Rádio Rhema Online

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

YES WE CAN...

The new face of the United States of America.

Sob o lema "Sim, nós podemos", Barack Obama, foi eleito presidente dos Estados Unidos da América, tornando o primeiro líder negro daquela nação a ocupar ASSENTO NA 'GLORIOSA' CASA BRANCA, numa verdadeira quebra de paradigmas.

Com isso Obama parece ter cumprido o sonho de um outro grande ícone da história da democracia norte-americana: o Pastor Martin Luter King.

O Pr. King tornara-se o grande símbolo norte-americano de luta pela igualdade, atuando como um dos principais líderes do movimento pelos direitos civis e defensor da resistência não violenta contra a opressão racial.

Na ocasião ficara mundialmente conhecido pelo brilhante discurso de 28 de agosto de 1963 proferido diante de uma multidão de "sonhadores", que iniciaram sua luta por nada mais nada menos que um ASSENTO LIVRE EM UM ÔNIBUS ocupado por brancos e negros.

O discurso ficou marcado pela expressão singela, mas firme do esperançoso pastor que carregava em seus ombros os sonhos de milhares de ovelhas "desgarradas".

I HAVE A DREAM (EU TENHO UM SONHO), bradava veementemente Luther King.

Fosse eu Barack Obama, iniciaria seu discurso de posse com as palavras daquele SONHADOR:

"Eu estou contente em unir-me com vocês no dia que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação..."

Nascido em Atlanta, Geórgia, no dia 15 de janeiro de 1929, Martin Luther King foi assassinado em 04 de abril de 1968 no Memphis, Tenessee, por um branco que havia escapado da prisão.

Leia na íntegra o discurso "EU TENHO UM SONHO".

"Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado [...] E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem. E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor! Vinde, pois, agora, e matemo-lo [...]" (Gn. 37: 5, 6, 18, 19, 20a.)

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails