Rádio Rhema Online

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

COMENTÁRIOS...

O Pr. Carlos Roberto do Blog Point Rhema visitou o Prossigo para o Alvo e fez o seguinte comentário sobre a postagem "LEAVING ON A JET PLANE...":

"Parabéns à irmã Vera pela brilhante participação!
Que o Senhor continue abençoando seu trabalho de educadora, na transfomação das nossas crianças, para o bem da nossa sociedade e também para a Glória de Deus."

Pr. Carlos Roberto
............................................................................................

Registramos o agradecimento da irmã Vera Carvalho pelas palavras carinhosas do nosso Pastor e amigo Carlos Roberto.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O OUTRO...

NO DIVÃ "APÓSTOLO, CONFERENCISTA E PREGADOR DE MULTIDÕES"...

"_Conte tudo desde o princípio, não omita nada" - instigou o Psicólogo.

Ao que respondeu o 'mensageiro':
"_No princípio eu criei o céu e a terra..."

Alter ego ou alterego (do latim alter = outro ego = eu) pode ser entendido literalmente como outro eu, outra personalidade de uma mesma pessoa. (Wikipedia).

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

LEAVING ON A JET PLANE...

"No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo. (Gn. 1:1-8)


Após quatro 'longos' dias de viagem à cidade de Florianópolis (SC), onde participou do 14º Encontro Nacional das Escolas Associadas da Unesco – PEA-Unesco, a irmã Vera Carvalho retornou motivada e ainda mais segura da importância de seu papel enquanto educadora e agente transformador no desenvolvimento não apenas dos alunos e profissionais com quem trabalha, mas da sociedade como um todo.

O evento reuniu pelo menos 150 escolas e 200 educadores das mais representativas escolas brasileiras públicas e privadas, e teve como temas principais o Ano Internacional do Planeta Terra (2008) e o Ano Internacional da Astronomia (2009).

O destaque ficou por conta da Participação do primeiro astronauta brasileiro, o Ten. Cel. da Força Aérea Brasileira, Marcos Cesar Pontes, que abrilhantou o encontro com suas palestras, experiências e lições de vida.

A diretora Vera Carvalho de Oliveira Sousa e a professora Rosângela Martins participaram do evento e receberam autógrafo do astronauta Marcos Pontes em nome da Escola Céu Azul.

Parabenizamos nossa querida irmã pelo empenho e dedicação na árdua mas gratificante tarefa de educar e liderar.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

domingo, 19 de outubro de 2008

BODAS DE OURO...

Ainda no clima romântico do Sagrado Matrimônio, aproveitamos o ensejo para parabenizar o célebre casal de pioneiros e líderes do Ministério de Cubatão, Irmã Lizete e Pr. Josias, que comemoraram na noite de ontem (18/10) seu 50º aniversário de casamento - Bodas de Ouro.

Que o Senhor abençoe e conserve em AMOR e UNIÃO o estimado casal por muitos e muitos anos.

Confira no Blog Point Rhema detalhes do evento que contou com a presença das principais autoridades eclesiásticas nacionais e internacionais das Assembléias de Deus e denominações irmãs, com especial destaque para o Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), Pr. José Wellington Bezerra da Costa, que ministrou bençãos sobre a vida do casal e de toda igreja presente.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

PARABÉNS AOS NOIVOS...

Registramos o enlace matrimonial dos jovens Dayane e Ricardo, da Assembléia de Deus em Vargem Grande - Ministério de Cubatão relizado na tarde de 18 de outubro de 2008.

Nossos mais sinceros votos de felicidades ao casal de pombinhos...

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

AOS MESTRES COM CARINHO...

Neste 15 de outubro o Prossigo para o Alvo reserva espaço para render homenam àqueles cuja DEDICAÇÃO, PAIXÃO, TERNURA, AFETO E AMIZADE deixaram marcas indeléveis ao longo de nossas vidas ... NOSSOS PROFESSORES.

Do pré-primário a pós-gradução, foram e ainda são verdadeiros heróis, sob todos os aspectos.

Também aos nossos professores da querida Escola Dominical, que com espírito voluntário e abnegado dedicam horas de suas vidas no preparo e na aplicação das aulas bíblicas, nossas mais sinceras considerações em Cristo Jesus.

Que o Senhor os recompense pelo exercício da vossa preciosa vocação.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

DON'T CUT YOUR CROSS...




domingo, 12 de outubro de 2008

LI E RECOMENDO (2)...

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mt.5:6)

Embora aluno do curso de Direito em vias de conclusão (2008), há tempos tenho em minha biblioteca sem ser lida a obra O DIREITO NOSSO DE CADA DIA, de autoria do dr. Gilberto Garcia: advogado, escritor, conferencista e colunista de revistas e jornais, além de dedicado servo do Senhor na Igreja Batista em São João de Meriti (RJ), cidade na qual passei boa parte de minha infância (1973-1982).

É engraçado como algumas das mais preciosas dádivas literárias nos chegam às mãos em alguns momentos de nossas vidas e só nos apercebemos delas tempos depois - é o caso dessa obra. Maravilhosa, diga-se de passagem!

Essa semana enquanto retirava o pó que estava sobre a estante e selecionava algumas obras para leitura complementar de meus estudos acadêmicos me deparei com aquele 'pequeno' livro da capa vermelha, "sorrindo" para mim quase a 'dizer': "_pega eu, pega eu". Pois sim, resolvi pegar, e digeri em apenas dois dias.

Foi tão maravilhosa a escolha que decidi pegar o segundo, também do mesmo autor intitulado O NOVO CÓDIGO CIVIL E AS IGREJAS (o qual estou lendo). Ambos publicados pelas Editora Vida foram adquiridos por ocasião da BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO, realizada de 9 a 19 de março de 2006. Na época um "mega investimento", já que paguei por cada um a bagatela de R$7 ou R$9, não me recordo bem.

Gostaria de parabenizar publicamente o autor pela maestria com que aborda uma séria de temas de cunho jurídico relacionados ao cotidiano de nossas intituições religiosas, em especial às igrejas evangélicas.

Também dizer àqueles bem-aventurados "que tem fome e sede de justiça", independente da militância jurídica, e que queiram obter conhecimento e noções preliminares dos meandros do "direito nosso de cada dia" - em especial nossos pastores -, que essas são obras elementares, das quais não podemos nos furtar.

Por fim desejar a todos uma boa leitura!

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

O Leitor poderá obter mais informações sobre o autor acessando sua página oficial: www.direitonosso.com.br

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

COMENTÁRIOS...

Luiz Israel Farias visitou o Prossigo para o Alvo e deixou o seguinte comentário sobre a postagem "42 PRIMAVERAS...":

"Paz do Senhor meu querido irmão Robson, obrigado por fazer a cobertura do meu aniversário e reportá-lo em seu blog. Diga de passagem que está muito interessante, com matérias surpriendentes como essa da associação do Pr. Marcos Feliciano com o Consórcio Rodobens. Não da nem pra comentar; um negócio deste é o cúmulo, mas fazer o que. O meu Consórcio é muito melhor do que este, basta eu permanecer fiel que tenho garantido nos céus um lar eterno ao lado do Senhor Jesus. E lá tem casa preparada pra todos que quiserem fazer parte deste consórcio basta ter Jesus Cristo como seu Representante. O contrato é Assinado no Sangue de Jesus Amém abraço fk na Paz..."

terça-feira, 7 de outubro de 2008

INVESTINDO NA SHEKINAH...

"e, por avareza, farão de vós comércio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 2Pe. 2.3

Antes de mais nada gostaria de esclarecer que este blog não se presta a atacar, direta ou indiretamente, essa ou aquela pessoa, personalidade ou instituição, senão em expressar de forma aberta, franca e legal - pautado na liberdade de expressão e comunicação (conf. art. 5º, IV e IX da CF/88) - nossa opinião, crítica, recomendações e mesmo elogios a todo e qualquer acontecimentos, eventos ou informações que nos cheguam ao conhecimento sempre que julgamos cabível e pertinente comentá-los.

Por outro lado, o mesmo artigo constitucional supramencionado em seu inciso V confere àquele que se sentir ofendido ou agravado em sua honra ou imagem, o direito de resposta e, em última instância, a reparação pecuniária pela lesão sofrida desde que juridicamente peticionada e comprovada.

Nesse sentido, de antemão, o Prossigo para o Alvo reserva espaço para que aqueles cujos nomes ou imagens (públicas que são) citadas nesse artigo possam requerer diretamente desse administrador (articulista) o direito de resposta, a qualquer tempo.

Vale salientar que as informações a serem apresentadas a seguir nos chegaram ao conhecimento através de e-mail enviado diretamente ao nosso correio eletrônico, conforme consta do rodapé da mensagem recebida: "Você recebeu essa newsletter por ser leitor da Tempo de Avivamento Online"; a despeito de não o sermos.

Conforme se pode constatar pelo conteúdo do e-mail (parcialmente reproduzido), o Pr. Marco Feliciano resolveu investir (de corpo e alma) em negócios financeiros promissores, firmando parceria entre o Ministério Tempo de Avivamento e a Consórcio Rodobens.

De acordo com o mailing, o propósito da parceria é viabilizar aos diversos "irmãos" espalhados pelo país a compra de casas próprias e/ou carros, além da aceleração do crescimento (companheiro) de alguns ministérios e igrejas, através da aquisição de cotas do consórcio; e dai por diante...

Nada contra a expansão do reino, muito menos contra a 'prosperidade' dos fiéis, mas as indagações que faço são:

  • Até que ponto esse tipo de parceria beneficia ou leva à ruína o "simples fiel"?
  • Um ministério evangelístico deve envolver-se em parcerias dessa natureza?
  • Não estariam alguns pastores e ministérios, nesses últimos tempos se valendo da notoriedade de seus nomes no cenário evangélico nacional para a obtenção de vantagens meramente financeiras?
  • O que será dos "pobres coitados" e das igrejas que depois de se deixarem seduzir pelas maravilhas desse tipo negócio se acharem inadimplentes (que Deus os livre disso) e passarem a ter seus nomes negativados no SPC, SERASA e outros órgãos de restrição e proteção ao crédito... apelarão para a "corrente da prosperidade"?

Fico pensando ainda, o que será do evangelho se homens como Silvio Santos resolverem explorar esse "nicho de mercado". Oro a Deus pela sua salvação, mas que o Senhor nos livre e guarde de transformarmos nossas igrejas num "BAÚ DA FELICIDADE".

Essas e outras questões poderão ser discutidas e respondidas pelo leitor nos comentários para essa postagem.


CONTEÚDO (PARCIAL) DO E-MAIL RECEBIDO EM 07/10/08
De: Gospel Marketing [mailto:marketing@gospelmarketing.com.br]
Enviada em: terça-feira, 7 de outubro de 2008 13:18
Para: rson@bol.com.br
Assunto: Aluno do ITC testemunha mudanças em sua vida

Parceria entre Consórcio Rodobens e Pr. Marco mostra resultados

O consórcio é o jeito mais fácil e seguro do irmão realizar o sonho de ter sua casa ou veículo próprio. Adquirindo uma cota as igrejas podem construir, comprar ou reformas seus templos. Pensando nisso, o pastor Marco Feliciano firmou parceria com a Shekinah, representante da maior rede de consórcios do Brasil, a Rodobens. E essa parceria já começou a mostrar resultados, conforme contou o pastor e o presidente da Shekinah em entrevista.

Ps.: O Prossigo para o Alvo na pessoa de seu administrador já requereu ao remetente do e-mail a exclusão de seu endereço eletrônico do cadastro de mailing.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

domingo, 5 de outubro de 2008

42 PRIMAVERAS...

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Vargem Grande - Ministério de Cubatão celebrou na noite de sábado (04/10) o aniversário de seu pastor setorial, Luiz Israel de Farias, em um culto de ação de graças e louvor a Deus pela vida do estimado pastor.

O evento contou com a presença de diversos pastores e obreiros dos setores da Zona Sul de São Paulo, além da igreja local.

A ministração da palavra ficou por conta do Pastor Geraldo, que discorreu sobre o texto de Salmo 103. 1-3: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades."

Nós do Prossigo para o Alvo estivemos lá e registramos esses momentos.

Acima o Pr. Luiz com sua esposa, a irmã Lucinéia, e abaixo com pastores convidados e obreiros do setor.

Ao nosso pastor um Feliz Aniversário na presença do Senhor!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER...

Embora não tivesse por pretensão pautar o aludido artigo em fundamentos bíblicos, senti-me constrangido a deixar com base no título acima, os versos 35 a 43 do evangelho de Lucas, que diz:

"E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus."

Na reta final...

Há menos de dois dias do início das eleições municipais, em que serão escolhidos os substitutos dos mandatários dos cargos de prefeito e vereador em todo o Estado brasileiro, muitos eleitores ainda têm dúvida quanto a quem deva confiar seu voto.

Em partes, isso se deve ao fato de muitos, ainda desavisados (propositadamente?), não terem a menor noção de quais sejam as atribuições e deveres dos representantes eleitos, seja no âmbito do poder executivo, seja do legislativo - "grego" para o eleitor. Muitos por exemplo entendem que o vereador seja uma espécie de secretário ou empregado do prefeito, devendo-lhe subordinação. Outros há que acreditam que o vereador ao se eleger ou assumir o cargo público recebe um caixa bem 'gordo' (saco de dinheiro) com o qual cumprirá todas as promessas feitas em campanha - o que não é verdade (pelo menos não deveria). Sem falar dos que insistem na idéia de que "seu candidato" colocará de volta a "ROTA NA RUA", como se a competência executiva no âmbito da segurança pública estadual fosse do prefeito (lembranças de um estado totalitário).

Outra questão que foge ao conhecimento da maioria dos eleitores é a falta de informações de ordem pública a respeito dos candidatos, o que em tese, deveria ser publicado e divulgado exaustivamente entre os "do povo", uma vez tratar-se da candidatura de um cargo público - o qual se traduz por "do povo".

Não se trata de mera apresentação na rádio e TV em horário político gratuito das infâmias e ardis que costumamos ver, mas sim de um histórico atualizado e fidedigno de cada um dos candidatos, com especial destaque para os processos (penais ou administrativos) dos quais sejam réus, independente da presunção de inocência, já que não se busca com isso cerceamento dos direitos políticos, mas a aplicação do princípio da publicidade dos atos administrativos e jurídicos decorrentes daquelas ações.

Nesse sentido, de forma louvável, a Associação dos Magistrados Brasileiros vem postando e atualizando dados relativos a processos penais, de improbidade administrativa e eleitoral, dos quais sejam réus os atuais candidatos ao pleito municipal. Esses dados podem ser conferidos diretamente no portal da AMB.

Na tentativa última de auxiliar o eleitor paulistano o Prossigo para o Alvo transcreve parcialmente o texto postado naquele portal, incluindo a lista dos candidatos ao cargo de prefeito da cidade de São Paulo, cujos nomes constam das consultas públicas em sites oficiais dos tribunais competentes:

Candidatos que respondem processo

Interessada em munir o eleitor brasileiro do maior número de informações a respeito dos candidatos às próximas eleições, a Associação dos Magistrados Brasileiros decidiu divulgar os nomes daqueles que respondem a ações penais, de improbidade administrativa e eleitoral.
Todos os dados disponibilizados foram rigorosamente checados para evitar que informações incorretas venham a prejudicar qualquer candidato. A intenção da AMB é apenas facilitar o acesso da população e da imprensa a informações públicas, que podem balizar e fundamentar a escolha dos eleitores e, assim, contribuir para que as eleições de 2008 transcorram da maneira mais transparente possível.


ALINE CORRÊA DE OLIVEIRA ANDRADE VICE-PREFEITA PP
Processos
AÇÃO PENAL Nº 473, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA/QUADRILHA OU BANDO/CRIMES CONTRA A FÉ PÚBLICA/FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO/ CRIMES DE OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS OU VALORES


GILBERTO KASSAB PREFEITO DEM
Processos
AÇÃO CIVIL PÚBLICA (IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA) Nº 583.53.1997.423352-7 – 10ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA DE SÃO PAULO / APELAÇÃO COM REVISÃO Nº 102.626-5/9-00 – TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO.


OBS: AÇÃO JULGADA PROCEDENTE EM 1º GRAU. OS RÉUS INGRESSARAM COM RECURSO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO, QUE REFORMOU A DECISÃO, ABSOLVENDO-OS. O MINISTÉRIO PÚBLICO INTERPÔS RECURSO EXTRAORDINÁRIO QUE TEVE SEU SEGUIMENTO NEGADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. AGUARDA TRÂNSITO EM JULGADO.

O NOME DO CANDIDATO NÃO CONSTOU, EM UM PRIMEIRO MOMENTO, DO LEVANTAMENTO REALIZADO PELA AMB EM VIRTUDE DE O SITE DO TJ-SP NÃO TER DISPONIBILIZADO INFORMAÇÕES REFERENTES À NATUREZA DO PROCESSO. NO CASO DESTA AÇÃO, CONSTA DA PÁGINA NA INTERNET APENAS A SEGUINTE INFORMAÇÃO: AÇÃO CIVIL PÚBLICA.

(O SISTEMA DE BUSCA PROCESSUAL DA PÁGINA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO NA INTERNET NÃO OFERECE A POSSIBILIDADE DE FAZER LINKS PARA AS AÇÕES. PARA CONSULTÁ-LAS, ACESSE http://www.tj.sp.gov.br/)

MARTA SUPLICY PREFEITA PT
Processos
AÇÃO PENAL 050.05.029363-0/00 – FÓRUM CENTRAL DA BARRA FUNDA (SP) - 10ª VARA CRIMINAL/ AÇÃO PENAL 455 – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES DA LEI DE LICITAÇÕES

Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2004.023317-5 – Fórum da Fazenda Pública - 14ª Vara da Fazenda Pública.

Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2004.024208-5 - Fórum da Fazenda Pública - 13ª Vara da Fazenda Pública.

Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2004.033717-0 - Fórum da Fazenda Pública - 9ª Vara da Fazenda Pública.

Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2005.009284-6 – Fórum da Fazenda Pública - 4ª Vara da Fazenda Pública.

Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2005.024162-4 –Fórum da Fazenda Pública - 3ª Vara da Fazenda Pública.

Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2007.106256-8 –Fórum da Fazenda Pública - 1ª Vara da Fazenda Pública.

Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2001.026257-7– Fórum da Fazenda Pública - 3ª Vara da Fazenda Pública.


PAULO SALIM MALUF PREFEITO PP
Processos
AÇÃO PENAL Nº 458 – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIME DE RESPONSABILIDADE

AÇÃO PENAL Nº 461 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA/QUADRILHA OU BANDO/CRIMES CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL/ CRIMES DE OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS OU VALORES

AÇÃO PENAL Nº 477 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL

AÇÃO PENAL Nº 483 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES CONTRA O SITEMA FINANCEIRO NACIONAL

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 583532002023719, FÓRUM FAZENDA PÚBLICA (TJ-SP) (SEGREDO DE JUSTIÇA)

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 5835320010119506 - 14ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO PAULO (SP)

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 583532000178798 - 6ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO PAULO (SP)

OBS: O SISTEMA DE BUSCA PROCESSUAL DA PÁGINA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO NA INTERNET NÃO OFERECE A POSSIBILIDADE DE FAZER LINKS PARA AS AÇÕES. PARA CONSULTÁ-LAS, ACESSE http://www.tj.sp.gov.br/


As informações acima constam do portal http://www.amb.com.br/, podendo ser ainda confirmadas no portal do Tribunal de Justiça e são de domínio público.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

Related Posts with Thumbnails