Rádio Rhema Online

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PRÊMIO BLOGUEIRO CRISTÃO 2011...

Que grata notícia recebo esta manhã ao abrir o blogger e me deparar com essa honraria mais que merecida ao amigo, conselheiro, mentor, incentivador, Pr. Carlos Roberto Silva, oferecida pela União dos Blogueiros Evangélicos.

Nem preciso lembrar, embora já o faça, que foi ele quem em 2007 me inspirou a criar o Prossigo para o Alvo, hoje rebatizado como Prossigo.net.

Conquanto saibamos que a blogosfera cristã sofreu considerável declínio em termos de conteúdo ao longo destes 5 anos, a sua permanência como canal de bençãos na vida dos internautas e blogueiros em geral se deve, em grande parte, à firmeza doutrinária e de caráter deste grande homem de DEUS.

Que o ETERNO prossiga abençoando o gentil amigo Pr. Carlos Roberto.

Segue reprodução do texto publicado no blog Olhar Cristão, do companheiro João Cruzué.

Por João Cruzué

Em 2007, ano em que se iniciou um processo irreversível de mudança dentro da weblogosfera evangélica, até então pequena e elitista, foi instituído por nós o Prêmio Blogueiro Cristão. Esta distinção tem por objeto a premiação de blogueiros evangélicos que se destacam pela ética, comunicação educada, seriedade, regularidade, interatividade e principalmente pela consciência de levar o máximo de lideranças cristãs a publicar conteúdo cristão genuíno na Internet a começar por um blog.

O Pastor Rubens Teixeira, do Rio de Janeiro, na época coeditor do blog Holofote, foi o primeiro entre nós a receber o Prêmio Blogueiro Cristão, versão 2007. No ano seguinte, coube ao Pastor Altair Germano, do Estado de Pernambuco, o Prêmio Blogueiro Cristão de 2008. Em 2009 não houve consenso e o processo de escolha não foi concluído. Por isso, na versão de 2010, ffoi realizado um concurso de literário, e o vencedor do Prêmio Blogueiro Cristão 2010 foi o jovem cantor evangélico, Ministro do Louvor e pós-doutorando em Direito, Renato Collyer, da Igreja Metodista de Poços de Caldas.

Em 2011 voltamos ao processo de consulta entre os colegas mais antigos e participativos da blogosfera. Apresentamos quatro opções definidas e mais uma quinta opção, em aberto, para indicações pessoais. O resultado saiu bastante apertado e os três mais indicados foram: Valmir Milomem, editor do blog E agora como viveremos; Wilma Rejame, do Blog a Tenda na Rocha e o Pastor Carlos Roberto da Silva, do blog Point Rhema.

Quero anunciar formal e solenemente que a Academia Brasileira de Blogueiros Evangélicos, instituição responsável pela outorga Prêmio a partir deste ano, concede ao Pastor Carlos Roberto Silva, da Igreja Ev. Assembleia de Deus em Cubatão/SP, o PRÊMIO BLOGUEIRO CRISTÃO 2011, pelo seu trabalho como editor do blog Point Rhema desde 15 de abril de 2007.

Por direito, o blogueiro que recebe este Prêmio, tem assento permanente em uma cadeira desta organização cujo compromisso é, ao mesmo tempo simples e sublime, Apontar referências para promover o crescimento da publicação de conteúdo cristão na Internet, bem como preparar grandes formadores de opinião, comprometidos com a cosmovisão cristã.

Consultado previamente se aceitaria o Prêmio, o Pastor Carlos se manifestou dizendo que estava aquém da distinção, mas que aceitava com humildade a vontade dos irmãos e amigos que apreciam seu trabalho como editor do Point Rhema.

Parabéns Pastor Carlos Roberto!

João Batista Cruzué
Diretor da Academia Brasileira de Blogueiros Evangélicos.
Gestor da Associação de Blogueiros Cristãos e Editor do blog Olhar Cristão

domingo, 11 de dezembro de 2011

DIA DA BÍBLIA - 2011

Conquanto não aceita em algumas esferas da sociedade – há, inclusive, quem faça propaganda contrária e ofensiva –, a BÍBLIA SAGRADA é, ainda hoje, o livro mais vendido, mais lido, mais estudado, mais discutido e o mais perseguido da história da humanidade.


Isso se deve, em grande parte, a sua contextualização ao longo das eras. Um livro antigo, mas não ultrapassado; histórico, mas não antiquado; moderno, mas não secularizado; literal e lírico ao mesmo tempo; altamente espiritual – não místico.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4.12).

Escrita por cerca de 40 autores inspirados por DEUS ao longo de pouco mais de 1.500 anos, narra mais de cinco milênios de história sem perder o encantamento e a austeridade necessários à veracidade de suas histórias.

Não privilegia a poucos; não despreza a muitos; não omite pecados, nem suaviza seus efeitos – “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6.23) –, antes revela em cada uma de suas páginas o propósito para o qual foi inspirada: relevar O GRANDE AMOR DE DEUS pelo homem – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3.23).

Inicialmente na Inglaterra em 1549, e mais recentemente ao Brasil em 1850 com a chegada dos primeiros missionários evangélicos vindos da Europa e Estados Unidos, o segundo domingo do mês de dezembro tem sido o dia escolhido para Celebração ao DIA DA BÍBLIA.

É um dia especial, em torno do qual centenas de milhares de pessoas se reúnem para agradecer a DEUS pela inspiração, manutenção e perpetuação da mensagem maior contida nas linhas e entrelinhas das páginas deste livro vivo: O GRANDE AMOR DE DEUS EM CRISTO JESUS O SALVADOR.

Tal qual o apóstolo Paulo aos irmãos de Tessalônica assim podemos dizer àqueles que abraçam a fé em Cristo mediante a Palavra de DEUS: “Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.” (1 Tessalonicenses 2.13). “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10.17).

Que o SENHOR abençoe copiosamente as vidas dos amigos e irmãos internautas, “facebookianos”, da Blogosfera cristã, do Orkut, do MSN, do Plaxo, do Badoo e de tantas outras páginas de relacionamento da grande rede, no Brasil e no mundo.

“Bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” (Lucas 11.28).

Porque “toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.” (Isaías 40.6-8).

FELIZ DIA DA BÍBLIA!

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3.14

domingo, 6 de novembro de 2011

SEMEADORES DE JESUS...

A festividade das crianças realizada no dia de ontem ( 5/11) na AD Cubatão - Vargem Grande foi uma benção.

O tema escolhido pelas coordenadoras do departamento infantil foi baseado na parábola do
semeador "Eis que o semeador saiu a semear... mas outra caiu em boa terra e deu fruto..." (Mc 4. 3, 8a). O primeiro período contou com uma deliciosa tarde de louvor com apresentações teatrais, coreografias e a ministração da Palavra de Deus, além de muitas guloseimas para alegrar a garotada.

À noite houve ainda mais festa!

Várias apresentações de louvores com caracterização temática (sementinhas, flores e jardineiros), coreografias e mais uma vez a ministração da Palavra de Deus trazida pela irmã Elisângela que, com seu jeito especial e carismático, prendeu a atenção de todos com a narrativa da passagem bíblica da mulher Samaritana, que assim como na parábola, possuía um coração fértil que floresceu e frutificou levando salvação a todos quantos a ouviram...

Tivemos a oportunidade de acompanhar a irmã Elisângela na década de 90, ainda adolescente, integrando o grupo infanto-juvenil da AD Santo Amaro, onde o Senhor a vocacionou para o ministério infantil.

Hoje, formada em Pedagogia e qualificada pelos diversos cursos e capacitações da APEC (Aliança Pró Evangelização de Crianças), nossa querida irmãzinha percorre os jardins de Deus semeando amor nos corações dos pequeninos pela pregação da mensagem de Salvação de uma forma toda especial.

Louvamos a DEUS pelo trabalho coordenado pelo departamento infantil da AD Cubatão - Vargem Grande e pela oportunidade de podermos desfrutar de momentos tão gloriosos na vida de nossos pequeninos... Há tempos não participava de uma festividade de crianças tão empolgante e envolvente como a de ontem... DEUS estava no meio daquele jardim, e ouvimos a Sua voz! Aleluia!

Parabéns às nossas crianças!!!

Prossigo para o Alvo... Fp 3.14

P.S.: Contatos com a irmã Elisângela para eventos infantis: (11)6123-4748 / (11)5816-3683

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O CRENTE E O SUPERMERCADO...

Semana passada me pus a refletir sobre a vida e em como nossas necessidades, enquanto cristãos, estão relacionadas aos nossos hábitos de consumo – daí o título: “O crente e o supermercado”.


Algumas pessoas têm por hábito fazer suas compras uma vez por mês, reabastecendo a despensa no decurso do tempo apenas com itens essenciais ao dia a dia. Há, porém, as que prefiram comprar apenas o suficiente para a semana, enquanto outras o fazem diariamente, racionando o consumo de acordo com a féria do dia.

Nesse sentido, não há de se falar que este ou aquele método seja o mais correto, e eu não me atreveria aqui a dar aulas de economia doméstica – essa não é mesmo minha praia. Posso assegurar, no entanto, que, dadas as peculiaridades de cada lar: empregados, autônomos, diaristas, “biscateiros” (no melhor sentido da palavra) etc., cada um tem a sua própria “receita”.

Não obstante, qualquer que seja a prática adotada, teremos de fazê-lo, irremediavelmente, mediante pagamento, em dinheiro, cheque, cartão de crédito, vale alimentação, bolsa família, dentre outros, o que significa dizer que sempre haverá um preço a ser pago para nos mantermos alimentados, limpos e saudáveis.

A esta altura você já deve estar se perguntando: “_O que tudo isso tem a ver com a vida do cristão?”.

Bem, a analogia que faço de nossos hábitos de consumo em relação à vida cristã consiste justamente na forma, itens e tempo de abastecimento de nossos celeiros.

“O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.” (Dt 28.8).

Tenho visto crentes que buscam abastecer seu “celeiro espiritual” diariamente com boas práticas como o jejum, a oração, a meditação na Palavra de DEUS, os cânticos espirituais, a visitação, o exercício da piedade etc. Estes sempre têm em depósito algo bom a oferecer ao faminto; exibem gentil semblante e aspecto saudável; exalam o bom perfume de Cristo; se vestem dignamente – como convém aos santos (as) homens e mulheres de DEUS; dão bom testemunho e tem crédito na praça, tanto entre os domésticos na fé, quanto entre os que não a professam. O que não significa dizer que não haja um preço a ser pago. Sim, sempre haverá um preço a pagar.

Mas ao contrário do que se possa pensar, seus tesouros não estão depositados em bancos terrenos, mas guardados em boas mãos nos depósitos celestiais, sempre à disposição para resgate imediato, e quase sempre acrescido de “juros” e “correção” ofertados generosamente pelo SENHOR da seara, em “boa medida, recalcada, sacudida e transbordando” (Lc 6.38).

“E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Pv 3.10).

Há, por sua vez, os que procuram se abastecer apenas uma vez no mês; julgam ser o suficiente para um período longo de saciedade, comparecendo à presença do “despenseiro celestial” uma ou outra vez em busca de alguma provisão; geralmente em decorrência de alguma enfermidade, ou porque ouviram dizer que o Senhor está “abençoando” aqui ou acolá, como se as bênçãos de DEUS estivessem em liquidação a um preço módico; irrisório!

Estes, quando se abastecem, percorrem os “melhores lugares” em busca de “ofertas milagrosas” e condições de pagamento “tentadoras” (3 chequinhos pré ou parcelado em 12x no cartão de crédito). Provam todo tipo de petisco que lhes são oferecidos e, como crianças no supermercado, abarrotam seus “carrinhos” com guloseimas, salgadinhos, refrigerantes (para a alma), mas pouca solidez há nos produtos adquiridos. E, conquanto tenham desembolsado considerável quantia pelas tais “pechinchas”, estas não durarão muito tempo.

“As sementes apodreceram debaixo dos seus torrões, os celeiros foram assolados, os armazéns derrubados, porque se secou o trigo.” (Jl 1.17).

Por fim há um tipo que considero o pior dos que se possa ter conhecimento. São aqueles que julgam não necessitar de DEUS para se susterem. Acreditam que entesouraram na terra o bastante para prover todo tipo de necessidade material e, quando entendem não ser o suficiente, aí sim recorrem ao SENHOR única e exclusivamente com o intuito de multiplicarem ainda mais suas riquezas. Para estes, DEUS não passa de um banqueiro que negocia a fidelidade e devoção do crente em troca de recompensas materiais. Têm como deus a Mamon (Lc 16.13), em detrimento ao DEUS da provisão (Gn 22.14).

Desfilam riqueza ao mesmo tempo em que destilam desprezo pelo faminto e necessitado. Suas máquinas de voar (na terra ou no ar) são para vergonha do evangelho e, assim como o jovem rico que foi ter com JESUS, estão dispostos a virar-LHE as costas caso sejam desafiados a abdicarem dos bens terrestres. Não! Não! Seus corações não estão no céu onde habita JESUS, posto que seus tesouros ali também não estão depositados.

Transtornam o evangelho de Cristo transformando em sementes de riquezas materiais aquilo que deveria produzir no homem frutos espirituais: “Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade.” (Ef 5.9).

Tolos, não sabem eles que se dizendo ricos, não passam de “desgraçados, miseráveis, e pobres, e cegos, e nus.” (Ap 3:17).

Que o SENHOR DA SEARA se compadeça de nós, e nos ensine, e nos ajude a seguir os SEUS preciosos conselhos:

“Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles. Porque o seu coração medita a rapina, e os seus lábios falam a malícia. Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; E pelo conhecimento se encherão as câmaras com todos os bens preciosos e agradáveis.” (Pv 24.1-4).

Prossigo para o Alvo... Fp 3.14

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

5º CONGRESSO UMADEC - VARGEM GRANDE (3)...

5º CONGRESSO UMADEC - VARGEM GRADE tem saldo de 4 almas ganhas para o Reino de Deus e 9 jovens batizados no Espírito Santo.

O encerramento da festividade de jovens da AD Cubatão - Setor de Vargem Grande trouxe grande alegria aos corações e deixou um "gostinho" de saudades a todos que participaram e puderam desfrutar, nos três dias de festa, das bençãos de DEUS.

O empenho dos jovens na organização e realização do evento foi brindado com um saldo altamente positivo, tanto para a igreja, quanto para as vidas dos envolvidos.

O Prossigo para o Alvo esteve lá e registrou cada momento, cada manifestação de alegria, cada gesto de louvor...

Parabéns à UMADEC - VARGEM GRANDE!

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14


domingo, 16 de outubro de 2011

5º CONGRESSO UMADEC - VARGEM GRANDE (2)...

Segundo dia do 5º Congresso da UMADEC - Vargem Grande foi coroado de bençãos, como já era de se esperar.


Salvação de almas, batismo no Espírito Santo, cura divina: a mensagem pentecostal que há 100 anos foi anunciada pelos peregrinos Daniel Berg e Gunnar Vingren em nossas terras tupiniquins, ainda hoje experimentada por um povo que crê e evidencia a promessa da efusão do Espírito.

Os cânticos apresentados pelos conjuntos prenunciavam aquilo que O Senhor reservara para a noite, e o ponto máximo se deu quando todas as mocidades (aniversariantes e convidados) se uniram num só coro para glorificarem a DEUS.

A partir daí o que se viu foi a Glória de DEUS manifestada por intermédio da Palavra ministrada pelo Pr. Silvano Gomes de Moura que, baseado no texto tema da festividade (Is 49.8), expôs uma mensagem cristocêntrica, evangelística, salvífica... resultado disso: duas almas se renderam aos pés do Senhor e pelo menos sete jovens foram batizados no Espírito Santo, para a Glória de DEUS!

O encerramento da festividade está prevista para a noite de hoje, mas os frutos colhidos deverão permanecer por muitos dias em nossas vidas.

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

sábado, 15 de outubro de 2011

5º CONGRESSO UMADEC - VARGEM GRANDE...

Primeiro dia de Congresso da União de Mocidades das Assembleias de Deus de Cubatão (UMADEC) em Vargem Grande foi marcado por forte comoção e quebrantamento.


A ministração da Palavra ficou a cargo do Pr. Carlos Roberto Silva que, baseado no texto de Isaias 49:8 (tema escolhido pela mocidade), conclamou todos a assumirem diante de DEUS o compromisso de se tornarem verdadeiros restauradores de vidas, proclamando o evangelho de salvação aos perdidos, levando consolo ao aflito, e libertação aos cativos.

O Espirito Santo encontrou guarida nos corações e a Glória de DEUS se fez notória naquele ambiente espiritual.

A festividade segue hoje com a presença de vários convidados, dentre os quais destacamos o grupo de jovens da UMADEC - Jd. Casqueiro - Cubatão e o Pr. Silvano Gomes de Moura, que será o preletor da noite.

Domingo pela manhã haverá estudo bíblico para os jovens com a psicóloga e missionária Suzana, da AD Santos, que abordará temas relacionados a namoro, noivado e casamento cristão.

O Culto de encerramento no domingo terá início também as 19h e terá como preletor o jovem cooperador Everton Antônio Dias, da AD Belém.

Prosseguimos confiando nas providências divinas...

PPA

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MISSÃO DE PAZ...

Culto de Missões na Assembleia de Deus Ministério de Cubatão em Vargem Grande é marcado por fortes emoções e um grande motivo de orgulho para toda a congregação.


A congregação teve a oportunidade de apresentar perante o Senhor e encaminhar sob seus cuidados o jovem Lucas da Costa Garcia, que deverá compor o mais recente grupo de soldados brasileiros na Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.Conquanto o tema missões seja recorrente em nossos cultos – afinal faz parte da Grande Comissão (Mc 16.15) – o deste mês de setembro teve um toque todo especial.

A escolha do Sd. PE Lucas (terceiro da esquerda para a direita na foto) foi para ele uma benção de DEUS, já que o seleto grupo foi “escolhido a dedo” em meio a centenas de candidatos voluntários. Há muito que o jovem vinha desejando e se empenhando por integrar esse regimento.

A notícia, já sabida de antemão por alguns membros da igreja, foi surpresa para muitos, o que contribuiu para o clima de comoção e alegria, justamente neste em que se celebra o Culto de Missões. Foi verdadeiramente uma benção de DEUS para a igreja.

Estamos certos de que não será uma tarefa fácil para o jovem Lucas cumprir os sete meses da missão que lhe foi confiada, sobretudo se considerada a situação calamitosa que se abate sobre aquele país. No entanto, estamos ainda mais seguros de que não apenas o dedo, mas A MÃO DE DEUS estará sobre o seu servo para orienta-lo, guia-lo e guarda-lo em sua jornada.

Apesar de apreensiva – e não era pra menos – a família conteve-se em suas emoções e partilhou com a igreja o misto de tensão e orgulho.

Após receber a benção de DEUS por intermédio das orações do Pr. Luiz Israel, o jovem Luquinhas, como é carinhosamente chamado pela igreja, recebeu os cumprimentos e fotografou ao lado dos amigos e irmãos.

A toda família Garcia: ao papai Jorge, à mamãe Dorinha, ao mano Vitor, à cunhada Marcilene, ao sobrinho Nicolas e à jovem esposa Sumaia, nossas mais sinceras considerações pelo privilégio de ter alguém tão querido prestando de forma tão emblemática um serviço à humanidade em nome de nossa pátria amada, BRASIL.

A AD Cubatão em Vargem Grande se orgulha de ter um jovem soldado servindo na Missão de Paz da ONU.

Toda glória seja dada ao SENHOR DOS EXÉRCITOS!

Ps.: O soldado Lucas se apresenta ainda hoje (11/9) na base militar de Caçapava seguindo de lá para Guarulhos donde embarcação num voo militar para Manaus e posteriormente para o Haiti.
Breve fotos do Culto.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OH HAPPY GAY!!! OH HAPPY GAY!!!

Com uma canetada que "furou os olhos" do legislativo municipal, o prefeito de São Paulo Gilberto "K" (sabe!?), ORGULHOSAMENTE vetou o projeto de autoria do vereador Carlos Apolinário já aprovado na Câmara de Vereadores, cujo tema era a criação do DIA DO ORGULHO HÉTERO.


De acordo com o prefeito G.: "o conteúdo da propositura é materialmente inconstitucional e ilegal, bem como contraria o interesse público" - bem diferente daquele que instituiu o DIA DO ORGULHO GAY. Pelo menos é o que se pode deduzir do entendimento de KASSAB, dado o apoio EXPLÍCITO ao movimento GLBTTXYZ (desculpem o exagero, mas toda semana eles acrescentam uma letra) em 26 de junho último, quando desfilou em plena Av. Paulista, por ocasião da 15ª Parada Gay - cercado de homens por todos os lados.

Na ocasião, o chefe do executivo paulistano declarou, em entrevista ao site Mix Brasil, apoio incondicional da Prefeitura à Parada nos próximos anos.

O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, elogiou Kassab pelo veto. Já o legislativo municipal, este não deve ter ficado muito satisfeito, principalmente o autor do projeto, o vereador e pastor Carlos Apolinário.

Enquanto isso, no Congresso Nacional, "nossos" nobres representantes, que cuidaram de absolver a criminosa confessa Jaqueline Rotiz por entender que o ato falho de receber dinheiro de caixa 2 para campanha nada tem a ver com a lisura e probidade exigida de um parlamentar "no exercício do cargo", tratam agora de apresentar um projeto de lei que objetiva garantir a guarda compartilhada dos animais de estimação ao casais divorciados... Fala sério! Isso lá é tema de relevância legislativa nacional?

Gostaria de sugerir como proposta de Lei o DIA DA VERGONHA NACIONAL, a ser celebrado consecutivamente entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro. Alguém apoia?

Prossigo (morto de vergonha) para o Alvo... Fp 3:14

domingo, 31 de julho de 2011

POUCOS AMIGOS...

"E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão." (Lc. 19:40)


“Nas novelas de televisão, que continuam sendo o principal entretenimento para milhões de brasileiros, jamais se vê um personagem lendo um livro. Discute-se com muito calor, no momento, quantos beijos entre pessoas do mesmo sexo podem ser dados num capítulo, ou se um casal gay pode aparecer tomando o café da manha na cama; prega-se, ao longo da trama, todo tipo de causa, das defesas das geleiras à política de cotas raciais, da preservação dos mangues à condenação da gordura trans. O que não aparece de jeito nenhum, é alguém lendo alguma coisa.” (J.R.Guzzo – Poucos amigos – Veja. Ed. 2228 – ano 44 – nº 31.) - grifo nosso.

Precisa falar mais alguma coisa?

Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

domingo, 24 de julho de 2011

QUE DIFERENÇA ISSO FAZ?...

Calou-se uma voz... Ouviu-se um clamor: “Oh! My God, Amy’s died!”.


A pergunta que faço é: Que diferença isso faz para o mundo? Não para o mundo pop... Para os abastados... Para os aficionados da música suburbana londrina... Para os defensores do “The British way of life”... Mas…

Que diferença isso faz para as centenas de milhares de vítimas do terremoto no Haiti que ainda aguardam por socorro, por abrigo, por comida, por dignidade?...

Que diferença isso faz para as incontáveis crianças Afegãs, Palestinas, Líbias, Timorenses, Sudanesas, dentre outras, vítimas da insanidade de homens vis, amantes do poder, que disputam a exploração das riquezas naturais de seus países e acumulam incontáveis fortunas a preço de sangue inocente?...

Que diferença isso faz para os milhares de pobres indefesos vítimas da AIDS – sobretudo crianças – que sucumbem minuto a minuto pela falta de medicamento, de tratamento, de compaixão, sem sequer terem tido a chance de dizer ao mundo “nós não escolhemos esta vida; não escolhemos as drogas; não escolhemos a depravação moral e o sexo libertino... NO... NO... NO...”?...

Que diferença isso faz para aqueles que de dia e de noite convivem com o som estridente e cortante dos disparos de fuzis, de pistolas, de morteiros, de granadas e outras máquinas de matar nas guerrilhas do narcotráfico, nas disputas pelos pontos de distribuição de drogas nas favelas (graciosamente denominadas de comunidades) que insistem em encontrá-las, perdidas, em meio ao fogo cruzado?...

Que diferença isso faz para os milhares de desabrigados vítimas do tsunami no Japão, dos deslizamentos nas regiões serranas do Rio, dos alagamentos no nordeste brasileiro?...

Que diferença isso faz para as vidas destes e de tantos outros que se vão da mesma forma, sem esperança, sem paz, sem salvação?...

O mundo não precisa de Amys para mudar, mas, de pessoas comuns como eu e você, ou de estrelas como Ayton Senna, Zilda Arns e tantos outros que de fato deixaram um rastro de grandes obras... Pessoas dispostas a fazer a diferença.

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” (Ec. 9:10)

Prossigo – lamentando por aqueles – para o Alvo... Fp 3:14

JEJUM UNIVERSAL...

No passado falava-se da abstinência de comida, trabalho e até sexo como forma de consagração do corpo, mente e espírito a DEUS – biblicamente um hábito salutar a ser seguido por todo crente –, mas abster-se de assistir TV, ler jornal ou revista, acessar a internet, isso já é uma novidade dos tempos modernos.


Pois bem, a campanha pelo “apagão de informações” em forma de jejum a ser cumprida entre os dias 1º e 21 de agosto foi lançada pelo bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, durante a qual seus seguidores deverão abster-se de toda forma de acesso a informação secular, seja por meio de mídia impressa, televisiva, eletrônica, cibernética ou de radiodifusão.

Não que não concorde de fato com a iniciativa, uma vez que esta dá ao crente (eu disse crente!) a oportunidade ímpar de devotar um maior tempo de sua vida para DEUS em oração, louvor, consagração, meditação e estudo da Palavra.

Mas o que nos deixa reticente neste caso é o verdadeiro propósito de Edir Macedo, e o que se pretende com mais esta “jogada de marketing”, já que uma das principais afetadas com o jejum seria a própria emissora oficial da igreja, a REDE RECORD DE TELEVISÃO, com suas centrais de jornalismo, cultura e entretenimento; além da ARCA UNIVERSAL, inclusive.

Os anunciantes já devem estar de cabelo em pé.

O jeito é esperar as “cenas do próximo capítulo”.

Prossigo – conectado – para o Alvo... Fp. 3:14

Fonte: Revista Veja – edição 2227 – ano 44 – nº 30

quarta-feira, 20 de julho de 2011

AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR...

FORTE ABRAÇO DO PPA A TODOS OS AMIGOS DO BLOG...


FELIZ DIA DO AMIGO...




quinta-feira, 7 de julho de 2011

O RELÓGIO DE DEUS

Este o título do mais novo CD da cantora Mary Hellen.


O Prossigo para o Alvo, que sempre esteve ao lado da cantora na divulgação de seus trabalhos, vem mais uma vez dar aquela força para nossa irmã e amiga guerreira, batalhadora e fiel adoradora.

Parabéns Mary, que o Senhor te abençoe!

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

Para contatos, agenda, dicografia ou para adquirir CD's da cantora acessem: www.maryhellen.com.br

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PROSSIGO [NA CONTRAMÃO] PARA O ALVO...

Já de algum tempo a humanidade vem passando “terríveis” transformações ideológica, social, cultural e religiosa.

























Digo terrível não por entender que transformações não sejam necessárias ou benéficas, afinal, o homem é um animal social em constante transformação, ou como diria Paulo Freire “Um ser inacabado”, e disso não resta a menor dúvida. A imperfeição é algo inerente a todas as gerações pós adâmica.

Acerca deste mister ensina o apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses: “ O qual transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” (Fp 3:21).

No entanto, não é apenas ao corpo físico que o apóstolo faz referência, ele fala também das transformações psicológicas, culturais e sobretudo espirituais. O mestre entre os gentios parece caminhar na “contra mão” – não confundir com retrocesso – das transformações experimentadas pelo mundo de sua época, admoestando tanto àqueles quanto aos que haveriam de vir a não se conformarem com os padrões e regras ditadas ou impostas pelo mundo. Vejamos:

“Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Rm.12:2).

Notem que o apóstolo faz menção à “boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” e não aos anseios, desejos, vontades, concupiscências e outras inquietações do homem.

Mas não é o que temos visto acontecer. A humanidade parece caminhar numa marcha acelerada, ininterrupta, transloucada, em direção a uma grande e espaçosa porta que conduz a um grande e terrível abismo... Nada pode detê-la; nada pode refreá-la.

A pergunta que faço é:

Seguiremos porfiando por entrar pela porta estreita ou nos renderemos ante os apelos da grande muldidão?

Prossigo [na contramão] para o Alvo... Fp. 3:14

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ONE HAND ONLY...

"E celebraram a festa dos pães ázimos por sete dias com alegria; porque o SENHOR os tinha alegrado, e tinha mudado o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes fortalecer as mãos na obra da casa de Deus, o Deus de Israel." (Ed. 6:22)


Hoje pela manhã, enquanto navegava pelo site da CPAD deparei-me com uma imagem que me fez recordar de tempos atrás, enquanto participava das “discussões” para o lançamento do SELO PELA UNIDADE NO CENTENÁRIO com os companheiros Pr. Geremias do Couto e Elian Soares.

Lembro-me de, naquela ocasião, ter feito uma observação (advertência) no sentido de que não poderíamos falar em UNIDADE tendo o trabalho feito por uma ÚNICA MÃO.

O comentário devia-se ao fato de o primeiro projeto gráfico apresentado pelo amigo Elian trazer a imagem de uma única mão montando um quebra cabeças com o LOGO OFICIAL do Centenário AD Brasil tendo abaixo, e sobre ele, a célebre frase: Pela Unidade no Centenário.

Concordes os participantes, foi então apresentado um novo projeto, com quatro mãos trabalhando em conjunto a fim de alcançar um mesmo objetivo, a saber, reconstruir o “esfacelado” quebra cabeças que se tornou a imagem da nossa denominação ao longo de seus 100 anos de vida.

O resultado veio em seguida, com a magnífica produção artística que bem poderíamos traduzir como as mãos da Igreja Mãe (Belém/PA), da CGADB, da CONAMAD, e de outros representantes das milhares de AD’s nacionais a cooperar para a organização de um único e grande festejo nacional.

Mas, infelizmente, o inevitável aconteceu!

É o que se pode constatar pelo "selo" de divulgação do Culto da Centésima Ovelha, “programado para ocorrer, simultaneamente, em todas as Assembleias de Deus no país, na noite do dia 05 de junho” e organizado pela CGADB como parte das celebrações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, o qual trás exatamente a imagem daquilo que tentávamos combater: UMA SÓ MÃO a comandar, orquestrar e conduzir os preparativos para a Grande Festa.

Triste constatação!

Concluo, parafraseando o amigo Pr. Geremias do Couto, na esperança de que novas e mais fortes mãos se unam àquelas já enfraquecidas a fim de trazer de volta, para este novo século, a glória do Senhor sobre a igreja que a ELE mesmo aprouve levantar pelas mãos daqueles que no passado enviou.

Prossigo (crendo nisso) para o Alvo... Fp. 3:14

quarta-feira, 4 de maio de 2011

CGADBRINA...

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (1Co. 6:10)




sábado, 30 de abril de 2011

IÔ, RÔ RÔ, RÔ RUM...

"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7:20)

O que fazer quando aquilo que pregamos (valores, princípios, fé) não condiz com a nossa vida prática – obras?

Esta pergunta ficou martelando minha cabeça enquanto surfava pelo blog de um jovem que se apresenta (em seu perfil) nos seguintes termos:

“Estudante de Sistemas de Informação pela Universidade Estadual de [omissis*] e Eletrotécnica pelo SENAI/SAMA [omissis*]. O mais importante sou CRISTÃO e Assembleiano.

Pois o que vi ali foi o oposto daquilo que se espera de alguém que se intitula CRISTÃO.

Quanto ao ser assembleiano nem vem ao caso... eu já vi de tudo em nossa denominação. Mas oferecer, disponibilizar e comercializar (sob pretexto de doação) CD’s para DOWNLOAD sem a devida autorização do autor/gravadora é algo repulsivo, e digno de uns bons puxões de orelha. Ainda mais quando a prática, que por sí só é antiética, imoral e pecaminosa (acredite ou não), constitui um CRIME gravíssimo cuja pena de reclusão pode chegar até quatro anos (ver CP art. 184 e seguintes – DOS CRIMES CONTRA A PROPRIEDADE INTELECTUAL).

Além do mais, defraudar o irmão assim na “cara dura” e ainda pedir DINHEIRO para manter o blog é uma afronta aos princípios GENUINAMENTE CRISTÃOS.

E olha que o indivíduo ainda tem a coragem de encerrar seu blog com a seguinte advertência:

“Copyright © 2009/2010 | Direitos reservado | [endereço do blog omitido por este editor*] Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger”

Como assim “Copyright ©? Direitos reservados? Está PIRATEANDO material fonográfico alheio sem o menor pudor e vem me falar de direitos autorais? Faça-me o favor!

Acho que preciso encaminhá-lo urgente para tomar uns conselhos com o amigo Pr. Ciro Zibordi que, aliás, tem seu blog seguido pelo jovem.

Coisas da vida, Ciro!

Prossigo (nem que seja caolho) para o Alvo... Fp. 3:14

*A omissão de alguns dados visa preservar a identidade do referido blogueiro.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DARK CELEBRATIONS...

Sinto-me inteiramente a vontade para comentar, abaixo-assinar e replicar aqui no Prossigo para o Alvo as palavras do companheiro Pr. Geremias do Couto no que se refere às "sombrias condições" sob a qual se desenrolam os preparativos para as comemorações do Centenário da nossa amada Assembleia de Deus no Brasil.

E quando digo que me sinto à vontade, faço-o com total segurança e ousada confiança no respaldo do autor, ao lado de quem - dentre outros tantos - tive a grata satisfação de cooperar para o lançamento da campanha "Pela Unidade do Centenário", dando inclusive alguns "pitacos" na arte desenvolvida pelo amigo Elian do blog Philadelfia - Evangelismo e Louvor.

Infelizmente, o rumo tomado pela nossas lideranças foram por demais divergentes ao ponto de não mais vislumbramos qualquer possibilidade de reaproximação, se não por uma intervenção divina - um milagre...

Daria eu àqueles um CD do astro gospel Regis Danese se tivesse a certeza de que a música "faz um milagre em mim" pudesse de fato produzir alguma mudança em suas vidas. Mas sou forçado a admitir (tal qual Tomé) que "só vendo pra crer".

Feitas tais considerações, o negócio é irmos, de uma vez por todas, às palavras daquele que como poucos tem autoridade para comentar os desdobramentos do evento do século.


CENTENÁRIO DA AD NO BRASIL: comemoração sombria

Por Geremias do Couto

Ao lado de diversos companheiros, fui um dos mentores da campanha aqui no blog pela unidade no Centenário das Assembleias de Deus. Trocamos com entusiasmo algumas ideias e logo a iniciativa tomou vulto. Uma logomarca foi imediatamente criada pelo Elian, do Philadelfia - Evangelismo e Louvor, e, em determinado dia e horário, a campanha foi lançada, com a adesão inicial de mais de 80 blogs. Por muito tempo todos ostentamos a logo, enquanto tratávamos de reforçar a mensagem, que, segundo informações recebidas dos bastidores, chegara com força entre a liderança responsável por organizar as celebrações.

Finalmente, chegamos em 2011, ano do Centenário, e estamos às portas da comemoração. Se, por um lado, a campanha aparenta não ter sido bem-sucedida em seus objetivos, por razões que passarei a expor, por outro mostrou que, se soubermos usar bem as ferramentas virtuais, podemos, sim, ter influência e, ao menos, deixar claro se concordamos ou não com a forma como as coisas são conduzidas. Em relação aos 100 anos da Assembleia de Deus, ficou registrado com todas as letras nos anais dos nossos blogs que a forma como foram organizadas as comemorações ora previstas não era a que propugnávamos. Tenho a sensação que a maioria dos assembleianos concorda conosco.


Prossigo (na unidade do Espírito) para o Alvo... Fp. 3:14

sexta-feira, 22 de abril de 2011

CONJUNTIVITE ESPIRITUAL

Hoje completam cinco dias desde que se manifestou em mim, pela primeira vez, os sintomas da conjuntivite: um mal tão terrível e impiedoso que, além de nos debilitar fisicamente – sobretudo no que diz respeito à visão –, invariavelmente nos limita, e em alguns casos nos incapacita para o convívio social; para o labor diário; para o contato com amigos e parentes; para o culto congregacional.


De acordo com a medicina ocular, a conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva – membrana que reveste o globo ocular e a parte interna das pálpebras – provocada por vírus, bactéria ou mesmo em decorrência de algum tipo de alergia. Neste caso, “os irritantes causadores da conjuntivite podem ser a poluição do ar, fumaça (cigarro), sabão, sabonetes, spray, maquiagens, cloro, produtos de limpeza, etc.”.

No primeiro caso o tratamento se dá através de antibiótico, sempre receitado por médico especialista (nunca pela automedicação); no segundo – menos grave –, o tratamento é menos complicado, e pode se dar pela lavagem contínua dos olhos com água limpa e filtrada (de preferência gelada), pelo uso de compressas de gelo para aliviar a irritação e a dor, e pela troca dos lenços utilizados na limpeza dos olhos, a fim de evitar a contaminação de terceiros.

Ainda de acordo com especialistas, a conjuntivite viral é a que mais frequentemente dá causa às epidemias e, por isso, a necessidade da “recolha” do paciente ao ambiente domiciliar como forma de diminuição do contágio, que pode se dar por um simples aperto de mãos (uma vez tocado o olho contaminado), pelo uso de toalhas em comum, ou mesmo pelo uso de objetos tocados pelo doente.

Tomadas as devidas precauções, em uma ou duas semanas o paciente estará completamente curado.

Mas o que isso tudo tem a ver com o título deste post? Deve ser a pergunta que você está se fazendo.

Acontece que desde domingo – data em que se manifestou em mim o contágio – tenho estado incapacitado de ir à igreja; estou privado do contato direto com meus irmãos; estou limitado a uma ou outra visita doméstica; um ou outro telefonema diário; ao bate papo virtual. Nada de abraços calorosos; nada de ósculos santos; nada de apertos de mãos efusivos; nada de culto congregacional.

Refletindo sobre as consequências da conjuntivite física, fiquei a imaginar os sintomas e as consequências na vida do crente que é acometido pela “CONJUNTIVITE ESPIRITUAL”.

Alguns sinais, a meu ver, que podem ser mais facilmente percebidos, merecem especial atenção. São eles:

Alterações visuais
O crente passa a enxergar as coisas espirituais, santas, pias, justas de forma distorcida, como se fora coisas comuns;

Dor ao movimentar os olhos
Rapidamente deixa de ler a Bíblia, as lições bíblicas, as letras dos hinos sacros e passa a dar mais atenção às literaturas mundanas, aos programas impúdicos da TV, às coisas alheias;

Aumento da sensibilidade à Luz
As trevas passam a ser seu lugar de conforto; a escuridão lhe trás uma falsa sensação de paz e alívio;

Irritabilidade
Alguns se tornam altamente temperamentais, chegando ao ponto de serem agressivos; seus olhos destilam furor;

Não melhora com a medicação
Mesmo após ser aconselhado ou doutrinado resiste à sã doutrina; nada alivia a sua dor ou irritação;

Pessoas que apresentam tais sintomas podem estar contaminada com o vírus ou a bactéria peccatum latet, e são um risco para a congregação. Quase sempre contaminam os incautos, os neófitos e os menos avisados. Apenas aqueles que têm visão celestial escapam do contágio, mas nunca sem ajuda.

Diante destes sinais de alerta, é imperioso que todo crente, ao perceber qualquer alteração, desconforto ou irritação em sua visão, procure imediatamente o “Oftalmologista dos Oftalmologistas”. Só ele pode indicar o melhor tratamento.

“Aconselho-te que... unjas teus olhos para que vejas.” – (Dr. Jesus)

Prossigo (de olhos bem abertos) para o Alvo... Fp. 3:14

sexta-feira, 8 de abril de 2011

LUTO...

" homo homini lupus"
(Tomaz Hobbes)

O que dizer diante de uma tragédia como a ocorrida na manhã de ontem no Rio de Janeiro?
O que fazer para amenizar a dor daqueles que foram duplamente vitimados?
O que esperar das futuras gerações quando nossas crianças, adolescentes e jovens sequer têm a chance de chegar lá?

Louis Armstrong num momento de devaneio, ou de utopia, não sei, viu um "Mundo Maravilhoso", colorido, de árvores verdes e rosas vermelhas, de céu azul com nuvens brancas; viu um dia brilhante e abençoado e a noite com seu manto negro sacrado; viu as mesmas belas cores do arco-íris no céu estampadas nas faces das pessoas; viu amigos que se amavam de verdade e que expressavam este amor em gestos simples como um aperto de mão; viu bebês chorando, não de fome, nem sede ou frio, mas simplesmente por que são bebês e como tais buscavam o aconchego dos seios de suas mães; ele as viu crescer em graça e conhecimento prontas a fazer mais, muito mais, do que poderemos um dia fazer, e se tornarem melhores, muito melhores do que um dia poderemos ser...

Que bom que ele não viveu para ver no que de fato nos tornamos.



What a wonderful world

I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself, what a wonderful world
I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world
The colours of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shakin' hands, sayin' "How do you do?"
They're really saying "I love you"
I hear babies cryin', I watch them grow
They'll learn much more than I'll ever know
And I think to myself, what a wonderful world
Yes, I think to myself, what a wonderful world
Oh yea

Prossigo de luto...

Robson Silva

quarta-feira, 30 de março de 2011

TREINAR PRA QUÊ???

TREINAMENTO DE EVANGELIZAÇÃO NA CAPITAL PAULISTA

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realiza, no dia 09 de abril*, mais uma edição do Treinamento para Evangelização com Literatura. O encontro será às 8h30, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém, em Parelheiros, zona sul da capital paulista. A iniciativa tem o objetivo de capacitar e incentivar cristãos a fazer parte do programa Sócio Evangelizador. (...)

Você já deve ter ouvido a expressão "treinar pra quê" da boca de algum jogador de futebol, não é mesmo? Coisa típica de quem se julga auto suficiente, insubstituível; gente descomprometida - pra não dizer preguiçosa.

Mas esta realidade não me parece exclusiva do mundo dos esportes.

Tenho visto muitos pastores sofrendo às minguas com aquele mesmo número de crentes "iô-iô" de sempre que ora vão ora vêm, ora estão firmes ora capengas, ora crentes ora desviados, sem jamais experimentarem um verdadeiro crescimento - quantitativo e qualitativo - em seus ministérios.

No entanto, tais pastores parecem desconhecer o significado das palavras INVESTIMENTO, CAPACITAÇÃO, TREINAMENTO. Palavras chave para quem quer de fato ver a obra de DEUS florescer em suas mãos.

Dia desses li alhures sobre o crente tipo "Gabriela": "Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou sempre assim...". Basta com isso!

É já tempo de arregaçarmos as mangas, enfiarmos - e tirarmos - as mãos nos bolsos e carteiras, "suarmos a camisa", "queimarmos a pestana", "esquentarmos a moringa"...

Ao apóstolo Paulo foram necessários dois anos de treinamento em Damasco para só então partir a realizar a obra para qual o Senhor o chamou, mas não sem antes esvaziar-se de si mesmo e de todo aquele "esterco" religioso, intelectual e moralista de outrora.

Ademais, foi-lhe ainda necessário o reconhecimento do colégio apostólico, a fim de que o próprio Paulo não se vangloriasse de "ter sido chamado" pelo Cristo. E tudo sob a orientação e supervisão do Espírito Santo.

