Rádio Rhema Online

sábado, 30 de maio de 2009

TRABALHAI, E ORAI...

Inspirado no post “Pastor Bolando Placa (5)” publicado no Blog Genizah, do prezado amigo e irmão Danilo Fernandes, o Prossigo para o Alvo resolveu postar seu próprio LOOK BUSY, em homenagem aos milhares de obreiros e "blogueiros" ocupados no final de semana... Com direito a fundo musical e tudo (é só clicar o play).

Obs.: Para uma perfeita audição pause o player da Rádio Prisma Gospel no topo do Blog.

“Eu quero trabalhar pra o meu Senhor...”




Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

quinta-feira, 28 de maio de 2009

MUITO ALÉM DOS OCEANOS...

Parceria do Prossigo para o Alvo com a Rádio Prisma Gospel rende frutos muito além dos grandes oceanos, para a glória do Senhor.

Transcrevemos abaixo comentários da ouvinte Luiza Watanabe publicado no blog através de nosso CBOX:

28 May 09, 21:36 Luiza Watanabe: “Paz seja com tds. Eh uma alegria mto grande estar no Japao e poder ouvir lindos hinos de louvor. Deus abencoe a tds, abraço”

Que o Senhor abençoe nossos irmãos e irmãs nipo-brasileiros no país do Sol Nascente.

“Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” Ml 4:2

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

quarta-feira, 27 de maio de 2009

ANDAR COM FÉ EU VOU...

CURSO FÉ NA PREVENÇÃO - INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 30/05/09

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), promove o curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins – Fé na Prevenção.

O curso
Fé na Prevenção capacitará 5000 (cinco mil) lideranças religiosas de diferentes doutrinas e movimentos afins. Os alunos que concluírem o curso irão atuar na prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, tendo como base as técnicas de intervenção breve, entrevista motivacional e mudança de comportamento.

O curso
na modalidade de Educação a Distância, é gratuito e terá duração de 2 (dois) meses, carga horária de 60 (sessenta) horas e certificado de Extensão Universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Devido
ao grande número de pré-inscrições, será realizado um processo seletivo.

Os critérios
do processo de seleção obedecerão à distribuição proporcional por estados brasileiros e será dada preferência a lideranças religiosas de diferentes doutrinas e movimentos afins que atuem na prevenção e acolhimento de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e/ou outras drogas.

Mais informações:
www.fenaprevencao.senad.gov.br ou UNIFESP - Central de atendimento ao aluno - 0800 770 175

O editor deste blog já está inscrito e aguardando ansiosamente pela divulgação dos selecionados. Mas ainda dá tempo para você se inscrever. Clique no link acima.

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14


Fonte: http://www.obid.senad.gov.br

sexta-feira, 22 de maio de 2009

UBE - BLOGAGEM COLETIVA...(2)

Nota de Repúdio às declarações do Ministro Carlos Minc

Divulguem!

Nota de Repúdio

A União de Blogueiros Evangélicos, neste ato representada pelos associados abaixo assinados, vem, mui respeitosamente, repudiar publicamente a atitude do Excelentíssimo Ministro do Meio Ambiente, sr. Carlos Minc, que, no dia 18 de maio de 2009, durante discurso no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, afirmou o seguinte: "Tem alguns momentos em que a Igreja erra feio. Um deles é a questão da camisinha. Se a gente fosse atrás da Igreja, quantas pessoas não estariam doentes? Outra questão é a da homofobia. Como é que uma religião pode dizer que é fraterna e solidária com todos se pressiona os parlamentares a não aprovarem a lei que criminaliza a homofobia?"; e ainda completou: "Quem se opõe à aprovação dos projetos que criminalizam a homofobia é corresponsável pela multiplicação dos crimes que nada têm de fraternos e solidários". Como que fornecendo o corolário para a discussão do problema, conforme as agências noticiosas, o ministro também forneceu o emblemático número de três mil crimes por homofobia, nos últimos dez anos no Brasil.

Sobre o desastroso pronunciamento do sr. Ministro, a UBE entende:

1) Que o Ministro pode e deve se manifestar no exercício democrático do seu juízo. Inclusive, discordando da posição da Igreja e dos cristãos de uma forma geral; afinal, a livre manifestação do pensamento é garantia assegurada pela Carta Magna em seu art. 5º, inciso IV. Garantia essa que, ironicamente, o PLC 122/2006 pretende acabar a pretexto da tipificação criminal da homofobia..

2) Que o Governo Federal, representado naquele ato pelo então Ministro, enquanto Poder Executivo do Estado brasileiro, deve zelar para que todos os cidadãos tenham seus direitos resguardados em consonância com os dispositivos legais vigentes, de maneira isonômica e justa, independente de sua cor, raça, sexo, opção sexual e religião, conforme estabelece o artigo 5º, caput, da Constituição Federal, o qual estabelece que "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes".

3) Que o sr. Ministro acabou por atacar frontalmente todas as igrejas e entidades religiosas que se opõem a tais projetos legislativos, responsabilizando-as levianamente por aquilo que ele denomina de "multiplicação dos crimes que nada têm de fraternos e solidários". Entidades essas que, inclusive, estão inseridos os milhares de blogueiros evangélicos que assinam virtualmente a presente nota de repúdio;

4) Que, da maneira infeliz e irresponsável como foi feito, o pronunciamento evoca uma separação de grupos sociais, de modo a suscitar uma luta de classes entre aqueles que são contrários e aqueles que são favoráveis aos projetos de lei de criminalização da homofobia. Luta esta inexistente, uma vez que nenhuma igreja aqui representada assassinou, instigou ou colaborou para que gays, lésbicas e simpatizantes sofressem qualquer tipo de violência; muito menos incita ou incitou ódio contra os homossexuais.

5) Que o simples fato de apoiar ou não apoiar determinado projeto legislativo não significa necessariamente incentivo a um certo comportamento social; principalmente quando esse comportamento é maléfico para a sociedade. Com efeito, ser contrário à aprovação dos projetos que criminalizam a homofobia não é o mesmo que incitar o ódio ou a violência contra os homossexuais. Absolutamente. Afinal, se essa for a lógica padrão, concluiríamos também que o sr. Ministro é incentivador do uso de drogas, notadamente da maconha, isso porque, recentemente, ele mesmo participou de ato público onde pedia – aos gritos - a descriminalização do uso da maconha. Portanto, se essa idéia estiver correta, o sr. Carlos Minc é também "corresponsável pela multiplicação dos crimes que nada têm de fraternos e solidários" originados a partir do uso da maconha (furtos, roubos, homicídios, violência, etc.), bem como corresponsável pela destruição de milhares de famílias brasileiras que possuem dentro de casa viciados nesse tipo de droga.

6) Que as igrejas aqui representadas se resguardam o direito ao exercício do mesmo juízo resguardado ao nobre ministro e discordam igualmente de suas palavras e do apoio a tais projetos. Desta forma, as igrejas e seus membros podem discordar de quaisquer opiniões que julguem contrárias à sua fé e crença, inclusive, entre si, e o fazem de maneira ordeira e responsável. Não lembramos de qualquer enfrentamento religioso, apesar das divergências pontuais entre as correntes evangélicas brasileiras, o que é sadio;

7) Que, diante da afirmação de que nos últimos dez anos houve no Brasil 3.000 crimes por homofobia, se faz necessária a seguinte pergunta: Por que o ministro, ou seu correspondente na pasta da Justiça, não disponibiliza as investigações das 3.000 mortes? Porque muitos destes crimes foram sequer investigados! Entendemos que o emblemático número é fruto de mistificação grosseira e sintetiza a omissão e inabilidade do próprio Governo frente à crescente criminalidade de nossos dias. Senão leiamos um trecho de reportagem do Jornal do Commercio, do dia 15 de abril deste ano sobre o mesmo assunto. Na ocasião o jornal divulgava estatísticas semelhantes (grifos nossos):

Os gays são mais "frequentemente assassinados dentro da própria casa", geralmente a facadas ou estrangulados. Já os travestis são executados na rua a tiros. O perfil dos criminosos é descrito assim pelo relatório: "80% são desconhecidos, predominando garotos de programa, vigilantes noturnos, 65% menores de 21 anos".

Os gays são assassinados dentro de casa por 80% de desconhecidos!? Não lhes parece estranho? Veja como a contradição fica mais aparente quando se acrescenta predominando garotos de programa? Ou seja, na maioria das vezes, o gay chama um garoto de programa para sua própria casa, assumindo os riscos inerentes a esta atitude, e por alguma razão, os dois se desentendem e o gay é assassinado! Isso não é homofobia desde o início, porque, a priori, quem aceita um programa com um gay é porque gosta de sexo com ele.

Apesar das mortes, que devem ser sempre lamentadas, as ONGs dos movimentos engajados desejam um tratamento específico ao problema. O que querem? Um policial para cada casa, para poderem fazer sexo em segurança com um desconhecido? Observemos, por oportuno, que a questão colocada em foco não é a violência como drama brasileiro, mas a que atinge especificamente a homofobia. Uma classe especial de apuração somente para os gays. Como se as demais mortes de brasileiros fossem menos importantes. Outrossim, o que dizer dos gays que morrem disputando parceiros? Ou isto não acontece? Ou os que se envolvem em brigas que não tem nada a ver com sua opção sexual e em decorrência delas são assassinados? Dos que se arriscam nos programas noturnos? Enfim, em que circunstâncias foram mortas cada uma destas pessoas? A alquimia esconde, por exemplo, os praticantes do bareback!

8) Que tais projetos criam uma classe especial de privilegiados. Que de posse dos direitos especiais providos pelos projetos irão arguir as opiniões contrárias, de maneira agressiva e violenta, como já ocorre nos EUA. Decerto, a prevalecer a maneira tendenciosa como o Governo Federal cria políticas segregacionistas, um dia o Brasil vai ter uma Delegacia para apurar crimes contra os gays (aliás, já tem, só que com mais ênfase tem em vista os projetos em trâmite), outra contra os negros, os pardos, os amarelos, os narigudos, os baixinhos, os carecas, os gordos, os babalorixás, os que usam colete; enfim, contra cada categoria que reclame para si uma apuração diferenciada. Quando todos, repetimos, todos, os crimes deveriam ser apurados indistintamente, e nuances como sexo, religião, raça e opção sexual fossem contornos do fato. Exceto, nos casos em que há ligação explícita, como, por exemplo, os crimes praticados por neonazistas;

