Rádio Rhema Online

segunda-feira, 6 de julho de 2009

IF I COULD JUST TOUCH HIM...

Desde o anúncio da morte de Michael Jackson venho intentando postar algo sobre o fatídico evento que marcou a vida de milhares de pessoas em todo o globo terrestre (e fora dele talvez).

No entanto
, com tantos blogs e sites especializados se ocupando das notícias envolvendo a figura do "Jovem" Pop Star – como era chamado aquele senhor de 50 anos que nunca quis envelhecer... never, never... –, não nos restou se não esperar uma melhor oportunidade. Bem, esse dia chegou.

Não que
pretenda trazer algo novo, ou acrescentar substância ao que já foi publicado, mas uma frase dita por uma fã brasileira para uma emissora de TV (G1) me perturbou profundamente, de sorte que sou forçado a transcrevê-la e comentá-la.

Disse ela
: “Eu toquei no Michael Jackson... Não importa o que digam... eu toquei nele.”

Não conheço
essa mulher; nada sei de sua vida, de sua história, ou de suas necessidades. Mas uma coisa está clara para mim: ela precisa ter um encontro com Jesus.

A Bíblia conta de uma mulher que padecia de um fluxo hemorrágico que lhe consumira doze anos da vida e todos os recursos financeiros de que dispunha. A narrativa de Marcos 5:26 nos diz que durante o período em estivera acometida daquele mal, a mulher sofreu terrivelmente nas mãos de vários médicos, sem, contudo, apresentar alguma melhora, pelo contrário, indo de mal a pior.

Ao que
tudo indica não havia solução clínica para sua enfermidade, e os métodos altamente invasivos de tratamento da época, certamente a levaram a crises agudas de dor e sofrimento que beiravam o desespero.

OUVINDO
, porém a mulher, falar de Jesus, viu nascer uma ESPERANÇA de solução para o problema que por anos a afligira.

Dizia ela
em seu coração: “Se tão-somente tocar nas suas vestes, ficarei sã.” (Mc 5:28).

Se atentarmos
bem para a narrativa, tanto de Marcos, quanto de Mateus e Lucas, em nenhum momento a mulher intenta tocar o corpo do Mestre, nem ao menos num só fio de cabelo, mas tão-somente em suas vestes.

Os evangelhos
nos mostram que, a despeito da fragilidade, dos obstáculos (multidão), da intolerância para com os enfermos e das cláusulas impeditivas contidas na Lei Mosaica acerca da impureza daquela que detivesse um fluxo sanguineo muito extenso, fora do seu período menstrual regular (ver Lv 15:25), a mulher estava disposta a correr o risco. Não havia outra alternativa para ela; não havia outra solução; não havia outro caminho a ser trilhado. Restava-lhe tão-somente uma última “gota de esperança”. Ela tinha que tocar, nem que fosse nas vestes do Mestre.

Não é
de admirar que em nossos dias muitos se cheguem a Deus apenas nos momentos difíceis da vida – em alguns casos nos últimos instantes.

O homem
em sua natureza pecaminosa tende a protelar esse encontro por considerar que está no controle de sua própria vida e que independente das misérias, desgraças e calamidades pelas quais atravessam as nações e nas quais está mergulhada a raça humana, sempre haverá uma saída para cada tipo de problema que vier a atravessar; sempre haverá uma solução tangível a ser desenvolvida (inventada) pelo próprio homem. Ledo engano!

Em que
pesem as inovações tecnológicas, os diversos tratamentos médicos para a se alcançar a longevidade, o rejuvenescimento, a reversão e a cura de doenças antes incuráveis, nada disso poupará a humanidade daquele grande e mui terrível dia: o Dia do Senhor; e quem o poderá suportar? (ver Jl 2:11b).

Foram
necessários apenas meio século para que o sênior Michael Jackson fosse do anonimato de Gary, Indiana (EUA) ao estrelato cosmopolita – galáctico, para alguns. Mas nem mesmo a incontestável fama, a fortuna (?), as múltiplas cirurgias; a reclusão em bolhas de ar; as fantasias de Neverland; nada disso poupou da morte o quinquagenário MJ.

E a pergunta
que não quer calar ainda é: “Onde Michael Jackson passará a eternidade”?

Para seus
milhares de fãs, Michael é eterno, ele sempre estará vivo. Mas a verdade é o que a Bíblia declara de forma explícita e irrefragável:

“O que vencer não receberá o dano da segunda morte.” (Ap 2:11)


E mais:


“Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte” (Ap 20:6).


Alguns
então se perguntarão: “Mas o que vem a ser essa segunda morte?” E a Palavra de Deus nos diz:

“E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.” (Ap 20:14).


“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Ap 21:8).


Em síntese:
A ETERNIDADE SEM DEUS

Aquela mulher,
das profundezas de seu sofrimento certamente tomou consciência dessa verdade ao se deparar com o Verbo (a Palavra) da vida, aquele acerca de quem João viria posteriormente declarar: “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram do Verbo da vida” (1Jo 1:1). De sorte que o Mestre parou por ela e para ela, e exclamando perguntou:

“QUEM ME TOCOU?”


Não um
simples toque físico – uma apalpadela; não um toque egoísta – leviano; não um toque opressor – vil. Mas um toque de amor, de clemência, de reconhecimento de sua miserabilidade diante do Filho de Deus, Senhor dos Senhores, Criador dos céus e da terra, Majestoso, Soberano e Eterno Rei de misericórdia, Salvador do mundo.

Por fim,
sabendo que não poderia mais esconder-se de Deus, a mulher “temendo e tremendo, aproximou-se, prostrou-se diante d’Ele, e declarou-lhe toda a verdade” (Mc 5:33), ao que Jesus lhe respondeu:

“Filha, A TUA FÉ TE SALVOU. Vai em paz, e sê curada deste teu mal.” (Mc 5:34).


Que o Senhor
tenha misericórdia das centenas de milhares de fãs idólatras de astros humanos deificados pela ignorância das massas que os seguem cegamente, sem ao menos perceber que:

“Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo; assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez, para levar os pecados de muitos [a saber, os que aceitam o seu sacrifício], aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.” (Hb 9:27 e 28).


Em Cristo


Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

2 comentários:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor irmão Robson. Estou muito feliz pelas nóticias do 13º UMADEC. Quero aproveitar a oportunidade e parabenizá-lo pela excelente matéria.
Um grande abraço pra vc e para toda a sua família.
De: Quéren Mangrich

Marcello de Oliveira disse...

Shalom, uv'rachot!

1. Caro Robson, primeiramente, muito agradecido por seus comentários no meu texto: A excelência do Evangelho de Lucas.

2. Parabéns por este elucidativo texto! Lembro-me da magistral frase de Jesus: "O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro, e perder a sua alma" Espero que MJ tenha reconhecido a Jesus, como seu Senhor, mas caso contrário, é terrível.

3. Sobre a mulher do fluxo de sangue, Jesus efetuou uma salvação completa nela, a saber:

Salvou-a fisicamente ao restaurar sua saúde.

Salvou-a socialmente ao restaurar sua convivência com outras pessoas na comunidade

Salvou-a espiritualmente, capacitando-a a participar da adoração a Deus no templo e das festas religiosas de Israel.

Um abraço fraterno, Pr Marcello de Oliveira

Related Posts with Thumbnails