Rádio Rhema Online

domingo, 29 de junho de 2008

7º QUIZ DE ANIVERSÁRIO...

Chegamos a última questão da semana de aniversário do Blog.

Se você não participou de nenhuma das questões anteriores, ainda há tempo.

Responda a qualquer das 7 perguntas publicadas durante a semana, enviando sua resposta para nosso e-mail e aguarde a divulgação dos resultados...

Qual desses livros foram escritos primeiro e quem os escreveu: Atos ou Lucas?

Which one of these books was firstly writing: Acts or Luke? And who write them?

¿Cual de estés libros fue escrito primero: Atos o Lucas? Y quien los escribió?

Que o Senhor te abençoe.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

6º QUIZ DE ANIVERSÁRIO...

Quem foi Lídia na Bíblia?

Who was Lydia in the Holy Bible?

¿Quien fue Lidia en la Biblia?

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

quinta-feira, 26 de junho de 2008

5º QUIZ DE ANIVERSÁRIO...

Qual o parentesco havido entre João Marco e Barnabé, companheiros de Paulo em suas viagens missionárias?

What's the kinship between John (called Mark) and Barnabas, partners in Paul's missionary journeys?

Qual el parentesco havido entre Juan Marco y Barnabé, compañeros de Pablo en sus viajes misioneras?

Participem e concorram a um LIVRO... mande sua resposta com seus dados para rson@bol.com.br

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

COMENTÁRIOS...

O Pr. Carlos Roberto visitou o Prossigo para o Alvo e fez o seguinte comentário sobre a postagem "SUPER-AÇÃO NOTA 10...":

"Caro Robson! A Paz do Senhor!
Obrigado pela qualidade de informação contida em seu blog. Parabéns, continue!

Pr. Carlos"

.............................................................................................
Agradecemos as palavras carinhosas e de incentivo do nosso Pastor e Amigo Carlos Roberto Silva...

Esteja certo de que vosso apoio, colaboração e recomendações têm sido fundamentais para prosseguirmos ainda mais seguros para o nosso Alvo...

Abraços fraternais!

Em Cristo Jesus,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

RECOMENDE...

Incluida nova ferramenta no blog...

Agora você visitante e colaborador pode indicar o Prossigo para o Alvo a amigos e outros contatos através da ferramenta instalada na barra lateral direita da página.

Basta clicar no banner e recomendar nosso Blog.

É necessário que o navegador libere a abertura do POP-UP para preenchimento dos dados de quem envia e para quem se destina a recomendação.

Agradecemos sua visita e sua colaboração!

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

terça-feira, 24 de junho de 2008

SUPER-AÇÃO NOTA 10...

24/06/2008 - 05h00

Estudante com paralisia cerebral dribla dificuldade motora e faz "monografia falada"

Bruno Aragaki*
Em São Paulo

Entre o fim da faculdade de jornalismo e o diploma, Eduardo Purper, 22, tem mais uma barreira: a monografia de fim de curso. As limitações motoras impostas pela paralisia cerebral o obrigariam a pedir que alguém digitasse o texto. Purper teve, então, uma idéia: fazer monografia "falada".

"Análise Semiológica de Narrações de Futebol", em áudio, será apresentada nesta terça-feira (24) no Centro Universitário Metodista IPA, em Porto Alegre (RS), onde Purper estuda. Como não escreve nem enxerga, Eduardo Purper, 22, usa gravador como "bloquinho"

Se tiver o trabalho aprovado, Purper será o primeiro formado em jornalismo com paralisia cerebral no Rio Grande do Sul, segundo o sindicato dos jornalistas gaúcho."

Mesmo com limitações físicas, ele cumpriu todos os processos propostos e foi além das expectativas", disse a doutora em semiologia Mariceia Benetti, orientadora do projeto.

O formato do trabalho, ensaio acadêmico gravado, também é inédito no Estado. O objetivo da pesquisa foi verificar os indícios de parcialidade dos narradores esportivos nas transmissões de futebol das rádios Gaúcha e Guaíba.

Rádio e futebol, aliás, são duas paixões de Purper. Ele faz estágio na rádio local IPA e produz o programa "A palavra é sua", semanal de entrevistas.

Superação
A baixa capacidade visual de Purper o levou a desenvolver alta capacidade de memorização. Desde a escola, faz provas orais, já que não enxerga nem escreve.

As "anotações" da monografia, Eduardo Purper tem todas "de cabeça".As referência bibliográficas que teve de incluir no trabalho foram feitas com a ajuda do pai, Ricardo.

Foi ele quem leu em voz alta os livros de que Eduardo precisava e gravou os trechos que Eduardo julgava mais importantes.

"Em vez de sublinhar, como tu fazes quando lês, a gente gravava", disse Eduardo."

Na verdade, cheguei até aqui porque tenho algo que muitos deficientes não têm: apoio da família. Sempre me ensinaram a não supervalorizar minhas limitações e explorar minhas capacidades", conta.

Além do trabalho e da faculdade, Purper também se dedica à ONG Pró-Inclusão, por onde dá palestras sobre deficiência e inclusão social.

*Com informações da assessoria de imprensa da Metodista
..............................................................................................

O texto acima foi reproduzido na íntegra do portal UOL/Educação e pode ser obtido em: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2008/06/24/ult105u6659.jhtm

Ps.: A matéria foi veiculada também pelo Jornal Nacional (Globo), o qual noticiou a aprovação da monografia no jovem Eduardo, que obteve nota 9,5.

E você, que nota daria para esse exemplo de vida?

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

4º QUIZ DE ANIVERSÁRIO...

Que juiz de Israel era conhecido por ser sinistro?

Wich judge of Israel was known as a left-hander?

Que juez de Israel fuera conocido por ser zurdo?

Participe de nosso QUIZ de aniversário e concorra a um LIVRO do Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

segunda-feira, 23 de junho de 2008

PERSEGUIDOS, MAS NÃO DESAMPARADOS...

É maravilhoso verificar como o Espírito de Deus operou na vida dos apóstolos nos primeiros dias da Igreja, os quais viajando de um lado para outro, em cumprimento ao IDE de Jesus, deixavam suas atividades seculares e, esquivando-se de seus perseguidores (em alguns casos sem lograr êxito), prosseguiam para o alvo anunciando o Reino de Deus de cidade em cidade e operando os milagres e maravilhas que o Senhor os havia incumbido de fazer na autoridade de Seu nome.

Os que não escapavam às garras de seus perseguidores, serviam como testemunho vivo de abnegação e fidelidade e com seus próprios sangues escreviam parte da história do cristianismo.

A forma como Deus usou esses homens e, porque não dizer, a forma como esses homens se deixaram ser usados por Deus nos comove a alma, ao mesmo tempo que nos alegra o coração, inspirando-nos e renovando-nos as forças para também prosseguirmos para o alvo que nos está proposto, a fim de que mais vidas cheguem ao pleno conhecimento da verdade e sejam arrebanhadas para o Reino do Pai Celestial.

Que o Senhor nos ajude a nos tornarmos verdadeiros e fiéis discípulos, como foram aqueles por intermédio de quem alcançamos a graça da Salvação em Cristo Jesus.

Abaixo, transcrição do e-mail enviado pela Sociedade Bíblica do Brasil a seus usuários cadastrados:

"LEITURAS BÍBLICAS DIÁRIAS - 23 DE JUNHO DE 2008


ATOS 8.4-13

O evangelho em Samaria


Aqueles que tinham sido espalhados anunciavam o evangelho por toda parte. Filipe foi até a capital da Samaria e anunciava Cristo às pessoas dali, e as multidões ouviam com atenção o que ele dizia. Todos o escutavam e viam os milagres que ele fazia. Os espíritos maus, gritando, saíam de muitas pessoas, e muitos coxos e paralíticos eram curados. E assim o povo daquela cidade ficou muito alegre. Morava ali um homem chamado Simão, que desde algum tempo atrás fazia feitiçaria entre os samaritanos e os havia deixado muito admirados. Ele se fazia de importante, e os moradores de Samaria, desde os mais importantes até os mais humildes, escutavam com muita atenção o que ele dizia. Eles afirmavam: — Este homem é o poder de Deus! Ele é “o Grande Poder”! Eles davam atenção ao que Simão fazia porque durante muito tempo ele os havia deixado assombrados com as suas feitiçarias. Mas eles acreditaram na mensagem de Filipe a respeito da boa notícia do Reino de Deus e a respeito de Jesus Cristo e foram batizados, tanto homens como mulheres. O próprio Simão também creu. E, depois de ser batizado, acompanhava Filipe de perto, muito admirado com os grandes milagres e maravilhas que ele fazia."

Para visitar o site da SBB clique aqui."

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

domingo, 22 de junho de 2008

3º QUIZ DE ANIVERSÁRIO...

Qual a origem nacional e o significado do nome FILEMON?

What is the origin and the mean of the name PHILEMON?

¿Qual és el origen y significado del nombre FILEMÓN?

Participe!!!

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

2º QUIZ DE ANIVERSÁRIO...

De que árvore frutífera fora cortada a vara de Arão que floresceu?

Wich kind of fruitful tree the rod of Aaron that blossomed were cut from?

¿De que árbore fructífera fuera sacada la vara de Aarón que reverdeció creando flores?

Participe e concorra a um lindo LIVRO. You can win a BOOK. Tu puedes ganar un LIBRO.

Envie sua resposta para: / Send your answer to: / Envie su respuesta a: rson@bol.com.br

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

COMENTÁRIOS...

Eliseu Antonio Gomes visitou o Prossigo para o Alvo e fez o seguinte comentário acerca da postagem ""UNS-SÃO" SEM LIMITES...":

"Robson

Amado

Sem fazer defesa ou ataque contra ninguém... Apenas uma reflexão.

Concordo com o artigo. Temos que manter Jesus entronizado em nossos corações, e adorar a Cristo como único Senhor em nossos cultos de louvor a Deus.

Mas, sou um observador. E nessa característica, inerente, tenho pesquisado os alvos das críticas... Por nenhum motivo especial, apenas para satisfazer a mim mesmo, estar por dentro do assunto.

Posso estar errado nas conclusões do que tenho encontrado. Até o momento o que pude notar é que essas terminologias usadas nas críticas (“unção do leão”, a “unção do riso”, a “unção da queda”, a “unção do paletó”, os chamados “aviõezinhos”, “os movimentos corporais”)são invenções dos próprios críticos e não dos criticados.

Há, sim, alguns maneirismos. Por exemplo, o preletor mandar dizer diga para o irmão ao lado "eu amo você"; eu te abençoo em nome de Jesus"; "eu vejo anjos neste lugar" etc.

Na questão dos anjos, sempre atentei mais, para não fugir da acuracidade dos fatos. Notei que a frase sempre tinha a conotação de mesageiro trazendo a bênção de Deus. E isso não pode ser configurado como heresia. Não é.

Isto posto, fico me perguntando a razão dessa atitude quanto às invenções dos rótulos. São claras as intenções quanto a disposição em manter os costumes denominacionais. Mas, esse motivo justifica inventar rótulos, passar a idéia de que essas terminologias existem por iniciativas dos alvos das críticas?

Ademais, existe a questão das generalizações. Jamais podemos generalizar, tratando as partes como um todo. Não é porque uma parte esteja correta que tudo seja certo; e, não é porque uma parte seja falha que o todo seja condenável. É necessário examinar TUDO e reter o que é bom.

O nosso compromisso com Deus não está abaixo do compromisso com as convenções humanas,mesmo as eclesiásticas.

Abraço, na paz do Senhor.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/
........................................................................................

Agradecemos vossa preciosa colaboração na manutenção de nosso Blog. E nos colocamos sempre à disposição para comentários, críticas e sugestões...

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

sábado, 21 de junho de 2008

1º QUIZ DE ANIVERSÁRIO...

Quantos anos tinha João Batista (o precursor do Messias) quando Jesus nasceu em Belém da Judéia?

How old were John (the forerunner of Messiah) when Jesus born in Bethlehen of Judah?

¿Quantos anos tenía Juan Baptista (el precursor del Mesías) cuando Jesús nació en Belem de Judá?

Boa sorte!
Good Luck!
Buena Suerte

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

sexta-feira, 20 de junho de 2008

BURAJIRU NIHON...

“E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis.
Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o SENHOR vosso Deus.” Lv. 19:33,34.


Iniciadas em 18 de junho de 2008, data que marca os 100 anos da chegada do navio japonês Kasato Maru no Brasil, as celebrações pelo Centenário da Imigração Japonesa no Brasil tem sido motivo de grande alegria para muitos brasileiros e japoneses.

Milhares de famílias nipônicas aproveitam para recordar suas lutas, dores e especiais conquistas em terras “tupiniquins”, enquanto outros milhares como eu, descendentes de índios, negros e europeus, declaram sua admiração e gratidão pelas marcantes contribuições da cultura, culinária e tradições japonesas em nossas vidas.

Embora não conserve nenhum tipo de hábito ou característica oriental, sou declarado admirador dos filhos do Sol Nascente, sobretudo da língua nipônica. Belíssima!

Aproveito a ocasião para destacar o importante papel no campo evangelístico e missionário, em especial aquele realizado pela Assembléia de Deus Nipo-Brasileira, com sede à Rua São Joaquim, 129 - Liberdade - CEP 01508-001 - São Paulo – SP - Telefone: 11 3208-3137.

A igreja que é a verdadeira expressão da palavra integração, conta com milhares de cristãos de origem nipônica e de outras descendências espalhados em cinco estados do Brasil nas regiões nordeste, centro-oeste, sudeste e sul, e ainda em países como o Japão, Guiné-Bissau e Moçambique.

Certamente o reino de Deus tem experimentado extraordinária contribuição pelas preciosas mãos da nossa querida Assembléia de Deus Nipo-Brasileira.

Que o Senhor abençoe e recompense de maneira abundante toda a grande família nipônica no BRASIL, no JAPÃO e no MUNDO.

São os votos do Prossigo para o Alvo nesse Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Fp. 3:14 - “ゴールに到着してほうびを得るために、一生懸命努力しているのです。 このほうびを与えようと、神様は、私たちを天へと召しておられます。 それは、キリスト・イエスが成し遂げてくださったことに基づくのです。”

quinta-feira, 19 de junho de 2008

1st. BIRTHDAY – 1er. CUMPLEAÑOS

Celebrating his first birthday on June 21st , the blog Prossigo para o Alvo offers to all his friends and visitants around the world, the opportunity to win a nice BOOK.

It´s to easy! Just visit the blog from June 21st to 28th on and answer the QUIZ.

The first right answer sent to our e-mail
rson@bol.com.br between 00:01a.m to 12:00p.m of each day will be the winner.

You can win one book for each day! Seven books in a week!

We´ll waiting for you!

God bless you!

Prossigo para o Alvo… Fp. 3:14

...............................................................................................

Celebrando su primer aniversario en 21 de junio, el blog Prossigo para o Alvo ofrece a todos sus amigos y hermanos alrededor del mundo la oportunidad de ganar un bellísimo LIVRO.

Es muy fácil. Solamente empiece visitando el blog desde el inicio de 21 hasta 28 de junio y responda al QUIZ.

La primera respuesta correcta enviada a nuestro e-mail rson@bol.com.br entre las 00h hasta las 24h de cada día será la ganadora.

¡Usted puede ganar un libro por día! Séte libros en una semana!

¡Estamos te esperando!

¡Dios te bendiga!

Prossigo para o Alvo… Fp. 3:14

HAPPY BIRTHDAY TO ME...

O PROSSIGO PARA O ALVO COMPLETA UM ANINHO DE VIDA NO PRÓXIMO SÁBADO (21/06) E QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ!

Seguindo a brilhante idéia do nosso estimado Pr. Altair Germano (http://altairgermano.blogspot.com), a quem prestamos nossas sinceras homenagens, o Prossigo para o Alvo lança também sua Semana de Comemorações pelo 1º Aniversário do Blog, a ser realizada entre os dias 21/06 e 28/06 sob o tema: “Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres.” Sl. 126:3.

Estou certo de que se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado ao longo desses 12 meses, desde a primeira postagem em 21 de junho de 2007, teríamos desistido no meio do caminho. Mas o Senhor nos deu graça, força, sabedoria e, sobretudo, humildade para sujeitarmos nossos corações e mentes à ação expressa do Espírito Santo. É essa força sobrenatural que nos faz Prosseguir para o Alvo...

Em meio a toda essa festa, quem sai ganhando é você amigo leitor e colaborador do Blog.

Durante os dias 21 a 28 de junho, o Prossigo para o Alvo promoverá diariamente um QUIZ, perfazendo um total de sete perguntas ao longo da semana, as quais deverão ser respondidas impreterivelmente no dia de sua publicação.

Para cada resposta oferecida corretamente, será oferecido um livro como premiação ao visitante que primeiro responder a questão do dia. As perguntas serão publicadas em sete horários diferentes para viabilizar o acesso de visitantes de todos os continentes. Isso mesmo! Visitantes de outros países poderão participar do nosso QUIZ, que será publicado em pelo menos três idiomas, para atender os amigos que nos visitam diariamente de diversas partes do mundo.

A resposta do dia será publicada no dia seguinte ao da publicação da pergunta, juntamente com uma nova questão e os nomes de todos os participantes, com destaque para o vencedor do dia anterior.

Não há limites para participação na semana, sendo que apenas o primeiro e-mail enviado com a resposta certa será contemplado naquele dia.

No caso de envio de mais de uma resposta pelo mesmo participante, apenas a primeira resposta oferecida será aceita; as demais serão desconsideradas, independentemente de haver ou não acertado a questão.

Ao final, serão sete contemplados na semana, os quais receberão em seus endereços o prêmio oferecido pelo Blog sem qualquer custo de postagem.

Nos casos de questões de temas bíblicos, é fundamental que o participante envie juntamente com a resposta a referência bíblica correspondente, além de seus dados pessoais e endereço para recebimento do prêmio.

As respostas deverão ser enviadas por e-mail para o endereço rson@bol.com.br, valendo para critério de apuração e desempate da resposta vitoriosa a chegada cronológica das respostas, independentemente do fuso-horário.

AGORA É COM VOCÊ!

Visite o Prossigo para o Alvo diariamente e teste seus conhecimentos. Você poderá ser um dos contemplados da semana.

Confira neste sábado o primeiro QUIZ.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

quarta-feira, 18 de junho de 2008

"UNS-SÃO" SEM LIMITES...

Há tempos temos visto e ouvido falar dos ditos movimentos “neo-pentecostais” adotados por uma infinidade de igrejas, os quais são manifestados através de uma série de demonstrações de “poder”, convencionalmente chamadas de “unção”.

Tais movimentos têm como pioneirismo o surgimento de um pseudo avivamento iniciado em 1994, na cidade de Toronto, Canadá, na Toronto Airport Vineyard Fellowship ("Comunhão da Videira do Aeroporto de Toronto"), igreja pastoreada por John Arnott e sua esposa Carol, também pastora.

Na ocasião, milhares de evangélicos de todo o mundo, incluindo pastores e líderes (segundo Arnott, mais de 30.000) foram ao Canadá para ver e receber a tal "bênção de Toronto", como ficou conhecido o movimento.

Que produzissem efeitos “super-naturais” em incautos cristãos já era de se esperar, mas que pastores e líderes se deixassem envolver nessa teia maligna é algo realmente lamentável.

Tradicionalmente, as Assembléias de Deus são consideradas “igrejas pentecostais”, e assim têm se comportado desde a sua fundação pelas mãos dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, conservando em seu credo e escopo doutrinário a crença e a busca pelas manifestações e operações miraculosas e maravilhosas do Espírito Santo, o qual opera segundo a sua vontade na vida dos fiéis, com Batismos com o Espírito Santo evidenciados com os dons de Línguas, Interpretações, Profecias, Fé, Cura, dentre outros.

Certo é que, mesmo as Assembléias de Deus no Brasil viram-se envolvidas por muitos dos movimentos supracitados, dentre os quais poderíamos destacar a “unção do leão”, a “unção do riso”, a “unção da queda”, a “unção do paletó”, os chamados “aviõezinhos”, “os movimentos corporais” etc., embora em menor intensidade e números de ocorrências.

Nesse sentido, muitos pastores e representantes das Assembléias de Deus ligadas a CGADB têm se pronunciado contrários à aceitação, apoio e divulgação de eventos, ministrações, estudos e outras campanhas pautadas sobre tais movimentos. Glória a Deus por isso!

Não obstante, e na contra-mão da tentativa de desarraigar e erradicar de uma vez por todas a atuação de famigerados profissionais de púlpitos de nossas igrejas, muitos crentes - inclusive pastores - ainda se mostram suscetíveis a aceitação de tais preletores em suas tribunas.

Movidos por campanhas prodigiosas, e “arvorando bandeiras” nas quais a pessoa de Cristo aparece de forma secundária (quando aparece), se auto intitulam apóstolos, ministros, pastores e bispos, sob quem repousam “toda a autoridade” e “todo o poder” que se possa imaginar. Algo realmente tenebroso!

Tais campanhas geralmente são rotuladas de forma a impactar as vidas e mentes mais fracas e sem um mínimo de esclarecimento teológico ou de intimidade sincera e diuturna com o Mestre. Em geral, crentes que pouco se ocupam da leitura das Escrituras e raramente participam de reuniões de oração e ensino, como as consagrações matutinas e a Escola Bíblica Dominical. Vivem uma vida totalmente desprovida de quaisquer compromissos ou disciplina cristã.

Isso tudo é muito vergonhoso, infame, ultrajante e por que não dizer blasfemo, já que a primazia do culto é a adoração ao Deus Verdadeiro e não uma busca desenfreada, irreverente e irresponsável por manifestações de “poder”. Aliás, em se tratando de cultos públicos, a maior e melhor das demonstrações do poder de Deus é o convencimento do pecador de que necessita de Cristo como seu único e suficiente salvador – papel primordial do Espírito Santo, por meio da pregação do Evangelho, “que é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê...” Rm.1:16.

Recentemente testemunhamos a atuação de tais “profissionais” em um de nossos cultos, no qual o indivíduo se dizendo “cheio de poder” retirava a cada cinco minutos do bolso do paletó um frasquinho contendo um tipo de óleo ou essência com o qual molhava a palma da mão e lançando-se de mãos espalmadas sobre os rostos de obreiros e ministros presentes no altar bradava: “Receba Poder!”, lançando o indivíduo quase fora do assento.

Em dado momento chegou a solicitar um lenço de algum dos obreiros presentes, o qual foi oferecido (curiosamente) por um de seus companheiros (membro de sua caravana). Após recebê-lo, o pregador passou o lenço sobre sua fronte suada e retornando para o companheiro perguntou: “Você quer poder? Então segura aí!”, e arremessou-o contra o rosto daquele, que ainda de pé - na expectativa de que algo acontecesse -, caiu sobre o colo dos pastores em sua retaguarda, enquanto a platéia dava urros de vivas e aleluias. Uma coisa grotesca!

Estou certo de que muitos dos nossos pastores, bem como de nossos irmãos obreiros e membros como um todo, não corroboram com tais movimentos e, embora sujeitos às autoridades eclesiásticas constituídas, têm de alguma forma levantado suas vozes de protesto contra tais aberrações. Afinal, tudo tem limite!

Que o Senhor nos ajude a nos colocarmos como verdadeiros atalaias, profetas, protestantes, intercessores, mediadores em prol do Reino de Deus.

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

Recomendo a leitura também do artigo "Benção ou maldição de Toronto" de autoria do Pastor Ciro Zibordi.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

DIA MUNDIAL DE COMBATE AS DROGAS...

No Dia Mundial de Combate às Drogas, que acontece todos os anos no dia 26 de junho, a SBB, em parceria com a COMTER (Comunidades Terapêuticas em Rede), realizará um encontro de discussão e atividades voltadas para a temática da dependência química, que acontecerá no Museu da Bíblia, em Barueri (SP).

No local, haverá estandes com a exposição de trabalhos realizados pelas entidades com os pacientes, além de palestras sobre o assunto e depoimentos de ex-dependentes.

O encerramento ficará por conta da apresentação de peça teatral sobre a prevenção ao uso de drogas.

Veja a programação do evento no portal da SBB: http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=88&id=120

O Prossigo para o Alvo apoia essa causa...

GOTAS DE BENÇÃOS...

Atenção papai e mamãe!

A manhã é dia de vacinação!

Você que tem filho(s) menor(es) de 5 anos de idade, leve-o a um posto de vacinação e contribua com a estatística de erradicação da Paralisia Infantil no nosso país.

Vacinação, acima de tudo, um gesto de AMOR.

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

A imagem ao lado é uma cortesia da Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo - OABSP

segunda-feira, 9 de junho de 2008

ROBSON... CRUZUÉ

O irmão João Cruzué visitou o Prossigo para o Alvo e fez o seguinte comentário:

"Gostei do Blog. Mais ainda da sua família. Garotada linda.

Como presente, vou colocar o endereço do seu blog no Blog Olhar Cristão.

Continue escrevendo.

Um abraço do irmão João Cruzué"


9 de Junho de 2008 17:22

........................................................

Meu querido irmão Cruzué, agradeço a mensagem carinhosa e aproveito para reiterar minha admiração pelo vosso trabalho em prol da causa missionária no Brasil e no mundo.

Continue visitando e colaborando com o Prossigo para o Alvo...