9) Que o Governo Federal desde há algum tempo luta por reparações históricas. O que seria muito bom, se tais reparações não segregassem os brasileiros em castas. A segregação impõe uma classe. Tal imposição se configura racista, quando aloca privilégios. Repudiamos tal articulação, pois historicamente perseguidas pela Igreja Católica, por exemplo, as evangélicas, nunca ousaram reivindicar reparação alguma;

10) Que a fala do excelentíssimo ministro Carlos Minc tenta mantê-lo em foco, desviando-o dos verdadeiros problemas de sua pasta, quais sejam, em resumo:

a) Desmatamento recorde. Provavelmente ao término deste texto o tamanho de uma quadra de futebol de árvores foi abaixo, em nome da ilegalidade e da exploração desordenada;

b) Poluição desmedida de nossos rios e costas. As matas ciliares estão em franco desaparecimento e os rios brasileiros agonizam;

c) Crescimento desordenado de nossas cidades, com déficit sensível de saneamento básico;

d) Impunidade nos delitos contra a natureza;

e) Ausência de políticas de longo prazo para o meio ambiente, tais como implantação da sustentabilidade plena em áreas de preservação ambiental.

Em suma, diante do fiasco à frente do Ministério do Meio Ambiente, o excelentíssimo senhor Carlos Minc procura desesperadamente por visibilidade advogando causas estranhas à sua pasta. Como militância na marcha da maconha e portavoz de evento gay.

União dos Blogueiros Evangélicos

Assine este abaixo-assinado

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

APEC EM AÇÃO...

PALESTRA ESPECIAL - Os ataques do inimigo as crianças
Palestrante:
Pr. Gilberto Celeti, missionário entre as crianças e diretor da APEC no Brasil.

O inimigo quer afastar a nova geração da Fé em Jesus.

O que fazer diante dos ataques do inimigo à criança? Como agir para não sucumbir diante de tanta pressão e luta?

Venha conhecer mais sobre esta realidade e saiba como ajudar as crianças a ter vitória diante das investidas do diabo.

Data: 0 6 de Junho (sábado)

Horário: 09h00 as 18h00
* com intervalo para coffe-break e almoço.

Investimento: R$ 40,00 - incluso apostila
*não inclui almoço

Local: APEC - Sede Nacional
Rua Tenente Gomes Ribeiro, 216 (atrás do metro Santa Cruz)
Vila Clementino - São Paulo - SP

Como se inscrever:
Solicite a ficha de inscrição e envie junto com o comprovante de pagamento até dia 04/06.
Contas para depósito:

- Banco Bradesco - agência 0475-8 c/c 8684-3
- Banco Itau - agência 0368 c/c 17874-5
- Banco do Brasil - agência 1815-5 c/c 14844-X

Informações:
Tel: (11) 5574-8661
Email: apecsp@apec.com.br

Site: www.apec.com.br/cursos

O Prossigo para o Alvo apoia esse trabalho

ATENÇÃO, ATENÇÃO!!! (2)

SENADO FEDERAL
Secretaria-Geral da Mesa


Acompanhamento de Matérias


As seguintes matérias de seu interesse sofreram ações em: 21/05/2009

SF PLC 00122 2006


Ementa:
Altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao § 3º do art. 140...

20/05/2009 CAS - Comissão de Assuntos Sociais

Situação: AUDIÊNCIA PÚBLICA

Reunida a Comissão, em 20/05/2009, foi aprovado o Requerimento n° 38 de 2009-CAS, de audiência pública com a finalidade de instruir o Projeto de Lei da Câmara n° 122 de 2006, da autoria dos Senadores Marcelo Crivella e Roberto Cavalcanti. (Anexado fl. 179)

.......................................................................................

Para acompanhamento desse assunto em posts anteriores clique aqui

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

quinta-feira, 21 de maio de 2009

UBE - BLOGAGEM COLETIVA

VOCÊ VAI PERMITIR?
(¿Usted lo permitirá?)


Pastor Hector Muñoz Uribe - Concepción/Chile


Tradução de João Cruzué


O que você diria se um homossexual entregasse a "teu" filho de oito anos um “manual” para convencê-lo de que suas condutas [homossexuais] são inteiramente normais? Que diria você se esse “manual” lhe inculcara que as condutas homossexuais não são aceitas por culpa da Igreja e da moral cristã que você tem ensinado?

Que diria você
, se soubesse que esse “manual” vem acompanhado de um cursos, que inclui algumas “tarefas” como fazer um convite para um homossexual vir a sala de aula para que explique suas próprias experiências, ou pior ainda, efetuar visitas a organizações de homossexuais, onde se lhe explicará com todos os detalhes como se deve “assumir” a homossexualidade?

E, que diria você
se o Ministério da Educação (do Chile) outorgasse um respaldo oficial a este “manual” dando-lhe boas vindas, como acaba de fazê-lo a chefe do Departamento de Educação Extracurricular do Ministério de Educação, Magdalena Garretón: “São muito bem-vindos os materiais para ensinar sobre este tema” (publicado no Jornal El Mercúrio em 28 de abril de 2009) ainda que o MEC – Chileno não o respalde?

Tal situação
não é uma mera possibilidade. Ao contrário, é muito provável que seu filho deva estudar o manual “Educando na diversidade, orientação sexual e identidade de gênero” editado pelo “Movimiento de liberación homossexual [do Chile] e financiado pelo governo socialista de Extremadura (Comunidade Autônoma da Espanha, cuja Capital é Mérida) e pelo “Movimiento homosexual Triángulo”, também da Espanha.

Esse “manual”
se destina, em uma primeira edição, a 250 colégios da Região Metropolitana de Santiago para crianças desde a 7ª séria do ensino fundamental até o 4º ano do ensino médio, além de oferecê-lo gratuitamente em página da WEB.

Seu objetivo
é acostumar aos meninos, e entre eles pode estar “teu” filho, com as condutas homossexuais, acabar com qualquer objeção de consciência a essas condutas e, por último, a quem já tenha sido pervertido por suas diretrizes, a “sair do armário” publicamente. Ou seja, uma apologia da homossexualidade.

Mas este "manual" não fica apenas na teoria. Explica também a meninos e meninas que em seu "processo de auto-conhecimento" se deve destruir a "homo-transfobia-interiorizada", acabar com o recato e a vergonha sobre sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Em poucas palavras
, isto significa que os ativistas homossexuais trataram de convencer a muitos meninos, que se encontram em uma fase de amadurecimento incipiente, de que são homossexuais sem sabê-lo, e que mais adiante se devem comportar como tais.

Posteriormente
lhes mostra, nesse processo de "auto-conhecimento", que poderão ter experiências "de intimidade com pares homossexuais ou transexuais e, finalmente, lhes recomenda, a "saída do armário", ou seja, que proclamem sem vergonha sua condição homossexual.

Segundo o "manual"
, a principal culpada da discriminação aos homossexuais é a influência do cristianismo. Uma das religiões que consideram a homossexualidade com um pecado que atenta contra a moral e os bons costumes.

O "manual"
explica aos meninos que "o pecado é um conceito religioso que somente se baseia na Bíblia, em texto "não conclusivo".

A consequência
é que "teu" filho, na medida que se deixe induzir por ativistas homossexuais, se convencerá da "normalidade" de tais condutas, e terminará inevitavelmente rechaçando qualquer influência moral da religião, por crer que esta é a causadora de todas as discriminações.

Toda esta incitação
à imoralidade e instigação à apostasia da moral cristã está sendo financiada pela Junta de Extremadura do PSOE (partido político da Espanha) e pela fundação espanhola "Triángulo" de lésbicas e homossexuais para impor sobre o Chile o que hoje já é lei na Espanha: as uniões civis homossexuais e a adção de crianças por parte desses "casais".

Mas o objetivo
do Movimento de homossexuais (Movilh) é que o Ministério da Educação - 0 do Chile - incorpore o manual para lhe dar uma distribuição nacional. Segundo eles, o Movilh com esta publicação está "fazendo as vezes" do MEC-Chileno.

Afirma o "Movilh"
que há jovens que estão solicitando sua publicação em todas as nas províncias chilenas (de Arica a Punta Arenas) sem embargo, uma política educação sexual para estudantes via Ministério da Educação ( CNN Chile, 18 de abril, 2009)

Isto é
uma clara pressão para que o Governo do Chile "encampe" este manual como um texto educativo para todo o país. Tal eventualidade é bem provável, uma vez que o grande financiador das atividades do "Movilh" é precisamente o governo do Chile.

Ademais
, o próprio Ministério de Educação do Chile há deu as "boas-vindas" a este péssimo manual e no passado recomendou um livro de conteúdo muito semelhange que aconselhava aos meninos: "Faça contato com alguma pessoa homossexual que você conheça". Se puder, convide-a para conversar em seu curso no colégio" (Cambiando de Piel" - edição "La morada" 1997)

Pense
um pouco em "teu" filho, ou em "tua" netinha. Pense na pressão do ambiente desse curso, nas burlas e sanções, se se obstina em considerar que as condutas homossexuais são "intrisicamente desordenadas" ou simplesmente, um pecado, como sempre tem ensinado a Igreja cristã.

Resistirá?


Este "manual"
é uma clara incitação à apostasia da moral cristã e da fé, e um curso de perversão sexual para as crianças; para seu filho e para sua filha e faz parte de uma campanha para descristianizar o Chile desde suas próprias raízes.

E não pense
que se você os matricular em um colégio cristão estarão a salvo desta influência. O "manual" foi redigido graças a uma "experiência piloto" realizada em vários colégios, entre os quais, o "Alma Matar" e o "Monsenhor Enrique Alvear", que dizem ter uma orientação católica.

É necessário
e urgente exercer uma presão sobre o Ministério da Educação para impedir que aqueles que pretendem dar um respaldo oficial a este "manual" tenham êxito. Se a Ministra da Educação não vir, de parte dos pais de família uma forte reação conrtra esta campanha de pervertimento de nostros filhos, poderá por ceder diante das pressões do movimento dos homossexuais.

As declarações
de boas-vindas da chefe do departamento de Educação Estracurricular do Ministério da Educação Chileno, Magdalena Garretón, a este material, são um claro indício de que se pretende aprovar oficialmente esta publicação.

Por esta razão
, é urgente que você faça chegar agora mesmo seu protesto a Senhora Ministra e re-envie este email a todos seus conhecidos. Envie agora mesmo seu protesto. Emails e cartas o mais que puder. Que o Chile se informe da verdadeira realidade.

Email recebido do Pastor Hector Muñoz por João Cruzué, via Facebook.


Original em espanhol: Blog Mirar Cristiano

Comentário:
precisa dizer mais alguma coisa? Hoje isto está acontecendo no Chile; amanhã, provavelmente, poderia acontecer no Brazil. Vejo uma Igreja cristã brasileira indiferente, desatenta e desmobilizada. Do outro lado, o exército dos "amalequitas" está formado. A Igreja não está levando em consideração o tamanho do mal que está por vir. Que suas lideranças acordem e comecem a se mexer dentro do exercício democrático. Tanto em oração quanto politicamente. Engana-se quem pensa que se a Lei da "homofobia" passar, o ativismo homossexual vai se arrefecer. Aí está o exemplo do Chile para que ninguém se deixe enganar.
(João Cruzué)

Fonte: Blog Olhar Cristão

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

quarta-feira, 20 de maio de 2009

COMO ESCAPAREMOS NÓS?

"E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane" (Mc 13:5).

"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;


E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.


Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.


Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados." (Atos 20:28-32)
.

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

terça-feira, 19 de maio de 2009

A FÉ VEM PELO OUVIR...

Sociedade Bíblica do Brasil lança Megacampanha de audição do Novo Testamento e o Prossigo para o Alvo se lança de corpo e alma nessa empreitada.

Saiba mais sobre a campanha clicando na imagem abaixo... e participe!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

FÉ, FAMA E FIRMEZA...

"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida." (João 6:63).

Um dos maiores obstáculos enfrentados pela juventude – sobretudo pela juventude cristã – nos últimos anos tem sido a falta de perspectiva de um futuro melhor.

A busca pela conquista
de um espaço “no meio” em que vive e os anseios pela da fama e pela “grana fácil”, tem levado muitos jovens a abandonarem os estudos e se enveredarem por caminhos tortuosos e perigosos.

Em partes
isso se deve a falta de estrutura familiar e de investimentos nas áreas de educação e formação profissional públicas. Nessas, por sua vez, temos visto um pequeno – embora moderado – avanço.

Já a mídia
(amiga ou vilã?) tem oferecido inúmeras oportunidades para que os jovens do século XXI se projetem para o cenário mundial através do mercado da FAMA com uma velocidade nunca antes imaginada.

Se no passado
, ícones da música como Elis Regina, ou do futebol como Edson Arantes do Nascimento, foram projetados para a fama ainda em sua tenra idade, o mesmo não aconteceu com muitos de seus colegas de profissão, os quais penaram por anos a fio para atingirem o auge – e muitos deles sequer chegaram lá, e morreram ou se encontram na mesma penúria com que começaram a jornada.

Hoje por lado
há os famigerados programas de TV que oferecem FAMA aos novos ÍDOLOS ou ASTROS do mercado fonográfico, futebolístico, e artístico como um todo.

No entanto
, o mesmo não se vê com relação à formação de novos “Oscar Niemayers”; “Jacques Cousteaus”; “Tomie Otakes”; “Luiz Carlos Berrines”; “Vitais Brasil”; “Dante Pazzaneses”; “Santos Dumonts”; “Rui Barbosas” etc.

A verdade é que
nós brasileiros fomos doutrinados a admirar e até venerar nossos ídolos e mesmo a desejamos suas conquistas, mas não a seguirmos seus exemplos de luta, de dedicação, de sofrimento... Cultuamos nossos mártires, mas não nos damos à morte por nossas causas, quanto mais pela causa alheia.

A grande pergunta
é: “ Que será do próximo século se continuarmos a produzir “de baciada” apenas fenômenos (trocadilhos à parte) como os “Bába Babys”, as “Festas no AP”, os homens e mulheres com corpos de frutas – alguém já ouviu falar da “mulher cupuaçú”? – produzidos em laboratórios de estética e de cirurgias plásticas? Muita plástica!

Pelo confinamento e exposição ao ridículo durante alguns meses em TV aberta: R$1.000.000,00... Na base do quem pode mais chora menos...

Por algumas embaixadinhas
e uns golzinhos nas categorias de base: R$500.000,00 em contrato com perspectivas de milhares de dólares para os próximos dois ou três anos no profissional...

Por estampar o “cupuaçu” numa capa de revista masculina: R$250.000,00 por uma única tiragem com perspectivas de mais algumas centenas de reais se conseguir uma “boquinha” numa novela...

Por uma “boa” apresentação
num programa REVELAÇÃO de NOVOS TALENTOS: um contrato relâmpago com uma gravadora (?)... Ou uma moto, se você for muito, mas muito ruim mesmo!!!...

Diante de tudo isso
, fico preocupado com o que será de nossas crianças, adolescentes e jovens nos próximos 10 ou 20 anos.

Meu filho de 14 anos
quer que eu “invista” em seu potencial futebolístico (?) a fim de que possa fazer fortuna rápida e assim retribuir os anos de trabalho e dedicação de seus pais. O de 13 acha que não vale à pena estudar, pois tem ouvido falar de muitos empresários bem sucedidos que não passaram do primário (pelo menos não antes de fazer fortuna). Minha filha de 10 ainda está indecisa a respeito do que quer – que bom! Nada melhor que curtir a infância!

