Rádio Rhema Online

domingo, 12 de abril de 2009

CULTO NO LAR 2009...

CULTO NO LAR ÀS SEXTAS-FEIRA PROSSEGUE DEBAIXO DA BENÇÃO DO SENHOR

Sob a liderança do Pr. Luiz Israel de Farias e supervisão do Pb. Valter Carvalho e do Dc. José de Alair, a realização dos Cultos nos Lares nas noites de sexta-feira tornou-se marca registrada da Assembleia de Deus de Cubatão Setor de Vargem Grande.

Idealizado e iniciado em meados de 2007 o trabalho já soma em torno de 80 cultos nos lares de membros e congregados do setor que abrem suas portas para receber os irmãos em Cristo. Como costuma dizer o Pb. Valter: “é como se a Arca do Senhor fosse transportada de casa em casa, abençoando as vidas da família anfitriã.”

Longe de querer tornar o Culto no Lar um ritual veterotestamentário, a reunião realizada pela igreja de Vargem Grande mais se aproxima da koinonya praticada pelos crentes da igreja primitiva, conforme se pode depreender das palavras do apóstolo Paulo aos coríntios: “Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.” (1Co 14:26).

Para nossa família é sempre uma satisfação receber e registrar cada momento do Culto no Lar, como o da noite de anteontem (10/04), quando 40 pessoas se reuniram em nossa casa para louvar ao Senhor: 20 Adultos; 7 Jovens; 5 Adolescente e 8 Crianças.

Em meio a Campanha de Oração de 40 dias instituída pelo Pr. Luiz Israel, os que foram chegando a partir das 19h reuniram-se em oração até às 19h30. Após meia hora de joelhos, deu-se abertura ao culto, tendo o Dc. Robson Silva louvado ao Senhor com os hinos de número 2, 131, 137 e 400 da HC. Em seguida o Pb Jorge Carvalho que estava na direção do culto leu com a congregação o texto de Jó 42: 1-6.

Tiveram oportunidade para louvar ao Senhor e testemunhar de Seus feitos: o grupo de irmãs; o grupo de Jovens, o grupo de adolescentes, os anfitriões Robson Silva e Vera Carvalho, a irmã Cida Carvalho, a irmã Dorinha, a irmã Roseli, o jovem Tiago de Souza. A mensagem final ficou por conta do Coop. Celso Alves, que discorreu sobre o texto de 2Rs 20 (Ezequias ora e sua vida é prolongada).

Após o encerramento ainda desfrutamos de um singelo e saboroso lanchinho com bolo e refrigerante.

CONFIRA AS FOTOS NO SLIDE SHOW ACIMA


Dc. Robson Silva de Sousa

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

1 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Dc. Robson!
Parabéns ao Pr. Luiz Israel e a todos os demais envolvidos com essa retomada do que sempre foi uma alavanca no evangelismo pátrio.

Querem reinventar a evangelização, mas não adianta a forma está na Palavra de Deus "e todos os dias estavam juntos no templo e reuniam-se em casa"

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Related Posts with Thumbnails