Rádio Rhema Online

sábado, 25 de fevereiro de 2012

JOGADA AOS LOBOS...


Denunciada ao Conselho Regional de Psicologia por declarar publicamente sua FÉ, a psicóloga cristã Marisa LOBO, de Curitiba/PR, foi compelida pelo órgão representativo de classe a retirar em 15 e 30 dias (respectivamente), sob pena de cassação de seu registro, sua declaração pessoal de fé e as expressões “cristã” de seu blog http://marisalobo.blogspot.com, bem como do site http://psicologiacrista.com.br - contrariando o disposto no Art. 5º, VI e VIII da CF/88 [¹] -, por considerarem um ato “irracional” de proselitismo religioso, o que, segundo eles, contraria a racionalidade das ciências médicas psicoterapêuticas.

Ademais, segundo o CRP-08, a doutora estaria tratando de forma discriminatória e preconceituosa alguns de seus pacientes em razão da sexualidade – “distorcida” – destes, sugerindo como tratamento a busca por respostas ou conforto espiritual para seus “problemas” nas Sagradas Escrituras.

Segue abaixo, escaneada e disponibilizada em formato jpg no próprio Blog da Dra. Marisa, a resposta oferecida aos "inquisidores" do Conselho Regional de Psicologia:






Prossigo para o Alvo... Fp 3.14

[¹] Art. 5º Todos são iguais perante a lei... [omissis]
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; 
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; (grifos nossos)

4 comentários:

Salviano Adão disse...

Eu também estou te seguindo.
Aqui vai meu link caso queira.
http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com/

Gilson Barbosa disse...

Caro Pb Robson,

O secularismo e liberalismo tem tomado conta de setores da nossa sociedade e alguns querem calar a voz dos que professam a fé em Cristo.

Que Deus proteja nossa irmã Marisa Lobo. Oremos por ela.

Em Cristo,

www.pbteologil.blogspot.com

KLE VEN SANTS disse...

Também estou a seguir seu blog, por sinal, muito bom. Deus te abençoe na divulgação do Evangelho. Grata por me seguir. klerida.blogspot.com
Saudações!

ROBSON SILVA disse...

Meus queridos, Salviano, Gilson e Klerida,

DEUS os abençoe pela visita...

Prossigam comentando!

Abraços,

Em Cristo,

Robson Silva

Related Posts with Thumbnails