Rádio Rhema Online

terça-feira, 25 de novembro de 2008

UM CLAMOR POR SANTA CATARINA...

"... ORAI UNS PELOS OUTROS, PARA QUE SAREIS. A ORAÇÃO DE UM JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITOS." (Tg. 5:16)

Diante da calamidade pela qual passa a população das diversas cidades de Santa Catarina vitimadas pelas enchentes da última semana, conclamo o povo de DEUS a que levantem um clamor em favor daquelas famílias.

Estou certo de que as igrejas de Cristo naquele estado já têm clamado ao Senhor em favor de seus membros e familiares e, na medida do possível, levantado suprimentos junto às entidades e igrejas irmãs para atender as necessidades básicas dos desabrigados.

Ainda não tomei conhecimento de mobilizações junto às igrejas dos estados vizinhos, mas certamente alguém já deve ter tomado tal iniciativa.

Assim, rogo àqueles que tenham conhecimento de igrejas que estejam à frente dessas forças tarefas, que nos informem os meios pelos quais podemos ajudar esses irmãos, indiscriminadamente.

O Prossigo para o Alvo está a disposição para veicular os pedidos de socorro e para promover qualquer tipo de ação, por mais simples que possa parecer a fim de assegurar uma recuperação rápida e menos gravosa aos vitimados de SC.

Como sempre, as maiores vítimas são os mais pobres e menos favorecidos economicamente. Noticia-se, por exemplo que alguns comerciantes da região já estejam cobrando R$4,00 por um pãozinho, ou por um litro de gasolina.

Que o Senhor nos ajude a sermos como os primitivos cristãos de "Atos dos Apóstolos":

"E naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia. E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César. E os discípulos determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia. O que eles com efeito fizeram, enviando-o aos anciãos por mão de Barnabé e de Saulo." (Atos 11. 27-30)

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails