Rádio Rhema Online

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

NUMEROLOGIA BÍBLICA: COMO ENTENDER?

1 (Jo 10:30) , 3 (Mc 9:5), 7 (Ap 1:20), 12 (Mc 3:16), 24 (Ap 4:4), 40 (Gn 7:12; Mt 4:2); 120 (Gn 6:3; At 1: 15), 300 (Jz 7:7), 2009 (ano em curso... que lido de trás para frente (?) também pode ser traduzido por 900 - a depender de quem o faça). BINGO!!!

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. "E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2Pe 2: 1-3)

Estão cheios de toda a... (1) iniqüidade; (2) prostituição; (3) malícia; (4) avareza; (5) maldade; (6) inveja; (7) homicídio; (8) contenda; (9) engano; (10) malignidade... (Rm 1:29-31).

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são:
(1) adultério; (2) prostituição; (3) impureza; (4) lascívia; (5) idolatria; (6) feitiçaria; (7) inimizades; (8) porfias; (9) emulações; (10) iras; (11) pelejas; (12) dissensões; (13) heresias; (14) invejas; (15) homicídios; (16) bebedices; (17) glutonarias e coisas semelhantes a estas... (Gl 5: 19-21).

Mas o fruto do Espírito é:
(1) amor; (2) gozo; (3) paz; (4) longanimidade; (5) benignidade;(6) bondade; (7) fé; (8) mansidão; (9) temperança. Contra estas coisas não há lei. (Gl 5: 22-23).

Porque a um
[e a outro], pelo Espírito, é dada... (1) a palavra da sabedoria; (2) a palavra da ciência; (3) a fé; (4) os dons de curar; (5) a operação de maravilhas; (6) a profecia; (7) o dom de discernir os espíritos; (8) a variedade de línguas; (9) a interpretação das línguas. (1Co 12 8-10).

Por via das dúvidas: Acautelai-vos... (Mt 7:15)

Prossigo [atento] para o Alvo... Fp 3:14

7 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Pb. Robson,
Graça e Paz!

Tá bom de numerologia Bíblica, heim amigo?
Deixa o SM te descobrir, vai levar vc.lá!rsrsrs!
Estou sorrindo para não chorar!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

ROBSON SILVA disse...

Paz, meu querido Pastor e amigo!

Foi uma pena não ter ido a Cubatão para a última reunião... estava dando um treinamento de Atendimento...

Para quem gosta de numerologia, recebi um e-mail de uma amiga a semana retrasada sobre um dia e horário em especial...

Dizia o e-mail que no dia 07/08/09 às 12h34m56s nós teríamos a seguinte sequencia numérica: 123456789...

DORME COM UM BARULHO DESSES!!! RSSSS

Abraços!

Em Cristo,

Vosso servo no Senhor,

Robson Silva

Juari Barbosa disse...

Nobre Pb. Robson,
Paz do Senhor!!!

É triste o que estão fazendo com o Evangelho de Cristo, vigiemos e oremos a todo sempre.

Em Cristo

Pb. Juari Barbosa
juaribarbosa-opregador.blogspot.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pb. Robson Silva,

A Paz do Senhor!

Imagine se alguém rouba a sua idéia da "numerologia bíblica"?

Com certeza, se tornaria mais um dos apóstolos deste presente século, em Falácia da Prosperidade, não aceitaria somente 900 Reais, mas sim, 1.800 reais.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Contra a Falácia da Prosperidade!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Robson

Sei que você é uma pessoa inteligente. Como tal, muito mais do que um costume, tal qual o ato de respirar, você pensa. Eu sou parecido com você, embora em menor monta.

Em maio deste ano eu completei 29 anos em que aceitei a Cristo numa Assembleia de Deus em que meu pai foi um dos fundadores; em junho, faço 29 de batizado no Espírito (aconteceu durante um cafézinho na hora de expediente de trabalho) e no próximo mês, se Deus assim o permitir, estarei completando 29 anos de haver descido às águas batismais na Assembleia de Deus - sede Belenzinho-SP.

Nesta caminhada cristã, sou um alguém que mergulhou de cabeça nos estudos da Bíblia Sagrada. Pela permissão de Deus, já fui do Gênesis ao Apocalípse muitas vezes e em traduções diferentes. Pelo método devocional e pelo método sistemático.

Ainda não chequei a conclusão da razão dos números e suas representações na Bíblia Sagrada Não encontrei quem tenha chegado também. Bíblistas, teólogos e leigos dizem que o sete é o número da perfeição, mas não explicam a razão disso. Para mim, sete é o número da perfeição... Aceito, mas humildemente digo-lhe: não sei o motivo. O número da perfeição poderia ser dezenove, o cinco, o oito, onze... Numerologia pentecostal?

Acho que não... Perfeito vem do latim. "Per" é "por completo". Perfeito: feito por completo. Deus criou o mundo em sete dias e disse que tudo era bom. Daí, arrazoaram que o número sete é o número da perfeição. Será mesmo?

Meditemos: Deuteronômio 29.29.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

ROBSON SILVA disse...

A Paz do Senhor, meu prezado irmão Eliseu.

Louvo a Deus por tua vida e pela dedicação na busca do conhecimento.

Sem qualquer modéstia sou forçado a dizer que muito quisera ser igual aos de sua estirpe nesse quesito – ainda estou muito longe de poder afirmar que conheço tão bem as Escrituras Sagradas.

Apesar disso – do pouco conhecimento adquirido ao longo de quase 22 anos de evangelho (a serem completados em 20/09) –, estou alicerçado no pouco que aprendi, seja pelo exame pessoal e contínuo da Palavra (prossigo em conhecer melhor o Senhor), seja pelo alimento sólido recebido das mãos de dedicados homens de Deus com os quais convivi – cujo valor é inestimável.

De qualquer forma agradeço os elogios (exagerados) dedicados a minha pessoa.

Confesso que também tenho curiosidade sobre as razões de alguns números serem apresentados e aplicados nas Sagradas Escrituras de forma tão expressiva, mas sou forçado a dizer – sobre a numerologia bíblica –, que nunca fui muito apegado a essas questões, nem as tenho por primazia em minha vida cristã. Aliás, as considero de “menor” valor quando o assunto é salvação. Nem por isso desdenho de sua relevância para um melhor entendimento dos propósitos de Deus ao longo das eras.

Sobre o número SETE, é curioso dizer que fui batizado no Espírito Santo em 27 de setembro de 1987, SETE dias depois de aceitar a Cristo como meu Senhor e Salvador. Engraçado, não?!

Particularmente gosto muito do número 1 (um), pois fala de unidade, de segurança, de firmeza, de comunhão, de esperança, de descanso...

O apóstolo Paulo traduziu bem essa idéia ao escrever aos efésios: “Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em (1) amor, procurando guardar a (1) unidade do (1) Espírito pelo (1) vínculo da paz: há (1) um só corpo e (1) um só Espírito, como também fostes chamados em (1) uma só esperança da vossa (1) vocação; (1) um só Senhor, (1) uma só fé, (1) um só batismo; (1) um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre (1) todos, e por (1) todos, e em (1) todos. Mas a (1) graça foi dada a (1) cada um de nós segundo a medida do dom de (1) Cristo. (Ef 4:1-7).

Temos ainda:

UM SÓ CAMINHO (Jo 14:6);
UMA SÓ VERDADE (Jo 14:6);
UM SÓ NOME SOBRE TODO NOME (At 4:12);
UMA SÓ CIDADE SANTA (Ap 21:2);
UM SÓ REPOUSO (Hb 4:9)
UMA SÓ OPORTUNIDADE EM VIDA (Hb 9:27);
UM SÓ ADVOGADO (1Jo 2:1);

E por aí vai...

CONTINUA...

ROBSON SILVA disse...

CONTINUAÇÃO: O TEXTO TAVA GRANDE DEMAIS...

Não obstante crer na importância da numerologia bíblica para compreensão de algumas "coisas encobertas", não vejo razão para que oportunistas se apresentem como REVELADORES DOS MISTÉRIOS DE DEUS, para “profetizarem” coisas “inefáveis” em proveito próprio... Sim, em proveito próprio!!!

Como explicar – a não ser a fórceps – que a benção de Deus esteja condicionada à doação de R$7,00 para uma campanha de oração de 7 minutos, às 7 para meia-noite durante 7 dias?

De igual forma, condicionar a “vitória financeira” (sic) à doação de R$900,00 para uma campanha em favor da Associação Vitória em Cristo só pelo fato de estarmos no ano de 2009, me parece uma falácia.

Sei que és declarado defensor do Pr. Silas Malafaia e de seu ministério, mas você não acha que seria mais sincero, justo e legítimo se ele admitisse estar passando por uma CRISE FINANCEIRA (sic), e necessitado da ajuda de seus seguidores, admiradores e de todos os que crêem no seu chamado para manter o programa e a Associação “Vitória em Cristo”? Ou isso seria o mesmo que admitir que até aqueles de foram “libertos da escravidão do pecado” estão sujeitos às CRISES FINANCEIRAS? Isso comprometeria a Teologia da Prosperidade tão profundamente defendida nos comentários da BÍBLIA BATALHA ESPIRITUAL E VITÓRIA FINANCEIRA?

Desculpe Eliseu, mas a meu ver o estimado pastor perdeu o rumo (errou o alvo). Ou ele admite que entrou pelo caminho do engano, ou que está sendo enganado por falsos profetas. Seja qual for o caso, só tenho a lamentar, já que sempre o conservei em alta estima como um homem de coragem e ousadia na propagação do Evangelho de Cristo. Mas até isso não é suficiente para conferir ao “cristão” o “PASSAPORTE PARA O CÉU” – ver (Mt 7:22).

Para vossa meditação: “O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Is 55:1)

Abraço fraterno.

Em Cristo,

Robson Silva

Related Posts with Thumbnails