Rádio Rhema Online

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

NEW SEAL...


EXTRA! EXTRA! PROSSIGO PARA O ALVO LANÇA NOVO SELO!

Calma gente! Eu explico!

Não se trata necessariamente de mais um "selinho" como os milhares espalhados na blogosfera cristã. Aliás, esse nem é, propriamente dito, um selo cristão. É simplesmente algo que me ocorreu hoje a tarde enquanto eu tentava criar um banner de divulgação do meu blog.

Como bem sabemos, um dos princípios que norteiam a web log* - o twitter que o diga - é justamente o da "cumplicidade" na troca da informação; mais ou menos como aquela brincadeira do telefone sem fio. A diferença, no entanto, está no fato de que o leitor ou blogueiro tem a possibilidade de confirmar a veracidade da informação com maior acuidade (se desejar, é claro); o que não acontece no caso da brincadeira.

A bem da verdade, alguns blogueiros pouco se importam com a questão da veracidade, autenticidade e autoria do post, e simplesmente saem a "replicar" tudo que leram; o chamado sistema CTRL+C/CTRL+V de blogaggem; e ainda tem coragem de assinam como autores da matéria. Caras de pau!

Mas voltando ao SELO em questão, a idéia é que cada blogueiro, VOLUNTARIAMENTE, se "auto-chancele" (nada de trocar figurinhas... rssss), assumindo o compromisso com o Sistema VCD de Bloggagem. Traduzindo: VISITE! COMENTE! DIVULGUE!

Ou seja, o SELO estampado na página é um indicativo de que aquele blogueiro está comprometido com o sistema VISITE! COMENTE! DIVULGUE! fazendo com que o visitante se sinta mais a vontade para comentar em seu blog e até divulgá-lo, certo de que a recíproca será verdadeira.

É claro que nem sempre estamos disponíveis para responder a todas as visitas - em alguns casos não há sequer afinidade com o visitante -, mas pelo menos o visitante terá motivos de sobra para retornar ao blog e "prestar queixa" pela falta de reciprocidade... Só aí já serão duas visitas! Rsss!

Muito bem, meus queridos, que todos saibam que isso tudo não passa de uma forma divertida e criativa de fazer bloggagem, e que nenhum de nós está obrigado a nada na blogosfera. Foi só mais um devaneio da minha mente DEZ OCUPADA! MUUUUITO OCUPADA!

Que o Senhor a todos abençoe!

Prossigo (Visitando! Comentando! e Divulgando!) para o Alvo... Fp 3:14

* Termo em inglês que deu origem de forma contracta à palavra blog: [we]blog. A palavra web, aqui, deriva do nome WORLD WIDE WEB, que traduzido se diz: Grande "teia" (rede) mundial [de computadores], na qual estamos todos presos como mosquinhas... rssss!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails