Rádio Rhema Online

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

JOKEY PÔ...

AFINAL DE CONTAS O QUE ESTÁ PRETENDENDO O SENADO FEDERAL...

... com esse "tira e põe" de enquete?

Reafirmar aquilo que já ficou claro a semana passada? Que grande parte da comunidade evangélica - para o bem das famílias e da nação brasileira - é contra esse infame Projeto que pretende amordaçar nossos lábios... Ainda que às vezes impuros!?

Nem mesmo o ardil das palavras tendenciosas e capciosoas da enquete, que diz: "Você é a FAVOR da APROVAÇÃO do projeto de lei (PLC 122/2006) que PUNE a DISCRIMINAÇÃO CONTRA homossexuais? (GRIFOS NOSSOS)...

Ora, venhamos e convenhamos: as palavras foram escolhidas A DEDO... (trocadilhos à parte)

FAVOR, APROVAÇÃO, PUNE (IR), DISCRIMINAÇÃO E CONTRA
tudo numa mesma frase, me parece algo redundante e altamente tendencioso para se obter como resposta um sonoro SIM... Afinal ser A FAVOR e APROVAR não seriam sinônimos? E quem é o louco em nossos dias que, em sã consciência seria "a favor" de um ato DISCRIMINATÓRIO, se não pelo princípio da isonomia constitucional (art. 5º, caput, CRFB): a fim de tratar os desiguais na medida das suas desigualdades. Seria esse o caso dos homossexuais?

Mas daí a PUNIR a liberdade de expressão e a manifestação do pensamento, sobretudo no âmbito da FÉ... Tudo isso é muito estranho!

Vejamos as definições do Moderno Dicionário da Língua Portuguesa Michaelis Online acerca das expressões em destaque:

Favor
:
sm (lat favore) 1 Graça, benefício, mercê, obséquio. 2 Benevolência. 3 Condição favorável. 4 Interesse. 5 Defensão. 6 Simpatia. 7 Indulgência. 8 Proteção. 9 Parcialidade. 10 Carta, missiva. De favor: sem pagamento, de graça; gratuito. Por favor: por atenção pessoal.

Aprovação
:
sf (aprovar+ção) 1 Ato ou efeito de aprovar. 2 Aplauso, louvor. 3 Assenso, beneplácito, consentimento. 4 Abonação, confirmação. 5 Homologação de ato judicial, ratificação de ato ou contrato. 6 Decisão da banca examinadora, que considera habilitado o estudante submetido a exame. A. do testamento: auto lavrado pelo tabelião perante o testador e cinco testemunhas e que a lei exige para validade do testamento cerrado.

Punir
:
(lat punire) vtd 1 Aplicar punição a; castigar, reprimir: Punir alguém de um crime. Quis puni-lo por este meio. vtd 2 Servir de castigo a: Os nossos erros por si mesmos nos punem. vpr 3 Infligir castigo ou pena a si próprio: "Ele punia-se por si mesmo" (Mário Barreto). Punir de morte: aplicar a pena capital ou de morte.

Discriminação
: sf (lat discriminatione) 1 Ato de discriminar. 2 O que se acha discriminado. 3 Psicol Processo pelo qual dois estímulos que diferem em algum aspecto resultam em reações diferentes.

Contra
:
prep (lat contra) 1 Em luta com; em oposição hostil a: Contra a tirania. 2 Em oposição às idéias de: Contra teorias. 3 Em contradição com; em objeção a; em sentido oposto ao de: Contra a lei. 4 Em direção oposta à de: Contra o sol. 5 Com a frente para; defronte de; em situação oposta à de. 6 De encontro a: Peito contra peito. 7 Em direção a: Marcham contra o inimigo. 8 Para alívio ou extinção de: Remédio contra a tosse. 9 Em desfavor de: Dizer contra o próximo. 10 Apesar de; não obstante: Contra toda expectativa. 11 Em contato com; junto de: Apertava-a contra o coração. 12 Em troca de: 1 kg de café contra 3 de açúcar. 13 Em reciprocidade com: Um contra três. 14 Para prevenir prejuízos causados por: Seguro contra incêndio. Introduz objeto indireto: Lutar, investir contra o inimigo. Expressa relações de: a) direção contrária: Morros que se erguem contra o céu; b) oposição: Remédio contra mordeduras; c) direção: Marchar contra o inimigo; d) restrição: Ganhamos o jogo, contra todas as expectativas; e) permuta: Um quilo de café contra dois de açúcar. adv 1 Em sentido contrário; contrariamente; em oposição. 2 Desfavoravelmente. sm 1 Contradição, contrariedade, objeção. 2 Defeito, inconveniente, obstáculo. 3 O oposto: o pró e o contra. 4 Esgr Movimento do ferro que, passando por baixo do adversário, se opõe ao seu golpe ou ataque. Dar o contra: opor-se. Ser do contra: opor-se habitualmente a idéias, sugestões etc., por pessimismo ou espírito de contradição.

Bem, se o propósito da ENQUETE é colocar os CRISTÃOS (evangélico, no meu caso) "contra a parede" a fim de lançar-lhes em rosto um espírito "faccioso", "perverso", "arrogante", "presunçoso", etc., saibam os
SENHORES SENADORES que nós (e não falo apenas por mim) temos o ESPÍRITO DE DEUS, o qual não coaduna com a imoralidade, a libertinagem, a lacívia, e toda sorte de comportamento irreverente que o homem em sua natureza pecaminosa é capaz de abraçar.

"Ou não sabeis vós que sois [somos] o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós [nós]?" 1Co3:16
. (acréscimos nossos).

Seja como for,

Eu Prossigo...
(NÃO CONTRA os HOMOSSEXUAIS)
...
CONTRA a INFAME MORDAÇA em forma de BENEVOLÊNCIA!!!

Abaixo ao PL122/06


Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails