Rádio Rhema Online

quinta-feira, 16 de abril de 2009

COMUNICADO GLOBAL...

PODE HAVER COMUNHÃO ENTRE A LUZ E AS TREVAS?

Depois da veiculação em alguns blogs evangélicos de que a trilha sonora da novela GLOBAL “Caminho das Índias” inclui a música “Simpathy for the Devil” (Simpatia pelo Demônio), a emissora resolveu então se pronunciar com um comunicado oficial na tentativa de desmentir ou desfazer o “mal entendido”.

De acordo com a Central Globo de Comunicação, “Ao contrário do que tem circulado em emails na Internet, a música ‘Sympathy for the Devil’ não faz parte da trilha sonora da novela das oito ‘Caminho das Índias’.” No entanto, reconhece o uso da composição musical de autoria da "famigerada" dupla Mick Jagger e Keith Richards da banda Rolling Stones, na novela “Celebridade”, justificando sua utilização, naquela ocasião, “sem que houvesse qualquer conotação religiosa”, e que “a música-tema não teve outra função senão a de reforçar as características negativas do perfil da vilã [Laura], personagem da atriz Cláudia Abreu.

Ora, amados, sou forçado a fazer uso das palavras do Apóstolo João em sua primeira carta universal a Igreja de Cristo:

“Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.” (1Jo 3:7-9)

É preciso abrirmos os olhos para a VERDADE: A REDE GLOBO NÃO TEM COMPROMISSO COM DEUS, TAMPOUCO COM OS SEUS FILHOS OU COM SEU REINO! E mais: qualquer um que se predispõe a transmitir uma composição musical cujo título e teor deixem clara sua “Simpatia pelo Diabo” não pode mesmo ter parte no Reino de Deus. Todo cristão de boa mente sabe que “o mundo jaz no maligno” e que suas obras na terra não são outras senão “morte, roubo e destruição”, portanto quem se faz “amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tg 4:4).

Infelizmente muitos de nós temos feito vista grossa para essa realidade e permitido que Satanás se introduza em nossos lares, nossas vidas, nossas mentes e corações com seus projetos malignos, suas tramas ardilosas, suas fantasias macabras e sua doutrina de demônios.

Nem é preciso enumerar as dezenas de NOVELAS produzidas e veiculadas por essa emissora cujo conteúdo e tema central fossem antibiblico. E como se não bastassem os resultados “catastróficos” (do ponto de vista espiritual e também material) de uma primeira investida – com objetivos quase sempre alcançados –, a fim de atrair aqueles que durante as transmissões noturnas não tiveram a oportunidade de ser “laçados” ou pegos em suas “armadilhas”, a emissora disponibiliza, numa segunda ofensiva, a retransmissão de seu doce veneno, sob o pretexto de que “VALE A PENA VER DE NOVO”.

Sou obrigado a perguntar ao público cristão “noveleiro”: “_VALEU A PENA VER DA PRIMEIRA VEZ?”

Amados – e mais uma vez faço uso das Sagradas Escrituras –, o Apóstolo Paulo ao admoestar os crentes de Éfeso fez advertências contundentes cuja aplicação cai como luva para os nossos dias:

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição e toda impureza ou avareza nem ainda se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas, antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicador, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça, e verdade), aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe. Mas todas essas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus.” (Ef 5:1-16)

É inadmissível que crentes que se dizem fiéis a Deus ainda se prostrem diante do deus deste século reverenciando seu sistema satânico de disseminação de doutrinas através das novelas. Se considerarmos que para assistir cada uma delas (e digo: apenas dessa emissora) o prezado “irmão” gaste em torno de 40 minutos, terá então dependido cerca de 20 horas semanais cultuando a idolatria, a feitiçaria, o espiritismo, a prostituição, o adultério, a infidelidade conjugal, o sexo fora do casamento, a pederastia, o sadomasoquismo, a violência contra a mulher, o roubo, o uso de drogas, a desonestidade, a injustiça, a desobediência aos pais e autoridades, o desrespeito às leis e à ordem pública, a satirização e banalização da vida, o aborto, o suicídio, a vingança e todo tipo de promiscuidade e abominação que se possa imaginar.

Posso assegurar - e o faço diante de Deus - sem medo de errar que, 100% do público que assiste a essas novelas, não devotam ao Senhor um culto racional de pelo menos metade desse tempo, o que equivaleria à aproximadamente cinco períodos de 2 horas: circulo de oração às segundas-feiras (2hs), culto de doutrina às terças-feiras (2hs); culto evangelístico às quintas-feiras (2hs); escola dominical aos domingos pela manhã (2hs) e culto evangelístico aos domingos à noite (2hs), perfazendo um total de 10 horas semanais. E porque tenho tanta certeza disso? Porque os horários são incompatíveis aos nossos cultos, justamente visando atrair ou distrair o crente das coisas de Deus para as coisas do Diabo.

E digo mais: QUE COMUNHÃO PODE HAVER ENTRE A LUZ E AS TREVAS?

Meus amados em Cristo, que o “CAMINHO DAS TREVAS” seja transmitido por essa ou aquela emissora de televisão, pouco podemos fazer contra isso. O que não se pode admitir é que estejamos contribuindo para o avanço de Satanás nesse fértil terreno que é o das telecomunicações e do acesso aos lares de milhares de famílias cristãs e não cristãs através da televisão, do rádio, da internet, em detrimento da Verdadeira, Sadia e Poderosa Palavra de Deus.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e que nos desperte para tal realidade.

ATENÇÃO AO LEITOR DESAVISADO:

ESSA NÃO É UMA OBRA DE FICÇÃO. TODAS AS PALAVRAS, PERSONAGENS E FATOS AQUI NARRADOS SÃO A MAIS PURA VERDADE.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

Para ler o pronunciamento da Central Globo de Comunicação clique AQUI.
Para obter a tradução da música "Simpathy for the Devil" clique AQUI.

2 comentários:

Marcelo Oliveira disse...

Caro irmão Robson, a paz do Senhor!

Este texto devia ser mais lido e divulgado eu concordo em tudo o que o irmão escreveu em número, gênero e grau!

Infelizmente, muitos não conseguem enxergar esta realidade e acabam deixando de ir cultuar a Deus para dar audiência estas obras do reino das trevas.

Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.
Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.
(Sl 101. 2-3)

ROBSON SILVA disse...

Meu prezado irmão Marcelo Oliveira,

O Prossigo para o Alvo foi criado como um arauto para proclamar o Reino de Deus e combater as investidas de Satanás...

Louvo a Deus por vossa participação em nosso blog e coloco à vossa disposição cada texto para divulgação e eventual parceria...

Que o Senhor o abençoe!

Fraternalmente,

Robson Silva

Related Posts with Thumbnails