Rádio Rhema Online

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

(ES)CRAVO DA ÍNDIA...

Olá amigos internautas e blogueiros em geral. Paz para todos!

Tenho estado meio afastado dos teclados nos últimos dias – pelo menos no que diz respeito à produção de novos textos –, mas isso se deve a algumas preocupações e ocupações do dia a dia. No entanto, tenho aproveitado esse tempo de descanso “intelectual” para visitar os blogs de velhos amigos e comentar alguns de seus posts, além de conhecer novos blogueiros.

Tenho recebido também centenas de e-mails de pessoas que nunca conheci, mas que se identificam como Prossigo para o Alvo... Alguns respondo, outros não dou muita atenção devido o conteúdo nada confiável. Mas esse que vou transcrever me chamou a atenção pelo conteúdo crítico, atual e verdadeiro. Foi retransmitido por meu irmão Missº Ricardo de Sousa que atualmente está no Paraguay, após 7 anos abrindo igrejas e ganhando almas na Bolívia. É um pouco extenso, mas acho que vale a pena.

Subject: Alerta dos missionários! - "Caminhos da India"

Date: Mon, 2 Feb 2009 09:46:03 -0400
Encaminho e-mail dos Missionários na Índia Paulo e Valdeti.

"Ainda me recordo quando estava no Brasil me preparando para ir à Índia a quantidade de livros e artigos na internet que tive de estudar para não ser tão ignorante da vasta cultura que teria de enfrentar pela frente.

Percebi que por onde ia, difícilmente encontrava alguém que pudesse me adicionar algum conhecimento prático do que realmente é a Índia. E ainda hoje para a maioria de nós brasileiros este sub-continente é um mistério cercado de lendas e mitos.

Quando cheguei a Índia, verifiquei que todo meu conhecimento vindo dos livros e horas na frente de um computador pouco me ajudaram. E hoje depois de quase 4 anos neste país continuo um aprendiz, e cada vez mais me convenço que poderei viver aqui por décadas e não compreenderei toda esta diversidade que me cerca.

Nos últimos meses tenho recebido e-mails e até mesmo ligações de pessoas de várias partes do Brasil empolgadas me contando da novela que a globo lançará [já está no ar] com uma estória baseada na Índia, com o título "Caminhos da Índia". Começei investigar qual seria a trama da novela e quais seriam os pontos de exploração usados.

Não para minha surpresa descobri que será uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil [partindo dessa emissora não poderia ser diferente].

Para quem não sabe, grande parte da população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta com seus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversas maneiras. Quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda a influência do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais, sacrifícios e oferendas [o que já vinha sendo feito com outros temas similares].

Óbviamente não posso escrever esta carta de uma maneira convincente a todos os telespectadores brasileiros, pois cada um acredita no que quer e ver e recebe o que bem entende. Mas de uma forma bem específica posso alertar que nós os cristãos comprometidos podemos fácilmente fazer com que essa novela seja um fracasso. O que não seria fazer passeatas, abaixo assinado, greve de fome, etc... Isso sinceramente não resolve nada.

A forma mais simples e eficaz seria primeiramente e principalmente sermos sinceros e sensatos e não assistirmos essa novela [e nenhuma outra]. Não conectarmos nossos televisores a este canal no momento em que estiver no ar este proselitismo explícito da religião hindu em nossos lares.

Não podemos compactuar com esta maldição que está prestes a invadir nossas casas [lembrando que outras já vem sendo toleradas]. Não é hora de sermos hipócritas! Os evangélicos brasileiros são noveleiros SIM [UI]!!! Fiz questão de não trazer estatísticas para provar o que estou falando. No fundo sabemos que o povo evangélico é um dos grandes responsáveis pelo sucesso que as novelas "globais" e não "globais" fazem no país [transmitidas geralmente nos horários de cultos e com direito a reprise - será que vale a pena ver de novo?]. Porque nós somos um dos principais consumidores desse lixo que é vendido em nossos televisores 6 vezes por semana.

Somos mais de 35 milhões de evangélicos no país, se contarmos que somente 10% deste número seja noveleiro ( o que acredito ser muito mais) e aderirem ao boicote [será que também falta fé para isso] , serão mais de 3 milhões e 500 mil pessoas que não assitirão esta novela e farão que ela seja um fiasco de audiência.

Conclamo vocês meus irmãos a não compactuarem com isso. Não sejam responsáveis por tamanho mal a nossa nação, não seja um patrocinador da obra de satanás.

Essa novela não pode trazer nenhum benefício para sua vida [me apontem uma que possa], pelo contrário estará contaminando o ambiente familiar de sua casa com mensagens demoníacas e tão pouco servirá como uma fonte de conhecimento de outra cultura.

Não veja essa novela, faça que ela seja um fracasso e saia do ar. Nós temos a força, só basta fazermos nossa parte.

Repasse para todos os seus contatos cristãos. Unidos podemos.

Que o Senhor os dê graça e sabedoria.

Shakti.

Paulo e Valdeti Campos
Junta Menonita de Missões Internacionais

Sejam sempre abençoados!"

"Em tudo dai graças..." I Tes. 5:18
....................................................................................

Os destaques entre colchetes são nossos...

Fiquem a vontade para comentar e até mesmo divulgar o e-mail dos nossos irmãos missionários Paulo e Valdeti

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

2 comentários:

Anônimo disse...

caso voce conheca os missionarios paulo e valdete. Certifique-se com eles a autoria deste texto. pois tenho a certeza absoluta que nao foi eles que redigiram, caso eles estejam falando isso, nao passam de mentiros fraudulentos.

foi eu SHAKTI que escrevi este texto, assinando este pseudonimo por motivos de seguranca.

abraco

ROBSON SILVA disse...

Prezado Anônimo,

Agradeço sua predisposição em esclarecer um possível mal entendido, mas acho que não ajuda muito fazer isso sem se identificar, apenas postando como anônimo...

Fica difícil retirar os créditos de aguém que se dispõe a oferecer seu nome para transferí-los a um ANÔNIMO...

Caso seja um pseudônimo, rogo a gentileza de me indicar o link original da mensagem para que eu publique logo abaixo do texto...

Não conheço Paulo e Valdete, mas como disse no post recebo centenas de e-mails de pessoas que não conheço e para muitos "não dou muita atenção devido o conteúdo nada confiável." Mas esse, como disse, me chamou a atenção pelo conteúdo crítico, atual e verdadeiro.

Note que minha atenção está voltada mais ao CONTEÚDO TEXTUAL e não propriamente à FONTE...

De qualquer forma, estarei disposto a reverte-lhe os créditos tão logo você me indique o link original.

Abraços!

Valeu pela visita.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

Related Posts with Thumbnails