Rádio Rhema Online

quarta-feira, 4 de março de 2009

EIS QUE ESTOU CONVOSCO...

Prezados amigos blogueiros e leitores do Prossigo para o Alvo,

Mais uma vez faço uso deste abençoado espaço para levantar um clamor em favor da obra missionária.

Como bem sabem aqueles que nos acompanham desde o princípio, o Missionário Ricardo Silva de Sousa, por vezes citado aqui no blog, é nosso irmão biológico e também na fé, o qual entregou sua vida à obra missionária há uns oito ou nove anos.

Nesse período passou por grandes apertos e provações, tanto no campo material quanto espiritual, mas o Senhor em tudo esteve com o seu servo.

Os últimos sete anos foram dedicados à evangelização dos vilarejos do departamento de Beni e Guajará-mirim, na Bolívia, onde constituiu uma bela família ao lado da Missionária Manuelita de Sousa.

Recentemente, atendendo ao chamado do Senhor, os missionários deixaram aquele país para prosseguirem em missão no vizinho Paraguai.

Assim como na Bolívia, a obra de Deus na nova terra tem sido árdua para nossos irmãos devido à falta de recursos e da crise econômica que assola aquele país – muito mais que o Brasil. Ainda assim o casal tem se empenhado em levar a mensagem do evangelho às famílias das vilas pobres próximas de onde estão alocados.

Atualmente os cultos estão sendo realizados em uma tenda construída especialmente com esse propósito. A idéia, no entanto, é erigir um templo ao Senhor em um terreno próprio.

Há também um ponto de pregação que foi aberto em um vilarejo a alguns quilômetros da congregação, onde o evangelho tem sido bem recebido e almas tem se rendido aos pés do Senhor.

A manutenção de ambos os espaços tem sido feita com as poucas contribuições dos fiéis que ali se reúnem.

Ontem, em conversa via Messenger (MSN) com o missionário pude sentir as necessidades que nossos irmãos estão enfrentando: falta equipamento de som, material de higiene e limpeza, material evangelístico (como porções bíblicas, bíblias, hinários), transporte motorizado, despesas com aluguel, dentre outras coisas.

Nós da família temos dado apoio na medida do possível, mas não o suficiente para manter o casal com os dois filhos (o caçula nasceu em terras paraguaias), e nem sempre podemos fazê-lo.

Sabendo que há muitos “falsos obreiros” e muitos aproveitadores vivendo à custa da “fé alheia”, procuro não insistir nos pedidos de contribuição financeira para aquela obra – embora já o tenha feito no passado e mais recentemente no post OPERAÇÃO PARAGUAI publicado no blog em 06/02/09.

Meu clamor hoje é para que os irmãos intercedam em vossas orações em favor do casal Ricardo e Manuelita e de seus filhos Salatiel e Samuel, a fim de que o Senhor abra as portas de facilidades para os missionários e que a obra de Deus possa alcançar naquele país o mesmo êxito conquistado na Bolívia.

Aqueles que porventura queiram contribuir com o envio de equipamentos e/ou outros suprimentos necessários à obra missionária poderão fazê-lo através das agências do Correio Brasileiro. Para tanto o missionário abriu uma caixa postal em Foz do Iguaçu/PR – Brasil.

O endereço é:

AG-NAIPI - CAIXA POSTAL 03
AV. BRASIL, 1318 – CENTRO
FOZ DO IGUAÇU / PR
CEP: 85857-970

O endereço eletrônico do missionário para comunicação de envio ou informações adicionais é: arquivomissionario@hotmail.com

Para contribuições em dinheiro, consulte nosso outro post:
http://prossigo.blogspot.com/2009/02/apos-um-longo-e-dedicado-periodo.html

Que o Senhor a todos abençoe!

Robson Silva de Sousa
Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

5 comentários:

Matias Borba disse...

Paz do Senhor!

Excelente postagem amado, a igreja no Brasil precisa cada vez mais rever suas prioridades.
Hoje vemos templos luxuiosos, pessoas coma idéia de enrriquecimento exagerado etc., e nesse caminho muitos esquecem-se de que nós é quem devemos fazer a obra do SEnhor e não esperarmos por pastores, missionários etc.

Se outros não se dedicam a essa tão grande obra, nós é que devemos faze-le sem parar.

Deus abneçoe!

ROBSON SILVA disse...

Prezado Matias,

Louvo a Deus por sua participação em nosso Blog e pelas palavras de incentivo...

Que o Senhor nos conceda graça para prosseguirmos nessa mesma fé e amor pelas vidas sem Cristo.

Rogo em especial que apresente o servo do Senhor que está ali no Paraguai fazendo Sua obra...

Em Cristo,

Robson Silva

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Robson,
Graça e Paz!
Independente de quantas pessoas atenderão o seu pedido, o importante é que voce lançou uma semente para ajuda ao missionário aqui na net.
O resto é com Deus.
Parabéns pela iniciativa.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

ROBSON SILVA disse...

A PAz do Senhor prezado Pastor Carlos.

Só Deus sabe o quanto me sinto orgulhoso em ver o servo do Senhor empenhado ali na obra missionária... Sei que ainda que um pouquinho, contribui para a salvação daquele jovem. Por muito tempo sofremos com suas "cabeçadas" (coisas de uma juventude sem Cristo), mas glorifico ao Senhor por ver seu servo engajado no propósito de levar vidas aos pés de Cristo.

Que essa sementinha possa florescer para a Glória de Deus!

Rogo vossas orações pelo casal e seus filhos.

Em Cristo,

Robson Silva

Anônimo disse...

Estou indicando seu blog com o maior prazer ao selo VALE A PENA ACOMPANHAR ESSE BLOG e também ao selo SITE NOTA 10....ESPERO QUE GOSTE..UM GRANDE ABRAÇO E FICA NA PAZ!
VEJA AS REGRAS NO MEU BLOG...

Related Posts with Thumbnails