Rádio Rhema Online

sábado, 31 de maio de 2008

CENTENÁRIO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL

Começa hoje...

Pelos próximos três anos, as Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Brasil estarão promovendo uma série de eventos relacionados às comemorações do centenário da igreja no país.

Fundada em 18 de junho de 1911, sob a denominação inicial de Missão da Fé Apostólica, a Assembléia de Deus no Brasil deve seu nascimento à abnegação dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren que, em novembro do ano anterior introduziram em um país predominantemente católico, o evangelho pentecostal, reavivado pelo movimento norte americano da Rua Azuza, no qual pelas mãos de Willian Seymour (um pastor negro leigo), o Senhor batizava crentes com o Espírito Santo e muitas outras manifestações dos dons espirituais.

Importante ressaltar que o nome Assembléia de Deus passou a ser adotado apenas em 18 de janeiro de 1918, após sugestão do missionário Gunnar Vingren de assumirem a mesma denominação da então fundada Assembléia de Deus nos Estados Unidos quatro anos antes (1914), o que em nada modificou a data de seu natalício. Desde então não houve qualquer outra alteração denominacional.

Na iminência de completar 100 anos de existência, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil conta hoje com um número aproximado de 57 milhões de membros em todo o país, distribuídos em quase 300 mil templos, tendo difundido a doutrina bíblica não apenas aqui em nossa pátria amada, mas em diversos outros países do mundo. Embora esse número represente quase 1/3 de toda a população brasileira, não é o suficiente para diminuirmos a incansável marcha da igreja.

O Prossigo para o Alvo, na qualidade de um blog predominantemente assembleiano, seguindo os padrões de seu administrador, assume nesta data o compromisso de arvorar o estandarte das Assembléias de Deus com muito mais orgulho, promovendo e difundindo com afinco e determinação a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo através deste espaço, mantendo ainda atualizadas as informações pertinentes a denominação. Além disso, pretendemos lutar pela manutenção dos direitos constitucionais fundamentais de liberdade de expressão e culto, seja por intermédio dos meios de comunicação em massa (como a internet, rádio e TV), quanto nos templos, nas praças, nas ruas e avenidas de nossas cidades, com os chamados cultos ao ar livre -, marca tradicional de nossas igrejas.

Que o Senhor nos ajude a prosseguirmos firmes neste objetivo.

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

Para saber mais sobre a denominação e histórico das Assembléias de Deus no Brasil, clique em um dos links abaixo:
www.cgadb.com.br
www.ad.org.br
http://www.igrejaassembleiadedeus.org/principal.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Assembl%C3%A9ia_de_Deus

1 comentários:

Irrael B. C. Melo Jr disse...

Confiram matéria sobre a questão CGADB e CONAMAD no centenário da AD:
http://amenidadesdacristandade.blogspot.com/2008/09/cgadb-versus-conamad-como-ser-o.html

Related Posts with Thumbnails