Rádio Rhema Online

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

LI E RECOMENDO...

Neste post pretendo listar algumas das obras que tenho em minha biblioteca particular, as quais li e recomendo a todos aqueles que amam a boa leitura e prezam pelo cultivo da sã doutrina. O último que li foi Quando o Púlpito Perde o Poder - uma verdadeira Obra Prima... vale a pena!

O espaço também está aberto a indicação de obras lidas pelos amigos e leitores do Blog. Deixe um comentário sobre a obra.

Que o Senhor continue a abençoar os escritores, editores e publicadores cujas obras tenham por base a Palavra de Deus consubstanciada no genuíno evangelho de Jesus Cristo, nosso Senhor.

"Admira-me que tão depressa estejais passando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam, e querem transformar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos anunciamos, seja anátema. Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo: Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema". Gl.1:6-9

BÍBLIA DE REFERÊNCIA THOMPSON

Compilado e Redigido por: Frank Charles Thompson, D.D., Ph.D.
Editora: Vida
Sinopse: A Bíblia de Referência Thompson é um clássico entre os leitores da Bíblia no Brasil. São mais de 7 000 nomes, lugares e temas, totalizando cerca de 100 mil referências por assunto. Quase que uma enciclopédia bíblica, a Bíblia Thompson conta ainda com Suplemento Arqueológico, Concordância, Mapas, Estudos Bíblicos Ilustrados, Biografia de Personagens, Devocionais e Análise de cada livro da Bíblia, com contexto histórico, cronologia, tema principal e outros pontos de interesse especial. Conheça a Bíblia Thompson e descubra por que ela é uma unanimidade entre os apaixonados pela Palavra de Deus.

QUANDO O PÚLPITO PERDE O PODER

Autor: Almir Gonçalves dos Santos Jr.
Editora: JUERP
Sinopse: A triste constatação em nossos dias é que, em muitas igrejas, o púlpito tem perdido o poder. Quando isso acontece? Quando perde a oratória eficaz. Quando perde a mensagem inspirada. Quando perde a autoridade divina.
Uma verdadeira obra prima, que merece toda atenção e, principalmente, aplicação no dia a dia do obreiro, do pregador, do pastor e de todo aquele que ama a Palavra de Deus.
Para mim é o primeiro no ranking dos que li atualmente.

A ESCOLA DOMINICAL

Autor: Antonio Gilberto da Silva
Editora: CPAD
Sinopse: Como nasceu a Escola Dominical? Quais seus objetivos? Como a Igreja deve organizá-la? Essas são perguntas que o Pastor Antonio Gilberto responde neste trabalho, que inclui também noções de pedagogia e de psicologia educacional. Sem dúvida, uma ferramenta para quem pretende ensinar a Palavra de Deus.

MANUAL DA ESCOLA DOMINICAL

Autor: Antonio Gilberto da Silva
Editora: CPAD
Sinopse: Um curso de treinamento para professores iniciantes e de atualização para professores veteranos da Escola Bíblica Dominical.
- Proporcionar conhecimentos básicos aos professores iniciantes. - Reforçar a Bagagem cultural dos veteranos. - Aumentar a capacidade ao ministério da Palavra.

Eis os objetivos principais deste livro, que proporciona ainda ricos subsídios nas áreas do pastorado, pregação, didática, histórica, geográfica e usos e costumes dos tempos bíblicos.
Este compêndio, fruto de 35 anos de observações e experiências do autor, obedece a um plano previamente elaborado, cujo propósito maior é facilitar a consulta, cujo propósito maior é facilitar a consulta e o estudo sistemático da Palavra de Deus.

VERDADES PENTECOSTAIS

Autor: Antonio Gilberto da Silva
Editora: CPAD
Sinopse:Este livro enfatiza que conservar o genuíno avivamento pode ser mais difícil do que conquistá-lo. Daí o autor incentivar os leitores a sempre dependerem do divino Ajudador.Mas, além da riqueza doutrinária contida nesta obra, ela também apresenta - ainda que de modo resumido - os principais avivamentos pentecostais ocorridos ao longo da história.Assuntos apresentados neste livro:
O batismo com o Espírito Santo;
Os dons do Espírito Santo;
O culto pentecostal com ordem e decência;
As características do real avivamento;
Os pecados que impedem o avivamento;
As ministrações do Espírito ao crente;
A evangelização no poder do Espírito;
A renovação espiritual e a santificação do crente.

MANUAL DO SUPERINTENDENTE DA ESCOLA DOMINICAL

Autor: Caludionor Corrêa de Andrade
Editora: CPAD
Sinopse: Este livro fornece dicas e orientações, inspiradas nas ricas experiências do autor como ensinador e escritor. Ele vem para auxiliar os superintendentes e valorizar a importância e os objetivos da Escola Dominical na vida da igreja.
Indispensável à biblioteca daquele que milita no ministério do Ensino da Palavra de Deus, desde professores, auxiliares, superintendentes, Pastores e obreiros em geral.

ENSINANDO COM ÊXITO NA ESCOLA DOMINICAL

Autor: Myer Pearlman
Editora: Vida
Sinopse: O conteúdo deste livro é de grande ajuda ao professor de Escola Dominical, tanto ao principiante como ao que já possui experiência na área. Escritor consagrado e profundo conhecedor das Escrituras, Myer Pearlman dá dicas importantes ao professor de EBD, neste pequeno livro.
O que é ensinar? Como preparar a lição? Como contar uma história? Como usar ilustrações? Como usar o quadro-negro? São algumas das perguntas mais básicas do professor, que são respondidas nesta obra.

EM SEUS PASSOS QUE FARIA JESUS?

Autor: Charles M. Sheldon
Editora: United Press
Trecho do Livro: “O Cristianismo necessita imperiosamente em nossos dias do elemento pessoal. ‘O ato de dar alguma coisa pouco ou nada significa; dar-se a si mesmo é tudo.’ O Cristianismo que desconhece a renúncia e o sofrimento não é o Cristianismo de Cristo. É urgente que cada homem cristão dedicado a negócios siga o caminho do sacrifício pessoal. A estrada de hoje é a mesma do tempo de Jesus. O grito deste século ressoa, clamando por verdadeiros discípulos, um Cristianismo novo ou, antes, o mesmo velho Cristianismo apostólico, cujos adeptos deixaram tudo para seguir literalmente o mestre. Somente um Cristianismo assim será capaz de transformar o egoísmo destruidor destes tempos...”

SEARA EM FOGO

Autor: Boanerges Ribeiro
Editora: CPAD
Sinopse: Que poder levou Moody a revolucionar o evangelismo de seu tempo e a ganhar um milhão de almas para Cristo?
“O fogo destruía Chicago. Quarteirões eram consumidos em questão de minutos. Desesperadas, as pessoas corriam, tentando salvar os entes queridos que gritavam por socorro. Os bombeiros faziam de tudo para conter o ímpeto das labaredas, mas inutilmente. Enquanto isso Moody continuava a ministrar a Palavra de Deus no Velho Farwell Hall...”

A IGREJA QUE VOCÊ SEMPRE QUIS

Autor: Glen Wagner com Steve Halliday
Editora: VIDA
Sinopse: O que é igreja? Qual o legítimo lugar da igreja no mundo? Qual o crescimento desejável: o numérico ou o qualitativo? É possível ter ambos? Que modelo de igreja resistirá aos avanços do secularismo, do mundanismo e da apatia espiritual que tem atingido a comunidade cristã?
Nesse seu novo livro, Glenn Wagner responde a essas perguntas cruciais e altamente relevantes para a vida eclesiástica. O autor ama genuinamente a igreja e tem dedicado sua vida a ajudá-la a crescer não apenas numericamente, mas também em força espiritual e em maturidade.
Transbordando paixão, ele corajosamente desafia os líderes que administram igrejas como se estas fossem empresas, propondo o retorno ao modelo bíblico. Sob esse prisma, o rebanho deve ser cuidado, ministrado e servido, formando uma igreja saudável e forte, capaz de causar profundo impacto na comunidade onde se encontra.

A IGREJA DA PALAVRA E DO PODER

Autor: Doug Banister
Editora: Vida
Sinopse: O que acontece quando uma igreja experimenta tudo o que Deus tem para oferecer?
Palavra ou Espírito?
Conhecimento bíblico ou unção?
Tradição ou renovação?
Ao longo dos séculos, a igreja tem sido palco de disputas teológicas acirradas. Um dos temas mais debatidos é a atuação do Espírito Santo. Muitos defendem que uma maior fundamentação bíblica é suficiente para obter a plenitude da vida cristã. Outros enfatizam a busca mais intensa do poder de Deus. Nos dias em que vivemos, contudo, esse conflito vem sendo substituído pela liberdade de viver nestas duas dimensões: Palavra e poder.

O PACTO

Autor: Frank Peretti
Editora: Bom Pastor
Sinopse: Um pecado antigo. Um Pacto antigo. Uma cidade com um segredo mortal... Algo de sinistro acontece em Hyde River, uma velha e isolada cidade mineira nas montanhas a noroeste do Pacífico. Algo diabólico. Sob o manto das trevas, ataca sem aviso, tirando a Vida da maneira mais fria e selvagem. A última vítima, Cliff Benson, foi brutalmente assassinado, enquanto acampava nas montanhas. Sua esposa Evelyn, que foi achada coberta de sangue e totalmente fora de si numa trilha, agora encontra-se em uma cama de hospital, delirando, com uma vaga lembrança do feroz ataque. Com poucas evidências para prosseguir a investigação, o delegado Les Collins encerra o caso, atribuindo o ocorrido ao ataque de algum urso, exatamente igual a tantas outras mortes e desaparecimentos misteriosos que vinham ocorrendo em Hyde River durante muitos anos. Mas Steve Benson, um biólogo especialista em animais selvagens, não está convencido...

O PROFETA

Autor: Frank Peretti
Editora: Vida
Sinopse: Um quadro assustador e cruel do submundo da clínicas oficiais de aborto nos EUA. É um alerta sobre os efeitos da legalização dessa prática perigosa.
Um Jovem repórter começa a sentir coisas estranhas e lembrar-se de um passado há muito esquecido... um chamado há muito negligenciado... e um poder há muito experimentado...

ESTE MUNDO TENEBROSO I

Autor: Frank Peretti
Editora: Vida
Sinopse: Um dos principais "Best-Sellers" de Frank Peretti, este livro trás uma visão do mundo espiritual e da luta que ali está sendo travada diariamente, afetando nossas vidas.
Na pequenina Ashton, uma típica cidade americana, coisas estranhas estavam acontecendo sem que ninguém se importasse. Mas quando um cético repórter e um pastor dedicado à oração começaram a comparar fatos, eles se viram lutando contra um terrível complô na Nova Era para subjugar a população local e, eventualmente, toda a raça humana...

ESTE MUNDO TENEBROSO II

Autor: Frank Peretti
Editora: Vida
Sinopse: Continuação do Best-Seller de mesmo título, este livro conta a história de uma das maiores batalhas espirituais já travadas pelos anjos de Deus contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. O episódio tem seu início sob o céu e entre os habitantes da cidadezinha de Bascon, propagando-se em seguida por outros lugares. Essa tremenda batalha, durante a qual o Reino da luz luta contra o Reino das trevas, envolve Sally Roe, jovem solitária e fracassada, que subitamente torna-se vítima de uma trama maligna que tem como objetivo assassiná-la e fechar uma escola cristã.No vasto panorama de ações emocionantes, as experiências vividas por Sally traçam um quadro real de nossa época, um reflexo dos nossos fracassos, e uma vívida proclamação do poder vitorioso e redentor da cruz.
Uma ficção realista e cativante. Recomendo!

..................................................................................

Contribua indicando outras obras.
Em Cristo,

Prossigo para o Alvo...

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Robson Siva

Verificando nesta manhã um novo comentário de um post antigo, verifiquei que acima há um extenso comentário do amado em meu blog.

Quero lhe pedir desculpas por não tê-lo respondido e, adianto-lhe (para quem me conhece de perto dispensaria esta explicação): não foi por má vontade ou coisa parecida que acabei não lhe respondendo. O mês em que o comentário foi postado, foi um dos mais concorridos em minha agenda no ano passado e, devido este fator, devo ter me esquecido.

Se acaso o irmão precisar de alguma orientação e auxílio, estou à disposição.

Um grande abraço

Unknown disse...

Caro Robson

Olhando novamente o post, constatei que foram feitos vários comentários e não respondi a nenhum.

Realmente deve ter ocorrido algum problema.

Um abraço e muito obrigado por sua compreensão.

Unknown disse...

Muito legal sua dica de livros, Parabens... seu blog é muito bacana, por isso te desejo muitas benção e vitorias no senhor
Graça e paz

Related Posts with Thumbnails