Rádio Rhema Online

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MAIS QUE UM "SIMPLES COMENTÁRIO" UMA MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO...

Há poucos minutos postei um comentário no blog do Pr. Guedes, em pastorguedes.blogspot.com, no qual o nobre amigo comenta (e reproduz) o artigo da jornalista Bárbara Gancia publicado em sua coluna no jornal Folha de São Paulo do último dia 19 sob o título "O SAMBA DO NICODEMUS".

Tendo em vista a relevância da temática, senti pela urgência de replicar minhas palavras ali (no Blog do Pr. Guedes) já postadas, também aqui no PPA.

Recomendo, no entanto, aos visitantes deste blog que leiam o artigo também, e principalmente, na fonte.

Segue a íntegra do meu comentário:
Prezado amigo. Nobre pastor. Graça e Paz em Cristo Jesus.

É compreensível – embora inaceitável – que personagens como Bárbara, Tas, Jô e outros comunicadores "escancaradamente simpatizantes" do movimento GLBTT se articulem em torno da triste – sim, mui triste – notícia de violência praticada contra alguns jovens – se duvidosa ou declaradamente gays; não sei –, a fim de, ridicularizar e, pior, atentar de forma deplorável contra a liberdade de expressão e fé religiosa do cidadão cristão: direito constitucional da nação brasileira. Um oportuno pretexto!

Fossem aqueles jovens “heterossexuais” cristãos, muçulmanos, judeus ou mesmo ateus a violência seria diferente, ou menor? Creio que não. E não estão os direitos contra os tais atos de violência – física ou moral – já tutelados pelo nosso ordenamento jurídico, a despeito da orientação sexual de cada cidadão? Penso que sim... Aliás, tenho certeza que sim. (Vide art.186 e sgs, art. 927, do CC/2002; art. 121 e sgs, 129, do CP; dentre outros tantos).

E não são estes mesmos os apresentadores e jornalistas que outrora esbravejavam pelas ruas da cidade com "caras de boneco" em defesa da liberdade de imprensa, tendo por estandarte a mesma Carta Magna ora “escrachada”?

É triste, meu amigo. Mas o que vemos acontecer é, na verdade, um simulacro de defesa da liberdade (para não dizer libertinagem) e do reconhecimento da hipossuficiência (sic) de uma classe que se preza por zombetear e tripudiar sobre os justos, inalienáveis, indisponíveis, inegociáveis, intangíveis direitos de toda uma sociedade.

Que o Senhor tenha compaixão dessas vidas, e das nossas também!

Em Cristo,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails