Rádio Rhema Online

sexta-feira, 24 de abril de 2009

QUIS OU NÃO QUIS? EIS A QUESTÃO...

“PREVALECEU A VONTADE DE DEUS” (Pr. Rui Raiol)

Como é liso esse tal Pr. Rui Raiol. Um muçum do brejo* perderia feio para ele.

Mas como o fim de todo tagarela é tropeçar nas próprias palavras, esse não ficou por menos. Cumpriu-se o ditado de que “o peixe morre pela boca”.

O Apóstolo Tiago ao se deparar com sujeitos dessa categoria exortou-os severa e contundentemente a fim de que não trouxessem prejuízo à Obra de Deus. O versículo 14 do capítulo 3 da Carta de Tiago demonstra abertamente qual seja o espírito que opera na vida dos tais: “Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.” (grifos nossos).

Diante das explicações, no mínimo controversas de Rui Raiol (peço vênia para não me referir a ele como pastor nesse momento), sou forçado a transcrever todo o capítulo 3 de Tiago (St. James), não por falta de argumentação, mas por convicção de que a Palavra de Deus é infalível, incomparável, irrefutável, transcendental, contemporânea, “viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hb 4:12 - grifos nossos)

Tiago 3
“1 Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.

2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.


3 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.


4 Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.


5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.


6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.


7 Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;


8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.


9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.


10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.


11 Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?


12 Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.


13 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.


14 Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.


15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.


16 Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.


17 Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.


18 Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.”


A indulgência do dito pastor na última postagem em seu site oficial para com o atual presidente da CGADB, Pr. José Wellington Bezerra da Costa - reeleito LEGÍTIMA e DEMOCRATICAMENTE pelo voto direto da maioria dos pastores (homens de Deus) aptos para o exercício do voto - parece contrastar com o desrespeito, deselegância e falta de ética demonstrados no irresponsável EDITO DE VITÓRIA (sem trocadilhos) agora removido de sua página.

A bem da verdade, mesmo nesse novo pronunciamento, RR também não perdeu a oportunidade de dar umas alfinetadas nos organizadores do pleito: “Sobre a eleição na CGADB, ouvimos dizer que...”.

Ora, será que o DD. Pr. Samuel Câmara um célebre jornalista, homem culto, temente a Deus e tão bem assessorado por dezenas (centenas talvez) de outros pastores de igual calibre não teria notado ou “ouvido dizer” de tais irregularidades e já se pronunciado sobre os fatos? Como eu não estava lá, não posso falar!

Certo é que mais uma vez RR foi incoerente em suas convicções, senão vejamos: Se Deus QUERIA que fosse assim (vontade diretiva), não sabemos. Que, todavia, PERMITIU o resultado, temos um fato inegável”;

minha convicção, como afirmei bem antes também (disse: “PARTICULAMENTE, CREIO QUE O PASTOR SAMUEL CÂMARA GANHARÁ A ELEIÇÃO”). Deus NÃO QUIS assim. Amém! [assim seja] Será sempre maravilhoso para mim contrastar a sapiência divina com minha ignorância.”

Santa Ignorância “sheakspereana”! Afinal, DEUS QUIS ou NÃO QUIS? Eis a questão!

“Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.” (1Co 12:1 - grifos nossos)

Se é isso o que ele chama de “ter os ouvidos afinados pelo Espírito Santo”, então aconselho os prezados amigos internautas, blogueiros em geral e pastores do mundo a fora a entrarem em campanha por uma “UNÇÃO DO DIAPASÃO”. _Calma Ciro, é brincadeira!!!

Que o Senhor abençoe ricamente cada um dos pastores e líderes assembleianos que estiveram presentes à 39ª AGO da CGADB (igualmente aos ausentes) e que lhes multiplique a visão e o discernimento necessários para combater homens escorregadios como os vistos nos últimos tempos que com maestria e astúcia contaminam nossos púlpitos e conduzem o povo pelo caminho da discórdia, do fanatismo, da antropolatria etc.

Concluo externando meu utópico, mas sincero desejo de ler algo da parte do nobre Pr. Samuel Câmara sobre a conduta desse lastimável correligionário. Penso que o povo de Deus que vela pela sã doutrina como DESPENSEIROS DOS MISTÉRIOS DE DEUS** merece isso.

“Segui a caridade e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.” 1Co 14:1

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

* O muçum ou mussum (Synbranchus marmoratus) é um peixe teleósteo sinbranquiforme, da família dos sinbranquídeos, encontrado em rios, lagos e açudes da América do Sul. A espécie de peixe é desprovida de escamas, nadadeiras pares e bexiga natatória. Sua pele, por sua vez, é amarelada nos adultos, secreta grande quantidade de muco. Em períodos de seca, vive durante meses enterrado em túneis, possuindo ainda a capacidade de sofrer reversão sexual. O muçum é um tipo de enguia.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mu%C3%A7um

** DESPENSEIROS DOS MISTÉRIOS DE DEUS - Lição 4 - 26 de Abril de 2009 - Lições Bíblicas Jovens e Adultos - CPAD

Para ler o pronunciamento do Pr. Rui Raiol sobre o resultado da 39ª AGO – CGADB, clique AQUI.

3 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Robson Silva,

A Paz do Senhor!

Mais uma vez, aí está, a gratificação e o prêmio, que qualquer Editor de Blog almeja: Ler a Verdade.

O seu texto deve ser verificado com cautela, pelos pastores candidatos, e disporem assim, a correta resposta ao público evangélico.

Penso que deve ser decidido imediatamente. Basta, deste tipo de brincadeiras!

O pr. Samuel Câmara, creio, se tomasse qualquer iniciativa, mediante esta PROFECIA, poderia ver o seu nome em melhor posição, bem como, o pr. José Wellington, deverá tomar todas as precauções, e sugerir mais controle de homens obstinados, como o da PROFECIA.

A PROFECIA, pode ter sido falsa e mentirosa, mas, cria-se um argumento, que serve de motivo para acabar com estas intromissões, bem desajustadas, que cedem terreno ao diabo. Portanto, é de direito, ajustar esta situação para definições concretas, mediante tal fato, vergonhoso com este.

Quem viver verá?

O Senhor seja contigo!

pr. Newton CArpintero
www.pastornewton.com

ROBSON SILVA disse...

Prezado Pastor Newton,

Como já informado em um comentário postado em vosso blog, não resisti ao assédio dos "selinhos"... Ha ha ha... Só rindo mesmo...

Preferi criar meu próprio selo!

Acho que agora estou "qualificado" como um Blog Completo...

Louvo a Deus por tua participação e incentivo ao nosso árduo mas gratificante trabalho... O Senhor o recompensará!

Ah, antes que eu me esqueça, para com esse negócio de Pr. Robson senão meu pastor vai achar que estou usando de "má-fé" para conseguir uma consagração virtual...

É Dc. Robson, tá bom?!?!?!

Um forte abraço,

Em Cristo,

Dc. Robson Silva

o menor de todos os menores. disse...

Ok past.. ops! dc. Robson Silva,

pr. Newton

Related Posts with Thumbnails