Rádio Rhema Online

terça-feira, 27 de maio de 2008

É O FIM DA ERA FIDEL...

Recorde: o maior sermão do mundo...

O presbítero anglicano, Chris Sterry, do norte da Inglaterra, entrou para o “Guiness Book Record” após a realização de um sermão de 28 horas e 45 minutos.

Ele pregou sobre o Velho Testamento e quebrou seu recorde anterior que era de 27 horas. Durante o sermão foram feitas pausas de 10 segundos e intervalos de 15 minutos a cada oito horas. Segundo Sterry quebrar este recorde tem uma motivação nobre. Ele quer doar os U$$2.800 arrecadados com este marco, à instituições de caridade.

Para que o recorde fosse validado, não adiantava apenas falar, o orador não podia se repetir, nem falar frases sem sentido e fora do contexto, sendo ele fiscalizado a todo tempo. Pausas acima de 10 segundos foram proibidas e os 15 minutos de intervalo só foram aceitos devido às necessidades fisiológicas dos ouvintes e do pregador.

O objetivo inicial do presbítero inglês era realizar um sermão de 36 horas, mas, terminou antes do previsto. Cerca de 100 pessoas foram atraídas para a longa mensagem na cidade de Whalley. Sterry disse ao final que estava feliz por tornar o nome de sua igreja conhecida no mundo e arrecadar verba para ajudar os necessitados.

Alguém se habilita a quebrar este recorde?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails