Rádio Rhema Online

sábado, 7 de fevereiro de 2009

NEM SEMPRE SE SABE...

DETALHES DE UM MILAGRE...

Comentários ao post Extra, extra! Pastor Ciro Sanches é contra “milagres”! Postado por Ciro Sanches em seu Blog.

A Paz do Senhor.

Parece curioso como nos últimos dias mais e mais pessoas tem se mostrado contrárias àqueles que procuram denunciar a mentira (e não há como fazê-lo, senão por meio da verdade). E a verdade é que há entre nós muitos falsos doutores, falsos mestres, e FALSOS MILAGREIROS. ABRE PARÊNTESE: Há milagreiros verdadeiros? FECHA PARÊNTESE. (Vejam o que nos ensina o capítulo 2 de 2 Pedro).

Daí porque sempre que alguém comprometido com o Evangelho genuíno resolve pregar, escrever, testemunhar, ensinar o que quer que seja acerca desses pseudo “vasos de deus”, logo se levantam seguidores aos montes para defendê-los – em alguns casos até pastores ditos ortodoxos, que de uma hora para outra se tornaram “canelas de fogo”.

Nada contra o movimento pentecostal ou neo-pentecostal. EU SOU PENTECOSTAL!!! No sentido lato da palavra.

Nascido em berço evangélico. Assembleiano de carteirinha. Batizado com o Espírito Santo. “Falador de línguas estranhas” (conforme o Senhor me conceda que fale, sempre com ordem e decência para não perturbar o bom andamento do culto). Despenseiro dos dons espirituais e servo temente do Trino Deus.

Mas quando vemos que tais movimentos se afastam ao extremo das Sagradas Escrituras não há como ficar inerte. É preciso fazer alguma coisa (logo estaremos sendo chamados de neo-protestantes). É o que tem feito nosso prezado Pastor Ciro Sanches e outros como ele que se apoderaram da blogosfera como o valente que empunha uma aguda e afiada espada, “na batalha contra o mal”.

Ora, se temos que lutar (nossa luta não é contra carne ou sangue), que seja ao lado da VERDADE...

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a VERDADE e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João. 14:6.

Recentemente preguei num culto de quinta-feira em nossa igreja sobre a multiplicação dos pães e a exortação de Jesus aos seus discípulos que o seguiam apenas pelo pão (pela comida; por interesse material; pelas conquistas pessoais; dinheiro, carro, casamento, saúde, dons e milagres até).

Bati justamente na tecla dos SEGUIDORES DE MILAGREIROS que desafiam seu público a ofertarem de R$1,00 a R$10,00 (por cabeça) para que esses saldem seus débitos com a aquisição do NOVO TEMPLO SEDE, com capacidade para milhares de pessoas, que ali ofertarão e trarão votos aos montes diuturnamente (há cultos em vários horários para diferentes públicos), perfazendo um montante "irrisório" que varia de TRÊS A TRINTA MIL REAIS DIÁRIOS (escrevi por extenso para ficar mais claro) por reunião - considerando a oferta mínima e a capacidade do templo em uma única reunião. Tudo em TROCA DE ALGUNS MILAGRES!!!

GENTE É UMA QUESTÃO DE RACIOCÍNIO LÓGICO!

Mas voltemos a falar das coisas espirituais...

Seus "cultos" são televisionados e seus milagres apresentados em cadeia nacional, mas não há pregação do evangelho, não há conversão de almas, não há arrependimento de pecados, e na maioria das vezes (para não prejulgar os de coração contrito) não há a transformação do EU, do "homem velho".

“Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.” Rm. 6:6.

“Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Ef. 4:20-25.

Andam de HELICÓPTEROS caros (redundância proposital), CARROS BLINDADOS (sempre cercados de vários seguranças) e transportam seus "DONATIVOS" em carros fortes.

Bem, "uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.” Salmo 20. v7.

Enquanto isso seus seguidores voltam para seus lares FANÁTICOS, LUNÁTICOS, SARCÁSTICOS, ou DECEPCIONADOS... Muitos passam a blasfemar contra Deus por causa da "graça" não alcançada.

Não há como ser diferente.

Não foram moldados na forma do calvário. Não nasceram de novo. Não foram instruídos em amor. Não sabem o que é Sã Doutrina. Não conhecem aquele a quem estão seguindo (nem o milagreiro, nem o santo).

“Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” MT. 16:13b.

É preciso fazermos sim uma análise crítica do contexto em que vivem e no qual foram formados esses homens. São movidos pela sedução do PODER (me refiro ao secular); pela ASCENSÃO social “a jato”; pelos prazeres terrenos a qualquer preço (HEDONISTAS).

São DISSIMULADOS, dissidentes de OUTROS REINOS E PRINCIPADOS nos quais não exerciam liderança, não possuíam voz de comando, não ocupavam o mais ALTO TRONO e não dispunham de TODO PODER.

Sobre tais ambições nos ensinam as Escrituras Sagradas:

“E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.” Is. 14:13

Que o Senhor tenha misericórdia de nós, para que os MILAGRES que se operam em nossas vidas pela graça e misericórdia do Senhor, mediante a Fé que por Ele nos é concedida possam fluir como um rio a fim de que vidas sejam alcançadas e regeneradas; que os enfermos sejam curados; que o oprimido seja liberto; que dons sejam manifestados nas vidas dos Filhos de Deus; que a misericórdia em favor dos necessitados seja exercitada; que o AMOR repouse sobre os corações; que a VERDADE impere sobre a MENTIRA e que os corações endurecidos sejam restaurados... TUDO PARA A GLÓRIA DO ETERNO... DO TRINO DEUS.

EU NÃO SOU CONTRA ESSE TIPO DE MILAGRE E ESTOU CERTO DE QUE O CIRO TAMBÉM NÃO!

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails