Rádio Rhema Online

sexta-feira, 30 de maio de 2008

...E SEREIS COMO DEUS...

“Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” Gn.3:5

Resultado da pesquisa O Globo Online (até a publicação deste post)
Total de votos: 1532
Você apóia a pesquisa com células-tronco embrionárias?
Sim 88.85%
Não 11.15%

O Brasil é o primeiro país da América Latina a permitir as pesquisas de células tronco e, no mundo, passa a ser o 26o. Ele entra no rol de países como Finlândia, Grécia, Suíça, Holanda Japão, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Reino Unido e Israel, informou o Ministério da Saúde. (Fonte: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2008/05/29/stf_aprova_pesquisa_com_celulas-tronco_embrionarias-546569173.asp)

Muito tem se falado sobre a tal liberação para pesquisas com células-tronco embrionárias, no entanto, pouco se sabe ainda sobre quais as verdadeiras intenções existentes por trás dessas pesquisas.

Embora a princípio os que apóiam a liberação tenham em vista a tentativa de recuperação ou melhores condições de vida e tratamento daquelas pessoas portadoras de deficiências congênitas, bem como doenças pré-natais transmitidas por hereditariedade ou pela má formação intra-uterina, o histórico nacional e internacional de interesses obscuros de empresas multinacionais das áreas farmacológicas e de biociência nesse tipo de “legalização”, demonstra que nem sempre, ou melhor, quase sempre os menos favorecidos sócio-economicamente são preteridos no beneficiamento com os resultados alcançados. O que nos leva a questionar, senão os resultados que se pretendem obter, mas pelo menos os métodos utilizados e o público a que se destinam.

Ademais, a insegurança no que se refere à manipulação desses embriões, enquanto mecanismo de controle e de seleção étno-racial e eugênica, provoca-nos certo terror só de imaginar o que isso pode produzir, tanto do aspecto ético, quanto sócio-cultural.

Embora possa parecer um absurdo ou produto de uma imaginação fértil, a história recente da humanidade tem comprovado o contrário. Daí a necessidade de repensarmos, ou pelo menos estudarmos com melhor cuidado as conseqüências dessa mais nova ambição humana, que na ânsia de ser “igual a Deus”, busca manipular a genética humana in vitro, podendo desencadear um desmantelamento no ciclo natural da humanidade.

Nosso intuito aqui não é fazer qualquer apologia contrária ao avanço médico-tecnológico, mas que se abra um espaço maior para discussão com membros das diversas áreas de representação social do país, mesmo aquelas leigas no que tange à biociência e à medicina, afinal, todos nós somos participantes na contrução dessa grande nação, e somos de alguma forma responsáveis por aquilo escolhemos para nossas vidas, para a vida de nossos filhos, netos e bisnetos, e por todas as gerações vindouras.

De acordo com os resultados da pesquisa realizada (em andamento) pelo site O Globo, até o momento da publicação desse post, 88,85% dos que responderam à enquete são favoráveis às pesquisas.

O Prossigo para o Alvo abre espaço em seu blog para saber a sua opinião sobre o tema:

Você apóia a decisão do STF em liberar as pesquisas com células-tronco com base na Lei de Biossegurança?

Veja o quadro da enquete na barra lateral do blog e deixe sua opinião.

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

Fonte da imagem:
http://cidadesdobrasil.com.br/img_cn/IMG27-1020-1684.gif

1 comentários:

Oliveiral disse...

Poxa Robson,
Só hoje que descobri que você tem um blog...

Assim que tiver um tempinho dou uma olhada com calma... vi muitos artigos religiosos...

Bom, realmente agora não dá para muita coisa. Depois vejo com calma. Só queria dizer que te achei...

Leania.

Related Posts with Thumbnails