Rádio Rhema Online

sábado, 21 de janeiro de 2012

O QUE O OLHO NÃO VIU...

"Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" (Mt 6.23)























A considerar pela época e meios pelos quais a televisão chegou ao Brasil, bem como pelo nome dado à primeira emissora de teledifusão brasileira (TV TUPI), não é de se admirar que o termo “nação tupiniquim” aplicado de forma pejorativa – ainda que equivocadamente –, seja o que mais se adequa àqueles que se vendem por espelhos.

Nestas últimas semanas temos assistido a mídia nacional – impressa, televisiva, digital ou de radiodifusão – se ocupar de temas de pouca ou nenhuma relevância no aspecto informativo, intelectual ou cultural. Não se fala de outra coisa a não do pseudo estupro do BBB, do retorno de Luiza do Canadá (esta sim virou “manchete de um anonimato”), da falsa gravidez dos quadrigêmeos, dentre outras futilidades.

No entanto, tais eventos não são, a meu ver, de todo inúteis, se considerarmos o sentimento de repúdio e revolta manifestado em algumas camadas da sociedade.

Jornalistas, intelectuais, políticos, religiosos e representantes da sociedade civil como um todo parecem estar despertando da letargia e do estado de imbecilidade impingido pelos programas de TV durante as últimas seis décadas.

Se por um lado muito do que se viu no passado parecia inocente aos nossos olhos, a verdade é que caminhávamos exatamente para o que vemos hoje. Tudo muito bem engendrado, e no controle daquele que sempre esteve por detrás dos tubos ou telas planas.

Desenhos animados com cenas de satanismo, bruxaria, assassinatos, traição, ocultismo... Filmes de violência, homicídio, sexo explícito, feitiçaria, possessão demoníaca... Novelas que enaltecem o adultério, o divórcio, o homossexualismo, a desobediência, a rebeldia...

Se pecamos (nós os crentes) em não nos apropriarmos devidamente deste poderoso meio de comunicação em massa, quando nos diziam os “velhos líderes” que a TV era a caixa preta do diabo, pecamos duplamente ao nos rendermos a ela como pombas ingênuas que se deixam pegar com quirela. Será que eles não tinham razão?

Quanto àqueles que se proclamam televangelistas, lamento dizer, mas é possível contar nos dedos de uma única mão os que de fato o são, e tão pouco tempo lhes está destinado, a preços tão exorbitantes, que fico a me perguntar se de fato vale a pena lutar contra os poderosos mercenários do evangelho em franca arena sem ser confundido com um deles.

Mas voltando aos eventos da semana passada, campanhas lideradas por pastores, bispos e blogueiros em geral estão sendo disseminadas pela internet para que os crentes (sic) boicotem o BBB – pensar que se faz necessário tal apelo me provoca náuseas. Até um parlamentar do estado do Paraná, Dep. Caíto Quintana, e o jornalista Carlos Nascimento do Jornal do SBT se manifestaram a respeito; além da revista VEJA, cuja matéria especial de capa intitulada “PASSOU DOS LIMITES?” teve destinadas oito páginas em sua edição de número 2.253 (25/jan).

Quisera eu ter ocupado melhor o meu tempo, escrevendo algo a respeito do Reino de DEUS e do Evangelho de nosso Senhor JESUS CRISTO. Mas, dadas às circunstâncias, se de alguma forma este texto puder contribuir para o despertamento de alguns, estou certo de que terá valido a pena, afinal “já é hora de despertarmos do sono”.

“Oro também para que sejam iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança para a qual ele vos chamou, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos, e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder.” (Ef 1.18, 19).

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde!

Prossigo para o Alvo... Fp. 3.14

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails