Rádio Rhema Online

domingo, 12 de julho de 2009

CUIDADO!

Nos dias em que estamos vivendo, nada se aproxima mais da realidade dessa imagem que o texto de Mt. 24:23.

Multidões de pessoas têm sido levadas a crer pia e cegamente em mensagens heréticas, antropocêntricas, e até em doutrinas de demônios, por falta de atenção à verdadeira e Única Palavra da Salvação, aquela que está centrada na pessoa de Cristo Jesus, a qual é "proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra." (2Tm 3:16).

Lamentavelmente
muitos pregadores, pastores e líderes (falsos profetas; falsos mestres; falsos doutores; lobos cruéis), adeptos das teologias da prosperidade, do determinismo, do "tem que acontecer", aproveitando-se do estado de miserabilidade das pessoas, e da fraqueza física, mental, psicológica e espiritual de seus seguidores, se utilizam de ardis, com ilusionismos, falsas aparições, curas mirabolantes, "unções" inebriantes (que não são do Espírito), sinais e prodígios, e tudo mais que estiver ao seu alcance para fazerem fortunas, para ostentarem riqueza, poder e autoridade sobre pobres almas sedentas e aflitas (ovelhas sem pastor)... Que o Senhor tenha misericórdia dessas vidas!

Quero
aproveitar esse precioso intervalo em que me preparo para ir à Escola Bíblica Dominical, para escrever essas palavras, e convidar o amigo internauta, visitante do Blog Prossigo para o Alvo, a ler na Palavra de Deus as recomendações do apóstolo Paulo aos tessalonicenses, e tirar suas próprias conclusões se o que estamos vivendo é ou não o tempo do FIM...

"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto."


"Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus."


"Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem."

"E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniqüidade. Mas devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade, para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo."

"Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console o vosso coração e vos conforte em toda boa palavra e obra." Paulo, apóstolo, aos Tessalonicenses, pela segunda vez (capítulo 2).

Em Cristo Jesus,

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

6 comentários:

Danilo disse...

Parabens Robson!

Lucido e preciso como sempre!

Danilo

ROBSON SILVA disse...

Paz Danilo...

Valeu pela visita.

Acho que a lição da 1ª carta do apóstolo João tem nos inspirado a refletir sobre a necessidade de revelarmos ao mundo as verdades básicas do Evangelho, de que Jesus é o Cristo, e somente por Ele podemos ser salvos da morte eterna...

Nada de dente de ouro (será que isso ainda existe?); nada de anjo; nada de lenço; nada de bandeja; nada de mel; nada de riso; nada de cai-cai; nada de amuletos...

Só JESUS...

Simples, não?

Abraço!

Robson

A Semeadora disse...

Amém, Robson!
Muito bom encontrar seu blog. Me converti há pouquissimo tempo e estou em busca da Palavra onde ela possa estar. Porque a Palavra de Deus é o nosso alimento!
Seus textos são excelentes.
O Senhor te abençoe!

ROBSON SILVA disse...

A Paz do Senhor, querida Semeadora.

Fico feliz em ver-te alegre e disposta no serviço do Senhor... Que essa chama que hoje arde em teu peito não se pague para toda a eternidade... Deus tem coisas maravilhosas a realizar na vida de milhares de pessoas através do teu testemunho...

Prossiga se alimentando do evangelho genuino, que é Poder de Deus para o que crê...

Obrigado pelas palavras carinhosas... Elas são como um espinho em nossa carne, que nos constrange ainda mais à busca do aperfeiçoamento de nosso trabalho para a Glória do Senhor... Louvo a Deus por isso...

Orai por nós... e continue a visitar o Prossigo para o Alvo...

Em Cristo,

Robson Silva

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pb. Robson Silva,

A Paz do Senhor!

O Senhor é Bom, e infelizmente muitos não entendem esta realidade, porque o$ $eu$ coraçõe$, e$tão em outra po$ição, com outra$ nece$$idade$ e finalidade$.

Mas, Graças a Deus por sua vida, que mantém o coração cheio do Espírito Santo para identificar os erros assoladores à comunidade evangélica. Erros estes que, transitam em possuem vários corações confundidos por tantas heresias em afronta ao Senhor Nosso Deus.

A responsabilidade, já está bem definida em sua vida, o que agradeço ao Senhor Jesus. Precisamos de você amado, nesta batalha.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Robson,
Graça e Paz!


Obrigado por no smanter atualizados sôbre tais acontecimentos, assim como a realção dos mesmos com a Plavra de Deus, nossa regra e f´e prática!

Um grande abraço!

Seu conservo,

Pr. Carlos Roberto

Related Posts with Thumbnails