Rádio Rhema Online

terça-feira, 26 de agosto de 2008

CARTA AOS JOVENS...

O Prossigo para o Alvo publica na íntegra texto extraído de documento original escrito pela Missionária Edevalda Mangrich datado de 24 de janeiro de 1987 dirigido à Mocidade da IEAD Jd. Paris. 21 anos depois esta carta ainda fala...

"São Paulo, 24 de janeiro de 1987.

Jovens atendei o chamado do Senhor

Quando fico a pensar na mocidade das nossas igrejas, chego até mesmo a chorar por ver muitos se afastando do Senhor. Por deixarem de ir às orações, por não mais meditarem na Sua palavra. Com isso vem a frieza espiritual e chegam até a dizer: “_Vou servir melhor a Jesus quando eu casar ou quando ficar mais velho”.

Jovem, desperta, pois estamos na última hora. Não deixe para Cristo te usar quando casares ou quando ficares velho, pois isso poderá não acontecer.

Entrega-te hoje nas mãos poderosas do mestre amado; ouça o Seu chamado.

Seja você como foi Josué: servidor, companheiro, atalaia de Moisés (Ex.24:13), pois quando desciam do monte, ouvindo que havia barulho no arraial, avisou a Moisés (Ex.32:17).

Você poderá ser tudo isto e ainda mais, e para que isto aconteça você precisa ter uma vida entregue nas mãos do Senhor, orando e meditando na Sua palavra. Se assim fizeres, estarás atento ao chamado de Cristo.

Jovem, desperta enquanto é dia, pois a noite vem quando não poderás mais trabalhar.

Veja o que diz a Bíblia a respeito de muitos homens que foram usados por Deus na sua mocidade, tais como: Davi, Samuel, José, Daniel, Jeremias, Estevão e muitos outros.

Jovem, se estás em trevas: Cristo e a Luz do Mundo; se estás perdido: Cristo é o Caminho; se estás faminto sem forças para vencer as tentações: Cristo é o Pão da Vida (Jô. 6:48).

Estás cansado de tanto errar e de negligenciar o chamado do mestre? Descansa debaixo da sombra do Onipotente (Sl. 91:1). Estás triste e precisas de ajuda? Ele é ajudador (Sl. 54:4).

Não desanimes, mas lute. Não fiques embaraçado com o mundo, mas que os vossos passos sejam portadores de paz.

De sua irmã em Cristo e conselheira,

Edevalda Maria da Silva Mangrich

Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Jardim Paris - Campo Limpo
São Paulo - Capital"

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails