão em novembro.

Contatos com o escritório nacional podem ser feitos através do seguinte endereço:

Av. Adolfo Pinheiro, 2360 - Santo Amaro
04734-004 São Paulo, SP
tel.: 11 34295100
email: secretaria@minhaesperanca.com.br

PS. Os demais blogueiros da blogosfera cristã estão autorizados a multiplicar livremente esta matéria nesta cadeia sem fim que nos oferece a Internet.

Qualquer contato para outros esclarecimentos, coloco-me à disposição em nosso escritório.

Geremias do Couto
Coordenador Nacional
Fonte: Blog do Autor
Divulgação: UBE

Ps. Prezado blogueiro, divulgue este projeto e ganhe almas para Cristo.

Divulgação conforme autorização do autor

domingo, 24 de fevereiro de 2008

COMENTÁRIOS...

O querido irmão Dc. Cesar Ricardo Bonet Medina visitou o Prossigo para o Alvo e fez o seguinte comentário:

A Paz do Senhor meu irmão.

Parabenizo o irmão pelo lindo blog, e rogo ao nosso grandioso Deus que continue a te usar poderosamente em suas mãos para transmitir a Sua preciosa palavra.

Um abraço fraternal na Paz do Senhor Jesus.
24 de Fevereiro de 2008 12:13

................................................................................................

Meu querido a Paz do Senhor!

O Prossigo para o alvo sente-se honrado com a vossa visita e os convida para novos insites. Temos publicado uma série de posts interessantes que vale a pena dar uma lida... aproveite tais visitas para novos comentários!

Que o Senhor os abençoe.

Em Cristo,

Robson Silva de Sousa

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

COMENTÁRIOS...

Ana Telles, da Assembléia de Deus de Madureira em Portugal (ADMEP), visitou o Prossigo para o Alvo e fez o seguinte comentário:

PAZ DO SENHOR!GOSTEI MUITO DO BLOG DE VOCÊS.

QUE A GRAÇA DO PAI SEJA ABUNDANTE.

VISITE O BLOG DA MINHA IGREJA TAMBÉM
http://blog.admep.com
22 de Fevereiro de 2008 15:17

.........................................................................................
A Paz do Senhor minha irmã! Não só visitamos como já indicamos o vosso blog... Que o Senhor vos abençoe!

Mande a Paz para o vosso pastor e sua esposa Enoque e Leila Nascimento.

Em Cristo Jesus,

Prossigo para o Alvo...
Robson Silva de Sousa

DON'T CRY FOR ME...

El Blog “Prossigo Para o Alvo...” recibió hoy la primera visitación de un hermano argentino... que bárbaro!

Nosotros estamos tremendamente agradecidos por esto. Pudiera vengamos a recibir nuevos visitantes temprano…

Un fuerte abrazo en Cristo Jesús nuestro Señor.

Robson Silva de Sousa

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

LUNÁTICOS.COM

Na madrugada dessa quarta (20) para quinta-feira (21), pode-se observar de diferentes partes do planeta o eclipse lunar. Em perfeito alinhamento, sol, terra e lua proporcionaram imagens belíssimas, vistas desde Israel até a Bulgária, da Inglaterra até a Argentina e também no Brasil. Um verdadeiro espetáculo "a céu aberto".

Infelizmente, alguns "lunáticos" (ops!) transtornam mentes e corações de incautos seguidores religiosos, levando-os a adoração da criação e desprezo e aversão ao criador.

Enquanto Davi exalta o Senhor pela criação: "Quando vejo os teus céus, obra das teus dedos, a lua e as estrelas que preparastes... Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!" (Sl.8:3,9), outros como os romanos: "Mudam a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém" (Rm.1:25).

Abaixo, transcrição literal de e-mail recebido em minha caixa de lixo eletrônico na data de hoje.

...............................................................................................
Filhos da Terra
Cerimônia de lua cheia
Celebrando a dança da alegria

Venha dançar, cantar em volta do fogo e festejar a alegria de estar vivo aqui no presente de forma consciente. Neste trabalho de cura xamânica vamos estar honrando o propósito do espírito e a clareza do caminho.

Esta lua nos favorece a honrar nosso aqui e agora, reconhecer os fragmentos da alma e cuidar de nossas feridas.

Nesta Quinta-feira vamos unir nossos corações para celebrar a maestria da vida. Queimaremos ervas de cura, tocaremos tambor e cantaremos com nossos maracás em volta do fogo.

Condutor: Sthan Xannia
Homem de Medicina lidera cerimônias de tenda do suor, busca da visão, plantas sagradas, danças de cura e canções de poder. É um pesquisador atuante das tradições nativas brasileiras e norte-americanas. Aprendeu com os navajos várias técnicas de cura.

Formado em várias terapias complementares, desde os
anos 80 vem desenvolvendo trabalhos de cura aplicando técnicas próprias de respiração, renascimento, dança canto, chocalho e tambor.


Viaja por várias partes do Brasil, Europa e EUA conduzindo workshops para diferentes grupos. Vem implantando uma abordagem dinâmica em treinamento terapêutico para lideres de vários segmentos. Tem um trabalho que se destaca por unir de maneira simples os ensinamentos dos índios do norte e do sul, adaptando-os à nossa realidade e às nossas necessidades diárias. É considerado hoje um visionário dentro da sua área xamânica, holística e tem como meta curar e resgatar a plenitude e bem estar do corpo, coração, mente e espírito.

DATA: 21 de fevereiro quinta feira
HORÁRIO: 20hs
VALOR: R$ 25,00 (sopas,tortas, pães e a cerimônia)
Local: Filhos da Terra - Eco-Vivências e Cerimônias - Sede: Cotia / SP
........................................................................................
As imagens do Eclipse Lunar inseridas neste post (e muitas outras) estão disponíveis na página de notícias do MSN. Para visualizá-las visite o site:
http://noticias.br.msn.com/fotos/eclipselunar.aspx

Prossigo para o Alvo

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ARCA UNIVERSAL...

Embarque nessa "aventura lunática"

Abaixo transcrição ipisis litteris de um folheto distribuído na semana passada em nosso bairro por membros da Igreja Universal do Reino de Deus.

...........................................................................................

VOCÊ SABIA???

QUE NO DIA 17 DE FEVEREIRO HOUVE UM GRANDE DILÚVIO INUNDANDO A TERRA E MATANDO TODAS AS PESSOAS, SOMENTE NOÉ, SUA FAMÍLIA E OS ANIMAIS SE SALVARAM AO ENTRAR NA ARCA. CONFIRA NA SUA BÍBLIA.

No ano seiscentos da vida de noé (sic), aos dezessete dias do segundo mês... gênesis 7.11

Por isso neste domingo 17 de fevereiro às 7 da manhã: Estaremos entrando na arca para salvação da família!

Naquela época esse dia foi de tristeza para muitos, mas para noé (sic) foi de alegria

E PARA VOCÊ???
AV. PRIMAVERA, 91 VARGEM GRANDE
IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

..............................................................................

Aviso aos "navegantes":

O calendário hebraico é um calendário do tipo lunar baseado nos ciclos da Lua, composto alternadamente por 12 ou 13 meses de período igual ao de uma lunação, de forma a que o primeiro dia de cada mês é sempre o primeiro dia de lua nova.

Nos tempos bíblicos a determinação dos tempos era realizada pela observação direta de testemunhas designadas para este fim, método seguido pelos Caraítas até os dias de hoje, os quais determinam o primeiro mês do ano como Abib, também chamado Nissan.

Nissan (no hebraico נִיסָן, do acadiano nisānu, do sumério nisag "primeiros frutos") é o nome dado ao primeiro mês do calendário judaico religioso (sétimo mês do calendário civil), que se inicia com a primeira Lua nova da época da cevada madura em Israel. O nome Nissan tem origem babilônica: na Torá o nome do mês é Abib.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Calendario_hebraico

Já o nosso calendário ocidental é um calendário do tipo solar, baseado no calendário gregoriano.

O calendário gregoriano distingue-se do juliano (também solar) porque:

* Omitiram-se dez dias (5 a 14 de Outubro de 1582).
* Corrigiu-se a medição do ano solar, estimando-se que este durava 365 dias solares, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos, o equivalente a 365,2424999 dias solares.
* Acostumou-se a começar cada ano novo em 1 de Janeiro.
* Nem todos os anos seculares são bissextos. Para um ano secular ser bissexto tem de ser múltiplo de 400. Deste modo evita-se a diferença (atraso) de três dias em cada quatrocentos anos existente no calendário juliano.

A mudança para o calendário gregoriano deu-se ao longo de mais de três séculos.

fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_gregoriano

Prossigo para o Alvo...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

NOTA DE AGRADECIMENTO...

Contactando o Missionário Ricardo de Sousa que se encontra na Bolívia, fomos informados de que o post publicado no Prossigo para o Alvo em 06 de dezembro de 2007 intitulado "CONTE SEMPRE COMIGO (PARTE II)..." foi de grande valia para o seu ministério naquele lugar.

De acordo com o nosso irmão, foram feitas boas contribuições de irmãos brasileiros para a construção da nova igreja.

Pediu-me então que agradecesse pessoalmente cada um dos que tenham feito alguma contribuição... Como não é possível identificar os depositantes, fica aqui o agradecimento genérico a todos os que com AMOR ofereceram alguma ajuda aos nossos irmãos bolivianos.

A nova conta para eventuais contribuições é:

BANCO DO BRASIL
AG.0390-5
C/P 23.234-3

Que o Senhor abençoe a todos os colaboradores.
Agradecimentos do Missº Ricarso de Sousa

Prossigamos contribuindo...

COMENTÁRIOS...

O Pastor César Moisés, autor da célebre obra Marketing para Escola Dominical, visitou o Prossigo para o Alvo... e deixou o seguinte comment:

"Caro Robson Silva,

Verificando nesta manhã um novo comentário de um post antigo, verifiquei que acima há um extenso comentário do amado em meu blog.

Quero lhe pedir desculpas por não tê-lo respondido e, adianto-lhe (para quem me conhece de perto dispensaria esta explicação): não foi por má vontade ou coisa parecida que acabei não lhe respondendo. O mês em que o comentário foi postado, foi um dos mais concorridos em minha agenda no ano passado e, devido este fator, devo ter me esquecido.

Se acaso o irmão precisar de alguma orientação e auxílio, estou à disposição.

Um grande abraço"
10 de Fevereiro de 2008 12:04

............................................................................................
A Paz do Senhor estimado Pr. César,

Agradeço a atenção e presteza. Já está perdoado! Publiquei um novo comment em um de seus posts oferecendo meu perdão...rssss...

Sempre que puder visite nossa página e deixe sua preciosa contribuição.

Em Cristo,

Robson Silva

COMENTÁRIOS...

Marcos Wlrich, o "Profeta das Ruas" visitou o Prossigo para o Alvo... e fez o seguinte comentário sobre o post "LI E RECOMENDO...":

Muito legal sua dica de livros, Parabéns... seu blog é muito bacana, por isso te desejo muitas bençãos e vitórias no senhor Graça e paz

11 de Fevereiro de 2008 12:01

...................................................................................................
Caro "Profeta das Ruas" agradeço o carinhoso comment e aproveito para parabenizá-lo pelo seu Blog... Já retribui com um comentário em seu último post... Go ahead... Que o Senhor abençoe seu ministério...

Eu aqui Prossigo para o Alvo... a nossa maneira! rssss

Em Cristo,

Robson Silva

domingo, 10 de fevereiro de 2008

COMENTÁRIOS...

Eliseu Antonio Gomes visitou o Prossigo para o Alvo e fez o seguinte comentário:

"Amado Robson, devo felicitar você por seu blog.

Sem querer fazer desfeita com ninguém, quero declarar que tenho um grande carinho por seu espaço virtual. Sou um dos leitores residentes em São Paulo.

Blogando desde 2005 eu ainda me vejo pensando sobre a significância da rede mundial de computadores na questão espiritual. A internet é uma ferramenta possante para evangelização e artigos de edificação dos nossos irmãos em Cristo. Ela rompe barreiras de todas as espécies. O que escrevemos chega em lugares que jamais pisaremos os pés e nem saberemos que fomos lidos.Quem dera cada um de nós se aprimore cada dia mais e façamos bom uso de nossos talentos, dons, ministérios em benefício coletivo. Tendo sempre em mente João 3.16.

A única apreensão que sinto é que muitos blogueiros cristãos, mesmo usando, ainda não se dão conta da magnitude representativa que é o blog.

Não nos dirigimos para um grupo pequeno e seleto entre quatro paredes ou um grupo reduzido, organizacional, um pequeno número de pessoas. Existe uma enorme variedade de internautas, talvez, tão grande que nem podemos sonhar imaginar o quão diversificado são nossos leitores...

Daí, então, penso eu que a qualidade espiritual das postagens que fazemos precisa ser bem focada. Evangelismo ou denominacionalismo? Buscar a defesa da nossa fé em Jesus ou trabalhar pelos interesses denominacionais?

Eu me incluo nestes dilemas, e me esforço para apresentar Cristo, e edificar os irmãos, sem levantar nenhuma bandeira ministerial.

Paz e graça."

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/
9 de Fevereiro de 2008 02:47


..................................................................................
Meu querido, agradeço as palavras carinhosas e corroboro com a vossa preocupação. Certo de que estando agora muito mais pertos daquele dia do que quando abraçamos a fé, não devemos lutar contra carne ou sangue, mas contra as forças espirituais da maldade nos lugares celestiais, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso... a fim de arrebatarmos, se possível, alguns do fogo...

Prossigamos pois para o Alvo, sabendo que o Senhor haverá de premiar cada um segundo a sua obra...

Robson Silva

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

LI E RECOMENDO...

Neste post pretendo listar algumas das obras que tenho em minha biblioteca particular, as quais li e recomendo a todos aqueles que amam a boa leitura e prezam pelo cultivo da sã doutrina. O último que li foi Quando o Púlpito Perde o Poder - uma verdadeira Obra Prima... vale a pena!

O espaço também está aberto a indicação de obras lidas pelos amigos e leitores do Blog. Deixe um comentário sobre a obra.

Que o Senhor continue a abençoar os escritores, editores e publicadores cujas obras tenham por base a Palavra de Deus consubstanciada no genuíno evangelho de Jesus Cristo, nosso Senhor.

"Admira-me que tão depressa estejais passando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam, e querem transformar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos anunciamos, seja anátema. Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo: Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema". Gl.1:6-9

BÍBLIA DE REFERÊNCIA THOMPSON

Compilado e Redigido por: Frank Charles Thompson, D.D., Ph.D.
Editora: Vida
Sinopse: A Bíblia de Referência Thompson é um clássico entre os leitores da Bíblia no Brasil. São mais de 7 000 nomes, lugares e temas, totalizando cerca de 100 mil referências por assunto. Quase que uma enciclopédia bíblica, a Bíblia Thompson conta ainda com Suplemento Arqueológico, Concordância, Mapas, Estudos Bíblicos Ilustrados, Biografia de Personagens, Devocionais e Análise de cada livro da Bíblia, com contexto histórico, cronologia, tema principal e outros pontos de interesse especial. Conheça a Bíblia Thompson e descubra por que ela é uma unanimidade entre os apaixonados pela Palavra de Deus.

QUANDO O PÚLPITO PERDE O PODER

Autor: Almir Gonçalves dos Santos Jr.
Editora: JUERP
Sinopse: A triste constatação em nossos dias é que, em muitas igrejas, o púlpito tem perdido o poder. Quando isso acontece? Quando perde a oratória eficaz. Quando perde a mensagem inspirada. Quando perde a autoridade divina.
Uma verdadeira obra prima, que merece toda atenção e, principalmente, aplicação no dia a dia do obreiro, do pregador, do pastor e de todo aquele que ama a Palavra de Deus.
Para mim é o primeiro no ranking dos que li atualmente.

A ESCOLA DOMINICAL

Autor: Antonio Gilberto da Silva
Editora: CPAD
Sinopse: Como nasceu a Escola Dominical? Quais seus objetivos? Como a Igreja deve organizá-la? Essas são perguntas que o Pastor Antonio Gilberto responde neste trabalho, que inclui também noções de pedagogia e de psicologia educacional. Sem dúvida, uma ferramenta para quem pretende ensinar a Palavra de Deus.

MANUAL DA ESCOLA DOMINICAL

Autor: Antonio Gilberto da Silva
Editora: CPAD
Sinopse: Um curso de treinamento para professores iniciantes e de atualização para professores veteranos da Escola Bíblica Dominical.
- Proporcionar conhecimentos básicos aos professores iniciantes. - Reforçar a Bagagem cultural dos veteranos. - Aumentar a capacidade ao ministério da Palavra.

Eis os objetivos principais deste livro, que proporciona ainda ricos subsídios nas áreas do pastorado, pregação, didática, histórica, geográfica e usos e costumes dos tempos bíblicos.
Este compêndio, fruto de 35 anos de observações e experiências do autor, obedece a um plano previamente elaborado, cujo propósito maior é facilitar a consulta, cujo propósito maior é facilitar a consulta e o estudo sistemático da Palavra de Deus.

VERDADES PENTECOSTAIS

Autor: Antonio Gilberto da Silva
Editora: CPAD
Sinopse:Este livro enfatiza que conservar o genuíno avivamento pode ser mais difícil do que conquistá-lo. Daí o autor incentivar os leitores a sempre dependerem do divino Ajudador.Mas, além da riqueza doutrinária contida nesta obra, ela também apresenta - ainda que de modo resumido - os principais avivamentos pentecostais ocorridos ao longo da história.Assuntos apresentados neste livro:
O batismo com o Espírito Santo;
Os dons do Espírito Santo;
O culto pentecostal com ordem e decência;
As características do real avivamento;
Os pecados que impedem o avivamento;
As ministrações do Espírito ao crente;
A evangelização no poder do Espírito;
A renovação espiritual e a santificação do crente.

MANUAL DO SUPERINTENDENTE DA ESCOLA DOMINICAL

Autor: Caludionor Corrêa de Andrade
Editora: CPAD
Sinopse: Este livro fornece dicas e orientações, inspiradas nas ricas experiências do autor como ensinador e escritor. Ele vem para auxiliar os superintendentes e valorizar a importância e os objetivos da Escola Dominical na vida da igreja.
Indispensável à biblioteca daquele que milita no ministério do Ensino da Palavra de Deus, desde professores, auxiliares, superintendentes, Pastores e obreiros em geral.

ENSINANDO COM ÊXITO NA ESCOLA DOMINICAL

Autor: Myer Pearlman
Editora: Vida
Sinopse: O conteúdo deste livro é de grande ajuda ao professor de Escola Dominical, tanto ao principiante como ao que já possui experiência na área. Escritor consagrado e profundo conhecedor das Escrituras, Myer Pearlman dá dicas importantes ao professor de EBD, neste pequeno livro.
O que é ensinar? Como preparar a lição? Como contar uma história? Como usar ilustrações? Como usar o quadro-negro? São algumas das perguntas mais básicas do professor, que são respondidas nesta obra.

EM SEUS PASSOS QUE FARIA JESUS?

Autor: Charles M. Sheldon
Editora: United Press
Trecho do Livro: “O Cristianismo necessita imperiosamente em nossos dias do elemento pessoal. ‘O ato de dar alguma coisa pouco ou nada significa; dar-se a si mesmo é tudo.’ O Cristianismo que desconhece a renúncia e o sofrimento não é o Cristianismo de Cristo. É urgente que cada homem cristão dedicado a negócios siga o caminho do sacrifício pessoal. A estrada de hoje é a mesma do tempo de Jesus. O grito deste século ressoa, clamando por verdadeiros discípulos, um Cristianismo novo ou, antes, o mesmo velho Cristianismo apostólico, cujos adeptos deixaram tudo para seguir literalmente o mestre. Somente um Cristianismo assim será capaz de transformar o egoísmo destruidor destes tempos...”

SEARA EM FOGO

Autor: Boanerges Ribeiro
Editora: CPAD
Sinopse: Que poder levou Moody a revolucionar o evangelismo de seu tempo e a ganhar um milhão de almas para Cristo?
“O fogo destruía Chicago. Quarteirões eram consumidos em questão de minutos. Desesperadas, as pessoas corriam, tentando salvar os entes queridos que gritavam por socorro. Os bombeiros faziam de tudo para conter o ímpeto das labaredas, mas inutilmente. Enquanto isso Moody continuava a ministrar a Palavra de Deus no Velho Farwell Hall...”

A IGREJA QUE VOCÊ SEMPRE QUIS

Autor: Glen Wagner com Steve Halliday
Editora: VIDA
Sinopse: O que é igreja? Qual o legítimo lugar da igreja no mundo? Qual o crescimento desejável: o numérico ou o qualitativo? É possível ter ambos? Que modelo de igreja resistirá aos avanços do secularismo, do mundanismo e da apatia espiritual que tem atingido a comunidade cristã?
Nesse seu novo livro, Glenn Wagner responde a essas perguntas cruciais e altamente relevantes para a vida eclesiástica. O autor ama genuinamente a igreja e tem dedicado sua vida a ajudá-la a crescer não apenas numericamente, mas também em força espiritual e em maturidade.
Transbordando paixão, ele corajosamente desafia os líderes que administram igrejas como se estas fossem empresas, propondo o retorno ao modelo bíblico. Sob esse prisma, o rebanho deve ser cuidado, ministrado e servido, formando uma igreja saudável e forte, capaz de causar profundo impacto na comunidade onde se encontra.

A IGREJA DA PALAVRA E DO PODER

Autor: Doug Banister
Editora: Vida
Sinopse: O que acontece quando uma igreja experimenta tudo o que Deus tem para oferecer?
Palavra ou Espírito?
Conhecimento bíblico ou unção?
Tradição ou renovação?
Ao longo dos séculos, a igreja tem sido palco de disputas teológicas acirradas. Um dos temas mais debatidos é a atuação do Espírito Santo. Muitos defendem que uma maior fundamentação bíblica é suficiente para obter a plenitude da vida cristã. Outros enfatizam a busca mais intensa do poder de Deus. Nos dias em que vivemos, contudo, esse conflito vem sendo substituído pela liberdade de viver nestas duas dimensões: Palavra e poder.

O PACTO

Autor: Frank Peretti
Editora: Bom Pastor
Sinopse: Um pecado antigo. Um Pacto antigo. Uma cidade com um segredo mortal... Algo de sinistro acontece em Hyde River, uma velha e isolada cidade mineira nas montanhas a noroeste do Pacífico. Algo diabólico. Sob o manto das trevas, ataca sem aviso, tirando a Vida da maneira mais fria e selvagem. A última vítima, Cliff Benson, foi brutalmente assassinado, enquanto acampava nas montanhas. Sua esposa Evelyn, que foi achada coberta de sangue e totalmente fora de si numa trilha, agora encontra-se em uma cama de hospital, delirando, com uma vaga lembrança do feroz ataque. Com poucas evidências para prosseguir a investigação, o delegado Les Collins encerra o caso, atribuindo o ocorrido ao ataque de algum urso, exatamente igual a tantas outras mortes e desaparecimentos misteriosos que vinham ocorrendo em Hyde River durante muitos anos. Mas Steve Benson, um biólogo especialista em animais selvagens, não está convencido...

O PROFETA

Autor: Frank Peretti
Editora: Vida
Sinopse: Um quadro assustador e cruel do submundo da clínicas oficiais de aborto nos EUA. É um alerta sobre os efeitos da legalização dessa prática perigosa.
Um Jovem repórter começa a sentir coisas estranhas e lembrar-se de um passado há muito esquecido... um chamado há muito negligenciado... e um poder há muito experimentado...

ESTE MUNDO TENEBROSO I

Autor: Frank Peretti
Editora: Vida
Sinopse: Um dos principais "Best-Sellers" de Frank Peretti, este livro trás uma visão do mundo espiritual e da luta que ali está sendo travada diariamente, afetando nossas vidas.
Na pequenina Ashton, uma típica cidade americana, coisas estranhas estavam acontecendo sem que ninguém se importasse. Mas quando um cético repórter e um pastor dedicado à oração começaram a comparar fatos, eles se viram lutando contra um terrível complô na Nova Era para subjugar a população local e, eventualmente, toda a raça humana...

ESTE MUNDO TENEBROSO II

Autor: Frank Peretti
Editora: Vida
Sinopse: Continuação do Best-Seller de mesmo título, este livro conta a história de uma das maiores batalhas espirituais já travadas pelos anjos de Deus contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. O episódio tem seu início sob o céu e entre os habitantes da cidadezinha de Bascon, propagando-se em seguida por outros lugares. Essa tremenda batalha, durante a qual o Reino da luz luta contra o Reino das trevas, envolve Sally Roe, jovem solitária e fracassada, que subitamente torna-se vítima de uma trama maligna que tem como objetivo assassiná-la e fechar uma escola cristã.No vasto panorama de ações emocionantes, as experiências vividas por Sally traçam um quadro real de nossa época, um reflexo dos nossos fracassos, e uma vívida proclamação do poder vitorioso e redentor da cruz.
Uma ficção realista e cativante. Recomendo!

..................................................................................

Contribua indicando outras obras.
Em Cristo,

Prossigo para o Alvo...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

TOP TEN...

O Prossigo para o Alvo fez um balanço das visitas nacionais recebidas entre os dias 27 de dezembro de 2007 (quando instalamos o geovisite) e o dia 31 de janeiro de 2008.

No total foram, para esse período, 556 visitas nacionais de 152 diferentes cidades das cinco regiões do país, sem levar em consideração aquelas não identificadas (por motivos técnicos).

Sentimo-nos honrados pela atenção dispensada pelo visitantes e leitores do Blog, ainda que, em alguns casos, por breves segundos.

Decidimos apresentar no gráfico as 10 cidades que mais visitaram o Blog, sem nenhum demérito às demais.

A verdade é que um gráfico com 152 cidades ficaria algo ininteligível.

Sendo assim, apresentamos a lista completa de todos os visitantes nacionais em ordem alfabética, com o respectivo número de visitas no referido período.

Esperamos um aumento considerável para todo esse ano de 2008.

Se você foi um dos visitantes e quer ter o seu nome ou endereço (url) publicado aqui, entre em contato com comentários ou por e-mail e divulgaremos em breve.

Colabore visitando e divulgando nosso Blog.

Estamos abertos a parcerias!

Em Cristo Jesus,

Nossos sinceros agradecimentos e considerações.

Prossigo para o Alvo...

Clique na imagem para visualizar a lista no tamanho original.

DÚVIDAS, SUGESTÕES, CRÍTICAS E PEDIDOS DE ORAÇÃO...

Se você tem alguma dúvida, sugestão ou crítica sobre o nosso Blog, este post foi especialmente publicado para você colocar a "boca no trombone"...

Caso queira fazer um pedido de oração, nos colocamos a disposição para fazer "coro" no Ministério de Intercessão... bom para quem pede, bom para quem ora...

"Orai uns pelos outros" (Tg.5:16).


Certamente não temos a pretensão de nos tornarmos conselheiro cibernético ou coisa parecida, mas tão somente compartilhar com o amigo leitor nossas convicções, nossa fé e nossa certeza de que prosseguimos para o alvo... Fp.3:14.

Em Cristo,

Robson Silva

Related Posts with Thumbnails