Rádio Rhema Online

quarta-feira, 16 de abril de 2008

SANDÁLIAS DA HUMILDADE...

Um visitante Anônimo visitou o Prossigo para o Alvo e deixou o seguinte comentário sobre a postagem "UM DESAFIO E TANTO...":

“EU FICO, COMO ASSEMBLEIANO DE VERDADE (DAQUELES DO TEMPO EM QUE O POVO DE DEUS ERA HUMILDE E SIMPLES) ADMIRADO DESSE LUXO DESCABIDO QUE ALGUMAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS TEM SE ESBALDADO, A EXEMPLO DOS TEMPLOS LUXUOSOS DO LADRÃO DO BISPO EDIR MACEDO! LOGO JESUS VOLTARÁ E EU SÓ QUERO VER PRA QUEM É QUE VAI FICAR ESSE LUXO TODO... TANTO MISSIONÁRIO PASSANDO DIFICULDADE E DINHEIRO SENDO GASTO EM POLTRONAS QUE SÓ MAIORES QUE O MEU SALÁRIO... MISERICÓRDIA, JESUS!!!”

DANIEL, MEMBRO (COM ORGULHO) IXAZ DA ASSEMBLÉIA DE DEUS AQUI NO ESTADO DO PARANÁ!

30 de Março de 2008 - 23:32
............................................................................................................

A paz do Senhor, prezado Daniel...

Embora você tenha postado como Anônimo, sou obrigado a revelar sua identidade por razões que logo abaixo serão justificadas.

É importante entendermos que espaços abertos na internet como os Blogs estão disponíveis justamente para que pessoas “esclarecidas e destemidas” como nós, possam expressar de maneira franca e transparente suas ideologias, opiniões, paixões, crenças, descrenças, críticas, enfim, toda forma de manifestação do pensamento, sem medo de represália ou censura, desde que, é claro, o façam em conformidade com a lei vigente no país, pautados na boa-fé, na ética, na moral e nos bons costumes - próprios dos cidadãos de bem.

Mas vamos lá, tentar responder seu comentário acima...

Também sou assembleiano, neto de assembleianos, filho de assembleianos, criado com assembleianos, e posso lhe assegurar que nem todos os assembleianos “daquele tempo” eram tão humildes e simples como você diz. Ademais, muitos dos nossos assembleianos do presente século são tão humildes e simples como os de outrora, independente de suas condições sócio-econômicas.

É importante termos em mente também que humildade e simplicidade não são sinônimos de pobreza, miséria, desconforto, sujeira e coisas assemelhadas. Além do mais, o fato de uma pessoa ser rica, viver confortavelmente, não passar por privações, não significa que este seja orgulhoso, torpe, insensível etc.

Muitos dos heróis da fé foram abastados, viveram luxuosamente, foram reis e príncipes, governaram multidões, vestiram-se de linho fino e bordados a ouro, ainda assim, mantiveram-se humildes e fiéis a Deus. Homens como Abraão, Jô, José, Davi, José de Arimatéia, Nicodemos, dentre outros personagens bíblicos; sem falar de milhares e milhares de cristãos anônimos de séculos passados e do presente.

Não consigo entender sua revolta contra os líderes que investem no bem-estar e no conforto da membresia de suas igrejas...

Eu por exemplo congrego em uma igreja até certo ponto vistosa interiormente, embora localizada em um bairro pobre da periferia de São Paulo. No entanto, não estamos todos satisfeitos com nossos bancos, ainda de madeira, estreitos, desconfortáveis, inadequados para duas horas de culto; apenas dois banheiros; sem sala pastoral ou tesouraria.

Que faremos então? Conformaremo-nos com a situação enquanto dezenas de irmãos e irmãs sofrem de dores nas costas e nas pernas? Visitantes não crentes saiam queixando-se de dor pela dureza dos bancos? Reuniões pastorais sejam realizadas na nave da igreja? E filas se formem na porta dos banheiros, tudo em nome da humildade e da simplicidade? Acho que não, não é mesmo???

Quanto aos líderes esbanjadores, enganadores, fraudulentos, estes certamente darão conta a Deus do mal que causarem aos seus fiéis. Além do mais temos meios próprios para denunciar e vermos cumprida a lei contra tais “estelionatários” e “charlatões”, afinal não vivemos mais em épocas de completa alienação econômica, jurídica ou religiosa. Graças a Deus a Igreja Cristã do presente século conta com um grupo enorme de pessoas esclarecidas que confessam sua fé em Jesus e que lutam por seus direitos e pelos daqueles que sustentam a obra do Senhor. Temos professores, juristas, policiais, médicos, advogados, engenheiros, empresários, jornalistas, escritores e uma sorte de profissionais e intelectuais cujos interesses vão de encontro às novas conformações e estruturas dos templos evangélicos. Tudo sem perder a humildade e a simplicidade, próprios do verdadeiro cristão, como algo que se expressa de dentro para fora e não de fora para dentro.

Você nunca ouviu falar de igrejas sendo embargadas por falta de alvará de funcionamento, pela falta de extintores de incêndio, por instalações elétricas e iluminação inadequadas, pela insuficiência de sanitários masculinos e femininos separados em conformidade com a capacidade de freqüentadores, sem ambiente adequado para aulas da Escola Bíblica Dominical etc. etc. etc.?

Pense meu caro, não dá mais para vivermos sob o MANTO DA FALSA HUMILDADE quando as necessidades atuais da igreja moderna são tantas... É preciso reconhecê-las e alcançá-las com sabedoria, oração e direção de Deus, tendo em mente, é claro, as necessidades daqueles que a compõem.

Por fim, os crentes em geral, ao longo da história da igreja, sempre foram fiéis em suas contribuições, e hoje, mais do que nunca, podemos desfrutar de melhores investimentos e de uma destinações mais adequada ao dinheiro da igreja do que se viu no passado. Isso só para refletirmos a respeito.

Ps.: Cuidado ao chamar alguém de ladrão publicamente sem provas concretas, isso poderá acarretar-lhe um processo criminal por calúnia ou difamação (arts. 138 e 139 do Código Penal). Sendo assim, sinto-me na obrigação de salientar que o Blog Prossigo para o Alvo não coaduna com o pensamento deste “Anônimo”.

Ah, sim, estou pensando seriamente (?) em deixar uma procuração para os TJ's se apropriarem de meus bens após o arrebatamento. Não vou precisar desse "pseudo-luxo" nos céus, afinal lá as ruas são de OURO PURO, os muros de JASPE LUZENTE, cravejados de PEDRAS PRECIOSAS... um VERDADEIRO LUXO!!! OH GLÓRIA!!!

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá querido irmão/ A e com muita alegria que encontro mais um blog a ser dedicado a este grande Deus, gostai muito da forma que o querido/a irmão fez o seu blog esta muito criativo e bem construído que Deus continue abençoar este grande trabalho.
Querido irmão/A também tenho um blog meu qual chamo o oficial gostava muito de que o irmão/a visse e deixa-se uma opinião, e muito importante para que eu possa cada vês fazer melhor o endereço do blog e este que passo a mencionar.

Irmão me Ajude a divulgar este trabalho, para que Deus possa ser Louvado glorificado exaltado como ele e digno por pode atingir muitas almas .

O Irmão se tiver entrecado me deixar o seu contacto de Email para que eu posso enviar um Email a disser que foi actualizado.


http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt/


Querido / O Irmão será que posso mencionar o seu blog no meu

Que Deus a abençoe ricamente a sua vida e dos seus, fique com a paz do Sr.

Neste BLOG você encontrará uma variedade de estudos e diversos textos baseados na Bíblia Sagrada.

Com o objectivo de proporcionar um maior entendimento e aprofundamento da Palavra de Deus.
Disponibilizamos varias áreas ministeriais. Além disso a muitos artigos que lhe serão úteis no dia a dia.

Related Posts with Thumbnails