Rádio Rhema Online

domingo, 22 de agosto de 2010

PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA...

Valendo-se de uma triste e vergonhosa realidade, o humorista, ator , cantor (se é que se pode chamar a isso de cantor) e agora candidato a Deputado Federal por São Paulo pelo Partido da República (PR) e aliado político do Partido dos Trabalhadores (PT), TIRIRICA (como é conhecido artisticamente o senhor Francisco Everardo Oliveira da Silva), encerra sua chamada na propaganda eleitoral gratuita com a seguinte frase: “Vote no Tiririca, pior do que tá não fica...”

Seria deveras cômico se não fosse trágico.

O humorista parte de premissas “verdadeiramente verdadeiras” sobre as quais desenvolve sua estratégia de manipulação e convencimento das grandes massas. Vejamos:

1) Ao justificar porque quer ser deputado federal o candidato afirma que é “para ajudar os mais necessitados, inclusive a minha família”.

Ora, sabemos que o Brasil é uma nação onde o número de necessitados ultrapassa a cifra de muitas populações de grandes países ao redor do globo. Isso significa dizer que há não um, mas dois “brasis” dentro do Brasil: o dos “mais necessitados” e DESINFORMADOS, e o dos “mais favorecidos”, que deveriam fazer algo por aqueles, mas QUANDO ESTÃO NO PODER só pensam em si mesmo ou em “SUAS FAMÍLIAS”.

A essa prática anti-jurídica que fere frontalmente os princípios norteadores da “administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”, conforme reza o artigo 37 da nossa Constituição Federal, dá-se o nome de NEPOTISMO, o que de per si já DESQUIFICA o candidato enquanto homem público.

2) O que é que faz um deputado federal? Pergunta Tiririca, para em seguida responder: “Na realidade eu não sei, mas vote em mim que eu te conto”.

Outra verdade confirmada nas palavras do candidato é que, do número de cidadãos brasileiros aptos ao exercício do sufrágio universal – apontado pelo TSE como mais de 135 milhões para o pleito de 2010 –, a maioria não sabe votar; não sabe o que fazem os candidatos eleitos dentro de suas competências; não sabe o que são ou não consegue distinguir os papéis de cada um dos poderes dos entes federativos dentro do sistema tripartite de governo (com ressalvas para os municípios e DF). Muitos dos atuais candidatos também não o sabem... E nem vou mencionar aqueles políticos já eleitos em exercício.

3) Por fim Tiririca reconhece o estado atual da política brasileira: uma VERDADEIRA vergonha!

Nem é preciso horário eleitoral ou propagandas políticas enfadonhas para que o brasileiro se dê conta de que em muitas áreas de nossas vidas a coisa caminha a passos lentos, para não dizer de mal a pior – conquanto os números divulgados pelo(s) governo(s) reflitam o inverso disso. Mas posso assegurar com conhecimento de causa que a coisa JÁ ESTEVE BEM PIOR. Ainda assim, como morador de uma área urbana da periferia de São Paulo, sou forçado a "denunciar" que somente há coisa de cinco anos passamos a contar com rede de água em nosso bairro – o sistema de esgoto ainda está em fase de implantação e por vezes somos forçados a recorrer à boa e velha água de poço para não ficar sem; nossos filhos ainda estudam em “ESCOLAS DE LATA” – com um misto de ferro e alvenaria; o ATENDIMENTO MÉDICO-HOSPITALAR na região é precário, limitando-se a um posto municipal de saúde e ao programa saúde da família – com agentes de casa em casa; ASFALTO? (Rsss!) Bem, este nós não teremos mesmo... Mas JÁ(!) estão colocando pavimentação ecológica nas ruas; SEGURANÇA, LAZER, ENSINO SUPERIOR... Ah! Isso é coisa para os “MAIS FAVORECIDOS”...

Mas MENTE o senhor Tiririca quando assevera que “PIOR DO QUE TÁ (sic) NÃO FICA”... FICA SIM! Basta, para isso, que o eleitor acredite nesse discurso patético de quem se vale da imagem pública de comunicador (?) e da “IGNORÂNSIA” (leia-se a ânsia de ignorar), e deposite seu voto em favor de pessoas como o tal humorista.

ELEIÇÃO, SENHORES CANDIDATOS, É COISA SÉRIA, como séria deveria ser a postura de nossos políticos na condução da coisa pública. CHEGA de piadistas, aproveitadores, manipuladores, espertalhões. O FUTURO desta nação, o cuidado de nossos filhos, nossos idosos, nossos professores, nossa riqueza etc. não pode ser confiada às mãos de PALHAÇOS, mas de homens sérios, íntegros, comprometidos com a JUSTIÇA SOCIAL, com o DESENVOLVIMENTO igualitário da sociedade, com a SEGURANÇA da NAÇÃO, com o FIM da ROUBALHEIRA nas mais diferentes esferas de poder.

Desculpe-me o senhor Francisco Everardo Oliveira da Silva, mas eu não estou rindo nem um pouco, e não achei a menor graça nisso tudo...

Tenham certeza de uma coisa: na hora de votar vou me lembrar disso e, no que depender de mim, pior do que está não vai ficar mesmo!

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

3 comentários:

apenas uma voz disse...

APazdo Senhor!

Pior que do jeito que a coisa vai, infelizmente tem tudo pra ficar pior.
Tanto que, de uns tempos pra cá, a política, os candidatos e tudo que se refere às eleições, viraram: PIADA,forma de protesto e meio de vida fácil.

Duvido, se mandato político fosse como uma missão,ou como um sacerdócio,e os políticos tivessem que viver pela fé, eu duvido se teríamos tantos candidatos "querendo dar a sua contribuição à sociedade "

O povo de Deus precisa parar de rir de coisa séria, e acordar pra vida, política também faz parte da nossa vida,não somos do mundo mas estamos nele.Mas, nem por isso devemos ser responsáveis pelo ELENCO do CIRCO que tem sido a política brasileira.

Que Deus nos abençõe


Apenas uma voz

Deputada Lauriete disse...

Olá, Me tornei uma seguidora do seu blog,
Sou Lauriete, Além de cantar, ser mãe, ser esposa, administro, junto com meu esposo, a nossa produtora fonográfica Praise Records, com sede em Vila Velha-ES, que também produz alguns CDs de outros grandes cantores.
Agora sou candidata a Deputada Federal, e venho em 1º lugar pedir sua oração e em seguida seu apoio e seu Voto, o meu número é 2010.

www.lauriete2010.blogspot.com
visite, seja um seguidor e divulgue nossa web radio.

ROBSON SILVA disse...

Desculpe irmã Lauriete, mas não sou eleitor deste estado... De qualquer forma quero que saiba que teu futuro está nas mãos de DEUS...

Espero poder contar com vossa participação em nosso blog mesmo depois de encerradas as eleições... Seus comentários serão sempre bem vindos e muito nos honrará tê-los no futuro.

Em Cristo,

Robson Silva

Related Posts with Thumbnails