Rádio Rhema Online

segunda-feira, 8 de março de 2010

"FINANCE" JENNINGS DAKE

Prezados leitores e amigos do Prossigo para o Alvo,

Tenho acompanhado de perto as discussões sobre o caso “Bíblia DAKE” e atentado mui especialmente para as linhas de argumentação utilizadas pelos que são favoráveis à manutenção da referida obra pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus – sendo, particularmente um dos que são contrários à idéia –, na tentativa de entender as razões que levaram os responsáveis pela publicação a tal tomada de decisão.

Cheguei à conclusão
(simplista, é bem verdade) de que sendo aquela (a Dake) um produto “importado” – de autoria do finado pastor norte americano Finis Jennings Dake –, sobrepujava quantitativa e qualitativamente a nacional Bíblia de Estudo Pentecostal, sendo, portanto um “grande filão” a ser explorado no mercado gospel nacional.

Atualmente
a BED é uma das mais caras na categoria BÍBLIA DE ESTUDO – vide Loja Virtual da Casa Publicadora –, perdendo apenas para a BEP com capa de couro. A diferença estaria "apenas" no subproduto bovino?

Logo,
por mais que se esforcem os defensores da obra para justificarem a decisão da Diretoria Executiva da CPAD em produzi-la, mesmo na contramão do veto publicado em forma de resolução pelo Conselho de Doutrina e Comissão de Apologética da CGADB – órgão máximo de representação das Assembleias de Deus no Brasil –, não consigo ver outro interesse que não o ESTRITAMENTE FINANCEIRO – conquanto seja uma “obra completa” (expressão de efeito utilizada pelo departamento de marketing da CPAD na promoção do produto).

Até aqui
alguém poderá contra argumentar dizendo: “_Mas não vivemos num mundo capitalista?” Ao que respondo antecipadamente: _Sim, mas meu alvo ainda é o céu, e se por causa do capital eu tiver que correr o risco (por menor que seja) de ficar fora dele, prefiro viver e morrer na pobreza.

Que não me ouçam
(leiam) os adeptos da Teologia da Prosperidade!!!

No temor do Senhor,

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

2 comentários:

Pastor Geremias Couto disse...

Meu caro Robson:

Cadê as "lentes da verdade"? Estou à procura delas.

Abraços!

ROBSON SILVA disse...

Meu nobre amigo e mentor, Pr. Geremias do Couto.

Há um ditado popular que diz que o pior cego é aquele que não quer ver...

Como sei que este não é o teu caso, já que tua visão vai muito além dos limites periféricos de nosso globo ocular, recomendo-lhe mantê-los fechados, em fervente oração como tens feito desde há muito...

Take it easy! Shut your eyes and keep your head up high...

A verdade?... Ela virá à tona em tempo oportuno e quem estiver "ligado" verá... Já quanto aos verdeiramente "cegos" - bem como os por eles guiados - estes somente se clamarem por misericórdia.


Que o ETERNO te abençoe!

Abraços.

Nos vemos em Santos?

Robson Silva

Related Posts with Thumbnails