Rádio Rhema Online

quarta-feira, 7 de maio de 2008

LEVANTAI OS VOSSOS OLHOS PARA CIMA...

Longe de qualquer sensacionalismo, gostaríamos de apresentar os eventos ocorridos nos últimos dias no cenário climático-ambiental mundial em paralelo a narrativa bíblica de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, quanto aos sinais que precederiam a sua vinda.

“Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu... E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados. Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.” Lc.21:10-11, 25-27. (negrito nosso).

Este singelo comentário não se dispõe a discutir teológica ou escatologicamente a cronologia da vinda de Cristo em suas diferentes fases, mas tão somente demonstrar através de um comparativo, que tais eventos há muito estão preditos nas Sagradas Escrituras.

"grandes terremotos"

31 Março, 2008 - San Francisco/EUA pode ser atingida por terremoto a qualquer momento

"A baía de San Francisco poderia ser atingida a qualquer momento por um enorme terremoto que seria ainda mais devastador que o furacão 'Katrina' e, segundo os cientistas, seus habitantes não estão nem um pouco preparados para isso."

22 de abril - Terremoto na costa sudeste do Brasil

“Moradores de São Paulo sentiram um tremor de terra por volta das 21h desta segunda-feira. O tremor foi sentido em todas as regiões da cidade e algumas áreas da Grande São Paulo. O epicentro do terremoto ocorreu a cerca de 215 km de São Vicente, no litoral sul de São Paulo e atingiu 5,2 graus na escala Richter. O tremor ocorreu a aproximadamente 10 km de profundidade.” (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u394686.shtml)

“O terremoto que assustou moradores de São Paulo e de outros três Estados na noite de ontem (22/04) também foi sentido em São Vicente (74 km de SP), cidade mais próxima do epicentro do tremor.” (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u395070.shtml)

"e pestes"

25 de abril - Sobe para 95 número de mortos por dengue no Rio

"Rio - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio confirmou hoje outras duas mortes por dengue, subindo para 95 o número de mortos pela doença no Estado. No Estado, mais de 110 mil pessoas contraíram a doença. Segundo a secretaria, dos 98 postos municipais de saúde da capital fluminense, sete permanecem abertos 24 horas, num reforço à assistência para casos suspeitos da enfermidade. AE"
http://noticias.uol.com.br/ultnot/brasil/2008/04/25/ult4469u23932.jhtm

"e fomes"

07 de Maio de 2008, 11:00 - Maputo, 07 Mai (Lusa) - Fome: UNESCO adverte que crise alimentar pode trazer "futuro sombrio" para a humanidade

"O director-geral da UNESCO, Koichiro Matsuura, prevê um "futuro sombrio" para a humanidade devido à crescente crise alimentar mundial, que atinge sobretudo África, continente que deverá ser afectado pela redução de programas de distribuição de comida.
"A crescente crise alimentar poderá trazer um futuro sombrio para o desenvolvimento da humanidade nos próximos anos", nomeadamente em África, onde "a falta de alimentos poderá colocar em perigo a capacidade de aprendizagem das crianças pobres", disse o director-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)."

(http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/2d8e34caea469e745b1d9c.html)

"haverá também coisas espantosas"

02 de maio - Chile:Vulcão entra em erupção no Chile e autoridades decretam alerta máximo

“SANTIAGO, 03/05 - O vulcão Chaitén, no sul do Chile, entrou em erupção nesta sexta-feira (02) e autoridades decretaram alerta máximo, obrigando a evacuação de 1.500 pessoas, enquanto milhares foram afetados pela nuvem de cinzas que também atingiu localidades argentinas.”
(
http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRN0256215920080102)

"haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas"

03 de maio - Ciclone Nargis devasta Myanmar e provoca cerca de 4000 mortos

“Myanmar – Na madrugada do passado dia 03 de Maio, o ciclone Nargis, classificado como tempestade ciclónica intensa (equivalente a um furacão de grau 4 na escala de Saffir-Simpson), atingiu severamente a costa sul de Myanmar, com ventos da ordem dos 190 km/h.”
(
http://www.cvarg.azores.gov.pt/Cvarg/CentroVulcanologia/destaques/Ciclone+Nargis_Myanmar+20080503.htm)

Myanmar: cenário de destruição deixado pelo ciclone Nargis, com cerca de 23 mil mortos. O apelo de Bento XVI a abrir o coração á piedadae e á generosidade

“O violento ciclone no delta do Irrawaddy, em Myanmar, provocou uma onda gigantesca que deixou as pessoas sem hipótese de fuga, matando pelo menos 22 mil e quinhentas e deixando 41 mil desaparecidos, disseram ontem as autoridades.”
(
http://www.radiovaticana.org/por/Articolo.asp?c=203900)

Número de mortos sobe para 22 mil em Myanmar

“As Nações Unidas estimam que 1 milhão de pessoas ficou sem casa.
No sábado passado (03/05), chuva e ventos que chegaram a atingir 240 quilómetros por hora atingiram sem dó o empobrecido território birmanês. Mas depois, do mar, chegou uma arrasadora subida da maré que inundou aldeias inteiras, sem dar espaço de fuga às pessoas.
Segundo a junta militar, o mar foi o grande responsável pelo elevado número de mortos.”
(
http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=948695)

Chuvas deixam ao menos 11.400 famílias desabrigadas no Piauí
8 Abril, 2008


"As chuvas que atingem o Piauí nos últimos dias já deixaram ao menos 11.400 famílias desabrigadas em todo o Estado, de acordo com a Defesa Civil."




Estes são apenas alguns dos muitos eventos recentes que prenunciam o advento da segunda vinda.

"Temamos, portanto, que, tendo-nos sido deixada a promessa de entrar no seu descanço, suceda parecer que algum de vós tenha falhado." Hb.4:1

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails