Rádio Rhema Online

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DARK CELEBRATIONS...

Sinto-me inteiramente a vontade para comentar, abaixo-assinar e replicar aqui no Prossigo para o Alvo as palavras do companheiro Pr. Geremias do Couto no que se refere às "sombrias condições" sob a qual se desenrolam os preparativos para as comemorações do Centenário da nossa amada Assembleia de Deus no Brasil.

E quando digo que me sinto à vontade, faço-o com total segurança e ousada confiança no respaldo do autor, ao lado de quem - dentre outros tantos - tive a grata satisfação de cooperar para o lançamento da campanha "Pela Unidade do Centenário", dando inclusive alguns "pitacos" na arte desenvolvida pelo amigo Elian do blog Philadelfia - Evangelismo e Louvor.

Infelizmente, o rumo tomado pela nossas lideranças foram por demais divergentes ao ponto de não mais vislumbramos qualquer possibilidade de reaproximação, se não por uma intervenção divina - um milagre...

Daria eu àqueles um CD do astro gospel Regis Danese se tivesse a certeza de que a música "faz um milagre em mim" pudesse de fato produzir alguma mudança em suas vidas. Mas sou forçado a admitir (tal qual Tomé) que "só vendo pra crer".

Feitas tais considerações, o negócio é irmos, de uma vez por todas, às palavras daquele que como poucos tem autoridade para comentar os desdobramentos do evento do século.


CENTENÁRIO DA AD NO BRASIL: comemoração sombria

Por Geremias do Couto

Ao lado de diversos companheiros, fui um dos mentores da campanha aqui no blog pela unidade no Centenário das Assembleias de Deus. Trocamos com entusiasmo algumas ideias e logo a iniciativa tomou vulto. Uma logomarca foi imediatamente criada pelo Elian, do Philadelfia - Evangelismo e Louvor, e, em determinado dia e horário, a campanha foi lançada, com a adesão inicial de mais de 80 blogs. Por muito tempo todos ostentamos a logo, enquanto tratávamos de reforçar a mensagem, que, segundo informações recebidas dos bastidores, chegara com força entre a liderança responsável por organizar as celebrações.

Finalmente, chegamos em 2011, ano do Centenário, e estamos às portas da comemoração. Se, por um lado, a campanha aparenta não ter sido bem-sucedida em seus objetivos, por razões que passarei a expor, por outro mostrou que, se soubermos usar bem as ferramentas virtuais, podemos, sim, ter influência e, ao menos, deixar claro se concordamos ou não com a forma como as coisas são conduzidas. Em relação aos 100 anos da Assembleia de Deus, ficou registrado com todas as letras nos anais dos nossos blogs que a forma como foram organizadas as comemorações ora previstas não era a que propugnávamos. Tenho a sensação que a maioria dos assembleianos concorda conosco.


Prossigo (na unidade do Espírito) para o Alvo... Fp. 3:14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails