Rádio Rhema Online

domingo, 30 de agosto de 2009

I ENCONTRO DE EDITORES APOLOGÉTICOS

Foi dada a largada para o Primeiro Encontro de Editores(as) Apologéticos.

Para saber mais a respeito do evento e de como participar, visite o site oficial e responda à nossa enquete.

O próposito dessa primeira fase é verificar o interesse e o número de participantes, a fim de prepararmos o espaço, bem como as demais necessidades relacionadas ao evento.

Por favor, copie um dos logos disponíveis nos Blogs já confirmados para o evento e divulgue em seu blog.

Confira a lista de alguns dos blogueiros confirmados:

Newton Carpinteiro - Newton Carpinteiro, pr
Danilo Miguel - Sem Forma!
Juber Donizete - Cristianismo Radical
Ciro Zibordi - Blog do Ciro
Carlos Roberto - Point Rhema
Marcello Oliveira - A Supremacia das Escrituras
Robson Silva - Prossigo para o Alvo...

A meta é poder reunir entre 100 e 200 blogueiros...

Participe!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

EXTRA! EXTRA!

Tenho observado ultimamente que as letras de alguns hinos cantados tão entusiasticamente pela comunidade cristã evangélica – e mesmo fora dela – são tão difíceis de entender que chegam a ser enigmáticas: místicas!

Não pelo uso
de termos incompreensíveis; pela falta ou excesso de rimas; pelo uso excessivo de figuras de linguagem – com todo respeito à licença poética. Mas pelo uso freqüente de idéias desconexas; pela falta de coerência do contexto e, sobretudo, pela ausência de uma mensagem genuinamente bíblica.

Não quero abrir
as portas para um debate vil, tampouco fazer acusações infundadas. Mas gostaria muito que o leitor me ajudasse a compreender o que verdadeiramente está acontecendo com o repertório cristão brasileiro. A opinião de gramáticos, lingüistas, mestres e amantes da língua portuguesa, bem como de compositores mais experientes será de grande valia.

Em minha modesta
opinião, penso que das dezenas de novos “talentos” produzidos pelo mercado fonográfico evangélico (leia-se compositores e interpretes), poucos dominam – ainda que minimamente – o idioma pátrio. Outros sequer conhecem a bíblia sagrada. O que é bem pior!

Novamente digo que
: não tenho a pretensão de julgar a vida desse ou daquele cantor ou compositor. Talvez pudesse, já que o objeto em estudo é o produto do trabalho desses profissionais da música. Mas como em se tratando de música o que manda é o talento (?), não vou entrar por essa seara, se não limitar-me a comentar o que considero “uma ofensa à lógica textual” – sem falar à exegese bíblica.

Ontem uma irmã
de nossa igreja cantou o hino DO ANONIMATO A VENCEDOR, do álbum “Não pare de adorar”, gravado pela estimada Shirley Carvalhaes.

A melodia é agradável
; o coro é bem ritimado; a idéia de passar pela prova e sair “do outro lado” vencedor “É TUDO DE BOM”. Mas cada vez que a irmã cantava o trecho do hino que diz: “Você será manchete de um anonimato...”, eu me envergava na tentativa de entender se era isso mesmo que ela falava... E logo ela repetia: “Você será manchete de um anonimato; Deus te fará um vencedor”.

Resolvi então baixar
a letra do hino da internet pelo portal Vagalume (não encontrei no site oficial da cantora) para decifrar o mistério. Que idéia o compositor tinha em mente quando escreveu esse trecho? O que pretendia passar para o ouvinte?

Diz a letra:


Já faz tempo que você está numa prova sem fim

Já faz tempo que o vento sopra contra ti

mas eu quero te dizer

Os teus sonhos não morreram

Você vai conseguir


Já montaram arquibancada pra assistir tua derrota

Mas não sabem que com Deus já tens hora marcada

A sua velha história Deus vai apagar agora

E uma pagina de vitória Deus vai escrever pra ti


Ele entrou na terra derrotou gigante

Você é pequeno mais seu Deus é grande

Sua força é inabalável; seu poder é inexplicável

O mundo para pra vê-lo agir


Vai acontecer um rebuliço em sua vida

Uma reviravolta, aonde não houver saída

Deus vai abrir portas, e você vai ser exaltado


O mundo vai saber

Vai ver o seu retrato num noticiário

Você será manchete de um anonimato

Deus te fará um vencedor


Muito bem
, não vou destrinchar todo o texto – o que seria por demasiado penoso.

Ao que tudo indica
, a idéia que o hino pretende passar é a de há momentos em que tudo parece conspirar contra nós, principalmente quando estamos passando por provações em nossa carreira cristã. E quando pensamos que a derrota é irremediável, Deus intervém e muda o rumo das coisas.

Até aí tudo bem
... Tirando as frases de efeito como: “Os teus sonhos não morreram” ou “Vai acontecer um rebuliço em sua vida”.

Mas voltemos
ao trecho que mais incomoda:

VOCÊ SERÁ MANCHETE DE UM ANONIMATO


De acordo com
o dicionário Melhoramentos da Língua Portuguesa, MANCHETE é “título de notícia sensacional, impresso em caracteres grandes, na primeira página de um jornal.”

ANONIMATO – segundo o mesmo dicionário – “é a qualidade ou condição do que é anônimo”, isto é, “sem nome ou assinatura do autor (adj) ou, pessoa que oculta seu nome (sm)”.

Sendo assim
, não consigo entender como essas duas palavras podem ser aplicadas no mesmo texto – nesse caso na mesma oração – a fim de dar algum sentido à frase.

Só existe uma
forma de alguém tornar-se MANCHETE DE UM ANONIMATO: publicarem algo a seu respeito sem assinar a autoria, o que nesse caso constitui uma violação constitucional do exercício da liberdade de manifestação do pensamento e de informação. Diz o art. 5º, IV: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.

Por ventura era
mesmo essa a intenção do compositor: assegurar que o VENCEDOR terá seu retrato ou testemunho estampado em algum jornal ou revista? Nesse caso quem seriam os responsáveis pela publicação, os próprios que queriam ver sua derrota? Improvável! O noticiário local? Quem sabe o Mensageiro da Paz!?

Seja como for
, MANCHETE e ANONIMATO não combinam!

Prossigo publicando...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

NUMEROLOGIA BÍBLICA: COMO ENTENDER?

1 (Jo 10:30) , 3 (Mc 9:5), 7 (Ap 1:20), 12 (Mc 3:16), 24 (Ap 4:4), 40 (Gn 7:12; Mt 4:2); 120 (Gn 6:3; At 1: 15), 300 (Jz 7:7), 2009 (ano em curso... que lido de trás para frente (?) também pode ser traduzido por 900 - a depender de quem o faça). BINGO!!!

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. "E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2Pe 2: 1-3)

Estão cheios de toda a... (1) iniqüidade; (2) prostituição; (3) malícia; (4) avareza; (5) maldade; (6) inveja; (7) homicídio; (8) contenda; (9) engano; (10) malignidade... (Rm 1:29-31).

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são:
(1) adultério; (2) prostituição; (3) impureza; (4) lascívia; (5) idolatria; (6) feitiçaria; (7) inimizades; (8) porfias; (9) emulações; (10) iras; (11) pelejas; (12) dissensões; (13) heresias; (14) invejas; (15) homicídios; (16) bebedices; (17) glutonarias e coisas semelhantes a estas... (Gl 5: 19-21).

Mas o fruto do Espírito é:
(1) amor; (2) gozo; (3) paz; (4) longanimidade; (5) benignidade;(6) bondade; (7) fé; (8) mansidão; (9) temperança. Contra estas coisas não há lei. (Gl 5: 22-23).

Porque a um
[e a outro], pelo Espírito, é dada... (1) a palavra da sabedoria; (2) a palavra da ciência; (3) a fé; (4) os dons de curar; (5) a operação de maravilhas; (6) a profecia; (7) o dom de discernir os espíritos; (8) a variedade de línguas; (9) a interpretação das línguas. (1Co 12 8-10).

Por via das dúvidas: Acautelai-vos... (Mt 7:15)

Prossigo [atento] para o Alvo... Fp 3:14

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AGRADECIMENTOS...

Prezados irmãos e amigos do Blog,

Queremos agradecer publicamente as orações e intercessões dos amados em favor de nossa família (em especial nossos sobrinhos), que na semana passada foi surpreendida com a notícia do contágio com o vírus da GRIPE A (H1N1) por dois de nossos sobrinhos.

Durante
toda semana monitoramos a recuperação dos pimpolhos e, para a glória do Senhor, soubemos hoje que ambos estão praticamente sarados. Já não estão febris e não sentem tanto os efeitos colaterais dos medicamentos; além disso, estão se alimentando muuuuuito bem.

BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR!


Pb. Robson Silva

Prosseguimos crendo no milagre...

sábado, 8 de agosto de 2009

ATÉ QUANDO, Ó VERDADEIRO E SANTO SOBERANO...

Hoje pela manhã fiquei preocupado ao ler os artigos dos companheiros Leonardo Gonçalves (publicado no Blog Genizah) e Francisco Guedes (Blog do Pastor Guedes).

Minha preocupação tem fundamento, já que essa madrugada, enquanto refletia sobre alguns problemas familiares (e por isso ainda estava acordado), liguei o televisor e passei pelo programa do tele-pastor Silas Malafaia.

A parte
do programa que peguei exibia uma entrevista com um pastor norte americano que não fiz questão de esperar para saber quem era, pois a fala que ouvi já me causou repugnância (pode até ser que fosse da carne) e no mesmo instante senti vontade de mudar de canal (mas acabei desligando o televisor).

Dizia
o tal pastor (com tradução simultânea): “_Eu te desafio, diante de Deus a não mudar de canal, ou desligar o televisor, porque se você...”

... E antes
que ele viesse com qualquer tipo de imprecação contra minha vida, sem nenhum constrangimento: ACEITEI O DESAFIO.

É aqui
que entra a minha preocupação (quase uma indignação): a INÉRCIA da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) com relação a esse pastor e à teologia da prosperidade por ele pregada. Ninguém da alta cúpula se manifesta; ninguém fala nada; ninguém propõe sequer uma discussão sobre a conduta desses “pseudo-profetas do altíssimo” que não têm outra mensagem a pregar senão a do APEGO (e APELO) ao dinheiro. E não me venham seus defensores dizer que o teor da mensagem é outra, porque eu não engulo!

A bem
da verdade esse tele-pastor também combate o pecado, denuncia a falsidade entre os irmãos, rechaça a hipocrisia (sic), fala do céu, mas tudo escoa para um mesmo fim... Desemboca num mesmo rio: o da PROSPERIDADE, da RIQUEZA, da EXALTAÇÃO na TEEEERRRAAA, das coisas GRANDES e TREMMMEEEEENDAS que “deus” faz na vida do homem que DÁ COM ALEGRIA.

Esse mesmo
pastor chegou a chamar de TROUXA* (acreditem!), aqueles que contribuem para a obra de Deus (esse com D maiúsculo) sem esperar na em troca.

Vale salientar
que, de acordo com o Dicionário Melhoramento da Língua Portuguesa (2005, p.523), TROUXA é a “pessoa que se deixa enganar facilmente”. Qualquer semelhança não é mera coincidência...

Sabemos
que ele é homem eloqüente, carismático, “poderoso com as palavras”. Mas também é astucioso e perspicaz, e tem buscado de toda forma "mascarar" sua "igreja registradora" em forma de Associação – embora ele mesmo a chame de Ministério.

Nesse sentido
o Marcão foi menos (sic) “cara de pau”, já que praticamente declarou-se (ainda que involuntariamente) um dissidente das Assembleias de Deus, ao fundar sua “própria igreja” – que compartilha da mesma “teologia” pregada pelo concorrente. Ambos têm lojinhas virtuais; cursos teológicos; + de 1500 produtos evangélicos; consórcios; kits especiais; bíblias “milagrosas” etc.

O problema
é que o primeiro não apenas ainda é membro “genuíno” das Assembleias de Deus (AD Penha/RJ), mas também é o vice-presidente da CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL.

Daí a
minha preocupação: todos sabem (a CGADB inclusive) que o “Vitória em Cristo” é uma igreja virtual que tem “dado certo” (em termos empresariais) e que os participantes das “Cruzadas de Fogo” pelo o Brasil nada mais são que ovelhas de outros rebanhos que deixam seus redis para comer em pasto alheio – isso quando não é o próprio pastor quem abre as portas do aprisco para o “lobo”. Aí fica fácil!

É bem
verdade que a Bíblia declara que: “aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é [que é o] ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.” (Jo 10:1-2).

Acontece
que muitos pastores – os quais foram consagrados para esse mister –, estão simplesmente assumindo o papel de PORTEIRO, ao invés de PASTOREAR seu rebanho, e “abrindo a porta do curral” (v. 3) para que o SALTEADOR disfarçado de pastor possa adentrar ao redil e fazer o que bem entende de suas ovelhas.

Resultado
: “aquelas que andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:36), “ouvem a voz [do salteador] quando as chama (ovelhas que não são suas), as quais [não] conhece pelo nome e as traz para fora. E, quando tira para fora (as ovelhas que não são suas), vai adiante delas, e as ovelhas o segue, porque [nem ao menos conhecem a voz do verdadeiro pastor]. [Doutra forma], de modo nenhum seguiriam o estranho; antes, fugiriam dele, porque [reconheceriam ser] a voz de um estranho.” (adap. Jo 10:4-5).

Pode parecer
“forçada de barra” a adaptação feita do texto de João 10 e das palavras de Jesus acerca dos pastores, do ladrão e das ovelhas. Mas para a realidade que estamos vivendo, em que se mercadeja com o Evangelho e com as ovelhas do Senhor, a adaptação cai como uma luva.

Saibam
, porém, que isso não vai ficar impune: “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor... Visto que dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não cuidastes delas, trarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor” (Jr 23:1, 2b).

Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

Em Cristo,

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14


Leia no Blog do Guedes: "Pastor americano promete unção financeira especial por "apenas" r$ 900,00 na televisão brasileira"

E no Blog Genizah: "A Cartola do Malafaia: Profecias e milagres somente para você, meu patrocinador!"

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PEDIDO DE ORAÇÃO...

Aos amigos do Blog,

Queremos fazer uso desse espaço para comunicar um caso de GRIPE A (H1N1) em nossa família - mais precisamente em um sobrinho que mora em São Gonçalo (RJ).

O pequenino já está sendo medicado, mas o caso requer cuidados, pois seu irmão, alguns anos mais velho também já apresenta os sintomas: febre alta e dores pelo corpo. Ambos estão na quarentena.

Rogamos aos irmãos e companheiros da blogosfera que apresentem em vossas orações nossa família que está no estado do Rio de Janeiro, em especial essas duas crianças, para que o Senhor estenda as suas potentes mãos e lhes restaure a saúde, para a glória de Seu nome.

Nós aqui de São Paulo estamos atentos ao caso e comunicaremos os irmãos tão logo tenhamos novas notícias.

Em Cristo,

Pb. Robson Silva
Prossigo crendo no milagre...

JESUS CRISTO... ÚNICA ESPERANÇA!

Você deseja receber Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal?
Quando você recebe a salvação e a esperança em Cristo, sua decisão leva em conta quatro verdades básicas:


1. Conhecer o amor de Deus.


Deus o ama e deseja que você tenha uma vida de paz e esperança. A mensagem que você acaba de ouvir enfatiza esse fato.
A Biblia diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3.16

2. Reconhecer o problema humano.


Toda a pessoa está separada de Deus. Escolhemos desobedecer a Deus e seguir nosso próprio caminho. Essa atitude egoísta nos separa de Deus e cria um abismo entre Deus e nós.
A Bíblia diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"
Romanos 3.23

3. Receber o remédio que Deus oferece para a nossa crise: A cruz.


Deus enviou seu Filho ao mundo para ser a ponte que cruza o abismo da separação.
Cristo recebeu o castigo dos nossos pecados quando morreu na cruz.
E ele ressuscitou dentre os mortos para dar-nos nova vida, esperança e restaurar nossa amizade com Deus.
A Bíblia diz: "Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores" Romanos 5.8

4. Receber Cristo como Salvador e Senhor.


Quando você convida Cristo a entrar em sua vida, você cruza a ponte, passa á uma nova vida, sendo introduzido na família de Deus.

A Bíblia diz: "todos quantos receberem deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (João 1.12)

Ao receber Cristo você:

  • Admite sua necessidade (perdoa-me pelos meus pecados)
  • Esta disposto a deixar os seus pecados ( "Quero deixar o mal que tenho praticado")
  • Crê que Jesus Cristo morreu por você na cruz e que ressuscitou dentre os mortos para dar-lhes vida nova ("Creio que Jesus Cristo morreu por mim")
  • Com uma oração convide Jesus Cristo a entrar em sua vida e assumir o controle ("Convido-te, senhor, a entrar em minha vida hoje")
Se você deseja aceitar a Cristo faça esta oração:

"Deus reconheço que a minha vida não é como Tu desejas e que necessito de ti em minha vida diária. Peço-Te que me perdoe por todos os meus pecados. Quero deixar as coisas más que tenho praticado. Creio que Jesus Cristo Teu amado Filho, morreu por mim na cruz, foi sepultado e ressuscitou, para dar-me uma nova vida cheia de esperança. Senhor Jesus convido-Te a entrar em minha vida hoje. Quero seguir-te e participar de uma igreja local. Em nome de Jesus Cristo, Amém".

Se você fez a oração saiba que o Senhor te recebeu em seus braços como filho amado, e teu nome agora está escrito no Livro da Vida. Creia nisso e comunique sua decisão a alguém que possa te auxiliar nessa nova jornada.

Se preferir envie-nos um e-mail (rson@bol.com.br) para que possamos interceder por você e compartilhar algumas experiências maravilhosas a respeito do viver em Cristo.

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

Fonte: Minha Esperança Brasil

sábado, 1 de agosto de 2009

TESTEMUNHO...

"E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo." (Mt 3:10).

Como é glorioso constatarmos - mesmo diante das tristes e recentes notícias que nos sobrevieram -, quão grandes coisas tem feito o Senhor pelo seu povo: por isso estamos alegres! (Sl 126:3).

O comentário deixado pela nossa querida irmã Edna Miranda sobre a postagem "SANTA INCOERÊNCIA..." é uma das causas dessa alegria, por isso decidimos reproduzi-la, dada sua importância não apenas no contexto do atual cenário, mas como testemunho vivo do que o nosso Deus tem feito nas vidas daqueles que nele creem e com sinceridade O buscam.

"Louvo a Deus que tem levantado neste país homens e mulheres segundo seu coração, sem medo de falar as verdades, sem medo da perseguição.

Somos prova do grande amor e poder de Deus; somos prova que ninguém nasce homossexual. Sou esposa do ex-travesti Joide Miranda (Cuiabá-MT) e testifico em seu testemunho o milagre de Deus em sua vida.

Ele é um homem totalmente transformado pelo poder de Deus; convertido a 18 anos, somos casado a 11 anos e sempre digo que JOIDE É UM PRESENTE DE DEUS PARA MINHA VIDA, ELE ME COMPLETA, ELE ME FAZ FELIZ E JUNTOS PREGAMOS A PALAVRA DE DEUS LEVANDO O PLANO DE SALVAÇÃO PARA TODO AQUELE QUE CRÊ.

Joide também teve ajuda de uma psicóloga cristã e foi de grande importância para a restauração de sua sexualidade, por isso apoiamos a psic. Rozângela porque o seu trabalho é essencial para o homossexual que voluntariamente deseja deixar a atração pelo mesmo sexo.

VÁ EM FRENTE ROZANGELA PORQUE TEM UMA MULTIDÃO DE JOELHOS NO CHÃO COM VOCÊ.

Edna Miranda
MINISTÉRIO JOIDE E EDNA MIRANDA

Foto: Joide e Edna na Assembleia de Deus Pedra Viva – Cabo Frio (RJ), da qual é pastor o irmão João Carlos Xavier, personagem e autor do livro "O dia em nasci de novo", editado pela CPAD.

A Obra conta o testemunho e a transformação experimentada pelo jovem João Carlos e foi ganhadora do Prêmio ABEC 1994, da Associação Brasileira de Editores Cristãos - Categoria Inspiração/Devocional.


Prossigo para o alvo... de braços dados com nossos irmãos...

Related Posts with Thumbnails