Mesmo no cenário evangélico
– e esse é um assunto que renderia algumas dezenas de páginas – temos visto obreiros recém formados, ou mesmo novos convertidos que já se projetam como CONFERENCISTAS; produzem e editam seus próprios DVDs de pregação (nas salas de suas casas); se convidam para pregar em Cruzadas e Congressos, e por fim se lançam como Evangelistas, Pastores e até Apóstolos; tudo pela FAMA, e pela GRANA.

Que o Senhor nos ajude
, nos desperte, nos capacite e nos oriente para a EDUCAÇÃO e FORMAÇÃO de nossos filhos, a partir de uma COSMO VISÃO CRISTÃ, a fim de que não se vejam atraídos e seduzidos pelas ofertas de Satanás.

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; e, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.“ (Mt 4:1-11)


Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

sábado, 16 de maio de 2009

SAMBA DO CRIOULO DOIDO...

"SAMBA CRIOULA QUE VEIO DA BAHIA..."

Lendo o último post publicado no Blog do Pr. Newton Carpinteiro, sob o título “Por favor, me ajudem!...” resolvi postar uma adaptação de minha autoria da cantiga de roda “Pai Francisco” para o mercado fonográfico “evangélico”.

Lembrando que as cantigas de rodas infantis conservam em seu conteúdo muito da truculência, das crendices idólatras e das efemeridades do cancioneiro popular brasileiro. Dia desses vou postar um artigo a esse respeito... Mas voltando ao assunto...

Não tenho pretensões comerciais; aliás, mesmo que quisesse não tenho cacife – ou seria “cacique”? – para gravar um CD... Mas como hoje qualquer um (qualquer um MESMO!) grava qualquer porcaria e faz xuxexo (ops!), então fica aí a minha “cooperação” musicológica.

Não precisam se preocupar com direitos autorais, já que estou abdicando de quaisquer direitos. Minha única recompensa é mostrar a todos quantos queiram enxergar, como é fácil produzir futilidades para um público que “engole de tudo”.

A bem da verdade, espero em Deus nunca ver/ouvir esta letra insana sendo cantada em um púlpito de igreja evangélica comprometida com a verdade. Quanto às demais, nessas infelizmente já se ouve coisa pior.

Então se segura aí, que lá vai!!!

ABRE A RODA PRO VARÃO
Autor: Robson Silva

O Varão de Fogo entrou na igreja
Trazendo seu bandejão... seu bandejão!
Ele tem olho de fogo, veste branca
E espada na mão

Aproveita agora
E receba já
O Varão de Fogo
Quer te abençoar

Aproveita agora
E receba já
O Varão de Fogo
Quer te abençoar


Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

quinta-feira, 14 de maio de 2009

QUE DAREI AO SENHOR?...

“Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.” (Salmos 116:12-14).

Não poderia haver em toda a Escritura Sagrada versículo que melhor se adequasse ao sentimento e à alegria experimentados por mim nesta manhã de outono, 14 de maio de 2009.

Saber que o “jovem” coração suportou outros 365 dias batendo a 70~90 bpms (batidas por minuto) num total inimaginável de 40 milhões de pulsações em média, e um fluxo de aprox. 2,6 milhões de litros de sangue ano, é algo realmente surpreendente; glorioso; magnífico.

Que darei ao Senhor
por tudo que me tem proporcionado; por seu amor eterno; por sua misericórdia; pelo seu perdão? Que darei ao Senhor pela família querida; pelos amigos; pelos irmãos? Que darei ao Senhor pela minha salvação?

Ainda que quisesse
, faltar-me-iam palavras para expressar a alegria desse rico coração, por isso mais uma vez me valho da Palavra de Deus:

“Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; o qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.”
(Cl 1:12-20).

“A [nós] também, que noutro tempos [éramos] estranhos, e inimigos no entendimento pelas [nossas] obras más, agora, contudo, [nos] reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele [nos] apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,”
(adap. Cl 1:21-22).

Obrigado Papai do Céu
, por mais um ano de vida!

Teu filho,


Robson Silva

domingo, 10 de maio de 2009

SANTA CEIA EM CASA GRANDE...

Numa manhã gloriosa, marcada pela presença do Espírito Santo de Deus, a Assembleia de Deus de Cubatão em Casa Grande - zona sul da capital paulistana -, sob a presidência do Pr. Josias de Almeida Silva, e direção local do Pr. Roque, celebrou a Santa Ceia do Senhor em alto estilo.

O culto festivo contou com a presença de vários pastores e obreiros dos diversos setores da capital.

Este blogueiro que vos escreve esteve lá e registrou tudo para vossa alegria e para Glória de Nosso Senhor.

Confira as fotos do encontro.



Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

HOMENAGEM ÀS MAMÃES...

O Prossigo para o Alvo abre suas páginas nesse dia 10 de maio de 2009 com uma singela homensagem às mamães do Brasil e do mundo por esse dia tão especial em suas e em nossas vidas.

Nossa existência seria impossível sem a delas. A dádiva da maternidade foi a elas conferida como um grande tesouro, donde Deus retira jóias preciosas para enriquecê-las de alegria e gozo incomensurável.

Que o Senhor continue abençoando rica e poderosamente essas mulheres virtuosas.

A minha querida mamãe, Edileuza Silva de Sousa, um BEIJO enorme e um caloroso ABRAÇO (extensivo a todas as mamães).

Do filhão,

Robson Silva
Prossigo amando minha mamãe

Ps.: Em 1973, numa tarde de domingo, dia das mães, Edileuza Silva de Sousa, já mãe do pequenino Ricardo de apenas 11 meses e 10 dias, sentiu fortes dores abdominais, entrando em trabalho de parto de sua segunda gestação. Na madrugada de segunda feira, 14 de maio às 5h nascia Robson Silva de Sousa.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA...













O Prossigo para o Alvo é o mais novo parceiro da Prisma Gospel, a Rádio que toca louvores.

Para ouvir ou tornar-se um associado da Rádio, basta acessar o portal e efetuar o seu cadastro; é muito fácil e rápido!

Idealizada e dirigida pelo querido Pastor (e locutor) Gilberto Vitor, da Assembleia de Deus de Cubatão em Campos do Jordão, a Prisma Gospel pode ser ouvida, ainda, em uma das centenas de blogs associados.

Para pausar ou desligar a transmissão neste blog utilize o player no alto da página.

Prossigo ouvindo a Rádio Prisma Gospel

V FORUM DE CIÊNCIAS BÍBLICAS...

"Bíblia e oralidade" é o tema da quinta edição do Fórum de Ciências Bíblicas, que acontecerá entre os dias 4 e 5 de junho, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP).

Seu objetivo é relacionar o Livro Sagrado com a transmissão oral de seu conteúdo através dos tempos. Para isso, terá cinco painéis, além de comunicações, apresentadas por especialistas no assunto, que abordarão como a oralidade exerce influência na vida das pessoas e da sociedade, na medida em que o texto bíblico é ouvido.

Público-alvo:
:: Professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística
:: Estudiosos da Bíblia
:: Liderança religiosa
:: Cristãos em gera

Para saber mais sobre a programação e inscrições, clique no link SBB - V FÓRUM

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

quarta-feira, 6 de maio de 2009

CURSO DE AUTO-AJUDA (?)

“Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. (1 Co 11:30).

Folheando um exemplar da Revista Igreja [1] deste ano deparei-me com uma propaganda de página inteira (p.11) de um CURSO DE AUTO-AJUDA comercializado pelo portal Escola de Pastor, apresentado na forma de apostila e DVD (com seis mensagens), que se propõe a revelar ao leitor “O SEGREDO PARA FICAR RICO” e “superar todas as situações difíceis da sua caminhada”.

Dentre os muitos argumentos apresentados pela propaganda para VENDER o referido produto, lemos que: “O povo de Deus está muito sofrido, angustiado, agonizado e problemático e precisa muito de ânimo, consolo e palavras que levantam o ego e a estima.”

Verdadeiramente a humanidade vem passando por dias difíceis no presente século (dias terríveis e tenebrosos), e o povo de Deus não está imune a tudo o que vem acontecendo no mundo. No entanto, o que tenho visto acometer a Igreja de Cristo muito mais que qualquer crise econômica, social, ou mesmo de identidade, é a FALTA DE CONHECIMENTO, a qual se traduz por IGNORÂNCIA (S. f. 1. Falta de ciência ou saber; falta de instrução. 2. Estado de quem ignora. 3. Estupidez, brutalidade.) [2].

Há mais de dois mil e setecentos anos o Senhor falava pelo ministério do profeta Isaías: “Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.” (Is 5:13);

E pela boca do profeta Oséias: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Os 4:6).

Ora, será que o “SEGREDO” para superar a crise pela qual passa o povo de Deus realmente é “FICAR RICO”? Não estariam os nobres e as multidões famintos e sedentos por falta de entendimento? Não estaria o Senhor rejeitando e se esquecendo de muitos (sacerdotes inclusive) por haverem esses rejeitado o conhecimento da Sua Lei?

A verdade é que o povo de Deus está sofrendo de uma aguda crise de INANIÇÃO ESPIRITUAL.

De acordo com o portal Look for Diagnosis , inanição é o “resultado da completa privação de alimentos ou da drástica redução da quantidade de alimentos ingerida por algum tempo, levando a graves distúrbios fisiológicos, funcionais, comportamentais e finalmente morfológicos”. [3]

Já para o Dicionário Houaiss: “Inanição – segundo a medicina, é um estado em que a pessoa encontra-se extremamente enfraquecida, por falta de alimentos ou por defeito de assimilação dos mesmos.” [4]

É comum nesses casos que o diagnóstico prescreva a racionalização do alimento sólido, de forma que o indivíduo possa ir se recuperando e se fortalecendo à medida que é tratado.

O Apóstolo Paulo identifica esse problema na vida de vários cristãos da igreja greco-judaica e recomenda o tratamento à base de leite:

“E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?” (1Co 3:1-3);

“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” (Ef 4:14). Ver também 1Co 13:11; 14:20 e Gl 4:3

O Apóstolo Pedro, à semelhança de Paulo, recomenda aos que sofriam do mesmo mal que:

“Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo”. (1 Pedro 2:1-2)

Se considerarmos que a INANIÇÃO ESPIRITUAL é uma das principais conseqüências da IGNORÂNCIA na vida daqueles que se afastam do CONHECIMENTO DE DEUS, o mais recomendável é, com toda certeza, uma consulta com o MÉDICO DOS MÉDICOS, e não com qualquer “doutor c(l)ínico geral” que se dispõe a prescrever “SEGREDOS mirabolantes para “curar” crentes doentes de suas debilidades.

E quanto custa o tratamento?

Bem, com o Dr. O’Sea, cujas credenciais desconheço, não sai por menos de R$1.800,00. R$30,00 cada DVD com consulta digital, à base de auto-aplicações (já confirmado na clínica, digo: na loja virtual), com no mínimo 59 retornos para se alcançar êxito no resultado (embora não haja garantias).

Já com o Dr. Jesus (altamente credenciado), a quem “Deus ungiu [a Jesus de Nazaré] com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38), a consulta É GRATIS.

Em meio a uma crise econômica como a que estamos enfrentando, não poderia haver solução melhor que essa.

“Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Isaías 55:1).

Você pode estar se perguntando nesse momento: “_Por que então o Dr. O’Sea, que se identifica como Pastor e, supostamente seguidor do MÉDICO DOS MÉDICOS (embora seu nome não apareça uma única vez no anúncio ou no Portal) oferece seu tratamento denominado “O CURSO” como sendo “O SEGREDO PARA FICAR RICO”? A resposta é simples: Está dando certo para ele!

60 DVDs a R$30,00 nos dá a ínfima quantia de R$1.800,00, que se multiplicado por pelo menos 1000 adquirentes (só a tiragem dessa revista é de 25 mil exemplares) nos dará então a extraordinária soma de:

R$1.800.000,00 (hum milhão e oitocentos mil reais). ENTENDEU AGORA?

Portanto, meus prezados amigos leitores do Blog que estejam passando por “problemas com drogas, saúde, finança, família, espiritual e outros”, a recomendação que faço é a mesma do profeta Oséias:

“Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Os 6:1-3)

Mas se você acredita mesmo que a “Igreja que não apresenta ministração de auto-ajuda e motivação tende a perder os membros para a concorrente”, então o “SEGREDO” para você é ADQUIRIR HOJE MESMO a COLEÇÃO AUTO-AJUDA – 60 DVDS do Pr. Dr. Omar.

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

[1] Revista Igreja. Estratégias e recursos para o seu ministério. (ano 4 – nº 20 – fev/mar 09). São Paulo : Editora O Levita, 2009.
[2] RIOS, Dermival Ribeiro. Minidicionário escolar da língua portuguesa. – São Paulo : DCL, 1999.
[3] http://www.lookfordiagnosis.com/mesh_info.php?term=inani%C3%A7%C3%A3o〈=3
[4] http://pt.wikipedia.org/wiki/Inani%C3%A7%C3%A3o#cite_ref-0
Todas as referências bíblicas estão disponíveis em: http://www.bibliaonline.com.br

QUE DUREZA...

PR NEWTON CARPINTEIRO LANÇA "CAMPANHA CONTRA OS PASTORES DIVORCIADOS"

Imbuído do compromisso de "informar de maneira simples, sobre o que está comprometendo a vida de muitos crentes, que vivem este momento de grande confusão espiritual", o Pr. Newton Carpinteiro, sediado no Estado da Flórida (EUA), lança Campanha de combate à prática e à aceitação do divórcio em meio aos pastores evangélicos que, segundo o pastor, estão "espalhados pelo Brasil, em diferentes cidades e também em outros países (pastores brasileiros!)".

O debate tem como fundamento bíblico o texto de Mateus 19:3-9.

Para participar acesse o Blog Newton Carpinteiro, pr e deixe sua opinião sobre o tema.

Vai ser uma parada dura!

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

terça-feira, 5 de maio de 2009

COME DOWN...

Cansado de “subir como Zaqueu”? Cansado do “sabor do mel”? Cansado de “bandejas”, “taças”, e “mantos”?

Então faça uma pausa e “caia na real”. Ouça a voz angelical de:

FELICIANO AMARAL.

sábado, 2 de maio de 2009

DEFESA DA FÉ

Após nefasto ataque de APOLOGETAS DA CANNABIS, Blog É Legal ser Crente sai "do olho do furacão" em defesa da .

Confiram acessando o link.

Em Cristo Jesus,

Prossigo para o Alvo Fp. 3:14

sexta-feira, 1 de maio de 2009

MISSÕES NO PARAGUAY

SE VOCÊ NÃO PODE IR, AJUDE QUEM JÁ ESTÁ LÁ A GRANJEAR NOVOS TALENTOS PARA O REINO DE DEUS

"Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.

E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.


E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.


Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.


Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor." (Mt 25:14-21)
.

O Missionário Ricardo de Sousa está no Paraguay há 4 meses e tem feito um excelente trabalho em prol do Reino de Deus naquele país. Mas como em todos os rincões desse planeta afetados pela crise, também os nossos irmãos ali têm enfrentado algumas dificuladades para se manterem e para manterem a Obra do Senhor.

Caso você possa e queira ajudar no sustento do casal Ricardo e Manuelita e de seus filhos Salatiel e Samuel Johnson, entre em contato conosco através desse Blog, ou envie sua colabração diretamente ao nosso irmão.

Saiba como acessando o post EIS QUE ESTOU CONVOSCO.

Que o Senhor o abençoe!

Related Posts with Thumbnails