Será preciso lembrarmos tais pastores - alguns não fazem a menor ideia do que vou falar - da máxima socrática citada por Platão em "Apologia de Sócrates": SÓ SEI QUE NADA SEI?

Ao contrário disto o que vemos em nossos dias são mais e mais AVENTUREIROS "SABICHÕES" se lançarem de corpo e alma - em alguns casos vendida para o Diabo - no "mercado gospel" como se fossem o SANTO MILAGREIRO DA VEZ... Que vergonha! Como se a obra do calvário fosse um produto que pudesse ser vendido ou comprado por moedas cunhadas por mãos humanas.

Pareço ouvir os acordes do hino 29 da nossa Harpa Cristã a clamar: "Oh! Que precioso sangue, meu Senhor verteu, quando para RESGATAR-NOS padeceu". Eis aí a única moeda suficiente o bastante para PAGAR e, por conseguinte, permitir que fosse rasgada a cédula que nos era contrária.

Agora eu pergunto, como esperamos nós trazer aos pés da CRUZ aqueles que caminham na escuridão, se não queremos nos erguer de debaixo de sua sombra...

Até quando?

Que o ETERNO tenha misericórdia de nós!

Prossigo "preocupado" para o Alvo... Fp. 3:14

*O site da SBB dá como dia 16/04 a data para realização do Treinamento para Evangelização com Literatura. No entanto, em confirmação telefonica foi passado o dia 09/04 como a data correta. Razão pela qual tomamos a liberdade de alterar o texto supra grafado.

Data: 09 de abril de 2011 (2º sábado)
Horário: das 08h30 às 12h00
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém
Rua José Pedro de Borba - Parelheiros - São Paulo – SP
Informações e confirmação de presença: 0800-727-8888

sexta-feira, 25 de março de 2011

RUN FOREST, RUN!!!

"Os correios, sobre ginetes velozes, saíram apressuradamente, impelidos pela palavra do rei; e esta ordem foi publicada na fortaleza de Susã." (Et. 8.14)

Release 23/03/2011 - 12:17
Correios divulga novo edital com 8.346 vagas para nível médio

Os postos oferecidos são para o cargo de Agente de Correios, nas atividades de Atendente Comercial, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo

Iniciam no dia 23 de março as inscrições para o concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que oferece 8.346 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Agente de Correios, de nível médio. Os candidatos poderão disputar postos em três atividades: Atendente Comercial (2.272 vagas), Carteiro (5.060) e Operador de Triagem e Transbordo (1.014). Os interessados podem confirmar participação pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011 até o dia 5 de abril. A taxa de inscrição é R$ 32,00.

O salário-base é de R$ 807,29 acrescido de uma série de benefícios (condicionados à previsão no Acordo Coletivo de Trabalho vigente e aos critérios estabelecidos pelas normas internas da ECT), como vale-alimentação/refeição, vale transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica e Plano de Previdência Complementar, além de Plano de Cargos, Carreiras e Salários estruturado e possibilidade de desenvolvimento profissional.

O certame será dividido em duas fases. A primeira, de provas objetivas, será de responsabilidade do Cespe/UnB, com aplicação prevista para o dia 15 de maio, em 345 municípios de todas as regiões do país. A segunda, de avaliação de capacidade física laboral para as atividades de Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo, será de responsabilidade da ECT.

SERVIÇO
CONCURSO: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
CARGO: Agente de Correios, nas atividades de Atendente de Correios, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo.
VAGAS: 8.346
INSCRIÇÕES: de 23 de março a 5 de abril.
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 32,00
SALÁRIO-BASE: R$ 807,29 mais benefícios.
PROVA OBJETIVA: data provável de 15 de maio.

CONTATO
Outras informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Edifício Sede do Cespe/UnB – pelo telefone (61) 3448 0100.

Fonte: Cespe/UnB
Imagem: Mário Martins de Barros, ex- Furriel Mil.º (servindo como carteiro) na Equipe de Assistência n.º 18 - Timor - 1971 a 1973

quarta-feira, 9 de março de 2011

AGARRADO, MISTURADO E EMBOLADO...

Se ainda restava alguma dúvida sobre o papel e a atuação do SENADO FEDERAL em relação à matéria legislativa PL122/06, ela foi sanada semana passada.


Quarta-feira última (02/03), às vésperas de um feriadão de CARNAVAL, a CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) entregou à também senadora pelo PT-SP, sexóloga Marta Suplicy, a relatoria da matéria.

O senador folião, Paulo Paim, que tem como "estandarte" a defesa dos direitos dos aposentados - de quem se declara "pai"-, deu seu primeiro passo em direção aos direitos "obscuros" daqueles que se dizem "perseguidos" pela igreja como fruto de uma pseudo HOMOFOBIA.

Em seu site oficial, Paim "afirmou que pretende fazer do colegiado um espaço voltado para o conjunto da população brasileira, onde a sociedade possa encaminhar demandas e dialogar com os senadores." Difícil, porém, será dialogar com aqueles cujo objetivo único parece ser a imposição de uma "mordaça gay" em todos quantos não se renderem ao The Gay Life Style; haja vista o caso "Rev. Augustos Nicodemus" (dentre outros) rechaçado, perseguido e até ameaçado por manifestar livremente seu pensamento e sua crença no que concerne ao tema.

Ainda de acordo com o senador, a CDH "é a única comissão do Senado que tem um negro na presidência e uma mulher como vice. Isso mostra o compromisso da CDH com o combate a todo tipo de preconceito, a todo tipo de violência e com a construção de um mundo melhor para todos". Só falta agora dizer que será a única a ter um Gay, um Judeu, um Evangélico, um Transgênero etc... Rotulando ainda mais os "representantes" da diversidade social.

Santa demagogia, senador, pois se é justamente contra a os direitos e garantias fundamentais insculpidos na Carta Magna (art. 5º) que versa o famigerado PLC 122/06.

Criminalizar a MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO (IV) e a LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA e de CRENÇA RELIGIOSA (VI e VIII), seria o mesmo que "constitucionalizar" o SAMBA DO CRIOULO DOIDO...

E todos nós sabemos que esse tipo de liga costuma não dar SAMBA!

Abaixo íntegra do Acompanhamento da Matéria no Senado

.......................................
SENADO FEDERAL
Secretaria-Geral da Mesa
Acompanhamento de Matérias

As seguintes matérias de seu interesse sofreram ações em: 02/03/2011

SF PLC 00122 2006

Ementa: Altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao § 3º do art. 140...

02/03/2011 CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Senador Paulo Paim, designa a Senadora Marta Suplicy relatora da matéria. Ao gabinete da Senadora Marta Suplicy.

.......................................

Prossigo (sempre alerta) para o Alvo... Fp. 3:14

Fonte:

domingo, 13 de fevereiro de 2011

DESPERTA, TU QUE DORMES!

SABE O QUE OS NOSSOS (SIC) REPRESENTANTES NO SENADO FEDERAL FAZEM ENQUANTO VOCÊ DORME? NÃO?

Aos dormentes de plantão fica, então, a dica: DESARQUIVAM PROJETOS DE LEIS COMO ATO DE PRIMEIRA VONTADE POLÍTICA.

É o que fez a Senadora eleita pelo PT em 2010 para sua nova legislatura (2011-2016), Marta Suplicy, ao requerer imediatamente após seu oitavo dia de diplomação o desarquivamento do PLC122/06, conforme se vê no Acompanhamento da Matéria Legislativa daquela casa:

SENADO FEDERAL
Secretaria-Geral da Mesa
Acompanhamento de Matérias

As seguintes matérias de seu interesse sofreram ações em: 08/02/2011

SF PLC 00122 2006

Ementa: Altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao § 3º do art. 140...
08/02/2011 SARQ - Secretaria de Arquivo

ENCAMINHADO A SGM POR SOLICITAÇÃO

08/02/2011 CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR

Recebido na CDH. Matéria aguardando designação do Relator.

08/02/2011 ATA-PLEN - SUBSECRETARIA DE ATA - PLENÁRIO
Situação: DESARQUIVADA - RISF ART 332 § 1º

Lido e aprovado o Requerimento nº 46, de 2011, tendo como primeira signatária a Senadora Marta Suplicy, solicitando o desarquivamento do projeto. (Art. 332, § 1º, do Regimento Interno) Uma vez que já se encontra instruída pela Comissão de Assuntos Sociais, a matéria volta ao exame da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e, posteriormente, vai à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

08/02/2011 SGM - SECRETARIA GERAL DA MESA
Encaminhado ao Plenário.


Tal medida, como também se pode verificar no trâmite seguinte, tem como única e exclusiva finalidade defender os interesses de uma minoria heterofóbica que pretende impor com a ajuda do poder legislativo republicano a ditadura da MORDAÇA GAY:

SENADO FEDERAL
Secretaria-Geral da Mesa
Acompanhamento de Matérias

As seguintes matérias de seu interesse sofreram ações em: 09/02/2011

SF PLC 00122 2006

Ementa: Altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao § 3º do art. 140...

09/02/2011 CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Anexei ao processado o Of. PR 213/2010 (TR/dh) da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT's), Moção de apoio ao PLC 122, de 2006, aprovada pela Conferência Nacional de Educação realizada em Brasília-DF.


Tudo isso sob o falacioso e conveniente estandarte da “EDUCAÇÃO” e dos “DIREITOS HUMANOS”.

ACORDA CRENTE!

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." (Efésios 5.14)

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ASPECTO CRISTÃO... TRIPLAMENTE ABENÇOADO!

Programa Aspecto Cristão chega a sua edição nº 23 mais abençoado que nunca.


E para coroar o sucesso deste que se tornou um canal de bençãos para nossas vidas, o Pr. Carlos Roberto Silva (diretor e apresentador do programa) recebeu como convidado especial o jornalista, escritor, conferencista e pregador da Palavra de Deus, Pr. Geremias do Couto, de quem temos a grata satisfação de partilhar a amizade, e por quem rendemos grande admiração, respeito e consideração em Cristo Jesus.

Não perca esta oportunidade! Assista já, e tire suas próprias conclusões... Afinal, onde mais você terá a oportunidade de ouvir Carlos Roberto Silva, Sarah Virgínia Silva e Geremias do Couto juntos.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NEGRITUDES DA MINHA INFÂNCIA QUERIDA...



Refletindo sobre meu último post – um dos menos comentados dos últimos tempos (?); exceto pela visita do amigo Gutierrez Siqueira – recordei-me de um texto trabalhado em sala de aula lá pelos idos de 1985, ainda na 6ª série primária. Que memória abençoada esta minha, não?! Eu tinha apenas onze anos de idade.

Certamente que esta lembrança muito se deve à genialidade e à dedicação da nossa querida professora de língua portuguesa: a Profª Elisabeth. A saudosa mestra sabia como ninguém trabalhar um texto polêmico e, por conseguinte, despertar o senso crítico em seus alunos.

Mas deixando de lado toda esta milonga saudosista, passemos de uma vez por todas ao aludido texto. Creio que ele falará por si.

"SERÁ QUE A MINHA COR VAI SUJAR A ÁGUA?"

"Num domingo, mudo de programa. Vou para um clube com o pessoal da casa. Aviso para a Bete, na sexta, ela dá força, eu não estava muito a fim.
(...)
Parto para a piscina com o meu desconfiômetro de cachorro n'água ligado no máximo.
(...)
Era uma piscina azul, como são as piscinas. Mas aquele azul estava demais, com o calorão que fazia. Era dia de sol forte e tudo. O pessoal dentro dela, então, até convidava sem querer, tão grande a algazarra, ô barulheira infernal.
Eu, sapo de fora, já estava malucão de vontade de cair naquela água gostosa no meio da farra, dos gritos, da brincadeira de jogar água nos outros. Todo mundo brilhava ao sol, todos satisfeitos, molhados, rosados, malpassados.
O que me segurava? Nada. Já de calção, só faltava mesmo era tomar uma ducha e cair n'água, como todos faziam.
Abri a torneira. Nem bem senti a ducha fria direito, um mãozudo qualquer me pegou pelo ombro:
_ Aonde pensa que vai?
_ Eu ia dar um mergulho.
_ Ia, né? Mas não vai.
Era preto o distinto que tomava conta daquilo ali. Primeiro, ele disse que nunca me vira ali, e que não era sócio. Só os sócios podiam freqüentar a piscina.
Tudo bem, ele estava mais do que certo.
Mas, depois, falou que os meninos brancos não iriam gostar nem que eu entrasse nem que eu fosse sócio. E completou a xaropada com uma frase que já ouvi muitas vezes: "Pretinho, conheça o seu lugar".
Quem é negro sabe bem do que falo, e quem é branco também sabe, mesmo que não tenha sentido o que eu sinto. Mas não estou aqui para promover pega de raça. Eu só me defendo. Conheço muito branco bom e muito preto ruim. Mas ninguém é ruim ou bom só por ser preto ou branco. E sei que isso não é novidade nenhuma.
Confiro o meu lugar de antes – quem sabe o fiscal fala de onde eu estava quieto, tomando o meu refrigerante ou ouvindo música? Mas olho meio na gozação. O fiscal nota, claro, e manda o troco:
_ Veja lá, rapaz. Olhe a sua cor.
Não olho a minha cor. Não fico branco de susto. Fico é rubro-negro, o sangue subindo, a vergonha tomando conta da cara. Fico é vermelho, até onde um negro pode envermelhar.
Explico que tomei banho de chuveiro e tudo. Se não tomei a ducha da piscina foi porque ele não deixou. Não adianta explicar nada para um fiscal mal-intencionado.
E a turma só chegando, chegando, forma aquele grupinho, a rodinha de curiosos que a gente vê muito por aí, na rua.
Não vejo a hora de cair fora: Mas, ainda, tento:
_ Será que a minha cor vai sujar a água?
_ Ninguém aqui conhece você. É estrangeiro.
_ Mentira. Não é nada disso. É porque sou preto. Só por isso. E você também.
Ele se sente ferido, eu noto. A cara muda. E fala, com raiva:
_ Cadê a carteirinha?
_ Entrei porque deixaram.
_ Ah, é? Porque achou a porta aberta? Igual cachorro na igreja?
_ Não senhor.
_ Fala, crioulinho mal-educado. É? Cachorro na igreja?
_ Quer saber de uma coisa? Entrei porque estava a fim de criar um caso.
_ Piscina é diferente, pô.
_ Tá bom, tá bom. Se é diferente, eu não nado. Não precisa brigar.
Roberto e Júnior abrem caminho no meio do pessoal, entram do meu lado:
_ É nosso irmão – diz Júnior.
O fiscal dá uma risadona debochada:
_ Irmão preto?
Dr. Marcelo e Dona Sara tinham visto tudo de longe, porque aí já era negócio de clube inteiro tomando partido. E vieram. Mas, já não resolveriam mais nada. O caso já estava criado."


Passados 26 anos, o texto permanece mais atual que nunca...

Prossigo (refletindo) para o alvo... Fp. 3:14

Bibliografia: PRATES, Marilda. Encontro e Reencontro em Língua Portuguesa, Reflexão e Ação. 6.ª série – São Paulo, Moderna, 1985.

sábado, 8 de janeiro de 2011

TAKE IT EASY MEU IRMÃO DE COR...

Pastor José Wellington Bezerra da Costa comete “deslize” gravíssimo ao comentar sua postura humilde(sic) diante da posição de seu cargo e ministério, os quais lhe foram conferidos pelo Senhor.

Hoje pela manhã, durante entrevista concedida ao repórter Jorge de Andrade do programa Avivamento Pentecostal, produzido pela CPAD/CGADB e veiculado pela RedeTV aos sábados pela manhã (10h30), enquanto apresentava a agenda de eventos e cultos para os meses que antecedem as celebrações do Centenário das AD’s, o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus, e da Assembleia de Deus Ministério do Belém / SP, fez o infeliz e indigesto comentário:

“... mesmo diante da posição que o Senhor nos elevou, conservamos um relacionamento humilde e de tratamento igual tanto com aqueles crentes mais ricos, quanto com aqueles irmãozinhos (sic) mais humildes, mesmo aqueles de cor escura (sic).”(*)

O que para alguns pode ter soado como uma forma “carinhosa” e até de “consideração” para com os menos favorecidos, aos nossos ouvidos soou como uma grave e repreensível ofensa, além de uma atitude – ainda que impensada e indesejável – preconceituosa.

Ao associar pobreza à cor da pele, o Pr. José Wellington não só se contradiz – já que ele mesmo se disse de origem humilde –, como trás à tona aquele sentimento há muito arraigado em nossa sociedade: a de que a predominância das riquezas nas mãos dos “brancos” é um fator quase que genético.

Como crente pobre e de ascendência negra, índigena e européia (a típica miscigenação brasileira) reivindico, em nome de todos os que como eu se sentiram ofendidos, uma retratação de nosso sempre estimado Pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Na consideração que há entre os santos em Cristo Jesus,

Pb. Robson Silva de Sousa
A.D. Cubatão – Vargem Grande

Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

(*) A transcrição da fala do pastor foi feita de forma livre pelo editor, podendo haver algumas discrepâncias quanto a sua literalidade, mas não quanto ao conteúdo.
Os vídeos das edição do programa para 2011 ainda não foram disponibilizados no site do programa: http://www.cpad.com.br/movimentopentecostal/videos/.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

NAS ENTRE(R)INHAS...

Visitando o blog do amigo Renato Vargens, deparei-me com o post – replicado também no Bereianos, e no Púlpito Cristão – onde ele reproduz e comenta a CARTA DA “APÓSTOLA” NEUZA ITIOKA dirigida aos “Amados no Senhor Jesus Cristo” (possivelmente seguidores do Ministério Ágape Reconciliação) no final do ano passado enquanto viajava de férias a Campo Grande/MS.

De minha parte posso afirmar que: não sei quem é Neuza Itioka, não conheço o Ministério Ágape Reconciliação, e não reconheço o apostolado de quem quer que seja que não os referendados pelas escrituras sagradas.

No entanto, fazendo uma leitura "acurada" - como sugeriu uma comentarista lá no Blog do Renato - e seletiva da dita “carta apostólica”, fui "forçado" a corroborar, se não com as convicções, mas com o sentimento que se traduz nas palavras da irmã (sic) Neuza de que“momentos difíceis de tristeza, sofrimento e dor” estão por vir.

Assim sendo, e a fim de ilustrar a nossa concordância parcial sem querer escrachar com o texto original, destacamos alguns trechos considerados “interessantes” e “dignos” de boa reflexão.


Segue íntegra da CARTA:

Por: Neusa Itioka

Amados no Senhor Jesus Cristo. Viemos para esta cidade, passar alguns dias como férias merecidas. Mas, na realidade, Deus tem nos direcionado a buscá-Lo. Estamos lendo a Palavra, para ouvi-Lo e nos fortalecendo em jejum e oração,
...Neste ano que está passando, 2010, uma das diversas coisas que fizemos foi de orarmos e trabalharmos para que princípios do reino fossem estabelecidos, através do novo governo. Mas, aparentemente o que se vê, é a tendência da iniqüidade se multiplicar. E assim como Igreja e como nação, teremos de enfrentar uma situação difícil aos olhos dos servos de Deus. Mas, mesmo assim glorificamos a Deus, por que Ele está em controle!! O Senhor reina, como diz o salmista. No meio de aparente caos, o Senhor está em perfeito controle.
E, assistindo aos DVDs da NOVA ORDEM MUNDIAL, apregoado por vários líderes, especialmente, as 13 famílias mais ricas e poderosas do mundo, famílias essas que se colocam como dominadores do mundo, entendemos claramente, que...
...o Brasil caminha a passos largos, pela agenda da Elite Mundial.
O nosso governo adotou a agenda da Elite Mundial, chamada Iluminates, agenda essa adotada pela ONU, Organização das Nações Unidas.
E, isto está acontecendo para acelerar a vinda de Anti Cristo. Assim, entendemos que tudo contra o que lutamos está dentro do programa deles: a dissolução de família; a aprovação do aborto; o infanticídio; agenda homossexual; a pedofilia; a educação sexual pervertida das crianças; a adoção da feitiçaria como uma das nossas raízes – cultura africana; eliminação de símbolos religiosos de toda repartição pública da nação; a tentativa de fazer do Brasil, um modelo light de socialismo; imposição de imposto às igrejas evangélicas; a supressão da liberdade religiosa e liberdade de expressão. E, esta insistência de se alinhar com nações que têm como alvo, a eliminação de Israel do mapa também está dentro desta visão.
Perguntávamos, por que o nosso governo estava se conduzindo de maneira tão louca e irracional, desrespeitando a visão e a convicção mais conservadora da grande população brasileira e apresentando um programa diametralmente oposto ao povo evangélico que cresce cada dia, a despeito de todos os problemas que apresentamos. Hoje, entendemos que de fato está acontecendo. O nosso governo juntamente com outros é apenas marionetes na mão dos dominadores deste mundo. Diante de tudo isto, o que Deus tem falado é que neste futuro próximo, á partir de 2011, teremos momentos difíceis de tristeza, sofrimento e dor. E,...
...para enfrentarmos esta situação, temos que buscá-Lo, em jejum e oração. Se até agora, trabalhamos muito, e, vamos ter de trabalhar mais. E, os verdadeiros guerreiros descobrirão o descanso espiritual, em meio a luta, pois a guerra é do Senhor. Ele nos deu armas: a espada do Espírito...
...com Palavra de Deus que se transforma em decretos poderosos; a tocha flamejante que se constitui de mãos ungidas que se levantam para guerrear; a revelação da estratégia de Deus.
E, como apóstolo Paulo diz aos Tessalonicenses que conservemos a fé e confiança absoluta em Deus, na sua bondade ilimitada e no seu grandioso poder, em todas as circunstâncias, sejam de perseguição ou injustiça; que a nossa esperança na salvação prometida por Deus, seja constantemente renovada; e a nossa perseverança em seguir a Jesus Cristo, em meio ao sofrimento seja inabalável; e que o amor a Deus e para uns pelos outros seja algo transbordante nas nossas vidas.
Recomendamos ao povo mais próximo que lesse 20 vezes a epístola, I e II. Deus nos disse, em recado pessoal que, para este tempo, a arma mais poderosa é o amor. Devemos receber o amor renovado de Deus, cultivá-lo, para que a força dele nos una, destruindo toda barreira entre os irmãos, para confrontamos o inimigo.
A crise, a perseguição, as dificuldades vão mostrar, verdadeiramente, quem somos. Muitos continuarão a lutar e apregoar os valores do reino: a santidade, a obediência a Deus, a honra a Palavra, a verdade, a vida plena em Cristo; a expansão do reino, a missão da Igreja; a guerra espiritual, a libertação e a cura. Mas outros vão se conformar...
...tanto com a Nova Ordem Mundial que vão se alistar ao programa de eliminação de 90% da população mundial, quer através de guerras, quer através de disseminação ilimitada das drogas; quer através do holocausto silencioso e imperceptível de milhões de abortos, sacrifício dos fetos no altar de Moloque; quer por destruição paulatina da família. Deus já nos ordenou que temos de nos arrepender, pela Igreja que dorme o seu sono da última hora, antes do aparecimento do Noivo. Este arrependimento consiste em chorar, agonizar e confessar por identificação os pecados dos líderes da Igreja que traíram a Noiva de Cristo: arrependemo-nos por aqueles que venderam a igreja; que a conduziram ao engano, que estabeleceram alianças direta e indiretamente com Nova ordem Mundial, através das alianças. Devemos nos arrepender pelo povo, idólatra dos seus líderes, ignorante da Palavra, que está sendo conduzido para o inferno, sem saber. O nosso arrependimento inclui também arrependimento por milhares de crentes que estão se direcionando ao inferno, estão brincando como seguidores de Jesus Cristo.
...O evangelho de Jesus Cristo que iniciava com o negar a si mesmo, foi substituído pelo Evangelho de engorda do EU e da prosperidade barata, de construir os seus impérios e a busca do paraíso na terra. O arrependimento pela idolatria do ministério, da reputação, da fama e do sucesso a qualquer preço, está deixando o povo susceptível ao engano e a cegueira espiritual que o leva a seguir falsos pastores, mestres, profetas e apóstolos, o que Jesus Cristo havia nos advertido, há muito tempo.
É bom lembrar das revelações que o Senhor trouxe a 7 jovens da Columbia, USA, em 1996, de que no inferno, no pior lugar de maior tortura, quem se encontram são os que, um dia conheceram a Deus e que pregaram uma coisa, mas viveram outra, se contradizendo. De acordo com alguns estudiosos e profetas e incluindo o rabino Ben Samuel que profetizou, que provavelmente, em 2017 ou 18, o Messias Jesus estaria inaugurando o seu reinado do milênio. Sim, de acordo com os acontecimentos, a figueira que representa Israel floresceu em 1947 e o Senhor disse que, a geração que assistiu o florescimento não passaria, até que todas estas coisas acontecessem. Uma geração dura 70 anos. De 1947 mais 70 anos corresponde a 2017. ( Lc. 21; 29-33) Aparentemente, o Messias está para voltar, logo e logo.
Você e eu poderemos estar no meio desta igreja que sobe ou fica.
Pois uma parte participou da boda do cordeiro, mas a metade não, de acordo com a parábola de dez virgens (Mt. 25:1-12) e de acordo com Apocalipse 12, a mulher , a Igreja deu a luz um menino que foi arrebatado e a mulher teve que ir para o deserto. Seremos a igreja que vai para o deserto ou faremos parte do filho que vai ser arrebatado, por Deus. Portanto, quando virmos estas coisas acontecendo, devemos levantar as nossas cabeças por que estará próxima a nossa redenção. E, de acordo, com a sua Palavra, continuamos a trabalhar muito, orando e profetizando a transformação das nossas famílias, igrejas, vilas, bairros, cidades e nações. Que você seja vitorioso, segundo os planos de Deus, neste 2011. Veremos a bondade de Deus, o seu poder e a sua misericórdia pelo povo de Deus, em meio aparente caos. Pois...
Ele Reina.
De certo que a VERDADE e a MENTIRA não deveriam ocupar um mesmo espaço na vida do cristão (da Igreja como um todo), mas penso que uma vez "debulhado o trigo" e "despalhada a cana" é sempre bom ficarmos atentos para o que sobra...

Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

Related Posts with Thumbnails