Em Cristo,

Robson Silva

Para saber mais sobre João Cruzué clique na imagem acima ou no link: http://kruzue.blogspot.com/

sexta-feira, 6 de junho de 2008

CBOX - UMA NOVA FERRAMENTA...

O Prossigo para o Alvo disponibiliza em seu Blog uma excelente ferramenta de comunicação online, já conhecida do público "cibernético" mas pouco explorada pelos blogueiros em geral.

Trata-se do comunicador online CBOX, que funciona como um chat inserido diretamente no blog e que dispensa logins, cadastros, e outras formalidades, permitindo ao leitor interagir diretamente com o administrador do blog ou simplesmente deixar uma mensagem, uma crítica, um olá... E o melhor: não custa nada e é facilmente instalado em qualquer parte do seu blog.

Para obter o código html do CBOX basta acessar a página http://cbox.wl/, fazer o sign in com um endereço de e-mail válido e uma senha (não recomendável a mesma do e-mail).

Pronto, agora é só copiar o código, colar na sua página e correr para o chatting! Ah, você ainda pode escolher o padrão (cores) que melhor combina com o seu blog.

Ps.: O site está todo em inglês...

Localize nosso CBOX na barra lateral direita do blog e deixe sua mensagem ou chame-nos para um bate papo... Tô te esperando!

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

quinta-feira, 5 de junho de 2008

TESTEMUNHO DE ROGER "PNEUS"

"E, quanto às rodas, ouvindo eu, se lhes gritava: Roda!" Ez. 10:13

"A Honra pelo sucesso seja dada aquele que é o verdadeiro vencedor." Jesus

Testemunho do empresário londrinense Rogério Cesar - da Roger Pneus -, de 39 anos, que sofreu grave acidente no dia 15 de março de 2008 na rodovia PR-444.

Você já parou pra pensar que o amor de Deus pode nos trazer dor?Conheça a História de um homem, o empresário Rogério que conheceu o profundo amor de seu Pai Celestial num grande momento de dor.

"Em primeiro lugar gostaria de saúda-los com a paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e agradecê-Lo por esta oportunidade de estar falando sobre o que Ele tem feito na minha vida.

Bom, depois de 12 anos sendo membro da Igreja Assembléia de Deus -Central em Londrina, chegou uma fase da minha vida onde muitos bens materiais foram acrescentados. Deus abençoou-me abundantemente, e com isso, acreditava que era merecedor de tudo aquilo, já que por diversas vezes ajudava o departamento de missões, eventos promocionais, sem contar é claro aplicando os meus recursos de outras formas quando solicitado. Mas tem um detalhe importante diante de tudo isso, ao mesmo tempo em que eu me disponibilizava a ajudar, o meu coração estava bem longe, longe do grande propósito de Deus. Cheguei a pensar que poderia dirigir a vontade de Deus através do meu dinheiro ou até mesmo comprar os seus milagres, e com esse pensamento comecei a esfriar-me.

Com o passar do tempo as mensagens não tocava mais o meu coração, fiquei por muitos anos como espectador dentro da igreja só assistindo e de vez em quando tirava uma pequena 'soneca'.

Diante desses fatos pude perceber que eu estava hibernando na presença de Deus, o meu coração não sentia mais o toque do Espírito Santo, minha consciência estava cauterizada como diz o apóstolo Paulo, nada me comovia. As coisas materiais, o prazer, os amigos, as festas, status estavam em primeiro lugar. E como diz a palavra 'o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males' (1 Timóteo 6:10), comecei a colher aquilo que plantava, mas Deus não se esquecia de mim, nunca desistiu de seu filho, por mais rebelde que eu fosse, mesmo assim insistia em ter-me perto dele; foi então que Ele começou a reescrever a minha história.

Duas semanas antes de me envolver em um grave acidente que mudaria minha vida, encomendei um capacete muito resistente, macacão, botas, luvas e um protetor de coluna que nunca havia usado. Eu sempre fui um apaixonado por velocidade, gostava de uma adrenalina forte. Todos os sábados tinha por costume ir à Maringá com um grande número de amigos que também gostavam de velocidade, íamos numa frota de mais ou menos 18 motos. O simples prazer de pilotar em uma boa estrada fazia-nos sair de Londrina e percorrer aproximadamente 100 Km de pura diversão.

O ponto de encontro era num posto de gasolina localizado na cidade de Londrina, e num desses sábados conforme o combinado saímos às 16:00 hs, e ao chegar na PR 444 em Arapongas após fazermos a curva da Pennachi passamos pelo posto Malaquias, onde tem um pontilhão do trevo Arapongas/Astorga, prosseguindo para uma reta, a qual mudaria a minha vida para sempre. Foi nessa reta que um carro vindo em sentido contrário, do nada resolveu fazer um retorno à esquerda, atravessando a frente de minha moto. O acidente foi inevitável, o carro ainda não tinha feito complemente o retorno quando a minha moto colidiu, e na hora da colisão a moto estava um pouco empinada tipo RL, bateu no eixo dianteiro do automóvel, arremessando o meu corpo por cima do veículo; meu braço esquerdo bateu na coluna do carro aonde foi arrancado completamente.

Meu corpo foi arremessado 92 metros do local da batida, e ao cair na pista minha perna foi dilacerando no asfalto, o motor da moto foi lançado 10 metros a frente, graças a Deus não colidi com a placa de sinalização. Os amigos que vinham ao lado e atrás disseram-me que ao se desviarem das peças que voavam para todos os lados, viram meu corpo se chocar contra o chão e pulava como se fosse uma bola de capotão, o motor chegou a explodir soltando faíscas de fogo.

Conforme os motociclistas chegavam não tinham coragem de se aproximar de mim. A cena era horrível ver meu corpo com a perna virada para trás, sem o braço esquerdo e com muito sangramento. Mas um deles Paulo Nolasco chegou bem próximo de mim e tirou meu capacete e disse 'ele está respirando', logo em seguida chegaram 3 médicos que nunca tinham andado com a gente, um era vascular, o outro cardiologista, eo outro gastro.

O médico vascular trazia no banco de sua moto um kit de primeiros socorros, e sem perca de tempo começou a prestar o atendimento no local. Com ataduras bloqueou uma veia arterial da perna, e fez um torniquete no local onde o braço fora arrancado fazendo estancar o sangue.

Logo em seguida entraram em contato com a Viapar e fizeram o pedido duma ambulância, que não demorou para chegar, porém chegou sem o médico. O Dr. Rafael Santoro se prontificou a ir comigo. Deixando sua moto no local me acompanhou dentro da ambulância fazendo com freqüência a manutenção dos sinais vitais. Eu estava em estado de choque devido a muita perda de sangue e líquidos; a respiração era curta e rápida; não fiquei inconsciente, conversava mas não me lembro nada do que disse.

Dentro da ambulância o Dr. Rafael entrou em contato com o Hospital João de Freitas que fica a 800m do local do acidente. O doutor deu informações da minha situação pedindo para prepararem a mesa de cirurgia, pediu para que providenciasse alguns auxiliares e deixasse a UTI de prontidão.

Quando chegamos no hospital o atendimento foi excelente, a mesa estava pronta e a UTI esperando; a cirurgia começou: fizeram a sutura no local onde eu perdi o braço, e a tentativa de recuperar minha perna, mas infelizmente houve rejeição e tiveram que amputá-la. Agora além do braço esquerdo também sem a perna esquerda.

Você que não me conhece consegue imaginar como ficou meu corpo? Está escrito que 'se algum orgão do seu corpo te escandalizar, corta e atira para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno' (Mateus 5:30). Eu penso exatamente dessa forma, é melhor eu entrar no reino dos céus sem o meu braço, sem a minha mão, sem a minha perna, sem o meu pé, do que ir para o inferno.

Depois de dois dias na UTI, recebi a visita de um querido amigo meu, que estava junto comigo na hora do acidente e que também fora ao hospital na hora da cirurgia, ele me disse que fui muito forte, antes da operação o médico pediu para ele segurar a minha mão direita e quando eu perguntei da mão esquerda, em poucas palavras ele me disse 'você perdeu'. Foi quando ele sentiu uma força muito grande, pois eu não chorei, meus olhos encheram de lágrimas, mas eu não chorei, e em momento algum questionei Deus pelo o que havia acontecido.

Deus estava comigo; eu pude sentir!!! Aleluias!!! Algo estava diferente. . . A falta do braço? A falta da perna? NÃO!!! A presença e o amor de Deus começou a fazer sentido em minha vida. E isso se intensificou após o segundo dia de UTI, meus filhos levaram um MP3 e ao ouvir a música Deus é Fiel do Nany Azevedo, eu olhei para mim mesmo sem o braço e sem a perna, e as lágrimas corriam pelo meu rosto, mas não era de tristeza e sim de alegria, pois Deus tinha me dado uma nova vida. A única coisa que eu pensava era fazer um culto de ações de graças. Imaginava sendo feito em nossa igreja, com o templo repleto de pessoas, e muitos não eram evangélicos, muitos amigos que ouviram falar do meu acidente sendo convidados, e eu via pelos olhos da fé a igreja como se estivesse arrumada para um casamento, com arranjos de flores, iluminação diferenciada, tudo bem organizado. E eu creio que isso não foi somente um pensamento, mas uma visão vinda de Deus para a edificação de muitas vidas e a conversão de muitas almas. Fiquem atentos, pois o dia que isso for possível anuciaremos nesse site.

Para terminar meu testemunho quero deixar um apelo aos internautas... quero dizer a você: Tudo isso que aconteceu comigo eu não desejo para a sua vida, mas eu aprendi que o amor de Deus pode nos trazer dor, e que através dessa dor é que descobrimos o nosso verdadeiro papel de cristão, não uma vida mascarada ou maquiada, mas uma vida transparente, aonde Deus possa nos esquadrinhar e, ver se há algum caminho mau nos guiando pelo caminho eterno, assim como o salmista Davi nos relata nos Salmos 139:23.

Ei você!!! Isso você mesmo!!! Nós temos que estar preparado a todo momento. Talvez você possa dizer: 'isso eu já tô cansado de ouvir'. Verdade... eu também estava. Mas quero declarar algo - eu não tenho nenhuma dúvida quanto a isso -, se Deus tivesse permitido que minha vida fosse ceifada naquela rodovia com certeza eu não teria sido salvo. Nós temos que estar firme todo instante, se Jesus ainda não veio buscar a sua igreja, isso não é motivo para que você possa ficar tranquilo quanto a sua salvação. Existe um ditado que até colocam nos para-choques de caminhão 'Deus sem você continua sendo Deus, e você sem Deus? Não é nada!'

