Rádio Rhema Online

sábado, 16 de janeiro de 2010

UBE EM PROL DO HAITI

BLOGUEIROS EVANGÉLICOS UNIDOS, EIA AVANTE EM FAVOR DO HAITI

Prezados irmãos filiados a União dos Blogueiros Evangélicos (UBE),

A despeito
da forte mobilização das entidades de assistências sociais evangélicas no Brasil quando da ocorrência de tragédias naturais de grande magnitude, como as que se viram em Santa Catarina em 2008 e mais recentemente em de São Luiz do Paraitinga/SP (dez/2009), ou durante as campanhas do AGASALHO no inverno, não tenho percebido um empenho significativo por parte dos Blogueiros Evangélicos – sempre tão preocupados e ocupados com temas de interesse da fé cristã e das comunidades criadas em torno dessa fé, que nos é comum –, no que diz respeito à TRAGÉDIA NO HAITI.

Quase sempre, como que numa linha de argumentação justificável, defendemos (com “unhas e dentes”) nossas ideologias, doutrinas e costumes, certos de que tal defesa se dá em prol do bem comum – da unidade do Corpo de Cristo. Ora, se tal premissa é verdadeira – e me permitam tal reflexão – a catástrofe que se abateu sobre a pobre população haitiana na última semana é, indubitavelmente, um tema de interesse comum para nós Blogueiros Evangélicos, além de provocar em todos um sentimento único de pesar (e espanto).

Nesse sentido
, sabendo que a síntese do Evangelho de Jesus Cristo é “Amar a DEUS acima de todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo”, não há como não concluir que o que DEUS espera de todos nós neste exato momento é que nos UNAMOS, VERDADEIRAMENTE, em favor daqueles que lamentavelmente se encontram em estado de total e absoluta impotência.

Qualquer argumentação
, pensamento filosófico, ou discussão teológica em torno do ocorrido, se este se deveu ou não a esse ou aquele fator “metafísico”, torna-se inútil (se não vil) ante a realidade nua e crua que se vê: corpos aos milhares aguardando por sepultamento e outros tantos feridos, famintos e desabrigados, desnorteados e em total desespero aguardando por socorro. Isso sem falar dos que, na esperança de um milagre, aguardam moribundos sob toneladas de escombros. Serão necessários alguns anos, talvez décadas para se reverter esse terrível quadro.

Então o que
estamos esperando? Não seria esse o momento de “darmos a saber ao mundo, com mansidão e temor, qual seja a razão da esperança que há em nós”?

Talvez seja
essa a hora de fazermos valer os “SELINHOS” recebidos e enviados aos milhares... Quem sabe ostentarmos com ORGULHO SINCERO o selo de UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS “EM PROL DO HAITI”.

Somos hoje
mais de 6.000 blogueiros cadastrados pela UBE (conforme indica o selo contido no blog do administrador, João Cruzué). O que nos impede de assumirmos o compromisso de apenas em 2010 contribuirmos com R$7,2 milhões em favor das vítimas do terremoto no HAITI? Para tanto bastaria que cada blogueiro se comprometesse com o envio mensal de R$100 (cem reais). Acham muito? Tele pregadores arrecadam isso brincando (literalmente) de seus fiéis para o conforto e o luxo pessoal, como a compra de jatinhos, por exemplo. Por que nós blogueiros evangélicos, crentes tementes a DEUS e fiéis à Sua Palavra, não podemos nos mobilizar em favor dessa causa VERDADEIRAMENTE SANTA?

Nem é preciso
abrir conta aqui ou acolá em nome desse ou daquele “fulano”, ou dessa ou daquela entidade. Cada um pode determinar (sic), como bem desejar, em favor de quem será feito o depósito. Conquanto que, assumamos diante de DEUS, dando fé pública através de nossos ABENÇOADOS BLOGS que iremos fazer valer na prática o compromisso firmado “virtualmente”, a fim de que o MUNDO saiba que o povo de DEUS está irmanado nas causas sociais e espirituais que assolam a humanidade.

Talvez este
seja um primeiro e GRANDE PASSO para implementarmos então a sugerida AGENDA 2012.

É HORA DE MOSTRAR AO MUNDO QUEM REALMENTE SOMOS E PARA QUE VIEMOS...
No amor do Eterno,

Pb. Robson Silva


Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

6 comentários:

Pastor Geremias Couto disse...

Caro amigo Robson:

Obrigado por ter visitado o meu blog depois de uma "longa" ausência (ufa! finalmente rsrsrs).

Acho excelente a campanha e já tenho compromisso firmado de contribuir com uma entidade assistencial dos Estados Unidos envolvida no socorro aos nossos haitianos.

Por outro lado, a título de informação, a Samaritan's Purse, presidida por Franklin Graham, foi uma das primeiras entidades americanas a deslocar um avião com toneladas de víveres, água e kits de primeiros socorros para o Haiti.

A Associação Evangelística Billy Graham, também presidida por Franklin Graham, também enviou ao Haiti logo nos primeiros dias um grupo da Equipe de Resposta Rápida, pertencente à organização, para atuar na assistência às vítimas.

Creio, caro amigo, que o importante é participar com o mínimo possível e acredito piamente que se cada blogueiro evangélico enviar uma contribuição, por menor que seja, para uma dessas instituições prestadoras de socorro nesta hora extremamente difícil para aquele país, cujo terremoto está sendo considerado até agora a maior tragédia já enfrentada pela ONU (acima até mesmo do Tsunami na Ásia)estará no mínimo "dando um copo d'água a um desses pequeninos", como disse o Senhor.

Continuemos a discutir sadiamente as nossas ideias, mas não deixemos de lado a nossa missão de socorro tão bem recomendada pelas Escrituras. Assim, junto-me ao irmão e aos blogueiros da UBE nesta campanha de conscientização e mobilização em todo o Brasil.

Juari Barbosa disse...

Paz do Senhor, Pb. Robson!!!

Que Deus possa te abençoar o dobro neste 2010, que as promessas do Senhor sejam derramadas sobre tua vida e familia.

Abraços,

Naquele que é o motivo da nossa alegria,

Pb. Juari Barbosa
Seu conservo em Cristo

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pb. Robson Silva,

A paz do Senhor!

Excelente a sua decisão e disposição em convocar a todos para este desafio.

Escolher é um motivo:

1) Ter um selinho para o blog?

2) Ou SELAR um compromisso com o que a igreja necessita?

O mínimo da sua dedicação, poderá ser o máximo, ou tudo o que fará falta, e quem sabe na hora certa.

O Senhor seja contigo, nesta decisão.

O menor de todos.

ROBSON SILVA disse...

Prezados amigos e irmãos, Geremias do Couto, Juari Barbosa e Newton Carpinteiro,

Respondo coletivamente pois estou de saída, mas queria dar um retorno breve.

Louvo a Deus pela vida de todos e desde já agradeço as palavras de apoio.

Quero que saibam que a proposta é pessoal, e que não respondo oficialmente em nome da UBE, a qual tem seus mediadores oficiais.

No entanto, como membro dessa grande e abençoada rede de blogueiros unidos, senti-me na obrigação de dar uma chacoalhada no pessoal... Afinal, blogagem coletiva é bom, mas de nada adianta se não colocarmos as mãos na massa para fazermos na prática aquilo que verberamos no teclado...

Que o Senhor te abençoe poderosamente, amado Pr. Geremias, nessa sua incansável e dedicada luta pela evangelização de nossa pátria;

Também a ti, prezado Pb. Juari, que já caminha a passos largos no domínio da blogosfera, incendiando vidas com a Palavra de DEUS;

E a a ti, meu preclaro "bichinho Carpintero", sempre tão expansivo, mas vigilante, no que diz respeito ao zelo para com a Sã Doutrina... Leve meu abraço e meu sentimentos às famílias haitianas da América do Norte... Diga-lhes que estou irmanado com o sofrimento deles, e que faço continua oração pela vida de seus familiares que sobreviveram ao desastre...

A todos,

Um fraternal e forte abraço.

No amor do Eterno,

Robson Silva
O servo

Osiel Varela disse...

GRaças a Deus há compromisso com o atendiemento as viúvas e órfãos.
Sou solidário a esta proposta.
Também postei, a Entidades que recebem recursos para destiná-los ao Haiti.
À partir do blog do Pr. Geremias, pude postra, os nomes das entidades, o que já houvera feito em outras oportunidades, como a catátrofe no Sul do Brasil
Aproveito para lembrar que nós devemos postar relação de entidades nacionais para recursos para a cidades brasileiras atingidas pelas tempestades neste início do ano.
Ainda estou devendo esta aos nossos irmãos brasileiros apesar de toda divulgação das ocorrências.
Fraternalmente em Cristo.
Osvarela
http://estudandopalavra.blogspot.com/

ROBSON SILVA disse...

A Paz do Senhor, prezado Pr. Varela.

Louvo a DEUS pela vida de todos que estão irmanados com o sofrimento daqueles que nestes últimos dias têm sofrido com catastrofes naturais ou mesmo sociais...

Confesso que as corriqueiras ocorrencias de deslizamentos de locais de risco pelo crescimento desordenado das cidades muitas vezes não nos pesa tanto, porque ficamos discutido de que seria a culpa; reclamamos do poder público; apontamos a negligência dos moradores, etc... Mas o ocorrido no HAITI parece ter pego a todos de surpresa, fazendo estremecer nossos frágeis corações...

Sabemos que o Senhor está no controle de tudo, e que nada escapa a Sua Soberana Vontade... Mas nessa situação não cabe apontarmos esse ou aquele culpado, se não chorarmos com os que choram, e fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance para minimizar a dor daqueles...

Deus o abençoe pela prontidão e pela voluntariedade de vosso coração...

Orai por nós também para que o Senhor nos conceda força e que portas nos sejam abertas...

No amor do ETERNO,

Pb. Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

Related Posts with Thumbnails