Rádio Rhema Online

domingo, 12 de outubro de 2008

LI E RECOMENDO (2)...

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mt.5:6)

Embora aluno do curso de Direito em vias de conclusão (2008), há tempos tenho em minha biblioteca sem ser lida a obra O DIREITO NOSSO DE CADA DIA, de autoria do dr. Gilberto Garcia: advogado, escritor, conferencista e colunista de revistas e jornais, além de dedicado servo do Senhor na Igreja Batista em São João de Meriti (RJ), cidade na qual passei boa parte de minha infância (1973-1982).

É engraçado como algumas das mais preciosas dádivas literárias nos chegam às mãos em alguns momentos de nossas vidas e só nos apercebemos delas tempos depois - é o caso dessa obra. Maravilhosa, diga-se de passagem!

Essa semana enquanto retirava o pó que estava sobre a estante e selecionava algumas obras para leitura complementar de meus estudos acadêmicos me deparei com aquele 'pequeno' livro da capa vermelha, "sorrindo" para mim quase a 'dizer': "_pega eu, pega eu". Pois sim, resolvi pegar, e digeri em apenas dois dias.

Foi tão maravilhosa a escolha que decidi pegar o segundo, também do mesmo autor intitulado O NOVO CÓDIGO CIVIL E AS IGREJAS (o qual estou lendo). Ambos publicados pelas Editora Vida foram adquiridos por ocasião da BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO, realizada de 9 a 19 de março de 2006. Na época um "mega investimento", já que paguei por cada um a bagatela de R$7 ou R$9, não me recordo bem.

Gostaria de parabenizar publicamente o autor pela maestria com que aborda uma séria de temas de cunho jurídico relacionados ao cotidiano de nossas intituições religiosas, em especial às igrejas evangélicas.

Também dizer àqueles bem-aventurados "que tem fome e sede de justiça", independente da militância jurídica, e que queiram obter conhecimento e noções preliminares dos meandros do "direito nosso de cada dia" - em especial nossos pastores -, que essas são obras elementares, das quais não podemos nos furtar.

Por fim desejar a todos uma boa leitura!

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

O Leitor poderá obter mais informações sobre o autor acessando sua página oficial: www.direitonosso.com.br

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails