Rádio Rhema Online

quinta-feira, 17 de abril de 2008

ROGAI POR NÓS PECADORES...

Um Anônimo visitou o Prossigo para o Alvo e fez o seguinte comentário:

“Pelo que vi nas fotos vc tem uma linda familia e acredito realmente na sua fé. Mais o que temos que fazer é seguir o que resumi os mandamentos, ame teu proximo como a ti mesmo, ou seja, não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a vc, então ao invés de criticar ou de se achar dono da verdade, ore por aqueles que vc ache na ignorancia, porque assim vc estara enviando vibrações boas e quem sabe assim e não com criticas podera transformar o coração destas pessoas. De alguem que não é evangelica mais tem muita fé no nosso criador.”

17 de abril de 2008 12:01

.........................................................................................

Meu prezado Anônimo,

É uma pena você não querer se identificar. É sempre mais gratificante falarmos às pessoas tendo no mínimo conhecimento de suas identidades, ainda que não compartilhemos de nenhum vínculo de amizade, ideologia, crença, enfim... Do contrário é como se estivéssemos lançando palavras ao vento... Mas vá lá! Vamos responder o seu comentário mesmo assim.

Bom, primeiro de tudo gostaria de agradecer aos elogios dispensados a mim e a minha família – ela realmente é para mim uma dádiva de DEUS.
Quanto a minha fé, posso ver que não compartilhamos dela integralmente. Aliás, é bem possível que você pouco ou nada saiba a respeito da fé que há em Cristo Jesus – Autor e Consumador da nossa fé, conforme Hebreus 12:2.

Se tiver uma Bíblia e puder acompanhar as referências apontadas, bem como o contexto em que estão inseridos entenderá do que estou falando.

Continuando, o resumo ou os principais dos mandamentos, conforme Marcos 12:29-31 é o seguinte: “Respondeu-lhe Jesus: O principal de todos os mandamentos é: Ouve, ó Israel, O Senhor nosso Deus é o único Senhor! Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”

Devemos, portanto, amar primeiramente a Deus, e, por conseguinte o nosso irmão. Mas não apenas o nosso irmão, também o nosso inimigo e isso implica falar-lhes da verdade, e falar da verdade significa denunciar a mentira, o erro, o pecado.

Note que não digo falar da minha verdade, mas Daquele que é a própria Verdade: “Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6 (grifo nosso).

Ora, se Cristo é a VERDADE, e os evangelhos dele testificam, devemos então pregar este evangelho a toda criatura, proclamando o arrependimento, a salvação e também o juízo. Pelo menos foi isso o que nos ordenou o Senhor: “E disse-lhe: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado [arrependido] será salvo, mas quem não crer será condenado.” (Mc.16:15,16).

É preciso que as pessoas entendam que DEUS não coaduna com o pecado, embora ame o pecador e não tenha prazer na morte (tanto física quanto espiritual) deste. Portanto, cabe a nós denunciarmos o pecado, a fim de que o pecador acorde para a VERDADE e abandone aquelas práticas que o separam do Criador (título usado por você). O próprio Cristo denunciou o pecado na vida dos fariseus, escribas e sacerdotes. Também denunciou a incredulidade dos moradores daquelas três cidades impenitentes: Corazim, Betsaida e Cafarnaum (Mt.11:20-24).

  • Será que Jesus se achava “o dono da verdade”? [Eu sou a VERDADE] Jo.14:6;
  • Será que ele não orava “por aqueles que se achavam na ignorância”? [Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem] Lc.23:34;
  • Será que ele “enviava vibrações boas”? [E recebereis a VIRTUDE do ESPÍRITO SANTO] At.1:8;
  • Será que não “fazia críticas” contra seus adversários e até discípulos? [Raça de víboras! Quem vos ensinou a fugir da ira futura?] Mt.3:7; [e lançou-lhes em rosto a incredulidade e dureza de coração] Mc.16:14.

Sobre não serem “evangélica mais [sic] tem muita fé no nosso criador”, Marcos relata o seguinte ensinamento deixado por Jesus: “Depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o EVANGELHO DO REINO DE DEUS, e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e CREDE NO EVANGELHO Mc.1:14-15 (grifos nossos).

Portanto, caro Anônimo, não me tenha por mal, antes saiba que o Amor de Deus derramado em nossos corações constrange-nos diante de situações alarmantes, como o relatado no artigo objeto de seu comentário, levando-nos a críticas reflexivas, despertadoras, conscientizadoras...

Espero ter despertado essa consciência em você e em outros que, eventualmente, possam interpretar de forma equivocada nossas mensagens.

Que o Senhor te abençoe!

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails