Rádio Rhema Online

sábado, 8 de janeiro de 2011

TAKE IT EASY MEU IRMÃO DE COR...

Pastor José Wellington Bezerra da Costa comete “deslize” gravíssimo ao comentar sua postura humilde(sic) diante da posição de seu cargo e ministério, os quais lhe foram conferidos pelo Senhor.

Hoje pela manhã, durante entrevista concedida ao repórter Jorge de Andrade do programa Avivamento Pentecostal, produzido pela CPAD/CGADB e veiculado pela RedeTV aos sábados pela manhã (10h30), enquanto apresentava a agenda de eventos e cultos para os meses que antecedem as celebrações do Centenário das AD’s, o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus, e da Assembleia de Deus Ministério do Belém / SP, fez o infeliz e indigesto comentário:

“... mesmo diante da posição que o Senhor nos elevou, conservamos um relacionamento humilde e de tratamento igual tanto com aqueles crentes mais ricos, quanto com aqueles irmãozinhos (sic) mais humildes, mesmo aqueles de cor escura (sic).”(*)

O que para alguns pode ter soado como uma forma “carinhosa” e até de “consideração” para com os menos favorecidos, aos nossos ouvidos soou como uma grave e repreensível ofensa, além de uma atitude – ainda que impensada e indesejável – preconceituosa.

Ao associar pobreza à cor da pele, o Pr. José Wellington não só se contradiz – já que ele mesmo se disse de origem humilde –, como trás à tona aquele sentimento há muito arraigado em nossa sociedade: a de que a predominância das riquezas nas mãos dos “brancos” é um fator quase que genético.

Como crente pobre e de ascendência negra, índigena e européia (a típica miscigenação brasileira) reivindico, em nome de todos os que como eu se sentiram ofendidos, uma retratação de nosso sempre estimado Pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Na consideração que há entre os santos em Cristo Jesus,

Pb. Robson Silva de Sousa
A.D. Cubatão – Vargem Grande

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

(*) A transcrição da fala do pastor foi feita de forma livre pelo editor, podendo haver algumas discrepâncias quanto a sua literalidade, mas não quanto ao conteúdo.
Os vídeos das edição do programa para 2011 ainda não foram disponibilizados no site do programa: http://www.cpad.com.br/movimentopentecostal/videos/.

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Robson, a paz!

Quero destacar outro aspecto da fala: o coitadismo.

Olha, já basta o Lula se colocando como "humilde" mesmo já sendo de uma elite da década de 1980. Já o nosso JW sempre se coloca com esse papo de humilde que não cola. Esse discurso é vazio e desnecessário.

Unknown disse...

meus pensamentos não são os vossos pensamentos diz o senhor!.

ROBSON SILVA disse...

Renato, meu querido,

Não captei a mensagem... será porque os teus pensamentos não são os mesmos que os meus?

Fico no aguardo de esclarecimentos...

Abraço!

Robson

Related Posts with Thumbnails