Rádio Rhema Online

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A ERA OBAMA...

Uma Nova Era se iniciou na tarde de hoje para o povo norte americano. Uma era de mudanças, de esperança e de transformações. Ao menos esse foi o tema central do discurso do novo presidente Barack Obama após o juramento de posse.

É o fim da Era Bush e o início da Era Obama.

Carismático, elegante, vigoroso, eloqüente, dentre outros atributos enfatizados pelas mídias ao redor do mundo, Barack Obama destaca-se também pelo fato de ser o primeiro presidente norte americano negro, o que desperta em muitos eleitores e cidadãos os anseios de outrora imortalizados nas palavras do pastor Martin Luther King Jr. (assassinado em 4 de abril de 1968): I HAVE A DREAM (Eu tenho um sonho).

As promessas de campanha de Obama incluem temas perturbadores como o fim das guerras do Iraque e do Afeganistão, da prisão de Guantánamo em Cuba, a criação de novos pacotes econômicos e a soluções para a crise dos mercados globais, saúde, educação, além de alterações legislativas sobre a liberdade de escolha sobre o direito à vida, ao aborto, à eutanásia etc.

Nas palavras de Barack Obama, os EUA passam por um processo de transformação e que estão prontos para voltar a “liderar o globo”, o que para os americanos é uma questão de honra.

O novo presidente promete diálogo, mas garante: “não vamos pedir desculpas... não vamos nos intimidar... vamos vencer o terror”.

O que tudo isso significa para nós cristãos?

Alguns céticos dizem que isso nada tem a ver as sagradas escrituras, já que outras grandes transformações sofridas ao longo da história da humanidade foram vistas também como proféticas, mas não suficientes para o cumprimento das profecias acerca da segunda vinda de Cristo, do arrebatamento da igreja, do governo do anti-Cristo etc.

Outros por sua vez – mais extremistas –, incluem Obama no rol dos possíveis “candidatos” a líder de um governo global a ser instituído com o advento do arrebatamento de milhares de pessoas nos quatro cantos da terra, dando início, definitivamente, a uma Nova Era, uma Nova Ordem Mundial.

Uma coisa é certa: seja este ou aquele o futuro governante global da Era pós arrebatamento, devemos estar atentos e preparados para o Dia da Volta do Senhor.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

1 comentários:

AVIVAMENTO disse...

Paz e graça
irmão Robson;

Visito frequentemente sue blog e tenho partilhado contigo de tuas vitórias como a mais recente a tua formatura, então agota quero compartilhar com você e todos irmãos que acompanhas e acessam teu blog minha vitória, foi lançado oficialmente meu primeiro DVD-REACENDENDO A ESPERANÇA, glória a DEUS.

Acesse http://avivamentopentecostal.blogspot.com/2009/01/dvd-reacendendo-esperanca.html

fica com Deus

GABRIEL OLIVEIRA

Related Posts with Thumbnails