Rádio Rhema Online

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

MEZTRES E DOLTORES...

Em excelente análise do texto bíblico mais utilizados pelos MILAGREIROS DE PLANTÃO (assistam de madrugada...), o Pastor Ciro Zibordi esclarece O que são as “obras maiores” de João 14.12.

Abaixo postamos nossos comentários.

O QUE DIZER DE TAIS INDIVÍDUOS?

Lendo o supra mencionado post dá para ver porque muitos críticos (no sentido mais vil da palavra) não compreendem o Texto Sagrado e ainda assim não abrem mão de suas próprias EXEGESES*.

Além de pouca afinidade com o Livro de Deus, não dispõem e não fazem questão de possuir um acervo doutrinário confiável para uma melhor compreensão daquele – fundamental a todo bom estudante.

Deveriam seguir o exemplo de Paulo:

"Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, E OS LIVROS, principalmente OS PERGAMINHOS." 2 Tm. 4:13; ou dos novos crentes bereanos: "Ora, estes foram MAIS NOBRES do que os que estavam em Tessalônica, porque DE BOM GRADO RECEBERAM A PALAVRA, EXAMINANDO CADA DIA NAS ESCRITURAS se estas coisas eram assim." Atos 17:11.

*Seguramente não possuem sequer um DICIONÁRIO! Se perguntássemos a alguns desses a definição da palavra EXEGESE, certamente não seriam capazes de nos dar seu significado; e olha que basta uma consulta ao querido AURÉLIO - buliçosamente chamado de "pai dos burros". Só mesmo um BEÓCIO, um MENTECAPTO, um NÉSCIO para definir assim uma das melhores ferramentas do estudante.

São FALSOS MESTRES... FALSOS DOUTORES... Aliás, alguns que se intitulam como tal são analfabetos funcionais (com todo respeito àqueles que não puderam concluir ou não tiveram a oportunidade de acesso ao ensino regular), mas ainda assim ousam desfilar com ANÉIS, DIPLOMAS e TÍTULOS de origem ALTAMENTE DUVIDOSA.

Não são capazes de reconhecer com humildade e temor a necessidade do reconhecimento secular dos órgãos autorizadores oficiais para obtenção e ostentação (no sentido de exibição) de tais títulos. No nosso país, aqueles reconhecidos pelo MEC.

Alguns chegam ao cúmulo do absurdo de imprimir em inkjet printers (impressoras jato de tinta) e papéis especiais (do tipo vergé – que chique!) seus próprios diplomas e credenciais eclesiásticas (Uau!).

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também FALSOS DOUTORES, que introduzirão ENCOBERTAMENTE HERESIAS DE PERDIÇÃO, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” 2 Pe. 2:1.

Acerca desses bem advertiu o apóstolo Paulo a seu filho na fé Timóteo:

“Porque haverá HOMENS AMANTES DE SI MESMOS, avarentos, PRESUNÇOSOS, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, ORGULHOSOS, MAIS AMIGOS DOS DELEITES DO QUE AMIGOS DE DEUS, TENDO APARÊNCIA DE PIEDADE, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te... Que APRENDEM SEMPRE, e NUNCA PODEM CHEGAR AO CONHECIMENTO DA VERDADE. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim TAMBÉM ESTES RESISTEM À VERDADE, sendo homens CORRUPTOS DE ENTENDIMENTO e RÉPROBOS QUANTO À FÉ. NÃO IRÃO, PORÉM, AVANTE; PORQUE A TODOS SERÁ MANIFESTO O SEU DESVARIO, como também o foi o daqueles.” 2. Tm. 3:1-5; 7-9.

Passados quase dois mil anos da advertência “paulina”, o mesmo perfil se evidencia clara e irrefutavelmente na postura e atitudes dos MILAGREIROS HIGH TECH do século XXI.

Leitores, blogueiros e crentes em geral, que o Senhor nos conceda humildade, temor e desejo sincero de compreendermos melhor a Sua Palavra e refutarmos com coragem e ousadia qualquer tipo de ensinamento contrário à Sã Doutrina.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

4 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1.Preclaro Robson, parabéns pelo site, que possui um excelente conteúdo. Que o El Deót[ Deus de toda sabedoria] continue a lhe capacitar para escrever, exortar, edificar, o povo de Deus, e os nobres leitores deste blog.

Medite em Sl 110.7

abraços, Pr MArcello

P.s Veja a estréia do meu singelo blog:

http://www.davarelohim.blogspot.com

ROBSON SILVA disse...

Querido Marcello...

Agradeço as doces palavras e aproveito para comunicar-lhe que já retribui a visita...

Prossiga firme. Seja íntegro. Ore sempre ao Senhor para não cair em contradições. Seja luz em meio às trevas.

Que o Senhor te abençoe!

Robson Silva

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Robson!
A Paz do Senhor.
Parabéns pelo excelente texto!
Concordo em gênero, número e grau!
Creio que esses que imprimem diplomas credenciais, ou mesmo os adquirem de maneira duvidosa, deveriam se colocarem aos pés do Senhor da Seara, o qual lhes daria credibilidade e legitimidade ministerial. Isso sim, colocaria em segundo plano qualquer diploma sério, imagine então os forjados fraudulentamente.
Sou a favor dos cursos bem como de seus respectivos diplomas, desde que reais e não fictícios, e também cursados para aglória de Deus e não por pura vaidade.

PS.Estive ministrando na sua região domingo pela manhã.
Senti sua falta.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

ROBSON SILVA disse...

Querido Pastor Carlos...

É sempre uma satisfação tê-lo aqui no Prossigo para Alvo... Sempre muito sóbrio e sincero, com palavras de apoio e incentivo...

Obrigado mais uma vez...

Sobre o "café", só tomei conhecimento hoje a noite pelo Pastor Edilson e postei um comentário a respeito na tua página da UBE... Mas não faltarão oportunidades.

Abraços fraternos,

Em Cristo Jesus,

Robson Silva

Related Posts with Thumbnails