Veja bem, Jesus ainda não veio, e talvez demore para buscar a sua igreja - ninguém sabe -, mas mesmo que ele não venha agora, você pode partir. Já pensou nessa possibilidade? Quem me conhece sabe que eu gostava de me divertir; nunca imaginava que isso pudesse acontecer; confiava muito na minha habilidade; confiava no pontencial da minha moto; confiava nos equipamentos de segurança, mas Deus não estava em primeiro plano em minha vida.

O que Jeremias escreveu não era real em mim: "Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR." Jeremias 17:7.

Hoje pelo o que aconteceu comigo eu posso lhe dizer, eu tenho experiência com Deus! Minha vida, a vida da minha família, minha empresa, e tudo que me vier a mão a fazer será para a glória de Deus!

Tenho o projeto de evangelizar através deste testemunho o maior número de pessoas possíveis, meus amigos, conhecidos e pessoas que não conheço. Você também pode fazer parte desse projeto, repassando o acontecido para frente, mostrando que mesmo diante de um desastre Deus tem seus meios de salvar vidas, pois afinal não pertencemos a este mundo, isso tudo que esta em sua volta é passageiro, e na vida há tempo para tudo, e ainda há tempo de você ser salvo.

'Que o Senhor te abençoe e te guarde,Que o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti,Que o Senhor levante sobre ti o rosto e te dê a paz.' (Números 6: 24-26).

Rogério Cesar
.......................................................................................

O ocorrido com o empresário é fato verídico, tendo sido veiculado na mídia local durante muitos dias.

Já o seu testemunho, cabe a cada um de nós divulgá-lo, para a Glória do Senhor!

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

O e-mail sobre o testemunho do irmão Roger está circulando em várias correntes de e-mail e a notícia pode ser confirmada pelo link abaixo:
http://www.londrix.com/noticias.php?id=45239

terça-feira, 3 de junho de 2008

IV FÓRUM DE CIÊNCIAS BÍBLICAS...
















Últimos dias de inscrição para o IV Fórum de Ciências Bíblicas.

Faça já a sua... é só clicar na imagem, fazer o seu cadastro e escolher a forma de pagamento que melhor lhe convier.

Nos vemos lá!

Atenção: O Blog Prossigo para o Alvo não possui nenhum tipo de vínculo com a instituição SBB, e não está recebendo qualquer tipo de vantagem para divulgar o evento. Trata-se de mera cortesia e simpatia com o tema.

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

ACONTECEU EM PORTUGAL...








Lisboa recebeu Congresso Mundial
4 mil aceitaram o desafio

O grande evento das Assembléias de Deus, a nível mundial, deu-se em Lisboa, no ano 2008, durante o fim-de-semana 23, 24 e 25 de Maio no Pavilhão Atlântico. O Congresso, que albergou cerca de 4 mil pentecostais, de 50 nações diferentes, foi subordinado ao tema Aceita o Desafio.

CONCERTO DE CELEBRAÇÃO

O início do Congresso deu-se na sexta-feira à noite, com um grande concerto de celebração. A abrir o concerto esteve em palco um coral de mais de 100 pessoas, numa explosão de cores e alegria, liderado por José Carlos Reis (Benfica), e Lídia Cruz (Viseu), que louvaram a Deus, juntamente com a assistência. Logo de seguida, André Valadão, pastor e músico no Brasil, parte do grupo Diante do Trono, ofereceu louvores a Deus com alguns dos seus temas. A noite terminou da melhor maneira, com um tempo de louvor e adoração dirigido por Ron Kenoly.

OS SEMINÁRIOS

Durante o Congresso decorreram vários seminários, todos eles relacionados com o tema principal, os quais pretenderam preparar a igreja para os desafios da sociedade actual.

Na tarde de sábado, pode dizer-se que se deram os seminários mais empolgantes. Tratavam de ministrar a estilos de vida alternativos.

ESPAÇO INFANTIL

Enquanto o Congresso decorria, os responsáveis pelo programa infantil esforçaram-se imenso em preparar um tempo de busca e crescimento nas coisas de Deus, para as 250 crianças que ali se encontravam. Ao longo dos dias, cerca de 90 pessoas, Professores de Escola dominical, adolescentes e jovens, disponibilizaram-se para cuidar delas, dando o máximo de si próprias, abdicando de assistir a todo o Congresso. O culminar do Congresso deu-se com a participação das crianças na Sala Atlântico.

EM MOVIMENTO

O Congresso será, também, noticiado em todo o mundo através de jornais evangélicos. Pelo menos dois canais evangélicos brasileiros fizeram diversas entrevistas a músicos e oradores.

Por: [Inês Vieira]

Transcrição de texto recebido por e-mail em: terça-feira, 3/6/2008 - 07:52
Para mais informações acesse a página http://www.cadp.pt/congresso2008/pt/index.html ou clique na imagem acima.

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

Related Posts with Thumbnails